Curso de Filosofia - como é?

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# dez/08
· votar


Caraio...galera acha que Filósofos só trabalham dando aula...
tsc tsc

oiio
Veterano
# dez/08
· votar


Curso de Filosofia - como é?

nunca fiz pra saber
:S

TaylorBass
Veterano
# dez/08
· votar


tô amarradão numa menina de filosofia da minha facul.. =P

mas a maioria é dragão, nem fica feliz aí velho

Thio
Veterano
# dez/08
· votar


TaylorBass
Em Marília a coisa não é bem assim...

_Wander_
Veterano
# jul/09
· votar


Sou formado em filosofia pela UEL. Pretendo seguir na carreira acadêmica, quero distancia de ensino fundamental e médio.

É importante termos bons professores nesse nível de ensino mas não tenho dom pra isso. Pretendo seguir na carreira de pesquisa e docência no ensino superior, vou fazer um mestrado agora em 2010.

Bem, o curso é ótimo, mas tem que estar meio no sangue entende... Tem que ler muito e pra ganhar bem só dando aula em ensino superior.

Se vc estiver na fase de que pode ainda ser tratado pelos pais eu recomendo o curso. Se vc já passou da fase e quer fazer lembre-se que o retorno financeiro demorará um pouco pra vir. É obvio que o dinheiro não é tudo mas esse papinho de amor pelo saber é balela. O Sócrates ficava se fingindo de mocinho e andando pra lá e pra cá sem cobrar nada só pra se fazer de gostosão e os caras pagarem umas biritas pra ele. Os sofistas que estavam certos. Qual o problema de cobrar para ensinar ora bolas...

Eu to em uma fase fóda da vida. To velho demais pra ficar na aba do pai e novo demais pra desistir de tudo. Graças a Deus (se ele existir) é que recebi uma bolsa de IC os 4 anos da faculdade e vou ver se consigo uma bolsa agora no mestrado, me parece que vai dar certo.

Bem é isso, só comentários soltos, acho que isso que você queria ouvir.

Se quiser algo mais específico dá um toque que a gente responde.

O resto é blá blá blá...

Tem um blog que eu posto alguns escritos soltos sobre filosofia (nada profundo, só alfinetadas).
www. alison-mandeli.blogspot.com

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


Filosofia é bem interessante, mas é algo que acaba sendo perturbador nos dias de hoje, já que a sociedade não consegue parar pra pensar nas besteiras que faz e patrocina. O filosofo tenta expor algo pra sociedade e pensam que ele é doido ao inves de absorverem o conhecimento.

McBonalds
Veterano
# jul/09
· votar


Graças a Deus que eu não fiz Filosofia...

Com esse tipo de conhecimento eu ia ficar mais doido do que já sou =/

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


"Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim. Vai com fritas?"

Vai decorando aí que vai precisar no campo de atuação de filósofo.

hehehe. Sacanagem.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MajorKong

auhauahua ótima!

Ainda vai minha contribuição:

"Aumenta batata por 50 centavos?"

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Eu até tinha pensado em fazer filosofia, mas um dia pretendo ter uma família, e quero que ela se alimente com frequência.

Toalhinha
Veterano
# jul/09
· votar


fiz e tive que tirar do meu currículo. me faziam perguntas idiotas, nas entrevistas. ¬¬"

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


Fico imaginando se esse povo medíocre que faz piada imagina a merda (maior ainda) em que estaríamos sem os filósofos. Se é que ainda estaríamos, né...

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Toalhinha

HAUSAHSUAHSUASHAUSHASUH TOELHO!!!

Tipo? E diz também o que você respondia ( provavelmente é melhor ainda que as perguntas ) :D ...

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Toalhinha

fiz e tive que tirar do meu currículo.


Conte sua história a partir daquele discurso inspirado de 2 páginas do primeiro post até aí.

Toalhinha
Veterano
# jul/09 · Editado por: Toalhinha
· votar


james_the_bronson
nada toelho, eu faço de conta que sou normal..


GProtti
eles sempre dão preferencia pra quem não cursou filosofia.
=( por aqui discriminam legal. incusive com coisas como "aréa de humanas com exessão de filosofia."

eu cheguei a aacreditar que era por medo. mas deeeeeve ter alguma relação com o fato de achar que somos vagabundos, usamos drogas e fazemos sexo promiscuo em lugarer públicos. ou coisa do tipo.

MajorKong
tudo começou quando eu era um pequeno novelo de lã.. a partir dai fica improprio pro horario e tu é de fortaleza. O.O

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Curso de Filosofia - como é?

Por aqui é cheio de maconheiro tocando violão no mato no horario de aula.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Toalhinha
nada toelho, eu faço de conta que sou normal..

:\ ...

Todo o meu curso, eu saia da aula e ia andar pela rua falando só, gesticulando, sentando em alguma calçada pra escrever e observar pessoas . o mundo se transformou, entende? infinitas coisas que sempre estiveram lá e ninguem era capaz de ver ou de ouvir.

Imagina se não fizesse :P ...

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


O pai do meu amigo fez Filosofia e tá ganhando dinheiro pra caralho dando palestras
Cada um inventa um jeito de enricar

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Toalhinha
Mas tu trabalha com o quê?

Tá todo mundo curioso pra saber com o quê quem é formado em filosofia trabalha.

Toalhinha
Veterano
# jul/09
· votar


MajorKong
iuhaihaiuhaiuha nem to braba! sou de fortaleza tb.
=P mas eu ja criei um post monstro nesse topico uns anos antes e confio nele. mesmo sem ter lido e sem lembrar o que ta escrito.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Nada contra... aconteceu de eu achar:
http://graphjam.files.wordpress.com/2009/05/song-chart-memes-philosoph y-degree.jpg

Bidal
Veterano
# jul/09
· votar


Faço engenharia, porém já estudei filosofia dentro do curso, pode parecer que não tem nada a ver mas é fundamental pra ver as coisas com outros olhos e aprender a pensar diferente ao defender agum ponto de vista. A maioria dos caras que foram fundamentais para a física baseavam suas teorias na filosofia e eram filósofos.

Devil Boy
Veterano
# jul/09
· votar


A boa Filosofia(que, na minha humilde opiniao, restringe-se a Logica e a Epistemologia) e o fundamento de todos os ramos do conhecimento academico com alguma pretensao minima de rigor metodologico. Pode ser mais explorada em algumas areas do que outras, mas e muito pouco provavel que voce nao consiga cadeira alguma em faculdade alguma para ensinar.

Quem acha que e inutil saber aplicar o pensamento de um Aristoteles ou um Frege nao sabe de nada.

E a premissa monetarista por tras da pergunta e vazia. Dinheiro e um meio e nao um fim. Voce quer dinheiro para que? Para sustentar que tipo de estilo de vida? Que bens materiais gostaria de possuir e por que?

Se voce quer comprar um helicoptero e uma casa de praia com heliporto e um veleiro, realmente, talvez seja melhor virar algo como anestesiologista ou CEO de uma empresa. Se voce quer ter filhos antes dos 30 anos, pode nao ser recomendavel seguir uma carreira academica(apesar de muita gente nao ter problema algum com isso). Mas se seus standards de vida forem razoaveis, da para viver muito bem ganhando a vida realizando todas as suas taras intelectuais.

Do que adianta trabalhar em algo que voce detesta durante 35 anos para depois "curtir" uma aposentadoria sem fazer porra nenhuma e na sua pior forma fisica? Por outro lado, imagina voce gostar de paixao do trabalho que faz: essa ja e uma gratificacao muito mais valiosa do que acumular moeda na conta bancaria.

E mesmo assim, nao e impossivel conciliar as duas coisas – a concorrencia e apenas mais intensa e os premios mais escassos.

Mas se voce quer so dinheiro, gaste uns 12 mil reais fazendo um curso de consultor de SAP por um ano e passe a ganhar 15 mil por mes depois de ser contratado. Nao precisa fazer faculdade nem nada.

E mais: academico de excelencia ainda tem a vantagem de viajar de graca pelo mundo inteiro para participar de workshops e conferencias.

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


=D

a única coisa que sei sobre esse curso é que, em todas as escolas que estudei, o carro do professor de filosofia sempre era o pior.

Daqueles que dava até tristeza de tão velho

=/

Mila Turunen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar


E a premissa monetarista por tras da pergunta e vazia. Dinheiro e um meio e nao um fim. Voce quer dinheiro para que? Para sustentar que tipo de estilo de vida? Que bens materiais gostaria de possuir e por que?
Excelente. +1

thiaguinhu
Veterano
# jul/09
· votar


Rato
a única coisa que sei sobre esse curso é que, em todas as escolas que estudei, o carro do professor de filosofia sempre era o pior.
huahuahuahuhauuha bela contribuição para o tópico :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso de Filosofia - como é?