Earthlings - Terráqueos - Narrado por Joaquin Phoenix

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


TG Aoshi
Acho que entre defender uma causa, no caso muito boa, e ser sensato tem uma larga diferença.
? Acho que dá pra defender uma causa com sensatez. Ou você falou especificamente sobre o PETA? (e vá responder meu recado, seu maldito! =P)


Bog
Exageros e vídeos sensacionalistas à parte, é porque você não viu a minha vó torcendo o pescoço da galinha para a canja! Nem boi sendo castrado à moda antiga. Ou meu tio matando o leitão para a ceia de ano novo. Crescer com parentes no sítio tem lá as suas vantagens.
Mas lá no sítio, a galinha, o porco e o boi crescem soltos, não é? Eu pelo menos não sou exatamente contra matar o bicho e comer; sou contra o modo como eles são tratados. Confinamento, cortar o bico das galinhas, etc etc, você deve saber.

Sério, eu sempre acho curioso, que no fundo o ser humano se sente bem mais tranquilo quando delega certas tarefas a terceiros. Quando a gente vai no mercado e compra uma bandeja de carne, é muito fácil de esquecer que aquilo veio de um bicho, é como se saísse tudo de uma máquina mágica, hehhehe. A gente vai, faz o churrasco, e nem pensa em nada, porque a tarefa feia foi deixada a cargo de outras pessoas. É aquele velho ditado... o que os olhos não vêem o coração não sente.
Isso é verdade. Quando eu era criança e ia com a minha mãe ao açougue, eu me sentia mal vendo aquele monte de carne sangrenta e pensando que já tinham sido animais bunitinhos e felizes. Às vezes eu via minha mãe preparando um bife ou mexendo com carne moída, achava ruim e pensava "Acho que quando tiver que preparar minha própria comida, vou ser vegetariana." Mas eu comia, afinal, não era eu que matava, nem eu que mexia com a carne. Ela chegava até mim na forma de um bife temperado gostosinho, então qual o problema? =\

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
_FrEd_

Eu falei dos bichos no sítio porque quando você vê na tua frente, o negócio é mais interessante. Tipo a galinha tentando correr depois de morta (!!!). Minha irmã uma vez precisou matar uma galinha e comer, quando era escoteira, e passou bons anos sem comer frango. Aliás, depois que ela virou engenheira de alimentos, também não comeu mais salsicha, ehhehe.

Quanto às pesquisas, dá pena dos bichinhos sim. Mas agora pense na tua mãe agonizando sem poder fazer uma ponte de safena após um enfarte, no teu pai diabético tendo um troço por não ter insulina, em criancinhas com leucemia que nem poderiam apostar na quimioterapia. Pense no estigma que os leprosos carregaram por séculos, e imagine o seu avô morrendo antes de você nascer porque não existia a vacina para a varíola.

Me chamem de especicista, mas entre ver a minha namorada arrasada por ter perdido a mãe - que não morreu, graças à cirurgia cardíaca realizada com sucesso semana passada - e pensar nos porcos que perderam a vida para que a técnica existisse... eu ainda prefiro perder os porcos.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
não comeu mais salsicha, ehhehe.

2 coisas na vida que não devemos saber como é feita!

Política em Brasília e Salsicha

TG Aoshi
Veterano
# dez/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


CheshireCat
Acho que dá pra defender uma causa com sensatez. Ou você falou especificamente sobre o PETA? (e vá responder meu recado, seu maldito! =P)


Eu também acho! <o>
XP
Quis dizer que só porque você está se defendendo uma causa nobre, não quer dizer que você está sendo sensato. Caso da PETA... =/

Eu vou responder o seu recado! <Õ>

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
No fundo é justiça poética: pessoas matam elefantes mais velhos, elefantes crescem sem limites, elefantes matam pessoas, ehehhe.
Haha... Essa nem vou comentar. Não tenho argumentos à sua altura... =P

Mas como podem exigir o fim de algo sem o que NINGUÉM no mundo é capaz de viver?!?!?!!? Não consigo entender essa justificativa.
Ninguém é capaz de viver porque o homem transformou o mundo assim. O homem moldou o mundo, os animais e os vegetais do jeito que quis, para o seu bem estar, sem pensar nas consequências... Não dá pra viver sem animais HOJE. Mas isso não quer dizer que não dá pra mudar... Dá sim pra mudar. É só querer, com paciência. Se as pessoas fossem menos egoístas, se os cientistas fossem menos cretinos e se as crianças fossem educadas desde cedinho, vc ia ver como existiria cirurgia de válvula cardíaca sem exploração animal. Ou vc ia ver como existiria insulina à base de alface. =P
Tudo está no começo. Com paciência, com substituições... Já sabemos que comer carne destrói nosso próprio habitat? Já sabemos que é injusto perante aos animais? Ótimo, vou mudar minha dieta. Já sabemos que fumar causa câncer? Ótimo, vou parar de fumar. Ainda não temos insulina sem exploração animal? Ah, que chato... Eu vou continuar usando, mas vou exigir que o governo invista em pesquisa para acabar com isso.

Ah, entendo... é tipo um juiz. Se ele condenar muitos bandidos, ganha o direito de ser corrupto, ou algo assim. "Ah, ele faz coisa feia, mas faz várias outras coisas legais". Desculpe, mas formalmente é isso que você está dizendo.
Não. Estou criticando uma pessoa que exije - com meios violentos - o fim de algo cujo resultado beneficia ela própria.
Pense como vc quiser. Eu já te expliquei que ninguém pode ser um lado só da moeda... Não mesmo. Nós fazemos coisas erradas e certas todos os dias. Não cabe a mim, nem a vc, nem a ngm, julgar os outros... Eu tenho minha opinião, que é essa. Se eu for explicar REALMENTE o q tenho em mente, ficaria aqui escrevendo até amanhã de manhã. A minha opinião já disse ali em cima e não mudo uma vírgula... Se vc comete o mesmo ato fálhil de uma pessoa, não favor não julgue-a. Olhe para o seu nariz, primeiro... Quando for perfeito e não cometer o ato fálhil da pessoa, critique-a construtivamente.

Bog
Uma coisa que me irrita nesse negócio de ambientalistas e defensores dos animais é que muitas vezes vira tudo uma religião. Falar do Greenpeace, do PETA, do Al Gore, é como falar mal de Jesus dentro de uma igreja, como xingar Maomé numa mesquita!
Concordo. Isso tbm me irrita. Extremo nunca é legal. Eu sou ambientalista, sou defensora dos animais, mas eu não sou extremista. Já fui, mas aprendi que isso não estava me levando à nada... Aprendi que conhecer o inimigo de pertinho me dá uma vantagem enorme... O ataque fica mais perfeito. =)


Bog
E, apesar de ter gente com alguma coisa na cabeça (apesar da discussão acima, sei que a Zuzza é uma delas), tem muita gente que vai na onda, nem sabe direito o que está defendendo. Só ficam com a sua eco-nsciência pesada de tanto ouvir, mas na primeira pergunta malandra, não sabem o que dizer.
Obrigada. hehe

Em suma: o PEPA, digo, PETA é bullshit, ehehhe.
Não vou defender o PETA com unhas e dentes porque não faço parte (nem quero fazer). Também pq, obviamente, não concordo com tudo que eles fazem... Mas fica meu total respeito e admiração, pq eles são pessoas diferenciadas e estão tentando melhorar o mundo para nós e para os animais.

Grow
eu queria não necessitar dos animais... queria mesmo, mas é foda
Eu tbm. =/

lula_molusco
Pessoal esquece que humanos também são animais, só que, por motivos evolutivos ou divinos (isso não vem ao caso), somos superiores aos outros animais no sentido intelectual. É a ordem natural das coisas.
É igual você querer transformar um leão em vegetariano só por que VOCÊ que se julga racional, acha que o que ele faz com as zebras é sacanagem.

Quero ver algum ambientalista que defenda a vida do zooplâncton, dos mexilhões e das pulgas e pernilongos. Ué só por que não tem uma carinha fofinha ou não grita de dor, você pode sair matando? não queria liberdade total dos animais? parem o ecossistema que eu quero descer.

Isso é pra rir ou é pra chorar????

Pardal
A carne é insubstituível. Tente ensinar um leão a comer soja...
PAra o leão é insubstituível. Para mim e para vc, ela é completamente substituível. Importe-se com a sua vida e deixe a do leão em paz. Faça a sua parte e pare de desculpinhas do tipo: só pq os outros não fazem, tbm não vou fazer.

A indústria de alimentos, em seu exagero, permitiu que não precisássemos caçar por aí nosso alimento (se é lícito aos animais, é lícito a nós também). Se as indústrias fossem fechadas, criaríamos um problema ambiental: onde ficariam os animais nelas criados?
Simples: eles não existiriam.

Segundo: quanto de terra é necessário para plantar soja em quantidade suficiente para a população mundial? Mais um problema ambiental. É sabido, segundo um cara que passou um dia aí na roda-viva da TV cultura, que comer menos crne ajuda o meio-ambiente. Posso maneirar, mas não substituir.
Menos do que hoje é necessário para alimentar bois, porcos e galinhas. Estuda um pouquinho, vai... Não passe vergonha por aqui. Vc tem noção de quanto um boi come por dia? É muito.

Quanto aos animais terem direitos, que eu saiba se alguma pessoa tem o direito de ser respeitada, é conseqüente que todas as outras tem o dever de respeitá-la. Com direitos sempre vêm deveres. Dêem direitos aos animais, mas dêem deveres também.
Deveres aos animais? Tipo assim: cresça e engorde pra virar a minha comida. Isso é um dever q o animal tem?

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Eu sou contra alterações na cadeia alimentar natural.
Prefiro combater práticas piores como tráfico de animais silvestres, existência de zoológicos e de animais em circos, do que tentar converter todo mundo em vegan e mudar a ordem natural das coisas.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Soja é um ser vivo também...e aposto com você que plantar soja em tudo que um dia foi pasto ou lugar de criação de gado de corte, vai ferrar muito mais o meio ambiente do que continuar com a criação dos animais para o abate.
Claro. A soja emite gases, ela polui a água. Baseado em quê vc diz isso? É um estudo científico do impacto da soja? Se não for, então limite-se nos comentários. Se vc me provar CIENTIFICAMENTE que plantar soja destrói mais do que boi de corte, é simples: plante alface e couve. =P

The_Fourth_Horseman
Foda-se! Traz uma picanha bem suculenta aí pra mim!
Acreditem... Eu entendo mais um comentário desse do que comentários tipo: foram feito para isso, não sentem dores, soja polui mais, etc...

lula_molusco
Só acho que, grande parte dos defensores dos animais, acaba atacando humanos pra defender os bichos e isso eu acho completamente errado.
O que seria ''atacar seres humanos''? É sair por aí dando voadoras nos seres humanos? Não entendi.

Abdicar da própria espécie atacando-a para defender os animais que são fisiologica e psicologicamente inferiores a nós, só pode ser encarado como burrice.
Claro. Porque ser ''superior'' a eles me dá o direito de explorá-los. Então eu vou sair por aí assassinando bebezinhos e pessoas com síndrome de down. Eles são inferiores psicologicamente e fisiologicamente à mim...


Outro extremo da hipocrisia são os ditos vegetarianos, mas que tomam complexo vitamínico pra não ter falta de ferro, potássio e etc na dieta. Ora, daonde você acha que vem essas vitaminas? Vai dizer que você não sabe que elas são testadas nos mesmos animais que você defende...
Vegetarianos e veganos (se comerem direitinho), não precisam de suplementos. Eu tomo esporadicamente, mas os que eu tomo são VEGANOS. Não possuem nenhum componente animal.

Ei, você não lava o cabelo com shampoo? Não me diga que não sabe que eles são testados em animais.
hi-po-cri-si-a (separei certo né? hahaha)

Sim, eu lavo meu cabelo com shampoo. E o que eu uso não é testado. Aliás, uma infinidade de shampoos existente no mercado não testa mais... Vai pesquisar.

CheshireCat
Desnecessário. A única vitamina que precisa de suplementação é a B12. (nunca procurei saber se ela é testada em animais)
Vegetarianos não precisam de B12. Veganos precisam... E a B12 que eu tomo não é de origem animal e nem foi testada em animais. hehe

Pardal
Prefiro me preocpar com meus irmãos humanos que morrem de fome e AIDS na África do que com os animais.
Argumento justo e completamente compreensível.

CheshireCat
Pensei que você já estivesse acostumada com os argumentos clichê hehe. =P
E estou. Já ouvi coisas piores do que: a soja destrói mais do que gado de corte. Mas de vez em qdo dááá no saco... hehe

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Eu sou contra alterações na cadeia alimentar natural.
Prefiro combater práticas piores como tráfico de animais silvestres, existência de zoológicos e de animais em circos, do que tentar converter todo mundo em vegan e mudar a ordem natural das coisas.

Cadeia alimentar natural? E lá vamos nós...
Natural é leão que sai correndo atrás da zebra, mata e come. Não natural é confinar, maltratar, aplicar ''coisas'' para engordá-lo, degolá-lo e comê-lo, juntamente com todo processo de destruição do meio ambiente.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Se vc comete o mesmo ato fálhil de uma pessoa, não favor não julgue-a. Olhe para o seu nariz, primeiro... Quando for perfeito e não cometer o ato fálhil da pessoa, critique-a construtivamente.

Pois é isso que eu estou dizendo!!!! Quem essa gente do PETA pensa que é para jugar? Quem aponta dedos para os narizes alheios são ELES, antes de tudo. Se ELES cometem atos falhos, ELES não podem julgar os outros, e isso segunto o teu próprio argumento! Pense um pouco... ELES não são perfeitos, e ELES criticam destrutivamente!!!! ELES é que não estão de acordo com o que você está dizendo aí em cima!!!!!!

Todos
Agora farei o teste-Capricho: "você é especicista?"

1.

Se você pisa numa formiga e mata ela sem querer, ao perceber o que cometeu:

a) Ignora. É só uma formiga.
b) Pensa que foi uma pena, e segue com a sua vida.
c) Se entristece, pede desculpas mentalmente, e segue com sua vida.
d) Chora, fica em depressão, e talvez nunca mais se esqueça do que cometeu. Talvez se entregue para a polícia.
e) NDA

Se você respondeu a, b ou c para a primeira pergunta, é ES-PE-CI-CIS-TA, do mal, merece ser punido. Quer ver? Pense na mesma pergunta, mas com outro personagem:

2. Se atropela uma criança e mata ela sem querer, ao perceber o que cometeu:

a) Ignora. É só uma criança.
b) Pensa que foi uma pena, e segue com a sua vida.
c) Se entristece, pede desculpas mentalmente, e segue com sua vida.
d) Chora, fica em depressão, e talvez nunca mais se esqueça do que cometeu. Talvez se entregue para a polícia.
e) NDA

Sua resposta à pergunta 2 foi diferente da pergunta 1? ES-PE-CI-CIS-TA!

3. Você está com fome.

a) Como uma alface. Afinal, alfaces são seres inferiores, e sem sentimentos. Vegetais < Animais.
b) Como um peixe. Afinal, peixes são seres inferiores, e sem sentimentos. Peixe < Mamífero.
c) Como um bife. Afinal, bois são seres inferiores, e sem sentimentos. Boi < Gente.
d) Como uma criança. Afinal, Michael Jackson é o rei.
e) Tomo água. Destilada.

Se você respondeu a, b, ou c, você é ES-PE-CI-CIS-TA. Acha que a sua classe de seres é superior às outras. Você é do mal.

4. Mosquitos invadem sua casa de noite, e dormir é impossível. Essas coisas estão por todos os quartos! Amanhã você tem prova. Droga!

a) Me tranco no quarto, fecho as janelas para não entrar mais e mato os que ficarem um a um, com veneno ou na palmada mesmo.
b) Me tranco no quarto, fecho as janelas, e tento fazer eles sairem de perto. Se ficar um ou dois insistentes, mato, peço desculpas e durmo.
c) Torço para eles irem embora, e fico a noite inteira rolando na cama.
d) Peço para eles pararem, e explico que tenho prova.
e) NDA

Se respondeu A ou B, obviamente você é ESPECICISTA. Substitua os "mosquitos" por "ruídos vindos de uma festa na casa do vizinho" para ver. ;)

Enfim, seu bando de especicistas! Morram todos!

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Vegetarianos não precisam de B12. Veganos precisam... E a B12 que eu tomo não é de origem animal e nem foi testada em animais. hehe
Acho que dependendo da pessoa, pode precisar, hein? É melhor fazer monitorar e talz. (eu devia fazer isso ¬¬)

Bog
d) Como uma criança. Afinal, Michael Jackson é o rei.
Eu ri.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Pois é isso que eu estou dizendo!!!! Quem essa gente do PETA pensa que é para jugar? Quem aponta dedos para os narizes alheios são ELES, antes de tudo. Se ELES cometem atos falhos, ELES não podem julgar os outros, e isso segunto o teu próprio argumento! Pense um pouco... ELES não são perfeitos, e ELES criticam destrutivamente!!!! ELES é que não estão de acordo com o que você está dizendo aí em cima!!!!!!
Eles é demais... Não conheço TODO MUNDO do PETA. Generalizar nunca é bom. Eu disse mesmo foi para vc, que tá aí generalizando xingando o PETA, criticando... E vc mesmo não faz nada para melhorar.

Agora farei o teste-Capricho: "você é especicista?"
Fazer o teste.. =P

1 - c
2 - c (espero a polícia)
3 - a
4 - a

Hahahahaha... Sou especista.
Teu sarcasmo é bem oportuno... Eu gosto disso. =)

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


Já assisti todos os filmes da série "Jackass". Já vi todos os filmes da série "Traços da Morte". Mas nenhum deles tinha revirado meu estômago como "Terráqueos". Recomendo. É um filme que vai te fazer pensar muito.

Interessante.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
Acho que dependendo da pessoa, pode precisar, hein? É melhor fazer monitorar e talz. (eu devia fazer isso ¬¬)
Com certeza sim.. Depende da pessoa. Mas comendo direitinho, fica difícil precisar procurar por outras fontes.

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


\o/

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
\o/
Herege... hehe

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


Zuzza
Eles é demais... Não conheço TODO MUNDO do PETA. Generalizar nunca é bom. Eu disse mesmo foi para vc, que tá aí generalizando xingando o PETA, criticando...

Eu critico o PETA como organização, e me dou o direito de fazer isso porque antes de tudo, o PETA se dá o direito de apontar o dedo para os outros. Da mesma forma que quando eu critico a "igreja católica" ou "os políticos", não estou criticando cada membro da igreja ou cada político individual. Criticar uma organização é diferente de criticar cada pessoa desta organização. E se a tal organização começa a apontar dedos, me dou o direto de fazer a mesma coisa a respeito da organização.

Vai me dizer agora que você não critica NENHUMA organização porque "generalizar nunca é bom" ou porque "só quem é perfeito pode criticar". Pior, vai dizer que o PETA não generaliza, e não critica todo mundo (como organização) sem ser perfeito, e sem que seus membros sejam perfeitos. Ou depois do "fulaninho faz uma coisa feia, mas tudo bem, porque faz outras coisas legais" o argumento será "mas eu acho o PETA legal, por isso o PETA pode criticar todo mundo e não precisa olhar para o próprio nariz"?

Aliás, "generalizar nunca é bom" é uma frase bem esquisita vinda de alguém da área científica. Afinal de contas, a ciência é toda construída em cima de generalizações.

E vc mesmo não faz nada para melhorar.

Eu procuro disseminar o pensamento de que devemos seguir a razão e ser coerentes com os princípios que pregamos. Sinceramente, do meu ponto de vista, é um muito mais nobre do que ficar xingando todo mundo ou fazendo pixação e quebra-quebra por conta dos sentimentos dos seus almoços.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Eu critico o PETA como organização, e me dou o direito de fazer isso porque antes de tudo, o PETA se dá o direito de apontar o dedo para os outros. Da mesma forma que quando eu critico a "igreja católica" ou "os políticos", não estou criticando cada membro da igreja ou cada político individual. Criticar uma organização é diferente de criticar cada pessoa desta organização. E se a tal organização começa a apontar dedos, me dou o direto de fazer a mesma coisa a respeito da organização.
Qualquer organização aponta o dedo para os outros. Não é exclusividade PETA... E sim, vc tem o direito de criticar. Mas a sua crítica foi grosseira e se baseando em fatos isolados. Vc disse: PETA IS BULLSHIT. Eu não gosto da igreja católica e não digo que ela é uma bela bosta. É questão de bom senso e saber reconhecer sempre uma coisinha boa de cada coisa (ou, pelo menos, respeitar)... Isso para mim é ser coerente. Generalizar dizendo que uma organização (seja ela de proteção aos animais, de umbanda, política, futebol, ou seja lá o que for) é uma bosta não vai me beneficiar em nada, só vai me fazer arrumar confusão com quem tem simpatia com a organização citada. Tome mais cuidado ao se referir genericamente à qualquer coisa, ou vc sempre vai estar em discussões inúteis como essa.

Vai me dizer agora que você não critica NENHUMA organização porque "generalizar nunca é bom" ou porque "só quem é perfeito pode criticar". Pior, vai dizer que o PETA não generaliza, e não critica todo mundo (como organização) sem ser perfeito, e sem que seus membros sejam perfeitos. Ou depois do "fulaninho faz uma coisa feia, mas tudo bem, porque faz outras coisas legais" o argumento será "mas eu acho o PETA legal, por isso o PETA pode criticar todo mundo e não precisa olhar para o próprio nariz"?
Obviamente que eu critico. Mas eu não pratico a falta de respeito com organização nenhuma. Ao meu ver, como disse, vc foi desrespeitoso ao se referir ao PETA que, como disse, faz coisas coerentes que você, com todo respeito, não costuma fazer. Vc se baseia em casos isolados de vandalismos e aponta seu dedo dizendo que o PETA é uma porcaria pq é controverso, mas você é o mais controverso de todos. Se você só tem críticas mal feitas (bullshit é uma delas), sem sugestões para melhorar, é melhor que fique sem falar nada. Claro que esse é a minha forma de interpretação do caso e, em nenhum momento, querendo te desrespeitar.

Aliás, "generalizar nunca é bom" é uma frase bem esquisita vinda de alguém da área científica. Afinal de contas, a ciência é toda construída em cima de generalizações.
Da área científica ou não, se a ciência é construída através de generalizações ou não, não me importo. Para mim, generalizar NUNCA é bom. NUNCA.

Eu procuro disseminar o pensamento de que devemos seguir a razão e ser coerentes com os princípios que pregamos. Sinceramente, do meu ponto de vista, é um muito mais nobre do que ficar xingando todo mundo ou fazendo pixação e quebra-quebra por conta dos sentimentos dos seus almoços.
Mais uma vez, não se baseie em casos isolados. Eu não sou a favor de vandalismo e não concordo quando o PETA faz essas palhaçadas. Como já disse, eu já fui ecoterrorista e isso nunca me trouxe vantagem alguma.. Pelo contrário, só me trouxe problemas. Aliás... Vc acredita que devemos ser coerentes com nossos princípios? Vc é a favor do aquecimento global? Do derretimento de geleiras e alagamento de cidades litorâneas? Vc é a favor de chuvas inundando cidades? Vc é a favor de secas sem fim? Se vc não for, então vc tbm é incoerente. Porque consumindo carne é isso que vc está fazendo. Vc estará contribuindo com algo que, penso eu, vc não prega. Achou meu exemplo exagerado? Foi exatamente o que vc fez em relação ao PETA.

TG Aoshi
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
ioAUHEoIAEHAOIUEhAOIUEhAOIEUhAOIEUHAOEIuHAOEiuAH
AOEIUHAeoiuAHeoiUAHEoIAUHEOIAUehOAIheOIAUHeoAIUheAE
AOEiuAHEoiUAHeoIAUHeOAIUheOAIUEhAOIEUhAOIEUhAOIEhAE
AOIEUHAOIEUHAOEIuAHEOiuAHEoAUehAIOEUhAOIueHAEoiu
aoeiuHAEOIUAHEOAUHEoiAUheOAIUEhAOIEuhAOEIUHAOEIUAHE
AOIEuHAOEiuHAeoiUAHEOIAUheOAIUEhAOIUEH!!!!!

[/flood]

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/08
· votar


O Carrefour tem um tal selo "Garantia de origem", que atesta que as carnes vieram de animais criados soltos, crescendo naturalmente e coisas do tipo. Alguém conhece?

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


Zuzza
PETA IS BULLSHIT

Eu te falei, mas parece que vc não entendeu... Eu disse isso citando um PROGRAMA DE TV CHAMADO BULLSHIT.

sem sugestões para melhorar, é melhor que fique sem falar nada

Sugestões para o PETA melhorar:

1. Não permitir ou incentivar depredações, ataques físicos a indivíduos ou dano a propriedades privadas.

2. Não insistir nessa coisa besta do "especicismo". Dentro da definição usada pelo PETA, TODOS somos especicistas. De preferência, evitar fazer analogias (ou generalizações, se você preferir) comparando com o racismo ou o machismo, que são coisas bem diferentes, por envolverem seres com o potencial intelectual semelhante.

3. Antes de exigir o fim de todo e qualquer uso de animais, provar que estes usos podem ser dispensados. Onde "provar" não inclui fazer apelos emocionais, ou as coisas que citei em 1.

Para mim, generalizar NUNCA é bom. NUNCA

[paradoxo]
Já reparou que isso aí é uma generalização? :)
[/paradoxo]

Essa história de que NUNCA é bom generalizar não faz sentido. A inteligência humana é, em princípio, uma máquina de generalizar! Toda a interpretação que você faz de qualquer evento, toda a estimação de coisas que vão acontecer, TUDO tem em sua raíz uma generalização. A lógica é uma generalização de pequenas regras específicas. O teu ativismo é uma generalização de princípios mais específicos. TUDO o que eu ou você fazemos está afundado em generalizações. O único jeito de NUNCA generalizar é não pensando.

O problema não é generalizar, é até que ponto você pode fazer isso sem perder precisão.

1. Notar que todo mundo que você conhece morre permite uma generalização segura de que todo mundo eventualmente morre.

2. A tua experiência com objetos móveis permite a generalização de regras para prever com certa confiança quando você deve sair da frente de um carro e quando é seguro passar por ele (embora essas regras volta e meia falhem).

3. Ser assaltado por um negro não permite uma generalização segura de que todo negro é ladrão.

Claro, como você generaliza também, espero que seja coerente com o teu próprio argumento, e não critique alguém por generalizar. ;)

não se baseie em casos isolados

Não são casoo isolados, porque ocorrem com certa frequência. Seriam casos isolados se fossem eventuais, raros, e feitos sem o conhecimento/consentimento da organização.

Vc é a favor do aquecimento global? (etc)

Na verdade, não sou contra ou a favor: eu não sei! Existe controvérsia sobre se o aquecimento global é realmente causado pela atividade humana! Se for uma consequência natural do aumento da atividade solar ou outro fenômeno natural, seria como ser "contra" terremotos, ou contra meteoritos.

consumindo carne é isso que vc está fazendo

Prove. E prove também que a sua alternativa acaba com todos os problemas citados. ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Nem vou perder meu tempo lendo tudo isso, apesar de estar em um nível bastante interessante.

Mas na minha modesta opinião, qualquer radicalismo, fundamentalismo ou "sei-lá-ismo" em questões de 'opinião' podem ser traduzidos como um simples exagero.

As pessoas perderam o equilíbrio para protestar por aquilo que acreditam, por que sensacionalismo traz mídia e, conseqüentemente, $$$$ para a causa, seja ela qual for. E milhares seguem a 'causa' simplesmente por modismo ou por revolta pessoal, entre outros fatores toscos e secundários.

Experiências com animais podem e devem ser controladas e fiscalizadas, até para evitar a disseminação de patologias potenciais decorrentes do experimentalismo. Mas querer coibir já é delírio, é querer voltar a estaca zero. Não é possível que alguém, vivendo num mundo onde a reestruturação genética evolutiva decorrente dos hábitos dos nosso pais avós ocasiona doenças que podem dizimar espécies, como o Câncer, possa acreditar que pesquisas com animais são mera crueldade.

Eu, pessoalmente, deixei de comer carne vermelha por uns 5 anos e não me fez falta nenhuma. Mas não foi (nem vai ser, caso eu decida novamente) nenhum argumento de 'vegan' que vai me convencer. Assim como não vou sair comendo e incentivando o consumo de carne de baleia, por exemplo, só por ser exótico e socialmente refinado em alguns lugares, como no Japão.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


B4cK5p4c3
O Carrefour tem um tal selo "Garantia de origem", que atesta que as carnes vieram de animais criados soltos, crescendo naturalmente e coisas do tipo. Alguém conhece?
Não sei se é exatamente do Carrefour, mas eu conheço o programa. Não sei se é o mesmo, mas existe tbm o programa ''boi verde'', que garante que o boi foi criado a pasto, solto, sem grandes medicamentos e vacinas. Eu acho isso legal e acho que as pessoas deveriam levar isso em consideração. Infelizmente, essas carnes tem o valor elevado, fazendo com que pouquíssima gente tenha acesso. Além do mais, as pessoas não são suficientemente esclarecidas para querer comprar carne de boi que foi criado no sistema extensivo (a pasto). Infelizmente, tbm, isso só é aplicado à carne bovina. Existe lei que proíbe que porcos sejam criados em gaiolas, mas os produtores não respeitam... A lei de proteção animal está crescendo e as pessoas estão começando a abrir os olhos, mas deveriam participar mais e exigir que o bife que está no seu prato seja um produto de qualidade e com menor impacto ambiental (e animal) possível.

Bog
Eu te falei, mas parece que vc não entendeu... Eu disse isso citando um PROGRAMA DE TV CHAMADO BULLSHIT.
Entendi sua citação porque vc disse. Quando vc diz ''PETA is Bullshit'', não interessa se é citação de programa ou o que seja. Interessa que vc foi desrespeitoso. Minha opinião é a mesma do post anterior.

Sugestões para o PETA melhorar:
Agora sim. Essas foram boas sugestões. Tente entrar em contato com eles e colocar sua opinião... Seria mais útil. Não concordo com os seus argumentos, tipo machismo e tal, mas a opinião é sua. =)

O teu ativismo é uma generalização de princípios mais específicos. TUDO o que eu ou você fazemos está afundado em generalizações. O único jeito de NUNCA generalizar é não pensando.
Tbm não vou me estender. Vc entendeu MUITO bem o que eu quis dizer. Não preciso ficar justificando... Ademais, mantenho a mesma conduta: nunca é bom generalizar. Seus argumentos aqui citados, para mim, foram fantasiosos e não entra na minha concepção natural do que é generalizar NA PRÁTICA.

Não são casoo isolados, porque ocorrem com certa frequência. Seriam casos isolados se fossem eventuais, raros, e feitos sem o conhecimento/consentimento da organização.
Visto o tamanho da organização, são sim fatos isolados. Milhares de pessoas são filiadas ao PETA. Se fossem casos freqüentes, seriam muitos ''atentados'' semanais. Não viaja não... PETA não é Al Qaeda.

Na verdade, não sou contra ou a favor: eu não sei! Existe controvérsia sobre se o aquecimento global é realmente causado pela atividade humana! Se for uma consequência natural do aumento da atividade solar ou outro fenômeno natural, seria como ser "contra" terremotos, ou contra meteoritos.
Não existe controvérsia não. O que existe de controvérsia é exatamente o TANTO que as intervenções humanas estão acelerando o Aquecimento Global. Que o homem está contribuindo MUITO para o AG, é mais do que provado.

Prove. E prove também que a sua alternativa acaba com todos os problemas citados. ;)
Já foi provado, meu querido. Eu não estou aqui falando igual uma tagarela porque EU ACHO. Eu sempre me baseio em estudos científicos e TODO mundo sabe que a produção animal polui as águas, o ar. Todo mundo sabe que pra criar boi, é preciso devastar lugares gigantes e todo mundo sabe que a devastação ambiental acelera o aquecimento global. Existem livros, existem filmes, existem citações em jornais, em revistas. Como disse ali em cima, já está certo de que intervenções humanas aceleram o aquecimento global, só não sabemos exatamente o quanto.
Quanto a provar que minhas alternativas acabam com os problemas... Não consigo. São apenas suposições. Se vai retardar o aquecimento global, não sei... Mas são suposições baseadas em estudos sim. A única coisa que sei é... Se a gente já sabe que produção animal está acabando mais rápido com o mundo (e está sim baseado em estudos bem científicos), é nossa obrigação mudar nossa dieta, ou pelo menos reduzir o nosso tipo de alimentação destruidora. Assim como é nossa obrigação, se sabemos que a gasolina destrói o meio ambiente, de achar, inventar ou pedir a deus que mande algo para substituí-la. O ser humano é inteligente exatamente pra isso: usar sua inteligência. Não adianta sermos inteligentes se não conseguimos achar soluções para nossos problemas.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Christhian
Mas na minha modesta opinião, qualquer radicalismo, fundamentalismo ou "sei-lá-ismo" em questões de 'opinião' podem ser traduzidos como um simples exagero.

As pessoas perderam o equilíbrio para protestar por aquilo que acreditam, por que sensacionalismo traz mídia e, conseqüentemente, $$$$ para a causa, seja ela qual for. E milhares seguem a 'causa' simplesmente por modismo ou por revolta pessoal, entre outros fatores toscos e secundários.

Concordo em gênero, número e grau.

Experiências com animais podem e devem ser controladas e fiscalizadas, até para evitar a disseminação de patologias potenciais decorrentes do experimentalismo. Mas querer coibir já é delírio, é querer voltar a estaca zero. Não é possível que alguém, vivendo num mundo onde a reestruturação genética evolutiva decorrente dos hábitos dos nosso pais avós ocasiona doenças que podem dizimar espécies, como o Câncer, possa acreditar que pesquisas com animais são mera crueldade.
Pesquisas com animais são crueldade. Contra os animais, são crueldade. Para o ser humano é bom, para o animal é crueldade. Mas, sendo crueldade, não significa que não seja necessário. Infelizmente, como canso de dizer, hoje em dia existem alguns tipos de experiências com animais que são necessárias. Outras, dá para substituir e não o fazem pq usar animais é mais fácil e barato. Eu sou vegana e ativista e não estou defendendo que parem todos os experimentos com animais e o ser humano que morra. Eu não sou idiota... Eu defendo a substituição. Eu defendo os recursos alternativos. Como disse em outro tópico, para milhares de pesquisas, já dá para substituir os animais. Nas que não dão, ainda, é nossa obrigação exigir que os cientistas descubram, inventem ou sei lá o que. Enquanto isso não é possível, que continuem a usar animais... Mas com ética. É nossa obrigação substituir os animais. Eles não são nossos escravos não... Mais uma vez, o ser humano é inteligente o suficiente pra criar soluções alternativas.
Eu estava justamente com o Bog e outra pessoa que não me lembro o nick, discutindo sobre a questão de uso de animais em experimentos. Na maioria das universidades da Europa, já não usam animais como cobaias. Usam meios alternativos... Eu estou tentando faz uns 7 meses fazer uma ''listinha'' de experimentos substituíveis e que ainda não são por falta de vontade e incentivo. Mas o meu acesso, ainda é muito restrito. Por isso a dificuldade... Mas estou aí. =)
Só como exemplo... Eu fiz um experimento relacionado com fraturas de cães e não usei NENHUMA cobaia (inédito no Brasil). Seria mais fácil para mim se eu tivesse pego os cães, fraturado a perna deles e ter feito meu experimento. Eu não teria tido trabalho nenhum e já teria concluído há pelo menos 6 meses. Mas não... Eu fui atrás de meios alternativos e o resultado chegou da mesma forma. Por que as pessoas não fazem isso? Preguiça? Falta de incentivo? Falta de ética? Eis a questão.

Eu, pessoalmente, deixei de comer carne vermelha por uns 5 anos e não me fez falta nenhuma. Mas não foi (nem vai ser, caso eu decida novamente) nenhum argumento de 'vegan' que vai me convencer. Assim como não vou sair comendo e incentivando o consumo de carne de baleia, por exemplo, só por ser exótico e socialmente refinado em alguns lugares, como no Japão.
Ninguém tem que te convencer a nada. Vc tem que se convencer sozinho... Se vc acha natural comer carne, coma e acabou, dane-se tudo. O ser humano tem o livre arbítrio para usá-lo. Simples assim.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza

Acho que estamos começando a entrar no terreno pantanoso, no qual vc tenta me convencer de coisas que são bem discutíveis, e beira o ataque pessoal. Por isso, boa alface para você. Vou continuar com meus bifes por aqui. ;)

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Acho que estamos começando a entrar no terreno pantanoso, no qual vc tenta me convencer de coisas que são bem discutíveis, e beira o ataque pessoal. Por isso, boa alface para você. Vou continuar com meus bifes por aqui. ;)
Pow, Alface é meu apelido. =/
Lembre-se: existe uma alface de ótima qualidade por trás de um bom bife... \o/

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Lembre-se: existe uma alface de ótima qualidade por trás de um bom bife... \o/

E um adubo de ótima qualidade por trás de uma boa alface. Mas nem por isso, eu vou comer o adubo em vez da alface, hahahahahahaha....

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
por trás de uma boa alface.
Alface sou eu... Mais respeito quando se referir à minha pessoa. Vou te denunciar... =P

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Ele falou boa alface, não é você, sua mulambenta... =P

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
Ele falou boa alface, não é você, sua mulambenta... =P
Cale-se. Nem capacidade vc tem de imitar a poderoza... Me decepcionei com vc. Onra com um ''r'' só? tsc. Burra. \o/

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Zuzza
Alface sou eu...

Credo, nunca mais como alface! =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Earthlings - Terráqueos - Narrado por Joaquin Phoenix