Earthlings - Terráqueos - Narrado por Joaquin Phoenix

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# nov/08


http://video.google.com/videoplay?docid=-239204330856039070

Earthlings
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Direitos dos Animais
Infrações[Esconder]

Abandono de animais · Agro-indústria · Baby-beef · Desporto sangrento · Farra do boi · Foie gras · Rodeio · Teste com animais · Tourada · Tráfico de animais · Vaquejada · Vivissecção
Pioneiros[Esconder]

Anna Kingsford
Organizações[Esconder]

Midas · PETA · Rancho dos Gnomos · Instituto Nina Rosa · Gato Negro · Acção Animal · ANIMAL · LPDA · ALF · Projeto Esperança Animal ·
Documentários[Esconder]

A Carne é Fraca · Não Matarás · Earthlings · Behind the mask
Temas afins[Esconder]

Especismo · Vegetarianismo · Veganismo · Sustentabilidade
Listas[Esconder]

Lista de empresas que fazem testes com animais · Lista de veganos
Outros[Esconder]

Laerte Fernando Levai · Gary Francione · Sonia Felipe · Paul Watson · Peter Singer · Tom Regan
Earthlings
Terráqueos (PT)
Estados Unidos

2005 ı cor ı 108 min
Dire[c]ção Shaun Monson
Elenco Joaquin Phoenix
Género documentário
Idioma inglês
IMDb

Earthlings (Terráqueos, em português) é um documentário estadunidense de 2005, escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e co-produzido por Persia White.

É narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix, que também é vegano e membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos animais do mundo. A trilha sonora foi composta exclusivamente para o documentário pelo músico Moby.

[editar] Sinopse

O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

[editar] Informações sobre o filme

* O filme faz estudo detalhado das lojas de animais, das fábricas de filhotes e dos abrigos para animais, assim como das fazendas industriais, do comércio de peles e de couro, das indústrias da diversão e esportes, e finalmente, do uso médico e científico.
* Terráqueos usa câmeras escondidas para detalhar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, todas visando o lucro com os animais.
* O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.
* Shaun Monson começou as filmagens para as campanhas de conscientização na Califórnia, no Estados Unidos. Assim que as filmagens terminaram, Monson passou a se interessar por outras áreas correlatas, como alimentação e pesquisa científica. Nesse meio tempo, ele acumulou uma pequena biblioteca, colhida em várias organizações, e começou a escrever um roteiro.


Já assisti todos os filmes da série "Jackass". Já vi todos os filmes da série "Traços da Morte". Mas nenhum deles tinha revirado meu estômago como "Terráqueos". Recomendo. É um filme que vai te fazer pensar muito.

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda bem que eu li antes de ver...

Kaíque
Veterano
# nov/08
· votar


eu tenho aqui '' A carne é fraca '' e até hoje não vi .. baixei faz um tempo . vou ver.

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


PETA
Parei aqui.

EDIT: isso é proibido?

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


Grow
[i]Recomendo. É um filme que vai te fazer pensar muito.
Eu também recomendo. Foi o melhor filme do gênero que eu já assisti. Sem comparação com o ''A Carne é Fraca'' que, na minha opinião, é um pouco apelativo.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


B4cK5p4c3
Parei aqui.

EDIT: isso é proibido?

É, mas acho que você não precisa se preocupar com isso. =]

Zuzza
Sabe que até hoje não vi esse filme? O_o

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Sabe que até hoje não vi esse filme? O_o
Ahhh não. Até tu, brutus? hehe
Pois veja... É muito legal e esclarecedor. Bemmm melhor que o ''A Carne é Fraca''.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
Também não vi o outro haha. =P

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Também não vi o outro haha. =P
Q vergonha, meu deus.. Q vergonha. hehe

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Ih, a lá. Nem faço parte da panela, ok? ;)

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/08
· votar


Preciso de uma jaqueta de couro para uma festa anos 60, acho que vai rolar um churrasco depois. Alguém pode me ajudar?

Scary Guy
Veterano
# nov/08 · Editado por: Scary Guy
· votar


Paul Gilmour Petrucci

Isso foi uma Brincadeira? vou fazer questão de negativar.

Grow
Bem pesado o video , e muito esclarecedor também .

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/08
· votar


Scary Guy

Não foi brincadeira, é semana que vem. Você poderia me ajudar?
Sou um terráqueo num momento de necessidade.

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


PETA is bullshit! :)

O PETA e aquela vice-presidente diabética, que usa insulina, que só foi obtida graças às pesquisas com animais, as mesmas que ela agora luta para parar - claro, a madame já tem a sua insulina, quem tem outras doenças que se f*...

Hipocrisia pouca é bobagem.

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Sou um terráqueo num momento de necessidade.
Eu te empresto... Vem aqui buscar.
A propósito, negativado.

Bog
PETA is bullshit! :)
Ser humano is bullshit. =)

O PETA e aquela vice-presidente diabética, que usa insulina, que só foi obtida graças às pesquisas com animais, as mesmas que ela agora luta para parar - claro, a madame já tem a sua insulina, quem tem outras doenças que se f*...

Hipocrisia pouca é bobagem.

Claro, é hipocrisia. Mas o esquema não é bem assim... Vc é bem inteligente pra saber que, hoje em dia, não dá pra viver uma vida normal sem explorar os animais... De qualquer jeito estaremos explorando. O esquema é DIMINUIR. Explorar o menos possível... Ela toma insulina (e isso é uma exploração animal). Mas ela, realmente, necessita da insulina. Ao invés de criticar e chamá-la de hipócrita, eu vou olhar pro meu próprio umbigo e tentar perceber se eu sou hipócrita também. E sim, ela é, nós somos. Mas ela faz algumas coisas pra ser menos hipócrita do que eu, do que vc... Portanto, ponto pra ela, não para nós.

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
Vc é bem inteligente pra saber que, hoje em dia, não dá pra viver uma vida normal sem explorar os animais

Isso é o que VOCÊ pensa. Aliás, é o que EU penso também. Mas não é o que o PETA defende. O PETA defende a liberdade total de todos os animais. Não defende a redução do uso dos animais apenas ao mínimo necessário, e sim o fim de todo tipo de uso. Sim, nem animais de estimação, pelo menos não preso na coleira/quintal/apartamento/aquário/gaiola (odeio gaiola). Nem na pesquisa mais importante do universo.

Se o PETA fosse pela REDUÇÃO do uso dos animais, eu até pensaria melhor no caso. Mas uma pessoa que está viva graças à insulina e fica fomentando a invasão de laboratórios, quebrando tudo, e dizendo que nenhum animal deve ser usado em pesquisa nenhuma, é sim bem hipócrita. Bem mais do que eu ou você. Nós não construímos nossa vida defendendo algo TÃO distoante do que fazemos.

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Isso é o que VOCÊ pensa. Aliás, é o que EU penso também. Mas não é o que o PETA defende. O PETA defende a liberdade total de todos os animais. Não defende a redução do uso dos animais apenas ao mínimo necessário, e sim o fim de todo tipo de uso. Sim, nem animais de estimação, pelo menos não preso na coleira/quintal/apartamento/aquário/gaiola (odeio gaiola). Nem na pesquisa mais importante do universo.
Eu defendo a liberdade total dos animais. Mas não sou idiota o suficiente de achar que isso está perto de acontecer, não... Vamos caminhando devagar. Eu faço minha parte. Não tanto quanto deveria... Mas faço o que posso.

Se o PETA fosse pela REDUÇÃO do uso dos animais, eu até pensaria melhor no caso. Mas uma pessoa que está viva graças à insulina e fica fomentando a invasão de laboratórios, quebrando tudo, e dizendo que nenhum animal deve ser usado em pesquisa nenhuma, é sim bem hipócrita. Bem mais do que eu ou você. Nós não construímos nossa vida defendendo algo TÃO distoante do que fazemos.
Não sei se ela usa insulina, não sei se ela quebra laboratórios. Sei que a causa dela é nobre pra cacete. Não me interessa o grau de hipocrisia dela... Todos somos. Só me interessa que eu admiro o trabalho (não tudo que eles fazem, claro) dos caras. Eles poderiam estar vivendo nos conformes, usando insulina, indo pro churrasco final de semana... Mas não. Eles abdicam de prazeres pessoais (assim como eu), por uma causa nobre: proteção do meio ambiente. Por isso repito... Não me importa se ela usa insulina. Só me importa que ela faz o que nós todos deveríamos fazer.

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
Eu defendo a liberdade total dos animais.

Do tipo, se um leão aparecer na rua deixar ele quieto até ele se cansar e ir embora? =O

Aliás, uma pergunta... O que os anti-especicistas pensam a respeito dos OUTROS bichos que matam bichos? Eles são malvados? Afinal, a natureza não é um desenho da Disney, né. Na natureza tem até golfinho racista e chimpanzé sádico...

Não me importa se ela usa insulina. Só me importa que ela faz o que nós todos deveríamos fazer.

Que seria... defender uma coisa e fazer outra? ;)

Sei lá, para mim soa como um cara que sai de manhã para defender os direitos da mulher e de noite bate na esposa. Ou como se o Martin Luther King tivesse escravos acorrentados no sue porão. Tipo... LIBERTEM TODOS OS ANIMAIS, nhaaaa, invade laboratório, quebra laboratório, volta para casa, toma sua insulinazinha desenvolvida com pesquisas em animais, e se tiver ataque cardíaco vai lá e faz a sua cirurgiazinha desenvolvida com pesquisas em animais? Estranho isso.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Do tipo, se um leão aparecer na rua deixar ele quieto até ele se cansar e ir embora? =O
>:3

JESUS CHRIST IT'S A LION! GET IN THE CAR!!!! <o>

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza

Eu te empresto... Vem aqui buscar.

Devo ir amanhã a tarde, vai estar em casa?
Vou aproveitar e te levar um documentário sobre uns demônios chamados raposas, você tem que ver o que essas bestas fazem com inocentes coelhinhos.

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Do tipo, se um leão aparecer na rua deixar ele quieto até ele se cansar e ir embora? =O
Se um leão apareceu na rua, é sinal de que alguma coisa está errado. E não, não acho que deveria deixá-lo quieto por motivos óbvios. Acho que deveríamos evitar que leões aparecessem nas ruas.

Aliás, uma pergunta... O que os anti-especicistas pensam a respeito dos OUTROS bichos que matam bichos? Eles são malvados? Afinal, a natureza não é um desenho da Disney, né. Na natureza tem até golfinho racista e chimpanzé sádico...
Eu, particularmente, acho natural. Vida animal é vida animal... O leão não tem do que se alimentar. Ele é carnívoro. Não acho que ele seja demoníaco por matar outro ser. Ele faz isso para sua própria natureza... Mas, antes de matar, ele não confina sua presa. A presa vive naturalmente até o exato momento de morrer... Que as coisas sigam seu rumo natural. Não sou contra o cara que mora lá no c* do judas q sai na mata caçando pra comer. Eu sou contra o sistema. Sou contra vc ir no supermercado e comprar um kg de carne de um animal que, desde antes de nascer, já era explorado e manipulado pelo ser humano que não precisa, exatamente, disso para sobreviver. Esse é o problema da coisa. É a proporção a que chegamos...

Que seria... defender uma coisa e fazer outra? ;)

Sei lá, para mim soa como um cara que sai de manhã para defender os direitos da mulher e de noite bate na esposa. Ou como se o Martin Luther King tivesse escravos acorrentados no sue porão. Tipo... LIBERTEM TODOS OS ANIMAIS, nhaaaa, invade laboratório, quebra laboratório, volta para casa, toma sua insulinazinha desenvolvida com pesquisas em animais, e se tiver ataque cardíaco vai lá e faz a sua cirurgiazinha desenvolvida com pesquisas em animais? Estranho isso.

Entendo seu ponto de vista mas vc não entendeu, exatamente, o meu. NINGUÉM no mundo é capaz de viver (normal) sem a exploração de animais. Nem a não sei o quê do PETA. Eu quis dizer que ela pode contribuir com a exploração animal pq usa insulina, mas ela faz várias outras coisas que contribui para o bem estar animal. Vc está aqui criticando uma pessoa porque ela PRECISA de insulina? Ela PRECISA. Nós precisamos de carne? Vc precisa? Não. Mas vc come... Por que? Por que criticá-la pq ela tem um ato fálhil perante aos animais (usar insulina) se ela faz mil coisas para o bem deles? Eu não vou criticá-la por isso. Não mesmo... Pq enquanto eu fico aqui criticando-a, ela está lá usando sua insulina, mas está salvando a vida de vários outros animais, coisa que eu não faço.

Paul Gilmour Petrucci
Devo ir amanhã a tarde, vai estar em casa?
Infelizmente eu faço uma coisa que eu acho (veja bem: eu acho) que vc não faz direito: eu estudo.


Vou aproveitar e te levar um documentário sobre uns demônios chamados raposas, você tem que ver o que essas bestas fazem com inocentes coelhinhos.
Pobres coelhos. Pode trazer... Ficarei feliz. Aproveitar a oportunidade e te mostrar um vídeo que mostra o que o ser humano faz com os coelhos, com as raposas, com os leões, com o boi, com a cabra, com os porcos, com catetos, com peixes, com cães, com gatos, com golfinhos, com patos, com o próprio ser humano... E mesmo assim não são homens o suficiente e ficam achando desculpinhas para justificar atos de nazismo e imbecilidade.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
mas está salvando a vida de vários outros animais, coisa que eu não faço.
Cê faz sim, pô. Você é uma pobretona mulambenta porque fica pagando com o próprio dinheiro as cirurgias que os donos se recusam a pagar, e sai cuidando de tudo que é bicho que largam na tua porta. Você é minha heroína.

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Cê faz sim, pô. Você é uma pobretona mulambenta porque fica pagando com o próprio dinheiro as cirurgias que os donos se recusam a pagar, e sai cuidando de tudo que é bicho que largam na tua porta. Você é minha heroína.
Pobres mulambentas comandam. \o/
Então... Aí está a questão. Salvo uns, mato outros. Nas cirurgias que faço, uso anestésico que foi testado em animal. No pós operatório, compro subproduto animal. É por isso que não me sinto no direito de julgar uma pessoa porque ela usa insulina. Todos nós fazemos isso... Nós trabalhamos com o que temos. Se tivesse insulina sem exploração animal, ela usaria. Carne tem substituto, eu substitui. Couro tem substituto, eu substitui. Se tivesse anestésico sem exploração animal, eu usaria. Mas ngm é burro o suficiente pra deixar a sua mãe ou um animal morrer porque não quer que use algo que venha da exploração animal. Meu pai não deixou de trabalhar com um trator que tirou emprego de pelo menos uns 30 homens. A vida é assim, não é? Infelizmente não podemos fazer exatamente a coisa certa todas as vezes... Nós fazemos escolhas e eu, particularmente, escolho as que tragam menos prejuízos aos animais. Mas odeio gente que fica criticando e não olha o próprio umbigo... Esse é o problema. Isso deveria mudar.
E ó... Larga disso de ser heroina aí... Esqueceu que a nossa heroína é a Poderoza? Eu queria ser ela.

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


Zuzza
Que as coisas sigam seu rumo natural.

É por isso que eu citei chimpanzés e golfinhos. Parece que, estranhamente, a inteligência é acompanhada de uma crueldade não lá muito natural. Já observaram chimpanzés torturando outros bichos, aparentemente sem motivo algum senão a diversão de ver o coitado tentando fugir sem conseguir. Golfinhos matam-se uns aos outros por conta de diferenças na aparência, como se fossem tribos. Ah, também tem elefantes delinquentes, que cresceram longe dos adultos, e atacam tudo - ao que parece, não são só os humanos que precisam de limites impostos pelos mais velhos. No fundo é justiça poética: pessoas matam elefantes mais velhos, elefantes crescem sem limites, elefantes matam pessoas, ehehhe.

NINGUÉM no mundo é capaz de viver (normal) sem a exploração de animais. Nem a não sei o quê do PETA.

Mas como podem exigir o fim de algo sem o que NINGUÉM no mundo é capaz de viver?!?!?!!? Não consigo entender essa justificativa.

"Olha, ninguém é capaz de viver sem [x], mas eu exijo o fim de [x]."

Eu quis dizer que ela pode [fazer coisa ruim x], mas ela faz várias outras coisas que contribui para [que outros não façam coisa ruim x].

Ah, entendo... é tipo um juiz. Se ele condenar muitos bandidos, ganha o direito de ser corrupto, ou algo assim. "Ah, ele faz coisa feia, mas faz várias outras coisas legais". Desculpe, mas formalmente é isso que você está dizendo.

Vc está aqui criticando uma pessoa porque ela PRECISA de insulina?

Não. Estou criticando uma pessoa que exije - com meios violentos - o fim de algo cujo resultado beneficia ela própria.

Veja bem, não estou falando de comer carne. Estou falando de pesquisa científica. E não me fale de umbigo. EU não ataco os outros. EU não uso meios violentos. EU não preciso ser exemplo. O PETA precisa. Do contrário, devia pensar 1000000 vezes antes de criticar os outros. Sim. O PETA. Você fala que eu sou hipócrita porque não olho para o meu umbigo e critico uma fulana? Ha! O PETA critica todo mundo, usa métodos violentos que eu não uso, e tem uma vice-presidente incoerente com as posições que ela mesma defende em um grupo que muitas vezes quer impor essas posições. Quem precisa olhar para o próprio umbigo é o PETA!

E você repetiu o mesmo argumento furado abaixo.

Por que criticá-la pq ela tem um ato fálhil perante aos animais (usar insulina) se ela faz mil coisas para o bem deles?

=

Por que criticá-lo pq ele tem um ato falho perante os eleitores (receber propina) se ele faz mil coisas para o bem deles?

Argumento furado aplicado a politico corrupto que "rouba mas faz".

enquanto eu fico aqui criticando-a, ela está lá usando sua insulina, mas está salvando a vida de vários outros animais, coisa que eu não faço.

=

enquanto eu fico aqui criticando-o, ele está lá usando sua tortura contra os bandidos, mas está salvando a vida de vários outros cidadãos, coisa que eu não faço.

Argumento furado aplicado ao policial "truculento mas honesto".

Essa é uma diquinha de lógica - se você usa o mesmíssimo raciocínio e ele resulta em absurdos, ou o argumento está errado, ou está incompleto. ;)

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Aliás...

Uma coisa que me irrita nesse negócio de ambientalistas e defensores dos animais é que muitas vezes vira tudo uma religião. Falar do Greenpeace, do PETA, do Al Gore, é como falar mal de Jesus dentro de uma igreja, como xingar Maomé numa mesquita!

E, apesar de ter gente com alguma coisa na cabeça (apesar da discussão acima, sei que a Zuzza é uma delas), tem muita gente que vai na onda, nem sabe direito o que está defendendo. Só ficam com a sua eco-nsciência pesada de tanto ouvir, mas na primeira pergunta malandra, não sabem o que dizer.

Citei Bullshit porque tem um show tenebroso com esse nome. É meio tosco, e totalmente apelativo. Mas uma coisa curiosa foi quando eles fizeram um abaixo assinado para proibir a água, sem usar a palavra obviamente, mas usando aquele discurso: "as grandes indústrias usam esse composto químico", "toda a sua comida vem cheia dessa coisa", "o governo quer que você ingira essa substância cada vez mais" e por aí vai. Eles não mentiram, água realmente é isso!!! E muita gente assinou! Às vezes, muito mais do que lógica, o que importa é que COMO o discurso é feito.

Em suma: o PEPA, digo, PETA é bullshit, ehehhe.

Grow
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.goveg.com/index.aspx

eu queria não necessitar dos animais... queria mesmo, mas é foda

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal esquece que humanos também são animais, só que, por motivos evolutivos ou divinos (isso não vem ao caso), somos superiores aos outros animais no sentido intelectual. É a ordem natural das coisas.
É igual você querer transformar um leão em vegetariano só por que VOCÊ que se julga racional, acha que o que ele faz com as zebras é sacanagem.

Quero ver algum ambientalista que defenda a vida do zooplâncton, dos mexilhões e das pulgas e pernilongos. Ué só por que não tem uma carinha fofinha ou não grita de dor, você pode sair matando? não queria liberdade total dos animais? parem o ecossistema que eu quero descer.

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


A carne é insubstituível. Tente ensinar um leão a comer soja...

A indústria de alimentos, em seu exagero, permitiu que não precisássemos caçar por aí nosso alimento (se é lícito aos animais, é lícito a nós também). Se as indústrias fossem fechadas, criaríamos um problema ambiental: onde ficariam os animais nelas criados?

Segundo: quanto de terra é necessário para plantar soja em quantidade suficiente para a população mundial? Mais um problema ambiental. É sabido, segundo um cara que passou um dia aí na roda-viva da TV cultura, que comer menos crne ajuda o meio-ambiente. Posso maneirar, mas não substituir.

Quanto aos animais terem direitos, que eu saiba se alguma pessoa tem o direito de ser respeitada, é conseqüente que todas as outras tem o dever de respeitá-la. Com direitos sempre vêm deveres. Dêem direitos aos animais, mas dêem deveres também.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Soja é um ser vivo também...e aposto com você que plantar soja em tudo que um dia foi pasto ou lugar de criação de gado de corte, vai ferrar muito mais o meio ambiente do que continuar com a criação dos animais para o abate.

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
É igual você querer transformar um leão em vegetariano só por que VOCÊ que se julga racional, acha que o que ele faz com as zebras é sacanagem.

Pardal
A carne é insubstituível. Tente ensinar um leão a comer soja...

O organismo dos seres carnívoros foi feito para comer carne. Eles não são capazes de mudar seus hábitos alimentares. Diferente dos onívoros. Cachorros são onívoros, e portanto, podem se alimentar apenas de vegetais. Diferente dos gatos(eu sou exceção =O), que são carnívoros.

A propósito, eu não acho sacanagem o que o leão faz com a zebra. Se ele não comê-la, ele morre. Mas eu tenho a opção de não me alimentar de animais. Se eu não comer animais, eu não morro em conseqüência disso.

Apesar de ter optado por não comer carne, não sou exatamente contra quem faz isso. Como a Zuzza já disse, eu também sou contra o sistema. Sou contra tratar animais como produto, submetendo-os a condições horríveis visando apenas o lucro.

Não vou me alongar mais, depois do segundo tópico sobre isso, não tenho mais paciência pra discussões. Deixo esse prazer com a Zuzza. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Earthlings - Terráqueos - Narrado por Joaquin Phoenix