Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kensei
· votar


Fenrisulfr
Me graduei em 2006.
PS: Ainda tenho uns 2 ou 3 amigos penando por lá, se quiser tomar umas brejas com eles e pegar o mojo da coisa, é só avisar...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


na frente do meu trampo tem um ETAPA, passei na hora do almoço e tinha uma galera fazendo barulho, ao ouvir cantavam "SOH BURRO PAGA!!! SOH BURRO PAGA!!!"

dai eu olhei e flei meio alto "SE EU FOSSE UM PLAYBOYZINHO E NUM TRABALHASSE DESDE OS 16, E MEUS PAIS TIVESSEM GRANA PRA BANCAR UM CURSINHO, EU NÃO FARIA MAIS DO Q OBRIGAÇÃO PASSANDO!!!"

galera fiko me fitando equanto eu passava...tudo com cara de bunda...

fikei mto indignado ao ouvir tirando sarro...sei q tem gente q enquanto ta ralando ta estudando tb e pah...

mas tenho certeza q os manehs q tavam ali gritando nem devem saber o q eh sai r as 6 de casa e voltar meia noite por causa de trampo...

po eu gostaria mto de ter feito uma federal, e eu tb num paguei, fui Prouni...mas mesmo assim acho injusto, nunca sai por ai tirando com quem galera q pagava...

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
"SOH BURRO PAGA!!! SOH BURRO PAGA!!!"
Só riquinho paga ETAPA ^^

E passar em vestibular não é questão de inteligência.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen

eh isso q eu acho, afinal eles tb pagaram a grana de lah, qum eh foda eh quem trampa, faz colegio estadual e ainda assim passa...esses sim são fodas...

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Exato :)

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Mila Turunen
90% dos que passam na Fuvest pagaram mais que o triplo do que pagariam em 4 anos de faculdade em 11 anos de colégios caríssimos.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/09
· votar


"SOH BURRO PAGA!!! SOH BURRO PAGA!!!"

O povo se mata pra passar, passando anos em cursinhos caríssimos e ainda acha que tá por cima.
Se fossem tão bons, nem de cursinho iam precisar...

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


Atum Bluesman
com certeza, mmas não é melhor assim, estudar em bons colégios e numa boa faculdade?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Blackus
Com certeza hauahuaha
Mas essa história de "só burro paga" é furada, se eles falassem "só pobre paga" continuaria errado, mas iria estar bem mais próximo da realidade.

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Atum Bluesman
Verdade!
Por isso eu me orgulho de ter feito escola pública e ser aprovada na Fuvest =D

Blackus
(Não foi pra mim, mas...)

com certeza, mmas não é melhor assim, estudar em bons colégios e numa boa faculdade?
Com certeza. E também não seria melhor entender que pouquíssimos tem essa oportunidade, e enfiar esse preconceito revestido de orgulho no cu?

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei

Me graduei em 2006.
PS: Ainda tenho uns 2 ou 3 amigos penando por lá, se quiser tomar umas brejas com eles e pegar o mojo da coisa, é só avisar...


Opa, fez economia tbm?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
Você é foda, não conta =]

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
PUC é foda, cara. É uma facada, mas é uma excelente universidade. Já que tu vai poder cursar, tire o "=/" no final da frase =)

Agora é economia
Lá vem dona Mégui.



To meio assim pela Fuvest, sei o que me fudeu foi a primeira fase =/... mas to feliz pela PUC gostei de la, a sala ja tem cheiro de maconha (\o/)

A Mégui fez economia ?

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Atum Bluesman
Eu só me dediquei porque não precisei trabalhar. Não conta mesmo, HAHAHA!

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Fenrisulfr
mas to feliz pela PUC gostei de la, a sala ja tem cheiro de maconha
HIAUHAIUAHAIU! E isso é bom?!
Aproveite lá, rapaz. E talvez ainda dá Fuvest, te segunda/terceira/quarta chamada =)
Mégui fez Economia sim ^^

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


Atum Bluesman
90% dos que passam na Fuvest pagaram mais que o triplo do que pagariam em 4 anos de faculdade em 11 anos de colégios caríssimos.


Não concordo. De onde saiu essa estatística?
A maioria dos meus amigos veio de escolas públicas, fizeram cursinho e entraram na USP e em várias outras públicas, inclusive alguns que fizeram cursinho comunitário (esses que alunos de facu dão aula).
Claro que as pessoas que vc citou tem vantagem nessa história, mas dizer que é 90% acho exagero.

E também não acho que gasta mais do que fazer uma particular. Tem algumas variáveis a serem consideradas aí.
A primeira é a qualidade da faculdade particular, as melhores são uma fortuna.
Para entrar numa federal / estadual vc pode investir a vida toda em colégios e cursinhos, mas não é regra. Eu estudei em escola pública a maior parte da vida. Para entrar na faculdade precisei de um ano de cursinho, acredito que tudo dependa do empenho e seriedade de cada um. No cursinho eu via cada playboyzinho e praticinha que não tinham muita noção de realidade e estavam no 3º, 4º de cursinho (e não era pra medicina ou ITA).
Outra variável ainda na facul pública é o nível de vida que vc vai levar. Obviamente tem um custo morar longe de casa, como a grande maioria dos estudantes de federais / estaduais. Se for morar com todo conforto e blá blá blá, é claro que vai sair mais caro que uma particular na mesma cidade. :)
Eu noto uma certa "elitização" aqui na faculdade, tem cara que vai com cada carro importado. Mas tem os pobres também, como eu, que não precisa de todo conforto do mundo e tá aqui pra estudar, e digo, isso não faz diferença alguma no desempenho acadêmico (desconsiderando-se os cotistas), aliás, a maioria dos boyzinhos tá chapado de DP.

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Não foi para mim, de novo, mas...

King of Terror

"A rede estadual de São Paulo possui 85% dos alunos do ensino médio, mas estes representaram apenas 20% dos aprovados no último processo seletivo da USP."
Fonte

Tá bom. 80%.

E também não acho que gasta mais do que fazer uma particular.
Universidade: 5x12x1000 = R$ 60.000,00
Ensino Fundamental/Médio: 11x12x600 = R$ 79.200,
Isso porque eu calculei um curso de 5 anos. E em alguns colégios, a mensalidade chega a ser bem mais que 600 conto ^^

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


Universidade: 5x12x1000 = R$ 60.000,00
Ensino Fundamental/Médio: 11x12x600 = R$ 79.200,


Mila Turunen
Eu não gastei nada disso. ^^
A minha vai sair por MUITO menos. :D

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


King of Terror
Eu também não =P

Mas tu é bolsista?

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
Não, minha facu é pública. E não gastei toda essa fortuna pra conseguir entrar. :)

Como disse lá em cima, não fica barato me manter aqui. Mas sai BEM mais barato do que a facul da minha irmã que foi particular.

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


O importante é que eu não passei aehueahueahua

vamos ver o que rola nas outras listas, mas meu orgulho não me permite fazer uma particular inferior (não tô falando de PUC antes que me matem)

Bizet
Veterano
# fev/09
· votar



Universidade: 5x12x1000 = R$ 60.000,00
Ensino Fundamental/Médio: 11x12x600 = R$ 79.200,


Não sei como é aí, mas 600 reais é mais (100 a mais) do que eu paguei no 3° ano. E o Fundamental é bem mais barato que o Médio :P

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


King of Terror
Errei por 10% =]
Mas então e vai muito do curso também, em medicina se der 5% de pessoas vindas de escolas públicas é muito.

Facchini
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas

Conheço N pessoas (muitas mesmo) que são playboizinhos, não trabalham, não dão o mínimo valor a nada que o pais tem, e não tiveram a capacidade de passar em uma faculdade pública e hoje fazem particular.
Digo isso porque o fato de ser playboizinho e não trabalhar não implica em ter uma maturidade razoável pra botar a cabeça nos livros e passar em uma federal (passar em pública não é nada facil não man), tenho exemplos de sobra na minha vida.
Por isso man, não generalize... Existem pessoas que não tem o poder aquisitivo de fazer um bom cursinho e passar na USP, mas existem aquelas que tem, e que não passam, preferem uma unip da vida (desculpa aos que fazem, mas em termos de comparações...), e na maioria dos casos que tenho conhecimento, é no segundo quadrante que se encaixam.

____________________________________

fez economia tbm?
Mégui fez Economia sim ^^
oxe quanto economista!
to na fila pra me formar hahohaehoohhoea

Facchini
Veterano
# fev/09
· votar


Acredito que o "só burro paga" não é destinado a 100% dos alunos das particulares, mas a esse público a quem me referi.

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


O maior problema desse pessoal que tenta uma vez numa federal, não consegue e depois vai fazer qualquer faculdade de esquina é a falta de determinação. A playboyzada acredita que o papai rico vai estar pra sempre sustentando ele e, portanto, ele não precisa se preocupar em ter uma formação e uma carreira decentes.

Quase nada
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
Só riquinho paga ETAPA ^^
eu fiz etapa.. com bolsa

Quase nada
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
e outra.. anglo consegue ser mais caro.. e meus melhores amigos da facul (mesmos do colégio) pagaram o cursinho no sofrimento, e deram mto valor.. num é legal generalizar, mas..

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco

FAz Puc cara, ai vc vai estudar comigo \o/

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


paranauê
Nem se preocupa muito com isso não. Tu é muito novo mesmo, muitas vezes é melhor não entrar direto na faculdade, é melhor amadurecer um pouco mais antes de entrar nela, para assim você dar mais valor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!