Alguém já decidiu o que fazer no vestibular?

Autor Mensagem
Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08


Fiz um teste vocacional e apontou para as áreas de engenharia e tecnologia.
Fui pesquisar um pouco os cursos de engenharia e é matemática pura. (odeio exatas e elas me odeiam também.)
Alguém já decidiu o que vai fazer ou pode dar dicas de como escolher?

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

tu gosta do que Franga?

pedal
Veterano
# nov/08
· votar


Eu escolhi economia. MAs num posso dar dicas... numa manha de terça-feira acordei e me deu essa de fazer economia... pronto fiz a inscrição "no remorse"!

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


sim, vou fazer jornalismo /o/

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


MANFREDINI
sim, vou fazer jornalismo /o/

Vai escrever pra Capricho?

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

tu gosta do que Franga?


Franga é o carai ;)

Eu gosto de economia, inglês,informática e biologia. Uma coisa nada haver com outra =\
Pensei em fazer Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou alguma coisa assim, mas tem que gostar muito de matemática

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Fiz um teste vocacional

Esses teste são falhos às vezes, podem apontar coisas bem diferentes do que vc pensaria, não quer dizer que seja a escolha certa, apenas uma orientação.

Vou fazer direito.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

PQP foi mal, juro que li Franga =P (vc é M ou H)


Bem eu gosto decidi fazer Relações Internacionais ou Economia (os dois tao bom pra mim)...

O que vc mais gosta de estudar (nao diz materia, diz o assunto)?

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Franga

huahuauahuhuahu

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Relações Internacionais

Muito interessante esse curso, novo e promissor.

Eu estava pensando em fazê-lo mas não existe esse curso em nenhuma facul pública daqui.

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Tá de boa, e sou Homem com H maiusculo ;) (acabei com suas fantasias =p)

eu gosto de informatica mais a parte de hardware, ingles, economina, bolsa de valores, ações essas coisas, e também gosto de zoologia, plaentologia, a biologia mais voltada pro estudo de animais

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE
Eu estava pensando em fazê-lo mas não existe esse curso em nenhuma facul pública daqui.


POSITIVE
89 anos, Colômbia



Mas tbm olha onde vc mora =P


Ps: Aqui em sampa tem na USP (alias vou prestar pra isso amanha =/)

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr

Ps: Aqui em sampa tem na USP (alias vou prestar pra isso amanha =/)


O melhor é na PUC-RJ.

No mais, boa sorte :D

Ah, e tem lugares piores pra se morar ;-)

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

Eu fiz música e não me arrependo. Sério. Mas faça algo que gosta, independente de ter muita matemática, a matemática do superior é bem diferente, dá pra usar calculadoras cabulosas que decoram as fórmulas pra você, basta você entender o raciocínio e, sendo que é algo do seu interesse, fica fácil.

_FrEd_
Veterano
# nov/08
· votar


"Alguém já decidiu o que fazer no vestibular?"

Provavelmente responder as questões, e até fazer uma redação...

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


alguém ai estuda engenharia ou economia?
Tem mercado bom esses cursos?

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga
alguém ai estuda engenharia ou economia?
Tem mercado bom esses cursos?


Olha cara, pelo o que sei economia está bastante saturado, foi explorado muito nos anos 80 e 90, mas hoje já tem muitos profissionais na área.

Engenharia ainda é muito variado, por isso ainda tem muitas vagas... existe de engenharia química até engenharia de pesca,hehe vc deve escolher a que se encaixa mais.

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


Alguém já decidiu o que fazer no vestibular?

Sim, resolvi não fazer...

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

Eu decidi. Em 1997. =P

Dica importante: converse com pessoas que fazem o curso, para saber como é. E depois, converse com profissionais que fizeram o curso e trabalham em áreas diferentes. A 2a. coisa é mais importante que a 1a. O "mundo real" muitas vezes não é bem como o pessoal que está na faculdade acredita, e você poderia se surpreender com a variedade de trabalhos que ex-colegas de faculdade arrumam.

Entre os meus ex-colegas, de tem gente com lojinha que monta redezinhas até empresários de sucesso, de acomodados em cargos burocráticos até cientistas trabalhando em centros de pesquisa renomados, uma horda fazendo sisteminhas corporativos, e até um cara que conseguiu ser contratado e depois demitido do Google (!). São trabalhos bem diferentes, por isso é importante você conversar com gente em várias áreas de atuação.

engenharia
Tem mercado bom esses cursos?

Existem engenharias e engenharias, né... Algo me diz que o mercado para "engenharia de alimentos" tem quase nenhuma relação com o mercado para "engenharia mecatrônica".

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL737968-15526,00.htm l

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


esqueci de especificar o tipo de engenharia =p
engenharia da computação, eng. eletrica, eng. mecatronica, eng. mecanica e eng. de telecomunicações foram as que achei mais interessante.
Alguem sabe algo sobre esses cursos??

Outra coisa que tambem tenho vontade é fazer biologia, tem algum biologo ai que possa me orientar?

_FrEd_
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

Eu faço Eng Mecânica, tou no primeiro ano, ou seja, por enquanto eh soh conta praticamente....

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


_FrEd_

a matematica do curso é muito cabulosa?

_FrEd_
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

Kr, eh bem cabuloso sim... Eu sei que ainda vai piorar, mas a parte de "cálculo" eh bem loka.

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


o/
fudeu entao
faço vestibular ano que vem, se ate la eu nao decidir viro hippie, cafetao ou gigolo

_FrEd_
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

Kr, mas por ser cabulosa que eh legal... Procurae ler sobre derivadas e integrais, foi basicamente isso esse ano...

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Rangel_Fraga

Sou formado em Ciência da Computação, mas já trabalhei com várias pessoas formadas em engenharia da computação, engenharia eltetrônica e engenharia elétrica. Engenharia da computação tem bastante campo, e trabalhos bem diversos.

Aliás, tem bastante gente de áreas ligadas a Computação no OT, procure por tópicos mais velhos que a gente já conversou um monte sobre o assunto. Tem até um tópico bem recente, sobre certificações, hehe.

a matematica do curso é muito cabulosa?

Se para você matemática é um impedimento, pode esquecer QUALQUER engenharia dessas. TODAS têm matemática hardcore.

Agora, sinceramente, você precisa olhar além do curso. O que importa não é se tem matemática "no curso", e sim o que você vai encarar no trabalho. O curso você sabe que tem um tempo limitado, e se você gosta da área e se esforça, consegue eventualmente concluir, porque as partes que você gosta acabam te motivando a superar as partes mais espinhosas.

Eu mesmo não sou muito bom em matemática, o que não me impediu de seguir adiante. Até hoje eu apanho quando encontro coisas como transformadas de Fourrier na minha frente, mas sou totalmente feliz na profissão que escolhi. E a maior parte dos meus ex-colegas na verdade nem usa essa matemática toda - ela faz parte dos fundamentos da coisa. Por isso eu digo: converse com pessoas que TRABALHAM. Em engenharia, é difícil fugir da matemática, mas em computação, por exemplo, o peso é bem diferente para quem trabalha com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias do que para quem trabalha com gerenciamento de redes e administração de bancos de dados.

Se bem que olhando pelos teus posts, a impressão que dá é a de que você não tem a menor idéia sobre qual a profissão que gostaria de ter. Infelizmente, a gente é obrigado a fazer essa escolha meio cedo na vida, mas procure antes de tudo olhar para você mesmo, e tentar enxergar o que VOCÊ gostaria de fazer, com pé no chão, lembrando que o curso pode durar até 7 anos, mas a carreira vai durar BEM mais. Ninguém trabalha com prazer 100% do tempo, e nenhum curso vai te garantir sucesso profissional - principalmente se você não gostar da área. Tente ver o que você faz melhor, às vezes mesmo no meio dos teus hobbies, ou da forma como você os encara, existem dicas sobre o que você poderia fazer bem...

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


Vou tentar Música, na UnB.

Mais um do fórum nesse curso, nessa universidade.

xXCarolXx
Veterano
# nov/08
· votar


Amanhã faço a prova pra biomedicina...

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
valeu! me esclareceu pra caramba =]

e realmente não tenho a menor ideia do que quero fazer =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já decidiu o que fazer no vestibular?