| Autor | Mensagem | 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 

Fiz um teste vocacional e apontou para as áreas de engenharia e tecnologia.
 Fui pesquisar um pouco os cursos de engenharia e é matemática pura. (odeio exatas e elas me odeiam também.)
 Alguém já decidiu o que vai fazer ou pode dar dicas de como escolher?

| 
| Fenrisulfr Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

tu gosta do que Franga?

| 
| pedal Veterano
 | # nov/08 · votar

Eu escolhi economia. MAs num posso dar dicas... numa manha de terça-feira acordei e me deu essa de fazer economia... pronto fiz a inscrição "no remorse"!

| 
| MANFREDINI Veterano
 | # nov/08 · votar

sim, vou fazer jornalismo /o/

| 
| Fenrisulfr Veterano
 | # nov/08 · votar

MANFREDINI
 sim, vou fazer jornalismo /o/

Vai escrever pra Capricho?

| 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

tu gosta do que Franga?

Franga é o carai ;)

Eu gosto de economia, inglês,informática e biologia. Uma coisa nada haver com outra =\
 Pensei em fazer Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou alguma coisa assim, mas tem que gostar muito de matemática

| 
| POSITIVE Veterano
 | # nov/08 · votar

Fiz um teste vocacional

Esses teste são falhos às vezes, podem apontar coisas bem diferentes do que vc pensaria, não quer dizer que seja a escolha certa, apenas uma orientação.

Vou fazer direito.

| 
| Fenrisulfr Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

PQP foi mal, juro que li Franga =P (vc é M ou H)

Bem eu gosto decidi fazer Relações Internacionais ou Economia (os dois tao bom pra mim)...

O que vc mais gosta de estudar (nao diz materia, diz o assunto)?

| 
| brunohardrocker Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Franga

huahuauahuhuahu

| 
| POSITIVE Veterano
 | # nov/08 · votar

Fenrisulfr
 Relações Internacionais

Muito interessante esse curso, novo e promissor.

Eu estava pensando em fazê-lo mas não existe esse curso em nenhuma facul pública daqui.

| 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 · votar

Fenrisulfr
 Tá de boa, e sou Homem com H maiusculo ;) (acabei com suas fantasias =p)

eu gosto de informatica mais a parte de hardware, ingles, economina, bolsa de valores, ações essas coisas, e também gosto de zoologia, plaentologia, a biologia mais voltada pro estudo de animais

| 
| Fenrisulfr Veterano
 | # nov/08 · votar

POSITIVE
 Eu estava pensando em fazê-lo mas não existe esse curso em nenhuma facul pública daqui.

POSITIVE
 89 anos, Colômbia

Mas tbm olha onde vc mora =P

Ps: Aqui em sampa tem na USP (alias vou prestar pra isso amanha =/)

| 
| POSITIVE Veterano
 | # nov/08 · votar

Fenrisulfr

Ps: Aqui em sampa tem na USP (alias vou prestar pra isso amanha =/)

O melhor é na PUC-RJ.

No mais, boa sorte :D

Ah, e tem lugares piores pra se morar ;-)

| 
| Pardal Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

Eu fiz música e não me arrependo. Sério. Mas faça algo que gosta, independente de ter muita matemática, a matemática do superior é bem diferente, dá pra usar calculadoras cabulosas que decoram as fórmulas pra você, basta você entender o raciocínio e, sendo que é algo do seu interesse, fica fácil.

| 
| _FrEd_ Veterano
 | # nov/08 · votar

"Alguém já decidiu o que fazer no vestibular?"

Provavelmente responder as questões, e até fazer uma redação...

| 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 · votar

alguém ai estuda engenharia ou economia?
 Tem mercado bom esses cursos?

| 
| POSITIVE Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga
 alguém ai estuda engenharia ou economia?

Olha cara, pelo o que sei economia está bastante saturado, foi explorado muito nos anos 80 e 90, mas hoje já tem muitos profissionais na área.

Engenharia ainda é muito variado, por isso ainda tem muitas vagas... existe de engenharia química até engenharia de pesca,hehe vc deve escolher a que se encaixa mais.

| 
| Kamus23 Veterano
 | # nov/08 · votar

Alguém já decidiu o que fazer no vestibular?

Sim, resolvi não fazer...

| 
| Bog Veterano

| # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

Eu decidi. Em 1997. =P

Dica importante: converse com pessoas que fazem o curso, para saber como é. E depois, converse com profissionais que fizeram o curso e trabalham em áreas diferentes. A 2a. coisa é mais importante que a 1a. O "mundo real" muitas vezes não é bem como o pessoal que está na faculdade acredita, e você poderia se surpreender com a variedade de trabalhos que ex-colegas de faculdade arrumam.

Entre os meus ex-colegas, de tem gente com lojinha que monta redezinhas até empresários de sucesso, de acomodados em cargos burocráticos até cientistas trabalhando em centros de pesquisa renomados, uma horda fazendo sisteminhas corporativos, e até um cara que conseguiu ser contratado e depois demitido do Google (!). São trabalhos bem diferentes, por isso é importante você conversar com gente em várias áreas de atuação.

engenharia

Existem engenharias e engenharias, né... Algo me diz que o mercado para "engenharia de alimentos" tem quase nenhuma relação com o mercado para "engenharia mecatrônica".

| 
| POSITIVE Veterano
 | # nov/08 · votar

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL737968-15526,00.htm l

| 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 · votar

esqueci de especificar o tipo de engenharia =p
 engenharia da computação, eng. eletrica, eng. mecatronica, eng. mecanica e eng. de telecomunicações foram as que achei mais interessante.
 Alguem sabe algo sobre esses cursos??

Outra coisa que tambem tenho vontade é fazer biologia, tem algum biologo ai que possa me orientar?

| 
| _FrEd_ Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

Eu faço Eng Mecânica, tou no primeiro ano, ou seja, por enquanto eh soh conta praticamente....

| 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 · votar

_FrEd_

a matematica do curso é muito cabulosa?

| 
| _FrEd_ Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

Kr, eh bem cabuloso sim... Eu  sei que ainda vai piorar, mas a parte de "cálculo" eh bem loka.

| 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 · votar

o/
 fudeu entao
 faço vestibular ano que vem, se ate la eu nao decidir viro hippie, cafetao ou gigolo

| 
| _FrEd_ Veterano
 | # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

Kr, mas por ser cabulosa que eh legal... Procurae ler sobre derivadas e integrais, foi basicamente isso esse ano...

| 
| Bog Veterano

| # nov/08 · votar

Rangel_Fraga

Sou formado em Ciência da Computação, mas já trabalhei com várias pessoas formadas em engenharia da computação, engenharia eltetrônica e engenharia elétrica. Engenharia da computação tem bastante campo, e trabalhos bem diversos.

Aliás, tem bastante gente de áreas ligadas a Computação no OT, procure por tópicos mais velhos que a gente já conversou um monte sobre o assunto. Tem até um tópico bem recente, sobre certificações, hehe.

a matematica do curso é muito cabulosa?

Se para você matemática é um impedimento, pode esquecer QUALQUER engenharia dessas. TODAS têm matemática hardcore.

Agora, sinceramente, você precisa olhar além do curso. O que importa não é se tem matemática "no curso", e sim o que você vai encarar no trabalho. O curso você sabe que tem um tempo limitado, e se você gosta da área e se esforça, consegue eventualmente concluir, porque as partes que você gosta acabam te motivando a superar as partes mais espinhosas.

Eu mesmo não sou muito bom em matemática, o que não me impediu de seguir adiante. Até hoje eu apanho quando encontro coisas como transformadas de Fourrier na minha frente, mas sou totalmente feliz na profissão que escolhi. E a maior parte dos meus ex-colegas na verdade nem usa essa matemática toda - ela faz parte dos fundamentos da coisa. Por isso eu digo: converse com pessoas que TRABALHAM. Em engenharia, é difícil fugir da matemática, mas em computação, por exemplo, o peso é bem diferente para quem trabalha com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias do que para quem trabalha com gerenciamento de redes e administração de bancos de dados.

Se bem que olhando pelos teus posts, a impressão que dá é a de que você não tem a menor idéia sobre qual a profissão que gostaria de ter. Infelizmente, a gente é obrigado a fazer essa escolha meio cedo na vida, mas procure antes de tudo olhar para você mesmo, e tentar enxergar o que VOCÊ gostaria de fazer, com pé no chão, lembrando que o curso pode durar até 7 anos, mas a carreira vai durar BEM mais. Ninguém trabalha com prazer 100% do tempo, e nenhum curso vai te garantir sucesso profissional - principalmente se você não gostar da área. Tente ver o que você faz melhor, às vezes mesmo no meio dos teus hobbies, ou da forma como você os encara, existem dicas sobre o que você poderia fazer bem...

| 
| Pseudonimum Veterano
 | # nov/08 · votar

Vou tentar Música, na UnB.

Mais um do fórum nesse curso, nessa universidade.

| 
| xXCarolXx Veterano
 | # nov/08 · votar

Amanhã faço a prova pra biomedicina...

| 
| Rangel_Fraga Veterano
 | # nov/08 · votar

Bog
 valeu! me esclareceu pra caramba =]

e realmente não tenho a menor ideia do que quero fazer =/

|