Devemos aceitar-nos do jeito que somos ou idealizar-mos uma personalidade?

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


KaTy
\o/

Há quem diga que Hitler era ENFJ, ahuiahaiuhau ...

Mas isso não quer dizer nada, calma.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/08
· votar


Devemos aceitar-nos do jeito que somos ou idealizar-mos uma personalidade?

Cara, conta logo pros seus pais que você é gay, eles entenderão!

[/Soulface]

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


Pseudonimum
Hahaha
Não vou dar meu parecer a respeito, pois eu seria apedrejada, hahaha.
Mas enfim, achei interessante.

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


As duas coisas.

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


Pseudonimum
Não é aquela categoria em que você se encaixa que vai indicar quem ou o quê você é, embora a maioria das pessoas seja extremamente "categorizante" dos seus semelhantes, pois têm - temos - em suas cabeças que devem se relacionar apenas com pessoas assim ou assado, porque se se relacionassem com outras das quais têm características que elas supostamente não gostam, então elas poderiam acabar se tornando aquilo.

Eu usei o nerd só pra exemplificar. Na verdade, o que eu quis dizer ali é que eu não quero ser introvertido, anti-social e preconceituoso (tá bom, eu sei que foi errado usar o termo nerd pra designar isso).

Mas com isso de não ser uma pessoa que age de acordo com coisas que a maioria não gosta, você pode acabar se perdendo de você mesmo e virando uma pessoa que não é, fingindo ter as vontades de todo mundo, fazendo o que todos fazem mesmo que não te agrade verdadeiramente.

No começo dessa mudança, há uns dois anos mais ou menos (claro que eu tinha bem menos duvidas), isso tudo era realmente pra agradar outras pessoas. Mas de repente eu gostei disso, gostei dessa personalidade que eu estava e estou idealizando. Assim, acho que estou unindo o útil ao agradável (alguns aspectos dessa mudança são defeitos do que eu era/sou que estou tentando melhorar).

ROTTA
o comportamento humano é determinado por preferências. Racional/emocional, extrovertido/introveritdo e assim por diante (quem conhece o bom e velho MBTI sabe disso), e raramente os seres humanos as têm em equilíbrio.

O segredo está em conhecer estes desequilíbrios e conscientemente (ou seja, por sua própria vontade!) dosar o que falta.

Acho que é isso que eu estou tentando fazer, dosar esses desequilibrios. Mas tô achando isso difícil, por isso criei esse tópico...

KaTy

A partir do momento que você passa a não mais ter amigos, e percebe que as pessoas não te procuram mais, não chegam mais perto de vocÊ, algum problema há, e deve-se, sim, se importar com a opinião dos outros. =)

Esse é um dos problemas que eu estou enfrentando.

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


Ah, e obrigado pela ajuda gente!

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


EnrickAlves

Devemos aceitar-nos do jeito que somos ou idealizar-mos uma personalidade?

Não! Depois dos 13 anos, todos nós deveríamos passar por uma lavagem celebral e ir a procuro do nosso eu

Devemos aceitar-nos do jeito que somos ou idealizar-mos uma personalidade?

Como disse o PHA sobre a tendência global e do fato do FHC estar do lado da oposição, digo que os LGD e os JKS estão de pleno acordo, haja que foi dito que o senhor GD e o PIN não foi consultado

[/Ronim]

ROTTA
Veterano
# nov/08
· votar


EnrickAlves
Mas tô achando isso difícil, por isso criei esse tópico...

E pode apostar que é! Mas não acredito muito no poder de tópicos do OT para ajudar nisso... =)

Abraços.

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


ROTTA
=)

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Trazendo o tópico à tona por conta da discussão do MBTI, e caso alguém venha a se interessar...

Após muitas observações, análises, estudos e mudanças, posso dizer que sou INTJ.

À parte o fato de eu aparentar os comportamentos tidos como P, em geral minha forma de raciocinar é mais J. Além disso, sempre me foi óbvio que minha função principal é a intuição introvertida (Ni), o que caracteriza tipicamente o INTJ, e também a disposição desse último eixo (J/P) determinado na releitura Myers-Briggs dos Tipos Psicológicos originais do Jung.

Eu não levo o MBTI a sério, e acho que o Jung foi um tanto bichinha ao se focar mais na totalidade do aparato psíquico, resultando num suposto tipo, do que nas funções propriamente ditas, que podem se reorganizar ao longo da vida. Mas gosto de brincar e pensar dentro da lógica dele. =)

Mas, certamente, é uma teoria que merece uma releitura decente, e não tendendo pra descrição de tipinhos de revista.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# fev/09
· votar


COLOCAR COMO META SER FELIZ E VERDADEIRO

o resto vem de brinde ^.~

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


up.

rodsom
Veterano
# fev/09
· votar


nem li

espero ter ajudado

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Pseudonimum

o up eh pras pessoas saberem o q vc tem a dizer sobre vc?

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas

Não, pra estimular a discussão.

Diego MG
Veterano
# fev/09
· votar


Quem cria personagens foge da realidade! Técnica de escape!
O melhor é aperfeiçoar a propria personalidade e construir um caráter sólido!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Diego MG

Quem cria personagens foge da realidade! Técnica de escape!
O melhor é aperfeiçoar a propria personalidade e construir um caráter sólido!

Mesmo assim, aperfeiçoar é tornar ideal, logo acho que sim, temos que tentar melhorar, corrigir nossos defeitos(que nem sempre os outros consideram defeito) e conhecer nossos limites...tem coisas que não conseguimos mudar, logo dane-se... Nesse pensamento continuo tentando ser mais responsável, mais esportista, estudar mais o meu instrumento, ser mais paciente, mais equilibrado e menos gostosão...

Diego MG
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Mesmo assim, aperfeiçoar é tornar ideal, logo acho que sim, temos que tentar melhorar, corrigir nossos defeitos(que nem sempre os outros consideram defeito) e conhecer nossos limites...tem coisas que não conseguimos mudar, logo dane-se... Nesse pensamento continuo tentando ser mais responsável, mais esportista, estudar mais o meu instrumento, ser mais paciente, mais equilibrado e menos gostosão...

Voce estar super correto, a mudança tem que vim do interior! Verdadeiras mudanças acontecem quando tomamos consiência dos nossos defeitos e tentamos mudá-los, claro que tudo na dose certa, sem muita nóia!
Outras virtudes também vem com o tempo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Devemos aceitar-nos do jeito que somos ou idealizar-mos uma personalidade?