Manual - Aprenda a andar de ônibus.

Autor Mensagem
Chá de Uva
Veterano
# nov/08 · Editado por: Chá de Uva
· votar


3 – Não deixe para pegar a passagem na última hora.

Procure evitar ao máximo o uso de notas de médio e alto valor, como as de R$20 e R$50. O troco máximo costuma ser de dez reais e não seria justo você não pagar a passagem que todas as outras pessoas pagaram só porque o cobrador não tinha troco.
Fique com o valor da passagem ou o vale transporte em mãos. Se você atrasar na catraca e tiver bastante gente para subir, o ônibus fica mais tempo parado no ponto, os ônibus que estão atrás ficam mais tempo esperando pelos próximos passageiros, o trânsito em si aumenta, todas as rodovias ficam interditadas, enchentes surgirão, tubarões invadirão a cidade, o google vai à falencia e o planeta terra explode.


eu fiz isso =P
dei uma nota de 20 u.ú

tinha q paga a parcela da aula de violão e ñ levei trocado pro bus <o>




PS:mas q beleza de tópico =D

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


Sab_Ian
ótimo tópico ahauhau

Kaíque
Veterano
# nov/08
· votar


mutxu bom obrigadü !! posta la na ütilidadë do OT ! ( :

DrBrodsky
Veterano
# nov/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


Manuel - Aprenda a andar de autocarro.

Versão lusa.

Alessandra
Veterano
# nov/08
· votar


Escolha o lugar que você quiser, mas sempre respeitando a preferência dos lugares reservados para gestantes, idosos, mulheres grávidas

q

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Manuel - Aprenda a andar de autocarro.

Versão lusa.


em espanhol seria "buseta"

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Com o tempo, você terá a licença "member", e posteriormente a habilitação "Veteran". Quem sabe você chega no nível "Sam.

Estragou o tópico, o Sam só anda de ônibus particular e quando o helicóptero tá em manutenção.

Paul Young
Veterano
# nov/08
· votar


6 – Escolhendo um lugar.

*Ônibus vazio:

Escolha o lugar que você quiser, mas sempre respeitando a preferência dos lugares reservados para gestantes, idosos, mulheres grávidas e ou com crianças de colo. Se escolher um banco vazio, prefira ocupar o lugar da janela, principalmente se for descer do ônibus perto do ponto final, ou depois de um ponto em que desce bastante gente. Sentar no banco da janela também evita que as pessoas não sintam vergonha ou medo de sentar ao seu lado.


Rio de Janeiro

Procure o lugar mais próximo à saída, para possíveis tiroteios ou invasões no ônibus, e não procure sentar no assento da janela, assim evita-se a maioria das aproximações de trombadinhas, meliantes, enfim, assaltantes em geral.

King of Terror
Veterano
# nov/08 · Editado por: King of Terror
· votar


Carlos Henrique 2
qew
Olha aí uma matéria e um vídeo mostrando isso. Se fosse aqui no Brasil acho que ia sair porrada! hahaha

http://br.news.yahoo.com/s/080423/48/gjmoiv.html

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Carlos Henrique 2
Sempre evite os lugares da frente, mas se não tiver opção e você for obrigado a ocupar um desses lugares, simplesmente DURMA, ou finja que está dormindo.

Tenha mais respeito pelos mais velhos e ceda seu lugar, afinal você não vai perder as pernas por ficar um pouco de pé.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


King of Terror

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que coisa mais bizarra!

E eu que pensei que no Japão as coisas eram tudo organizadas.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
Tenha mais respeito pelos mais velhos e ceda seu lugar, afinal você não vai perder as pernas por ficar um pouco de pé.

Sim, corro o risco de perder as pernas sim.

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


King of Terror
Legal é em Tóquio, onde agentes são pagos para literalmente empurrar as peossas para dentro do metrô nos horários de picos.

Com o que tu acha que o Bog e o Soulface trabalham?

Duvideiro
Veterano
# nov/08
· votar


interessante é que eu estou lendo este topico, e vejo que chegou um novo email pra mim. com este link....

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4309

Sab_Ian
Veterano
# nov/08
· votar


Alessandra

Escolha o lugar que você quiser, mas sempre respeitando a preferência dos lugares reservados para gestantes, idosos, mulheres grávidas

q


Huhauhauhauhauahuahuahauh. Eu ri.

Casper
Veterano
# nov/13
· votar


Hoje eu andei de ônibus, fazia mais de uma década que
eu não andava. Vou esperar pelo menos mais uma para
repetir a experiência.

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


Ando de ônibus a um bom tempo, intermunicipal.

Estou na categoria veteran ja.
Conquista desbloquedas:

Quebrar a janela do busun.
Apanhar no busun.
Ficar em pé mais de uma hora.
Descer do busun devido o transito.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Eu ando de bus regularmente há uns 2 anos. Odeio o fato das pessoas não ficarem quietas nem um segundo, e o motorista carcando o pé no acelerador (principalmente se eu estiver em um banco que fica perto do motor), por que assim quase não dá pra ouvir as músicas, principalmente Kansas e Bob Dylan, que tem uma mix mais baixa.

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar


Fazem quase 6 anos que eu ando de ônibus regularmente, de segunda a sexta; uma distância de uns 160 km diários. Há dias que sinto uma fadiga tão grande na viagem que sinto vontade de saltar do ônibus.

obs.: nesses quase 6 anos, pouquíssimas vezes foram as que eu consegui dormir.

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


Não aguento mais pegar o mesmo bus, haha
Ainda bem que ta acabando. Só mais duas semanas.

john s mill
Membro
# nov/13
· votar


bom tutorial, eu só incluiria fotos explicativas, não entendi muito bem a parte de erguer o braço com vontade.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


john s mill
Pede o tutorial em vídeo logo. Mas eu te aconselho a buscar um professor. Ser um autodidata em andar de onibus pode causar vícios, e em casos extremos L.E.R. ou tendinite.

john s mill
Membro
# nov/13
· votar


erguer os braços com vontade seria assim?

http://www.downloadswallpapers.com/wallpapers/2012/julho/genki-dama-wa llpaper-11775.jpg


Thiago Livgren que toca mais ou menos

valeu pelo toque. vou pedir aconselhamento ao pessoal de ergonomia busomotiva

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


john s mill
erguer os braços com vontade seria assim?
Não, é pra chamar o motorista, pra ele parar o onibus e vc entrar (no onibus). É mais ou menos assim:
http://3.bp.blogspot.com/_6xgJduIz3-o/TQd8fTiQ_9I/AAAAAAAAAQE/7fOz-Cm6 cv0/s320/tchau.jpg
Nota: vc não precisa se vestir assim, mas ajuda o motorista a te visualisar.

[i]valeu pelo toque. vou pedir aconselhamento ao pessoal de ergonomia busomotiva

É isso aí, fiote.
Segurança sempre.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Acavo de ver um link pra esse tópico no facebook.
O OT ainda é relevante???????!!!?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


eu fico puto quanto a gurizada não tira a mochila das costas e fica de pé no corredor. Porra, eu sou gentil pra caralho no ônibus e vem um comédia desses atrapalhar o rolê? vsf

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare
Eu não tiro a mochila, mas é porque também não tem nada dentro dela.

Só um cadernim de 3 pila, uma bic, uma camiseta reserva e atualmente um volume de A Fúria dos Reis.

Além de que é tática de segurança pra não ser encoxado, só usar ela bem baixa tampando o popo e tá seguro.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


quem que vai querer te encoxar, guaraná? te liga rapa

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Insufferable Bear

Link no FB. Saporra orkutizou. Tsc, tsc

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare
ué, eu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manual - Aprenda a andar de ônibus.