Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# out/08
YO!
Arrumei um trampo cabuloso, galera. Eu trabalho oficialmente em uma "empresa" de prestações de serviços em informática (desenvolvimento de aplicações, suporte, infra-estrutura...) e essa semana chegou de cima (da diretoria) um pedido de serviço vindo de uma associação paralela a arquediocese da minha cidade. É um pedido de havaliação de um maquinário apreendido pela XXXXX que está guardado em um determinado local, em minha cidade, no qual eu deveria analisar suas possibilidades de funcionamento e recondicionar o equipamento para uso pessoal e empresarial.
O que acontece, é que eu sempre realizei serviços de pequeno porte, nunca algo assim. Estou completamente perdido sobre como devo realizar a cobrança de tal serviço, pois todos os métodos que costumo utilizar no meu cotidiano profissional não são aplicados à este evento.
Gostaria de saber, se dos aqui presentes, alguém atua no mesmo mercado que eu, e convive com a situação descrita, e se possível, me de uma luz sobre o assunto.
Abraços. o/
|
Fenrisulfr Veterano |
# out/08
· votar
kairi Arrumei um trampo, e gostaria de opiniões sobre quanto cobrar.
virou puta????
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Fenrisulfr Não sei se você ao menos leu o que escrevi, mas obrigado por postar.
|
tncv Veterano |
# out/08
· votar
5 por caridade.
|
Abigobaldo Veterano |
# out/08
· votar
pedido de havaliação
ae forçou a barra...
mas sei la... procura um serviço parecido que vc cobre e ae compara se da mais trabalho e tal... ae cobra marromeno por ae :D
|
DrBrodsky Veterano |
# out/08
· votar
havaliação
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Abigobaldo marromeno
=D
|
Abigobaldo Veterano |
# out/08
· votar
kairi
no meu caso é giria
marrumeno marrom meno mais ou menos marromeno
:D
|
TG Aoshi Veterano |
# out/08
· votar
marrumeno marrom meno mais ou menos marromeno ma o meno maomé
=p
|
Fahrenheit Veterano |
# out/08
· votar
marrumeno marrom meno mais ou menos marromeno ma o meno maomé
Malamém
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Abigobaldo Zuera.
Po, a galera não ta levando o que eu disse a sério. =\
Culpa da educação do nosso país!
|
Adrianodevil Veterano |
# out/08
· votar
kairi
Culpa da educação do nosso país!
havaliação
Concordo...
|
Abigobaldo Veterano |
# out/08
· votar
kairi
eu levei a sério e vc tá zuando meu caipirês :|
zuando :D
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/08
· votar
Cara, não entendi muito bem o que você vai fazer... depende de muitos fatores, descreva melhor...
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
kairi
YO!
viro 50 cents agora?
|
Izzy Dragon Veterano |
# out/08
· votar
kairi Cara... nunca se esqueça do "índice de chatisse" Dependendo do cliente você dá uma nota de 1,5 (fácil de trabalhar) até 3 (cliente MUITO chato).
Você define um preço (considerando as horas gastas, despesas e tal), e multiplica pelo índice de chatisse :D
|
DrBrodsky Veterano |
# out/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar
havaliação
É uma surra de havaianas.
Ah, muleque!
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Erro infeliz esse...
|
Locohawa Veterano |
# out/08
· votar
kairi Erro infeliz esse...
Sim, é lamentável que a modinha desse fórum seja fazer todo tipo de piada sem graça pra tentar conseguir votos positivos, deixando quem precisa de alguma ajuda, como você, a ver navios.. enfim.
É um pedido de avaliação de um maquinário apreendido pela XXXXX que está guardado em um determinado local, em minha cidade, no qual eu deveria analisar suas possibilidades de funcionamento e recondicionar o equipamento para uso pessoal e empresarial.
Bom, supondo que você trabalha com computadores, devo presumir que esse maquinário seja computadores. Não ficou claro no seu texto que tipo de maquinário seria.
Analisar o Hardware para ver o que funciona é uma coisa que torra tempo. Verificar cada parte pra ver o que funciona e o que não precisa.. testar cada coisa em separado em uma máquina decente, fontes, placas de vídeo, placas-mãe e HD/CD é um saco de mexer.
Instalar sistema operacional novo já é mais fácil. Logo, é uma boa base pra cálculo. Aqui costumar cobrar 45~50 reais por assistência técnica que na maioria das vezes é reinstalar o sistema. Uma idéia é você cobrar 20 até 35 reais pela instalação do SO, aumentando na proporção da necessidade de mais programas.
Some a isso 30 a 50 reais sobre a verificação do hardware que eu citei, variando de acordo com a idade da máquina, periféricos e detalhismo na hora da avaliação. Se ver que não funciona e jogar fora na hora, cobre menos hehehe
Isso é claro, por máquina.
Viajei, mas espero ter ajudado.
Abraço.
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Locohawa É por ai mesmo. O resultado BASE que eu cheguei foi R$ 100,00 por computador, o que daria cerca de R$ 30,000,00 no final.
Mas ai é que está, será que eles aceitarão tais tarifas?
|
Cheap Trick Veterano |
# out/08
· votar
se eles nao aceitarem ao menos vao pedir um desconto ou algo do tipo né? nao custa arriscar =)
|
leandro rodrigues Veterano |
# out/08
· votar
havaliação está certo?
Lógico que não!
O serto seria havaliasão
Enfim...
|
maggie Veterana |
# out/08
· votar
leandro rodrigues havaliação está certo? Lógico que não! O serto seria havaliasão Enfim...
Mas que mania chata de ficar corrigindo os outros!!! =))
|
PGilbert Veterano |
# out/08
· votar
Não me correge
|
leandro rodrigues Veterano |
# out/08
· votar
goo.PGilbert Não me correge
Ahahahahahaha... maggie
Eu só ironizei, não percebeu que eu tbém, corrigi (? ) errando?
|