Quanto devo cobrar pra alugar o som?

    Autor Mensagem
    Henrique Ramone
    Veterano
    # set/10


    Fala galera, blz?
    Bom estou pra comprar um PA
    Duas colunas com grave, médio/grave e médio/agudo
    3 amps, total de aprox. 4000W RMS
    1 mesa de 32 canais...

    Bom, tenho outros equipamentos já, mas eu gostaria de saber quanto devo cobrar +/- pra alugar o som pra festas?
    Tipo, colocar pra banda tocar, ou DJ, ou mídia (cd, DVD, etc).

    Esse som era utilizado por um colega meu no Plis Rock (Festival de Rock que tem na minha cidade, Penápolis). Ele usava lá pras bandas tocarem, mas ele comprou outro equipamento recentemente e está vendendo este. No PR ele cobrava uns 800, mas era completo, eu já toquei neste fest., e a gente só tem que levar o baixo guitarra caixinha pratos e pedal do bumbo... o resto ele fornecia... cubos, bateria, microfones, etc...

    Bom, isso que vou comprar é só pra começar, saca? Por isso eu queria saber +/- quanto cobrar pra eu poder com o tempo conseguir comprar mais instrumentos, amps, etc...

    Desde já agradeço a atenção!!
    VLW!

    Sedank
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up solidário.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pede pra mover lá pro topico de amps.

    Ha uns anos meu pai tinha um puta equipamento de som pra alugar, era caro, bem caro.

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Henrique Ramone
    faltou detalhes ai. que tipo sao suas caixas? tobogã, trapezio, EAW?
    tem microfones? crossover? equalizador?

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se tiver isso tudo que o rodsom falou, 400/500 barão ta num preço justo.

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick
    depende da regiao. aqui por exemplo, se o cara pedir 500 conto num som 1x1 sai ate tiro.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R$ 427,12

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fora apostilas

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/10
    · votar


    www.audiolist.org [fórum de áudio]

    Heaffy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    depende da concorrencia...

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Henrique Ramone

    Mano, isso vai depender de mais detalhes:
    Que mesa é
    Quais Cubos são
    Marca das Caixas do Pa
    Tem monitor?
    Mesa de palco?
    Quais perifericos (crossover, equalizer, etc)
    Iluminação?
    Qual é a media de preço de locação aí na sua cidade?

    Henrique Ramone
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então, eu estava pensando por enquanto coisa pequena, saca?
    Tipo, as caixas são montadas. Pra retorno eu iria usar coisa pequena por enquanto (eu usei numa festa que toquei este mes e o retorno ficou massa).
    Cubo de baixo eu tenho um CB150 da meteoro 3ª geração. o de guita um colega meu (da banda) tem uma, não lembro ao certo modelo, mas é boua... Tenho microfones pra microfonar a batera, o cubo da guita e pros vocais (não microfono cubo de baixo, pois uso a saida line dele, prefiro assim por questão de timbre.. hehe)
    Ainda não tenho iluminação, mas estou pra conseguir alguns canhões, só pra iluminar a banda por enquanto...

    O kra que alugava esse som pro PR cobrava uns 800 contos, e ele tinha +/- isso que eu citei..
    A questão de equializador, crossover, compressor, etc. vou comprar td tbm, já está no orçamento tbm... ah, e tem tbm o multicabos...
    Tenho a bateria tbm pra colocar lá, com caixinha, pratos, etc... mas prefiro fazer como nos festivais, o baterista tem que levar sua caixinha, pedal do bumbo, pratos e baquetas, caso não leve será cobrado a mais pelo aluguel destas peças.

    Eu penso em começar com uns 400, pra poder fazer nome tbm... ficar conhecido, assim que começar a crescer ir aumentando aos poucos, saca?

    E não lembro se já citei, mas vou começar a organizar meus próprios festivais, e festas... Pra outubro já estamos planejando o Halloween... então neste caso eu não teria que me preocupar com aluguel de som, pois eu já o teria, e eu pegaria uma perte maior dos lucros pra cubrir o som...

    Mas assim, eu queria saber quanto +/- vcs cobram (interior paulista) pra alugar o som pra um DJ, pra banda, ou pra colocar um set de músicas num pc e deixar rolar?? Não precisa ser preço extaro, só quero uma média... e no caso de vcs, os negócios andam bem? tem meses que rola mais, tem mes que não rola nada? como que é?

    vlw aew pela atenção de todos...

    Bob do recife
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu cobraria R$568,93 + juros de 2,983% o dia de atraso de devolução, sem contar com o frete.

    posso dividir em 7x, sem juros.. ou a partir de 8x com juros de 8,92345% ao mes...

    alguem deseja? :)

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bob do recife
    se vc fizer com frete gratis ta fechado.

    Henrique Ramone
    igual falaram ai, uns 400, 500 contos de reis pra dj e aumenta mais uns 200 pra banda.

    Henrique Ramone
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rodsom
    Vlw kra pela dica... se eu fizer neste preço estarei dentro do planejado...
    Vou entrar nesta... hehe... o ramo de técnico em informática não está me fazendo bem.. hehe.. prefiro a música...
    vlw aew...
    abçs

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Henrique Ramone
    o ramo de técnico em informática não está me fazendo bem.. hehe.. prefiro a música...

    mas mexer com som nao e tao facil assim nao. carregar peso, ligar uns 1354987651635 cabos, aguentar cara de bosta da banda quando o som nao ta do jeito que eles querem, tentar entender porque que a merda da guitarra (ou outro instrumento) nao chegou na mesa, enrolar os 1354987651635 na hora que termina a festa, carregar peso ate 6 da manhã... e no final de tudo, rezar pra nao levar o cano do contratante.
    se vc tiver preparado pra isso tudo, vai fundo.

    estudio casanova
    Membro
    # jun/13 · Editado por: estudio casanova
    · votar


    Aluguel de som e estudio de gravacao.

    www.estudiocasanova.comunidades.net

    Stolichnaya
    Membro
    # jun/13
    · votar


    estudio casanova
    Possuo uma banda de death metal satânico, o senhor me alugaria o estúdio para gravar minha demo?

    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto devo cobrar pra alugar o som?