Quem faz faculdade longe de casa?

Autor Mensagem
guitarrista_rock
Veterano
# out/08
· votar


Bog

É bem aí que tá! Os pais não duram pra sempre, eu tô há uns 3 meses sem ver os velhos e tô com muita saudade, tbm pudera, mal saí das fraldas... coincidiu o ano que eu e meu irmão saímos de casa, meu pai conta que minha mãe chora direto de saudades =\

Aprendi a dar valor MESMO na família nesse ano, vi algumas vezes meu pai ralar pra conseguir me manter bem aqui e o quanto um filho é importante para os pais, ao ponto de fazer de tudo para o molequessemvergonha mesmo que ele não pense neles em um momento sequer haha.

thebassx
Veterano
# out/08
· votar


eu faço. e to final do ano to indo pra mais longe. consegui um estagio na frança. eh muito bom sair de casa cedo. vc cresce muito e aproveita muito.

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Sephiro
mas a propósito, vc estuda no Japão??

Estudei! Agora resolvi dar uma esticadinha por aqui e ficar trabalhando por alguns anos. Faz bem para o currículo, heheh.

guitarrista_rock

Pois é cara, mas dizem que isso faz parte da entrada na vida adulta também. A maior parte dos adolescentes tem uma fase de afastamento, na qual evita os pais, tem até vergonha de chegar com a mãe num lugar com os amigos e tal. Vai ver algumas pessoas PRECISAM sair de casa para ver o quanto aquelas coisas que a gente imagina que são apenas obrigações corriqueiras deles são na verdade sacrifícios pessoais em NOSSO benefício. A partir daí, a relação com os pais muda, ganha mais respeito. E mais: assim, você já está preparando a cabeça para quando chegar a tua vez.

Então, no fim das contas eu acho que é importante a gente cortar o tal cordão umbilical, mais cedo ou mais tarde. Você ganha responsabilidade, aprende a caminhar com as próprias pernas.

Haha, sem contar os benefícios da liberdade total, de poder usar o seu dinheiro como bem entender, sem precisar ouvir um "credo, mas para que outra guitarra, você já tem duas!". Isso até você casar, claro, hahaha.

guitarrista_rock
Veterano
# out/08
· votar


Bog

huahuahuahuahuahuahua
Acho que vc falou tudo! Cara, sempre discuti muito com meu pai, depois de alguns meses que me mudei, quando eu volto sempre percebo a relação muito mais pacífica, um pouco por causa da saudade (quando a gente evita discussões), mas a maior parte por causa do respeito que hoje eu tenho por ele.
Acho que ainda tenho muito o que amadurecer pra sair da minha "fase adolescente", sempre tenho aquilo de ir ver TV mesmo quando tem uma prova super-importante pra amanhã pq tá com preguiça huahuahua, mas nesse ano que eu passei aqui (que por sinal passou muito rápido) eu aprendi muita coisa, não só os conhecimentos que adquiri, mas o respeito com as pessoas (nessa semana mesmo tive uma palestra na federal sobre isso) e ter responsabilidade mesmo sem ter alguém pegando no seu pé.

seila
Veterano
# out/08
· votar


Morar longe de casa é bom demais.

Sai da asa da mãe e passa o rodo na mulherada rapaz.

Bog
Veterano
# out/08
· votar


seila
Morar longe de casa

Hahahahah, paradoxo pouco é bobagem...

izzystradlin
Veterano
# out/08
· votar


seila
Sai da asa da mãe

sua mãe fede asa?

Zuzza
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
Alguém mais?
Eu estudo em outra cidade, também... Mas é aqui do lado da minha. Dá 1 hora e meia de ônibus, dá pra ir pra casa todo final de semana. Ficar longe de casa foi, e continua sendo, a maior dificuldade que encontrei ao longo desses 4 anos estudando fora. É um saco sem igual... Mas, ao mesmo tempo, dá pra aprender a se virar. Odeio tanto ficar longe de casa, que foi o motivo primordial pra eu não ir estudar na universidade pública que tinha passado (8 horas de ônibus) e preferi fazer na particular que é aqui pertinho de casa. E, sinceramente, não me arrependo nem um minuto da escolha que fiz.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


40 minutos de carro.
É longe. hehehe

Zuzza
1 hora e meia de ônibus

Não compensa morar logo em casa não?

Zuzza
Veterano
# out/08
· votar


DrBrodsky
Não compensa morar logo em casa não?
Não, porque meu curso é integral... Eu teria que sair de casa as 6 da manhã. E, na maioria das vezes, eu tenho que ficar na faculdade até as 22, 23 horas... Seria muito desgastante. =/

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


Zuzza
Eu penso em largar a federal que eu to, pra fazer particular em casa...
será que isso é ideia de louco, ou mais alguém aqui faria isso?
:B

Zuzza
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
Eu penso em largar a federal que eu to, pra fazer particular em casa...
será que isso é ideia de louco, ou mais alguém aqui faria isso?

Eu fiz isso. Só que a que eu passei era Estadual... Acho que depende muito. Tem que ver se, realmente, vale a pena. Eu aceitei fazer na particular, além de ser mais perto, porque ganhei bolsa e a mensalidade ficou tranquila de pagar. Além do mais, a Estadual que eu estava vivia em greves, o curso não estava sendo muito bem visto. Entre outros fatores... Fui criticada pra caramba, pq todo mundo dizia que a particular era um lixo e tal... Mas não foi bem isso que aconteceu. Eu entrei na particular, estou ralando pra caramba e vou sair muito bem formada, tanto ou mais do que se tivesse na Estadual. Depende muito do seu curso, tbm. Se vc tiver grana pra pagar, tranquilo. =)

Akasha_Valo
Veterano
# out/08
· votar


Se minha capacidade permitir vou fazer facul em campinas eh 3h de busão da minha cidade (Descalvado)... naum eh longe mais com grana curta tbm num dah pra ficar vindo td finde... Mas axo que vou ter que fazer mais 1 ano de cursinho =P

xXCarolXx
Veterano
# out/08
· votar


Se minha capacidade permitir farei ano que vem /o/
Mas é perto, umas 2h de viagem.

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


Zuzza
Sei lah...a particular da minha cidade não é a melhor...
mas é boa sim. o curso que eu quero tem 20 anos aqui e talz...
sei lá, depende muito.
Mas que não é nada prático morar a 8 horas de casa, isso não é MESMO
aeuHEUheuHEUhau
:P

Zuzza
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
Sei lah...a particular da minha cidade não é a melhor...
mas é boa sim. o curso que eu quero tem 20 anos aqui e talz...
sei lá, depende muito.
Mas que não é nada prático morar a 8 horas de casa, isso não é MESMO
aeuHEUheuHEUhau
:P

É... Pensa bem. Se o curso não é ruim na particular, vale a pena pensar direitinho. Eu sei o que é ficar longe da família, viu? E vc tá começando agora, né? Termina o semestre aí e conversa direitinho com os seus pais. Ouça a opinião deles, coloque na balança os prós e contras e tome a decisão...
Boa sorte aí. =*

Facchini
Veterano
# out/08
· votar


estudo longe de casa
156km pra ser exato

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


25 minutos andando =)

Quase nada
Veterano
# out/08
· votar


~2 horas pra ir, ~2 hrs pra voltar, todo santo dia.

adnz
Veterano
# out/08
· votar


40-50 minutos pra ir e 40-50 minutois pra voltar. :d

Mila Turunen
Veterano
# out/08 · Editado por: Mila Turunen
· votar


Uma hora e trinta, duas horas de viagem. Depende de como está o Metrô. (cursinho)

Não aguento mais. Se eu passar na Fuvest, faço minhas malas no mesmo dia da matrícula, haiuahiu! o/

LFL
Veterano
# out/08
· votar


1 hora de casa/trabalho =\
bom que dá pra durmir :D

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Eu ñ faço faculdade, mas andando a pé e chego em 15 minutos.

De carro uns 2 minutos.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/08
· votar


moro a uns 15 min de carro... de busao da uns 25 min

fazer facul na sua cidade e morar com mamae tem tanto vantagens qnt desvantagens... normal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem faz faculdade longe de casa?