Quem faz faculdade longe de casa?

Autor Mensagem
Hannah Liimatainen
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
ah. Letras é uma delas.

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


_FrEd_
Acho que você fumou alguma coisa
AYEgygeyAGEYAgeyA
Eu moro em Pouso Alegre e estudo em Mariana, tudo em minas mesmo.

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


Hanna Liimatainen
Eu faço letras...
Na ufop, pertinho da ufjf
heheheh...apesar de não ser o curso que eu quero, letras é um curso do caralho :DD

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


Slashy

uhauhAuhUHA

Po, mas vc ja falou sobre esse assunto aqui no forum... eu acho...

eh que eu estudo em bauru!

Hannah Liimatainen
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
o que queria fazer então?
ah, eu acho que Letras eu não faço não, mas enfim.

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


_FrEd_
Nunca velho
AUEHAuehaUEHauh
Eu fui pra mariana dia 10 de agosto e desde então nunca mais tinha entrAdo aqui no fórum...mó saudade de vocês inclusive
^^

Hanna Liimatainen
Eu queria jornalismo, numa faculdade de sampa...mas tá foda. Ano passado eu não passei lá e esse ano eu acho que eu não passo. Entretanto, já que eu quero jornalismo,mais especificamente jornal impresso, eu acho que não vai ser perda de tempo eu fazer letras até eu passar...
sei lá eu ainda tô muito confuso
:{

Hannah Liimatainen
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
Jornalismo não tem na ufjf? e ufop?
ahh, jornalismo é uma das minhas opções também haha.

Slashy
Veterano
# out/08 · Editado por: Slashy
· votar


tem na ufop e na ufjf...inclusive tá bem baixa a relação c/v na ufop...apenas 8
mas eu queria estudar numa faculdadezinha :D de sampa que tá me dando um trabalho danado pra passar
=/

Jornalismo tá abrindo abestado agora, em tudo quanto é lugar
:}

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


Slashy

Cara, o curso de letras da USP deve ser o que mais tem vagas, n passa quem n quer... N sei se eh ae que vc quer...

Hannah Liimatainen
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
sim, Jornalismo tá abrindo abestado.
ahh, vai tentando. minha irmã tá tentando medicina tem 2 anos.

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


_FrEd_
Eu quero jornalismo e eu acho que na usp é o curso que tem menos vagas
AUEhueahUEHauehAUEa
devem ser umas 40 no máximo
Se for pra fazer letras, eu continuo na ufop que é bem conceituada tb...agora eu só mudo se for pro curso que eu quero
[:P]

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


Hanna Liimatainen

O caramba, tu tem soh 15 anos po... ainda tem tempo pra decidir certinho o que quer fazer...

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


Hanna Liimatainen
Eu só não sei se eu continuo tentando e me mantenho na faculdade, ou se eu volto pro cursinho
^^

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


Slashy

Jornalismo na USP tu n vai passar se n estudar antes... Eh um dos mais concorridos...

Hannah Liimatainen
Veterano
# out/08
· votar


Slashy
tenta. se voce não tá satisfeito com Letras, tenta ué.

_FrEd_
sim, eu sei.
;) o bom é isso, tenho mais tempo.

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


_FrEd_
É, eu sei.
Mas sei lá, não é a usp que me atrai não.
Eu queria mesmo estudar na cásper líbero. Ou na Ufmg :}
Não sei por que eu me desiludi com a usp...acho que por a concorrência ser tão alta...

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Slashy

E eu achando 45 minutos muito...

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Hehehe
Mas dependendo 45 minutos é muito...
porque você deve fazer esse trajeto todo dia....todo dia 45 minutos, então conseqüentemente você mora mais longe que eu. Eu moro a 10 minutos da minha faculdade lá em Mariana. :}
É, cada um sabe onde o sapato aperta
:D

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


5 minutos, de moto.

guitarrista_rock
Veterano
# out/08
· votar


_FrEd_

Vai com deus!

huahuahuahuahua, é triste!

Slashy

Não é masi fácil tentar transferência?
Eu também vou continuar tentando vestibular pra mais perto...
mas compartilhe essa experiência conosco :] é foda fazer faculdade e estudar pro vest?


Na verdade já tentei transferência de curso pra mesma universidade (sim, tbm quero trocar de curso) duas vezes e não consegui, eles priorizam quem é mais velho e quem tá há mais tempo na universidade (tenho 18 e sou calouro huauhahuahua). Já pra outras universidades eu ainda não tentei, não acho uma coisa tão interessante assim pq a concorrência freqüentemente ultrapassa a do vestibular e a prova é geralmente mais difícil. Estudar pro vestiba fazendo facul é realmente difícil, principalmente quando é uma universidade mais conceituada (onde geralmente se exige mais do aluno)... na verdade to fazendo o suficiente pra passar e me dedicando mais ao vestibular, quando vc já fez vestibular e já se prepara há algum tempo vc pega um pouco da malícia e acaba focando no que é mais importante, mesmo assim não é fácil, o nível da prova do vestibular é mais alto do que aquele que uma escola de qualidade "média" (a que eu estudei) pode te proporcionar. Vale a pena meter a cara nas apostilas e fazer uma porrada de exercícios tanto dos livros quanto das provas de anos anteriores da universidade que vc que entrar, ajuda muito a conhecer o nível de dificuldade e os assuntos mais abordados.

E, cara, passar no vestibular é MUITO bom!

Bog

Cara, é bem isso que vc falou, acontece que eu quero ficar perto dos pais, irmão, amigos e outros familiares, é muito mais interessante pra mim (no meu caso). Me considero uma pessoa responsável e isso não muda muito se eu estiver mais próximo dos pais. Tá certo que a liberdade não é a mesma, mas eu fico muito bem na minha casa.

guitarrista_rock
Veterano
# out/08
· votar


Slashy

não sei se eu continuo tentando e me mantenho na faculdade

aaaah tá, vc já faz facul ^^
já deve conhecer a sensação de passar no vestibular \o/

Sephiro
Veterano
# out/08 · Editado por: Sephiro
· votar


Sou de Goiás e vim fazer mestrado (não é facul mas é quase a mesma coisa) no Inpe em São José dos Campos...longe pacas -.-

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


A minha fica a 10 minutos de casa =D

Slashy
Veterano
# out/08
· votar


guitarrista_rock
eu sinceramente não sei se eu dou conta de levar a faculdade e estudar pro vest...só tentando mesmo :}

guitarrista_rock
Veterano
# out/08
· votar


Sephiro

Po, o Inpe é muito massa... tive um professor doutor de lá.

guitarrista_rock
Veterano
# out/08
· votar


Slashy

Na verdade eu nem to levando muito a sério a facul, só não desisto e volto pra casa pq meu pai me mataria!

Sephiro
Veterano
# out/08
· votar


guitarrista_rock
Po, o Inpe é muito massa... tive um professor doutor de lá.

isso é verdade...pra quem quiser fazer pós strictu sensu eu recomendo!

Bog
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
E eu achando 45 minutos muito...

Eu levava 1 hora e meia para ir na aula logo que cheguei no Japão, incluindo trem lotado. Agora são 10 minutos a pé para o trabalho, uma maravilha, hehehe.

guitarrista_rock
eu quero ficar perto dos pais, irmão, amigos e outros familiares

Eu sei como é. Parece que hoje em dia o pessoal quer na verdade esticar um pouco a adolescência, ter os confortos de morar com a mamãe e afins. Acaba que a vida adulta fica um pouco adiada. E não estou falando como alguém que saiu de casa aos 15 anos ou coisa do tipo, e sim o contrário. Eu considero que só deixei para trás os últimos vestígios da adolescência quando vim para outro país, quando já tinha 24 anos.

Mas hoje em dia eu vejo como é sim diferente, e penso que mesmo se eu voltar a morar na mesma cidade que meus pais (algo que eu quero, já que minha mãe não vai durar para sempre), vou querer minha própria casa. No começo é esquisito, mas depois você acaba gostando de ter a TUA mesa, o TEU sofá, a TUA geladeira... hehehe

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Sephiro
longe pacas

Heheh, longe pacas é precisar de 40 horas (e 2000 dólares) para ir visitar a mãe. Credo, faz mais de 1 ano que eu não vejo ela...

Sephiro
Veterano
# out/08
· votar


Bog
Verdade! Como já dizia o Einstein, tudo é relativo, depende do ponto de referência =D

mas a propósito, vc estuda no Japão??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem faz faculdade longe de casa?