Café: um vício ou um benefício?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/08
· votar


Chespirito
Claro. Pegadinha?

Joe Road
(virando o quinto copinho seguido!)
hehe

Certeza
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Mas pelo que tu comentou, continua tomando (menos) café.

sim...muito menos...agora eu tomo como gente normal...duas xícaras por dia...no máximo 3...

Zuzza
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Éca... Odeio café. =/
O problema é que muito café deixa os dentes feiões. =(

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


sou viciado pra caramba em café e não sei qual o mal nisso oO

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


O problema é que muito café deixa os dentes feiões. =(
É, café e coca cola deixam os dentes amarelos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


Dazoo
O mal é que café em excesso (como qualquer coisa em excesso) faz mal. :)

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar




Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


KaTy

bom, até agora não senti nada. vamos ver daqui a uns anos o que acontece...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


Dazoo
Sim... Mas não é assim, não. Quem sente é o seu organismo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


"Uma pessoa não habituada ao café, quando toma urna xícara desta bebida tem a pressão sangüínea, a freqüência do pulso e a excitabilidade nervosa aumentadas. Os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes em virtude de ser mais enérgica a contração cardíaca. Como o músculo cardíaco, também o resto da musculatura tem seu tônus aumentado. Passado esse feito, manifesta-se o conseqüente cansaço, irritação e desânimo.

É necessário o tomador de café deixar passar uns trinta dias sem prová-lo, para desacostumar seu organismo da bebida, e então sentir de modo claro os seus efeitos sobre sua personalidade. Um consumidor habitual de café, mediante este teste, verá que suas costumeiras oscilações de humor – ora entusiasmado e cheio de energia, propenso à hilaridade e à conversa prolixa, com sua pressão arterial constantemente no limite da normalidade para mais, ora desanimado, sem vontade de conversar, beirando a depressão, – são pura e simplesmente efeitos do café forte e dos "cafezinhos" expressos tomados várias vezes ao dia. "

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


Os malefícios do café

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Eu gosto de café, mas não tomo todo dia. E nem sinto falta.

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


Pode parecer coisa de louco mas lá vai...

Eu não deixo de fazer as coisas que eu gosto só porque me causa malefícios ou prejudica minha saúde. E isso se aplica ao café, a bebida, etc. Não vejo motivos em me cuidar pra morrer saudável.

Não prejudicando os outros claro.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


Dazoo
Com certeza. Ninguém está te obrigando a isso. Aliás, cada um sabe o que faz com seu organismo. Eu também não gosto que fiquem toda hora me falando: cuidado! isso faz mal, vai te trazer doença.
Oh o Colesterol alto, a Glicose e blá blá blá.

Hahahaa

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


Eu não bebo café... Não curto mesmo.

Meu chefe é americano e ele toma vários daqueles copinhos plásticos de 200ml por dia. Antes ele misturava água quente, mas de uns tempos pra cá, o cara manda puro mesmo, na raça...

Mas já vi ele ficar sem na boa, principalmente em viagens.

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


KaTy

Que bom, pouca gente aceita esse meu jeito...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


Dazoo
Haha
Man, tem uma pessoa que vive querendo me controlar com as coisas que eu como. E eu odeio isso, adoro ser livre. Eu tenho consciência boa, quando eu acho que estou exagerando em algo eu paro por um tempo e tals. Assim eu faço com tudo.
Eu sou movida a desejos. Têm épocas que sinto desejo de doce, então como muito doce, mas logo páro, pois a vontade passa. O mesmo é com café, chá, nescau, salgado. Mas eu tenho meu limite. E sou muito saudável, mesmo com todos esses "exageros". :)

Cheap Trick
Veterano
# out/08
· votar


quando q é excesso ?
tomo dois copos ou 3 por dia, sera q é muito?
mas nao sou viciado
=D
ahuehaeuheu

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Certeza
sim...muito menos...agora eu tomo como gente normal...duas xícaras por dia...no máximo 3...
Ah, mas ainda assim é um hábito!!

É necessário o tomador de café deixar passar uns trinta dias sem prová-lo, para desacostumar seu organismo da bebida, e então sentir de modo claro os seus efeitos sobre sua personalidade.
Acho que não precisa de tanto tempo assim...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


maggie
Também acho. Uns 15 dias, no máximo. Mas creio que depende de cada pessoa, do organismo de cada pessoa. :)

maggie
Veterana
# out/08
· votar


KaTy
Exacto.
E viva o capuccino.
\o/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


maggie
Com canela :)

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


Eu tomo café puro e com pouco açucar..
Copos e copos por dia

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


Dazoo
Man, tinha uma época que ue tomava 7, 8 xícaras de café por dia. No trabalho, em casa, antes de dormir... e assim ia. Não tinha o que fazer, tomava café, depois do almoço, tomava café. Um dia pensei: estou exagerando. Então parei.
Depois de um tempo voltei a tomar, porém em menor quantidade por dia. Hoje em dia tomo umas duas xícaras por dia, fico uns dias sem tomar e assim vou indo.

Não senti falta, não me fez mal. Aliás, sobrevivo bem sem o café. Mas adoooro *.*

Kensei
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Curto apenas café expresso, no trampo são vários no decorrer do dia, aqui em casa, que é café comum, nem todo, mas em breve vou comprar uma daquelas máquinas expressas. Bom demais.

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


KaTy
Eu acordo tomo um copo de café e como alguma coisa, quando vou trabalhar de manhã tomo mais uns 2 copos. Volto pra casa almoço e depois do almoço tomo um copo de café, a tarde no trabalho vai mais uns 3-4 copos. Chego em casa como alguma coisa e vo pra aula daí volto umas 22:45-23:00 e como de novo tomando um copo de café.

Como eu disse antes, não me importo em exagerar, quando eu não sentir mais vontade de tomar eu paro e pronto...

Certeza
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Ah, mas ainda assim é um hábito!!
mas não é nem nunca foi um vício...posso passar um dia sem tomar café tranquilamente assim como poderia passar uma semana ou um mês...

Cocaine_Girl
Veterano
# out/08
· votar


O pior é que vicia, eu não gostava de café, não mesmo! Nunca tomava, até q comecei a trabalhar aqui no escritório... Como não tinha nada (e ainda não tem) pra fazer nem comer, eu ia algumas vezes por dia e tomava um pouco... Sentia mta falta se não fizesse isso... Quase viciei, mas decidi parar e agora estou consumindo chá...

Estranho...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/08
· votar


Cocaine_Girl
Vicou em chá? :O

haha

Minow
Veterano
# out/08
· votar


Cocaine_Girl
Tsc.... é cocaína, chá de cogumelos.... perdida na vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café: um vício ou um benefício?