Elefantes Brancos pelo mundo: desperdício e estupidez humana

Autor Mensagem
LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Nossa, é muito dinheiro jogado no lixo.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


A construção do Hotel Ryugyong foi retomada esse ano.

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


é muito dinheiro jogado no lixo.
Por isso q virar mendigo dá futuro!

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Soulface
Por isso q virar mendigo dá futuro!

Huauhauahuahuahuahauahu

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


O minhocão é inutil?

Quem escreveu essa por*a deve ser portuga. Economiza-se, no mínimo, 25 minutos de semáforos na Amaral Gurgel.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


Segundo o Jornalista José Luiz Datena, tal ponte "serve para ligar um congestionamento ao outro".

Ah... total credibilidade.

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


O minhocão é inutil?
Falou mal do minhocão, o Christian já dá pití!

guschard
Veterano
# out/08
· votar


Segundo o Jornalista José Luiz Datena, tal ponte "serve para ligar um congestionamento ao outro".

Ah... total credibilidade.


uhauhauhauhauhauh

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08 · Editado por: Christhian
· votar


Soulface
Falou mal do minhocão, o Christian já dá pití!

Ah, é que a Superinteressante fez uma matéria.... errrr... deixa pra lá, essa fala é de quem dá piti por causa da minhoquinha...

=P

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/08
· votar


guschard
nao c esquece q eh uma ponte para atravessar o rio pinheiros q precisa d no maximo uns 200 ou 300 metros, e não uma ponte pra atravessar o estreito d golden gate... nesses casos, a ponte estaiada é muito mais cara do que uma normal...


Não sei, mas eu não diria com tanta certeza que uma ponte convencional seria a opção mais viável para esse caso. Ser mais bonita e mais complexa não significa necessariamente mais cara.

Mas considerando que tenha sido mais cara, será que a diferença de custos seria tão grande como se sugere naturalmente? Talvez valha mais gastar uma quantia X a mais (supondo que X seja relativamente baixo) e ter uma senhora obra de arte como cartão postal da cidade do que deixar de gastar X e ter uma obra comum iguais às outras.

http://img184.imageshack.us/img184/5323/p1150084largegz6.jpg
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/sopaulo 200802288.jpg

Para refletir...

O que se usa de cabos numa ponte estaiada é mais ou menos o que se deixa de usar em concreto e vergalhões (em termos de sustentabilidade da estrutura), quer seja na ponte propriamente dita, quer seja nos pilares de sustentação a menos.

Pilares a menos também significa menos gasto com fundações, escavações e transporte de terra.

A ponte na verdade são duas pistas elevadas que obrigatoriamente se cruzam passando uma por cima da outra. Se a parte sustentada por cabos fosse sustentadas por pilares imagine o tamanho daqueles que sustentariam a pista de cima. E pilar quanto mais alto mais robusto (grosso) ele deve ser por conta de um fenomeno chamado flambagem.

Será que uma ponte convencional (duas na verdade) seria uma solução viável para esse tipo de problema?

Enfim, são muitos fatores a se considerar pra chegar a esse tipo de conclusão.

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


Uma obra de grande porte gera emprego.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elefantes Brancos pelo mundo: desperdício e estupidez humana