Autor |
Mensagem |
LeoBS Veterano |
# out/08
· votar
Nossa, é muito dinheiro jogado no lixo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/08
· votar
A construção do Hotel Ryugyong foi retomada esse ano.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
é muito dinheiro jogado no lixo. Por isso q virar mendigo dá futuro!
|
LeoBS Veterano |
# out/08
· votar
Soulface Por isso q virar mendigo dá futuro!
Huauhauahuahuahuahauahu
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
O minhocão é inutil?
Quem escreveu essa por*a deve ser portuga. Economiza-se, no mínimo, 25 minutos de semáforos na Amaral Gurgel.
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Segundo o Jornalista José Luiz Datena, tal ponte "serve para ligar um congestionamento ao outro".
Ah... total credibilidade.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
O minhocão é inutil? Falou mal do minhocão, o Christian já dá pití!
|
guschard Veterano |
# out/08
· votar
Segundo o Jornalista José Luiz Datena, tal ponte "serve para ligar um congestionamento ao outro".
Ah... total credibilidade.
uhauhauhauhauhauh
|
Christhian Moderador
|
# out/08 · Editado por: Christhian
· votar
Soulface Falou mal do minhocão, o Christian já dá pití!
Ah, é que a Superinteressante fez uma matéria.... errrr... deixa pra lá, essa fala é de quem dá piti por causa da minhoquinha...
=P
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/08
· votar
guschard nao c esquece q eh uma ponte para atravessar o rio pinheiros q precisa d no maximo uns 200 ou 300 metros, e não uma ponte pra atravessar o estreito d golden gate... nesses casos, a ponte estaiada é muito mais cara do que uma normal...
Não sei, mas eu não diria com tanta certeza que uma ponte convencional seria a opção mais viável para esse caso. Ser mais bonita e mais complexa não significa necessariamente mais cara.
Mas considerando que tenha sido mais cara, será que a diferença de custos seria tão grande como se sugere naturalmente? Talvez valha mais gastar uma quantia X a mais (supondo que X seja relativamente baixo) e ter uma senhora obra de arte como cartão postal da cidade do que deixar de gastar X e ter uma obra comum iguais às outras.
http://img184.imageshack.us/img184/5323/p1150084largegz6.jpg http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/sopaulo 200802288.jpg
Para refletir...
O que se usa de cabos numa ponte estaiada é mais ou menos o que se deixa de usar em concreto e vergalhões (em termos de sustentabilidade da estrutura), quer seja na ponte propriamente dita, quer seja nos pilares de sustentação a menos.
Pilares a menos também significa menos gasto com fundações, escavações e transporte de terra.
A ponte na verdade são duas pistas elevadas que obrigatoriamente se cruzam passando uma por cima da outra. Se a parte sustentada por cabos fosse sustentadas por pilares imagine o tamanho daqueles que sustentariam a pista de cima. E pilar quanto mais alto mais robusto (grosso) ele deve ser por conta de um fenomeno chamado flambagem.
Será que uma ponte convencional (duas na verdade) seria uma solução viável para esse tipo de problema?
Enfim, são muitos fatores a se considerar pra chegar a esse tipo de conclusão.
|
Sab_Ian Veterano |
# out/08
· votar
Uma obra de grande porte gera emprego.
|