"Aí tb não dou mais gorjeta =D"

Autor Mensagem
GuitarDrummer
Veterano
# mar/10
· votar


Mas você nunca é obrigado a pagar a gorjeta... eles que fiquem putos e cuspam no seu chopp... =D

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


GuitarDrummer
Mas você nunca é obrigado a pagar a gorjeta...

Na viagem que fiz nessa semana, vinha 15% acrescido em todas as notinhas... =/

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Teve um dia que fui em um restaurante self-service. Peguei o prato, coloquei minha comida, não tomei bebida nenhuma, no final levei até meu prato pra portinha da cozinha.

Na nota queriam me cobrar taxa de garçom. =l


Outro dia eu cheguei num restaurante e tinha um cara tocando violão e cantando. Tocou duas músicas e foi embora. No final queriam me cobrar pelo cara lá..

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


nálise de 7.000 processos de trabalhadores de São Paulo.

Devagar com o andor, quer dizer que todas os dados da amostra foram recolhidos em casos que foram parar na justiça? Assim fica fácil provar qualquer coisa que convenha pro sindicato. Mesma coisa eu dizer que 70% das mulheres sofreram violência sexual pegando dados de processos de estupro/tentativa de.

Villts
Veterano
# mar/10
· votar


EU não pago os 10% e dou a gorjeta pro garçom...

Se o restaurante pagasse os 10% pro garçom, eles ganhariam muito... MUITO mesmo.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Villts

10%?

Agora são 20% ou...

Villts
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
Sim. Mas não fui a um restaurante ainda. haha

Villts
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
E se fosse 20, aí sim, ficariam milionários.

O que eu sei, é o que o OUtback funciona assim:

O dinheiro realmente vai pro garçon, mas eles não tem salário. E acredite: Eles ganham muito mais que qualquer garçom.

Pensa se um garçom atende 5 mesas simultaneamente e os clientes ficam cerca de uma hora...

Se cada conta der supondo 50 reais, cai mais 5 de 10%.
5 x 5 mesas = 25 reais
Se ele atende 8h/dia => 25x7 (1h é de almoço) => 175 reais/dia

175 reais dia x 24 dias de trabalho (trabalha 6 e folga domingo, supondo... 4200 reais.

E supondo que as contas só dêem 50 reais as contas e ele só atendesse 5 mesas... você acha que tem algum lugar que pagaria salário para o garçom se desse os 10%?

E agora com 20%? 8400 reais?

Vou virar garçom. Hahahaha

Não existe lugar que pague os 10% inteiros (muito menos 20 agora) pro garçom não, impossível... os garçons ganhariam mais que os gerentes...

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


Acho isso a maior besteira.

A pior coisa do mundo foi ir pros EUA e ter que ficar pagando essa porra toda pra todo mundo, o cara leva sua mala 5m quer 20$ de gorjeta, se você dá 5$ ainda acham ruim.

Porra, ganhando assim, US$20 o minuto, eu tava milionário, e ainda pra carregar uma mala por 5 m ou então chegar e perguntar o que você quer e depois trazer pra você, até parece que isso é muito difícil que precisa dessa recompensa toda, esse povo é muito safado.

Não diminuindo o trabalho dos garçons ou de qualquer outra especialidade que tem a cultura de receber gorjetas, mas pra isso serve seu salário, igual o de qualquer outro emprego.

Imagine, você vai ao médico, já tem que pagar a consulta, mas ai quando você tá saindo o cara fica entre você e a porta e te estende a mão, pedindo uma gorjeta... pra mim é a mesma coisa.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/10
· votar


algum advogado ou conhecedor da lei por aí me ajude:

dias atrás, fui num bar(não boteco) e gastei por volta de 150,00 pilas...
na hra que fui pagar, levei um susto com o valor e pedi para a moça do caixa retirar os 10% do garçom da minha conta pra dar uma aliviada no meu bolso.
ela disse que não podia fazer isso, pois estava informando no cardápio do bar que os 10% seriam cobrados e segundo ela, quando isso consta no cardápio deixa de ser opcional, e sou obrigado a pagar.

fiquei realmente irritado, não discuti nem nada... paguei o valor.
obviamente nunca mais volto lá.
mas fiquei na dúvida, isso é certo ou não?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar




A pior coisa do mundo foi ir pros EUA e ter que ficar pagando essa porra toda pra todo mundo, o cara leva sua mala 5m quer 20$ de gorjeta, se você dá 5$ ainda acham ruim.


Só pra dizer que é playboy.

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


A pior coisa do mundo foi ir pros EUA e ter que ficar pagando essa porra toda pra todo mundo, o cara leva sua mala 5m quer 20$ de gorjeta, se você dá 5$ ainda acham ruim.

200% verdade. São uns filhos duma puta, principalmente taxistas indianos.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Concordo, pior ainda são os contrabandistas mexicanos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Aí tb não dou mais gorjeta =D"