Voce é Hobbesiano ou Rousseauniano?

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Se se acredita que há um Deus que criou o universo de acordo com uma moral universal, inquestionavelmente válida, então é fácil acreditar em um dos dois.

Acho que essas teorias partem desse princípio, até porque são bem antigas (Hobbes - 1600, Rousseau - 1700).

QUARESMA
Veterano
# set/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Fenrisulfr
Ngm nasce bom e ngm nasce mau(por isso descarto a teoria do Rousseau) ,são as circunstancias que fazem nos irmos para um lado ou para o outro...

POSITIVE

Diminui esse lero lero ai veio...vc ja ta com -3...

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


QUARESMA
Ngm nasce bom e ngm nasce mau(por isso descarto a teoria do Rousseau) ,são as circunstancias que fazem nos irmos para um lado ou para o outro...

E entre essas circunstâncias temos a genética e o acaso.

Lucas Borlini
Veterano
# set/08
· votar


Ngm nasce bom e ngm nasce mau(por isso descarto a teoria do Rousseau) ,são as circunstancias que fazem nos irmos para um lado ou para o outro... 2

QUARESMA
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
E entre essas circunstâncias temos a genética .

Não acredito nisso...

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


E entre essas circunstâncias temos a genética

Isso é perigoso. A genética pode indicar tendências a certas características, mas não definir com absoluta certeza.

Vick Vaporub
Veterano
# set/08
· votar


Metade de cada.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


QUARESMA
Não acredito nisso...

Pois acredite.

Pseudonimum
Isso é perigoso. A genética pode indicar tendências a certas características, mas não definir com absoluta certeza.

Concordo. Mas, infelizmente, não tenho estudos que comprovam isso, apenas meu "achismo".

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


Não confio muito em filósofos... são pessoas que, para terem algum renome, precisam contrariar o que outro disse. ^_^

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Não confio muito em filósofos... são pessoas que, para terem algum renome, precisam contrariar o que outro disse. ^_^

Não acredito em duendes, pois eles mentem muito.

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Não acredito em duendes, pois eles mentem muito.

E se for um duende filósofo alienígena??

Abigobaldo
Veterano
# set/08
· votar


Rapha_krust...

bem, seria as exessoes eu acho

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
E se for um duende filósofo alienígena??

Prefiro acreditar em sociólogos da Sorbonne que presidiram países subequatoriais de 3º mundo.

Certeza
Veterano
# set/08
· votar


a primeira lá...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Odeio literatura!

Lucas Borlini
Veterano
# set/08
· votar


Cara, fala sério!!!

Esses caras são d 300 - 400 anos atras, provavelmente se eles vivessem hoje teriam montado teorias diferentes com bases e pensamentos diferentes.
Assim como Karl Marx teria pensado diferente se tivesse provado uma coca-cola ou um big-mac

Fenrisulfr
Veterano
# set/08 · Editado por: Moderador
· votar


Lucas Borlini

Esses caras são d 300 - 400 anos atras, provavelmente se eles vivessem hoje teriam montado teorias diferentes com bases e pensamentos diferentes.
Assim como Karl Marx teria pensado diferente se tivesse provado uma coca-cola ou um big-mac


EDITADO
Sem ofensas

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Sou corinthiano


[/analfabeto]

Lucas Borlini
Veterano
# set/08
· votar


Fenrisulfr

Cara, existem pessoas religiosas nesse forum q se ofenderiam com o seu comentario....

Eu estou entre essas pessoas.

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


Lucas Borlini
Cara, existem pessoas religiosas nesse forum q se ofenderiam com o seu comentario....

Mas nem parou para pensar, um segundo sequer, se alguém se ofenderia com seu comentário ao Marx, né?

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Ronin
Esse aí pode chutar.
=)

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Lucas Borlini
Cara, existem pessoas religiosas nesse forum q se ofenderiam com o seu comentario....

Eu estou entre essas pessoas.


Pq?... Vc mesmo disse, as pessoas mudam a forma de pensar com o tempo... acha mesmo que Jesus seria igual ao da Biblia se vivesse hj???

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Esse aí pode chutar.

Não sou nem um pouco defensor do Marx... mas acho que alguém que crê que os outros devem respeitar seus "ídolos", deveria respeitar aqueles que poderiam ser potenciais "ídolos" dos outros.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Fenrisulfr
tá, tá...
esse tópico não é sobre religião

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


maggie

Ok... se eu abrir um vc nao vai fechar?

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


Fenrisulfr
Pq?... Vc mesmo disse, as pessoas mudam a forma de pensar com o tempo... acha mesmo que Jesus seria igual ao da Biblia se vivesse hj???

Ou se o trataríamos da mesma forma como ele foi tratado no "ano zero"? Ao meu ver, o Jesus de hoje seria tratado pela população de forma muito similar à forma como se trata o Inri Cristo.

Rapha_krust...
Veterano
# set/08
· votar


mas mesmo sendo tão antigas essas teorias até hj tem sua importância vide o interesse no tópico...


r2s2
hj em dia tão colocando tudo que é culpa no genes, é genes que tem tendencia pro cara ser violento, pro cara ser bicha, pro cara ser oq for...

Fenrisulfr
Veterano
# set/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Assunto morto

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Fenrisulfr
religião não se discute...
se ele se ofendeu, porque manter a posição?

Lucas Borlini
Veterano
# set/08
· votar


maggie

Maggie me desculpe por levar a discussão a frente.


Fenrisulfr, Ronin;

Fenrisulfr/Ronin, realmente vcs tem razão, eu fui incoerente ao fazer certo comentario quanto ao Marx.
Mas eu não acredito que em momento algum eu o ofendi, ao contrario, eu citei a opinião d historiadores amigos meus q dizem o mesmo.
Mas ainda assim me desculpem, não era a minha intenção causar atrito com nenhum outro membro do forum, mesmo pq hoje é o meu 1° dia d FCC.

Sem ressentimentos???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voce é Hobbesiano ou Rousseauniano?