Autor |
Mensagem |
raphael.lisbboa Veterano |
# set/08
Relato:
Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha carteira 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:
1. Ensino de matemática em 1950: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 80% do preço de venda. Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00
5. Ensino de matemática em 2000: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? ( ) Sim ( ) Não
6. Ensino de matemática em 2008: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Se você conseguir ler, coloque um X no R$ 20,00. ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00
Não ria! É sério!!
|
Lìív Veterano |
# set/08
· votar
Então não é evolução, é regressão.
E coitada da moça.
|
TWT ICE Veterano |
# set/08
· votar
se eu tivesse estudado nos anos 50, eu teria que esperar 10 anos pra passar de ano
|
Dazoo Veterano |
# set/08
· votar
Não ria! É sério!!
nem ri
|
Pseudonimum Veterano |
# set/08
· votar
Discordo, em partes.
O ensino público tá precário em alguns aspectos, mas não tanto.
Agora pega uma prova de vestibular de universidade pública.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# set/08
· votar
A Evolução da Matematica não se trata de matemática, se trata de tudo
|
# set/08
· votar
sim, foi uma ironia.
|
Pseudonimum Veterano |
# set/08
· votar
Mentira, tá precário sim.
|
# set/08
· votar
Agora pega uma prova de vestibular de universidade pública.
acho q eh mais sobre o ensino fundametal, q realmente está mto ruim
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08 · Editado por: GuitarHome
· votar
Porque se acha ele trabalha de balconista? justamente por isso, não estudou enquanto pode!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# set/08
· votar
GuitarHome não estudou em quanto pode!
vc quis dizer: não estudou enquanto pode
mas pode ser que ela não teve chance
|
tncv Veterano |
# set/08
· votar
sou foda, acertei na primeira. \o/
nasci nos anos 50. \o/
|
TWT ICE Veterano |
# set/08
· votar
não estudou em quanto pode!
owned
|
B.Frusciante Veterano |
# set/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar
GuitarHome não estudou em quanto pode!
Concordo.
Por isso Deus não existe, há vida fora da terra, tem que ser legalizado o aborto e a pesquisa com células-tronco, shredding >>>> feeling
[/o_polêmico]
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
não estudou em quanto pode!
Por isso que eu ainda estudo, para aprender =)! Fora que você não é dos que escrevem melhor por aqui!
|
GuitarHome Veterano
|
· votar
Só errei ao utilizar a palavra! em quanto = quantidade ! enquanto = tempo, vou corrigir! "Antes tarde do que nunca!"
|
tncv Veterano |
# set/08
· votar
GuitarHome cauma cauma.
todos erran
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
tncv eu cei
|
TWT ICE Veterano |
# set/08
· votar
GuitarHome
herrar è umano cara
|
GuitarHome Veterano
|
· votar
TWT ICE
tncv elcei
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/08
· votar
mas repetir o erro e burisse
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
mas repetir o erro e burisse Você quis dizer: burrice
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/08
· votar
Eu quis dizer: sarcasmo
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/08
· votar
|
Machine Gun Man Veterano |
# set/08
· votar
GuitarHome Por isso que eu ainda estudo, para aprender =)! Fora que você não é dos que escrevem melhor por aqui!
Ô loco, man. Apelando pro pessoal! hahaha
B.Frusciante Por isso Deus não existe, há vida fora da terra, tem que ser legalizado o aborto e a pesquisa com células-tronco, shredding >>>> feeling
[/o_polêmico]
Cara, tem uns moderadores que tão pegando no pé dos "desvirtuadores" por aí. Cuidado!
|
_FrEd_ Veterano |
# set/08
· votar
gabarito da questão 2008
|
Machine Gun Man Veterano |
# set/08
· votar
errar eh um mano nos somos os manos por isso erramos
|
tncv Veterano |
# set/08 · Editado por: tncv
· votar
_FrEd_ poderia ganhar mor grande vendendo isso aí.
|
Atum Bluesman Veterano |
# set/08
· votar
Pseudonimum Agora pega uma prova de vestibular de universidade pública.
Exatamente, cada ano o vestibular fica mais difícil e mesmo assim os alunos de hoje conseguem manter e até melhorar as notas de corte.
O que acontece é que você tem uma camada minúscula que tem acesso ao Ensino de qualidade e uma maioria que não sabe nem dar o troco =]
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
[/Nazareth_Bach]
|