Manifestação contra políticos - acaba em pizza?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr


    Todo mundo fala em cobrar dos políticos, que fomos nós que os elegemos e etc e bla bla bla
    Mas vocês acham que há uma maneira efetiva de cobrar alguma coisa deles?
    Quero dizer...na minha opinião só se tomaria alguma atitude concreta caso fosse feita uma manifestação envolvendo atos violentos contra políticos. Eu acho que menos que isso não traria resultado algum. É triste mas é assim que eu vejo.
    Cara, é uma absurdo os caras criarem leis pra aumentar o próprio salário e o preço dos alimentos subindo pra poder alimentar as bocas deles.
    O que pode ser feito na sua opinião? Mandar um email pro CQC me parece ser a alternativa mais viável hoje em dia.

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    diego gr

    A união do povo brasileiro só é possível se for do mesmo time (num estádio, por exemplo), ou se for em classe social (pobreza).

    Tirando isso...

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr

    cara eu nem ligo mais pra politica pq não adianta...o pessoal não se une pra nada, e a ignorancia do povo brasileiro eh mto grande...

    existe mta divergencia de opniões no Brasil principalemten quanto a politica...

    Philipius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    há uma maneira efetiva de cobrar alguma coisa deles?
    No nosso sistema político e eleitoral, somente de 4 em 4 anos.
    O mandato no Brasil é uma carta branca, o eleito pode agir totalmente em desacordo com suas promessas e mesmo assim não sofre nenhuma punição além de constrangimento.
    Em sistemas como o dos EUA, existe a figura do Recall, que com um determinado número de solicitações é aberta uma votação para manter ou retirar o político do cargo eletivo. Nesse caso, as cobranças acabam surtindo efeito maior.

    Sobre "atos violentos", não faz o menor sentido. Isso é crime, quem fizer uma manifestação violenta que sofra as conseqüências.
    As manifestações podem de fato virar "inputs" no processo decisório, pois a opinião do povo conta bastante. Mas não adianta fazer manifestação "contra o mundo". Façam uma visando colher assinaturas para entrar com um projeto de lei (prerrogativa constitucional) tendo em vista alterar o Código Eleitoral para adicionar a questão do Recall. Isso sim surte mais efeito.

    maggie
    Veterana
    # set/08
    · votar


    Duas de quatro queijos, please.

    Philipius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o pessoal não se une pra nada
    Não costuma valer a pena gastar tempo da vida pessoal para entender ou participar da vida pública. Isso é um equívoco e dá nesse descaso.
    Mas as pessoas interessadas se unem. O problema é que quem mais está unido é quem menos se preocupa com você.

    a ignorancia do povo brasileiro eh mto grande...
    O povo brasileiro não é diferente de outros povos. Até temos um bom fluxo de informações, mas concordo que é difícil criar uma boa cultura política.

    existe mta divergencia de opniões no Brasil principalemten quanto a politica...
    Ainda bem. Por isso adotamos o processo democrático de tomada de decisões, tendo em vista condensar as diversas opiniões da nação.

    eu nem ligo mais pra politica pq não adianta...
    Tem gente que liga e ganha a vida em cima de quem não está nem aí.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Todo mundo fala em cobrar dos políticos, que fomos nós que os elegemos e etc e bla bla bla
    Mas vocês acham que há uma maneira efetiva de cobrar alguma coisa deles?


    Headshot

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Façam uma visando colher assinaturas para entrar com um projeto de lei (prerrogativa constitucional) tendo em vista alterar o Código Eleitoral para adicionar a questão do Recall. Isso sim surte mais efeito.
    Suponha que isso resulte em numero de assinaturas igual a 80% da população brasileira.
    Acha que daria em alguma coisa?

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ainda bem. Por isso adotamos o processo democrático de tomada de decisões, tendo em vista condensar as diversas opiniões da nação.

    democracia, o q ao meu ver não adiantou em nada, uma vez q a maioria dos q são OBRIGADOS a votar não sabem o q estão fazendo, votam em candidatos q jah foram eleitos anteriormente, foram caçados e denunciados como corruptos...

    ninguem sai pesquisando em quem está votando

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pra ser sincero nem sei em quem votar nessa eleição e não vou perder meu tempo pesquisando.
    Vou votar nulo e que se foda. Pra que se importar mesmo?
    Mesmo os politicos bons acabam ficando corruptos porque o sistema impõe isso.

    Philipius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Suponha que isso resulte em numero de assinaturas igual a 80% da população brasileira.
    Acha que daria em alguma coisa?

    Por bem menos você consegue entrar com um Projeto de Lei.
    Leia sobre a iniciativa popular, prevista da Constituição Brasileira.

    raphael.lisbboa
    democracia, o q ao meu ver não adiantou em nada, uma vez q a maioria dos q são OBRIGADOS a votar não sabem o q estão fazendo, votam em candidatos q jah foram eleitos anteriormente, foram caçados e denunciados como corruptos...

    ninguem sai pesquisando em quem está votando

    "Os outros não sabem votar, eu sei".
    Só porque não votam nos seus interesses os outros são burros? Cada um vota no interesse que tem, no que quiser. Se votar em político corrupto traz mais benefício, muita gente acaba votando. Por isso é bom espalhar cultura política, pra evitar que enxerguem benefícios assim.
    O povo não é burro, nós somos o povo.
    Mas somos um povo espertalhão.

    Chespirito
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Chespirito
    · votar


    Duas de quatro queijos, please.

    Saindo...

    http://www.marechalpizzas.com.br/artman2/uploads/1/PizzaQuatroQueijos. gif
    http://www.marechalpizzas.com.br/artman2/uploads/1/PizzaQuatroQueijos. gif

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Philipius
    Só porque não votam nos seus interesses os outros são burros?

    não flei q eu sei quem eh certo, não coloque palavras na minha boca...

    cara eu acreditava em politica e q era justo votar corretamente ateh reelegerem o Lula e um bando de politico corrupto e ver uma politica dançando e rindo, e ainda ver pessoal defendendo o Lula depois de praticamente chamar o povo de burro dizendo "eu não sabia de nada", depois disso eu quero mais eh q o Brasil se foda pq ele merece...

    no melhor dos casos o povo elege um politico q eh realmente bom e quer realmente ajudar, e como o diego gr mesmo disse,
    os politicos bons acabam ficando corruptos porque o sistema impõe isso..

    eh o q penso sobre politica, pra mim não termina em pizza, jah começa nela...

    toty
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Manifestação contra políticos - acaba em pizza?

    sim.

    Certeza
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Philipius

    eu nem ligo mais pra politica pq não adianta...
    Tem gente que liga e ganha a vida em cima de quem não está nem aí.


    o problema é q o povo q não liga tbm é obrigado a votar...e aí faz merda...

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se algum politico quiser comprar meu voto vendo na hora
    Pelo menos tiro algum proveito dessa merda de voto obrigatório

    os politicos bons acabam ficando corruptos porque o sistema impõe isso..
    eu disse isso baseado no caso da Manuela aqui do RS
    no começo todo mundo tava dizendo que ela era a salvação e pah, que juventude no poder era a nova moda e bla bla bla
    esse ano ela votou a favor do aumento de salário dos salafrários

    pra mim esse esquema de política é como quando tu trabalha em alguma empresa...tu vai sempre fazer falcatruas pra minimizar os custos e lucrar o máximo possível, e isso é ensinado pelas pessoas que estão há mais tempo na empresa

    aliás, não acompanho muito as noticias e tal, mas não foram dois aumentos dos políticos em menos de 12 meses?

    toty
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quando o voto deixar de ser obrigatorio, a politica no Brasil melhora.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/08
    · votar


    Sugiro que matemos o Czar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manifestação contra políticos - acaba em pizza?