Capa da Veja de 21 de setembro

    Autor Mensagem
    torresmo vermelho
    Veterano
    # set/08


    http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/240908/imagens/capa380.jpg

    Quando vc acha que eles chegaram ao fundo do poço, a Veja descobre um nível mais abaixo, é inacreditável.

    Só para passar uma idéia, a crise é americana e foi provocada pelos EUA. O crescimento do Brasil desse ano já chegou aos 6% e praticamente todos indicadores sócio-econômicos estão melhores do que no ano passado.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    torresmo vermelho

    Quando vc acha que eles chegaram ao fundo do poço, a Veja descobre um nível mais abaixo, é inacreditável.

    PIG

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    torresmo vermelho
    Quebra os EUA pra vc ver aonde vai parar todo esse desenvolvimento sócio-econômico aí.

    Dazoo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    torresmo vermelho

    cara, uma crise na economia americana afeta o mundo inteiro, tanto é que varias bolsas da europa caíram, e os bancos centrais de lá tambem injetaram dinheiro no mercado...

    torresmo vermelho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface

    Quebra os EUA pra vc ver aonde vai parar todo esse desenvolvimento sócio-econômico aí.

    Talvez tenha me expressado mal, a crise já custou mais de 1 trilhão de dólares ao mundo e o crescimento mundial já está desaquecido desde o começo do ano, e ainda não acabou. Falar que os EUA salvaram quem quer que seja é patifaria, se foram eles que fu**ram.

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    torresmo vermelho
    A Veja deve estar se referindo aos trilhões de dólares que o governo americano gastou recentemente salvando empresas gigantes praticamente falidas.

    Claro que é um "salvamento" discutível.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    / Capa da Veja

    eu ainda não li essa veja e por enquanto não vou ler, não tenho nada do tipo dentista, médico.... pra ir esses dias e folear caras e veja de graça

    mas tem que ver o conteúdo
    o título da capa:
    "eu salvei você"

    então quando abre tem algo do tipo
    "eu salvei você, foi que começou o discurso do fulado de tal (diretor metido a besta) na wall street no dia seguinte ao.....

    Non-Toxic
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom...nem li mas...le a revista quem quer

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Non-Toxic
    nem li
    http://img53.imageshack.us/img53/9184/nemlyenemlereyzi4hj5ic2tg9.jpg

    torresmo vermelho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky

    O engraçado é que a Veja sempre criticou a intervenção do governo na economia. Ela acha que gastar 11 bilhões de reais com programas sociais contra a fome de milhões de pessoas é um absurdo e populismo barato. Mas quando vê o FED liberando 700 bilhões de dólares (se somar tudo desde agosto do ano passado, dá mais de 1 trilhão) para salvar banqueiros e especuladores falidos, a Veja aplaude e faz festinha.

    Non-Toxic
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky
    exato

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    torresmo vermelho
    Não sei.

    Não leio essa revista.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky

    hahahahaaahahha

    torresmo vermelho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky

    Faz bem.

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Essa moda de ser anti-EUA deixa o pessoal meio cego.
    Deixam de enxergar q independente do q a Veja acha, esse "salvamento" foi extremamente necessário pa nõa quebrar o mundo.
    Ou vcs acham q uma "falência" dos EUA é problema do vizinho?
    Q não afetaria a vida de ninguém???

    E outra... Só gasta dinheiro, qm tem.
    Se os EUA tem essa grana em caixa, tem masi é q salvar o seu país mesmo.
    E se a forma de salvar o país deles não é depositando dinhiero "de graça" na conta da população, paciência.

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    esse "salvamento" foi extremamente necessário

    Acontece que esse salvamento usa o mesmo veneno que causou a doença.

    Mas aí já é outra discussão.

    torresmo vermelho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface

    Que anti-EUA que nada, isso é coisa de criança.
    Você não está vendo o ponto, a questão é que a crise foi provocada por especuladores e pelo mercado pseudo-livre dos EUA, e isso atrapalhou e muito o mundo todo. E claro, ninguém quer uma crise nos EUA, pois afeta a todos.

    A questão é uma capa safada que fala que os EUA me salvaram, sendo que eles só estão protegendo a própria bunda de maneira desesperada, sendo que eles são os culpados da própria decadência.

    Anti-EUA é uma mania idiota, mas o Pró-EUA dessa revista é muito mais ridículo e infantil.

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    salvamento usa o mesmo veneno que causou a doença

    Megadeth - Poison Was the Cure

    Dazoo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na entrevista do Fernando Henrique Cardoso no Jô, ele falou bastante sobre isso...

    Brown
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pseudo-livre

    Cuma?!! oO

    A questão é uma capa safada que fala que os EUA me salvaram, sendo que eles só estão protegendo a própria bunda de maneira desesperada, sendo que eles são os culpados da própria decadência.

    É verdade, eles quiseram proteger a própria bunda, mas de tabela salvaram o mundo!... hehehe

    Lìív
    Veterano
    # set/08
    · votar


    james_the_bronson
    Megadeth - Poison Was the Cure

    \m/

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    torresmo vermelho
    Cara, desde q o mundo é mundo, o mercado oferece riscos.
    Uns arriscam masi, outros arriscam menos. Mas o risco sempre existe.
    Se gigantes americanos arriscaram mais e deram com burros n'água, se o povo resolveu dar calote nas prestações de imóveis... É o risco q eles correram e se deram mal.
    O fato de o salvamento do governo deles terem salvado à mim e à vc, é apenas uma consequência indireta.
    É lógico q o governo americano não tá pensando em salvar o Brasil liberando essa grana toda.
    Eles qrem é salvar o próprio rabo mesmo. E consequentemente, salva muitos investidores o mundo inteiro. E por que não, a população mundial.
    E é pra essa consequência q a revista puxou o assunto.
    É complicado ficar falando sem saber o teor da reportagem.
    Mas eu enxergo dessa forma.
    Folheando a revista, podem coner artigos q expliquem como isso tudo salvou os brasileiros.
    Aí, faz todo o sentido.

    E no mais, toda revista vive de vendas. Eles qrem vender.
    E pra isso, uma capa chamativa dessa vem bem à calhar.
    PQ até mesmo qm fica revoltado com ela, acaba comprando pra ver oq tem dentro.
    Estratégia meu caro... Estratégia.

    Brown
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface
    Estratégia meu caro... Estratégia

    Tá parecendo meu vô falando! uhaehuaeh

    torresmo vermelho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface

    Folheando a revista, podem coner artigos q expliquem como isso tudo salvou os brasileiros.
    Aí, faz todo o sentido.


    Com certeza, artigos sérios e corretos como sempre.

    Estratégia meu caro... Estratégia.


    Sim, eles tem uma estratégia bem clara e azul, vê quem quer.

    Bom, vi que vai me dar mais dor de cabeça discutir isso aqui do que ler as bobagens propagandistas da Editora Abril, agradeço todo mundo que postou. Boa noite.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Capa da Veja de 21 de setembro