Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# set/08 · Editado por: maggie
Dia Mundial sem Carro: mais de 1.300 cidades de 38 países irão participar
Esta segunda-feira (22) é o Dia Mundial sem Carro, quando as pessoas devem deixar seus veículos particulares em casa e buscar outras formas de se locomover. No ano passado, 1.321 cidades, em 38 países, participaram da campanha.
No Brasil, além de São Paulo e Rio de Janeiro, outras 29 cidades estão com a participação confirmada, entre elas, Belo Horizonte, Campinas, Guarulhos e Porto Alegre.
Repensando o transporte Mais do que resgatar a rua como espaço de convivência social por um único dia, o objetivo do movimento é chamar a atenção para a necessidade de se repensar o modelo de mobilidade aplicado nas cidades, desde o advento do automóvel no início do século passado, e debater com a sociedade soluções para o efeitos negativos do transporte individual motorizado sobre a economia e o meio ambiente.
A idéia do Dia Mundial sem Carro nasceu na França, em 1997, mas logo foi adotada pela União Européia. Em 2002, a iniciativa evoluiu para uma semana inteira dedicada à mobilidade, ganhando temas específicos.
No Brasil, a iniciativa coube ao Ruaviva (Instituto da Mobilidade Responsável), que começou a promover a data nas prefeituras em 2001. A participação do governo federal teve início em 2004.
|
Nazareth Bach Veterano |
# set/08
· votar
??
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
SP tem trânsito abaixo da média no Dia Mundial sem Carro
O Dia Mundial sem Carro em São Paulo começou com índices de congestionamento dentro da média. Mas as filas ao longo da manhã, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), apesar de aumentarem até 9h, ficaram abaixo do índice oficial do trânsito. Às 9h, a cidade tinha 76 quilômetros de morosidade. Segundo a CET, que só tem a comparação com números do 1º semestre deste ano, quando o rodízio de caminhões ainda não havia sido implantado, a média para o mesmo horário, às segundas-feiras, é de 117 km.
|
Fahrenheit Veterano |
# set/08
· votar
Num tenho carro mesmo!
Bacana a idéia.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
Faça a sua parte. Milhares de carros com uma pessoa só dentro pioram muito o trânsito e o ar. Combine caronas, faça rodízio com amigos, use o transporte coletivo (se houver transporte coletivo decente na sua cidade hihi). =)
|
Dogs2 Veterano |
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar
quem falar de "dia mundial sem as piadinhas do Dogs2" é viadinho
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
Dogs2 Vou fazer o dia mundial sem as piadinhas do Dogs2, que tal?
|
Lìív Veterano |
# set/08
· votar
Então não usarei carro hoje. (:
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Vim trabalhar de carro hoje. Agora já era...
|
Teccláudio Veterano |
# set/08
· votar
Vou fazer o dia mundial sem as piadinhas do Dogs2, que tal? gostei...
|
Jio-kun Veterano |
# set/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
falhou :/
|
Dogs2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Vou fazer o dia mundial sem as piadinhas do Dogs2, que tal?
ahiuaeiuhaeiueahiaeuheaiuha o mundo entraria em colapso
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
Vou fazer o dia mundial sem as piadinhas do Dogs2, que tal?
Não sei pq, mas eu li: Vou fazer o dia mundial sem as espinhas do Dogs2, que tal?
|
Jio-kun Veterano |
# set/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
Vou fazer o dia mundial sem as piadinhas do Dogs2, que tal?
|
Dogs2 Veterano |
# set/08
· votar
Dogs2 quem falar de "dia mundial sem as piadinhas do Dogs2" é viadinho maggie Vou fazer o dia mundial sem as piadinhas do Dogs2, que tal?
hmmmm
|
Bidal Veterano |
# set/08
· votar
Pra quem mora em São Paulo e peg a Av. do Bandeirantes e marginal todos os dias não tem trânsito abaixo da média hahaha é sempre um inferno!
|
Certeza Veterano |
# set/08
· votar
esqueci =/ vim trampar de carro...mas um dia desses aí eu compenso...
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Foi por isso que eu faltei a aula hoje.
|
Chespirito Veterano |
# set/08
· votar
Boa iniciativa! Vamo fazer uma carreata pra comemorar!!
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# set/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar
Às 9h, a cidade tinha 76 quilômetros de morosidade. Poxa, só isso? :O
|
Pati Cobain Veterano |
# set/08
· votar
No Brasil, além de São Paulo e Rio de Janeiro, outras 29 cidades estão com a participação confirmada, entre elas, Belo Horizonte, Campinas, Guarulhos e Porto Alegre.
ha ha... esqueceram de avisar aqui =S
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
Dogs2 quem falar de "dia mundial sem as piadinhas do Dogs2" é viadinho ui mona
|
Minow Veterano |
# set/08
· votar
Pati Cobain Aqui também, nem fiquei sabendo disso. Enfim, espero que o trânsito esteja melhor hoje, tenho um monte de coisas pra fazer na rua.
|
Joe Road Veterano |
# set/08
· votar
Hj tbm é dia do Rio Tietê!
vamo dar um mergulho lá p/ comemorar?
:D
|
Pati Cobain Veterano |
# set/08
· votar
Minow Eu não fiquei sabendo, vc também não, que nem milhares [ou milhões] de outras pessoas... que "movimento" legal ¬¬
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
22 de setembro
* Dia da juventude brasileira * Dia de Defesa da fauna * Dia do contador * Dia do técnico agropecuário * Dia dos amantes * Dia Internacional Sem Carro
uia!!
|
brunohardrocker Veterano |
# set/08
· votar
22 de setembro - Dia Mundial Sem Carro
Obrigado!
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
24/09 - EMOday.
Emo, do francês emo-fif, significa biba emotiva. Há também fontes que afirmam que vem do latim emossae, ou seja, "sem genitália". Emos são exatamente o cruzamento de homossexualismo com música punk, em perfeita harmonia. Emos existem desde os primórdios da civilização, com as primeiras marcas em cavernas terem sido encontrados milhões de anos. A única diferença é que agora, ser emo está na moda.
O_o
|
Fahrenheit Veterano |
# set/08
· votar
Vamos todos chorar!!!
='(
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
maggie