Da onde o EUA tira tanto dinheiro?

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Após parar duas vezes, Bovespa não acalma e cai 12%:

Notícia completa

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire
Ainda bem que me filiei alcoolizado ao PSTU, agora quando tudo for por água abaixo vou poder dizer: "Viram, seus porcos capitalistas-neo-liberais-imperialistas-escravistas-exploradores-merca ntilistas-e-demais-adjetivos-pejorativos, eu não avisei?
Cacete, Moscou caiu 19%, culpa da Perestroika!

HUIHauhauiehouiheouiaheoauiehauoiehauioehioauheuieh

Cageui de rir com esses seus dois comentários!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


r2s2
^^

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Dólar sobe 7,5% e fecha cotado a R$ 2,20:

notícia completa

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


Dólar sobe 7,5% e fecha cotado a R$ 2,20:
A coisa tá ficando boa!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Bah, logo vou poder vender meu baixo \o/ vai começar a subir o preço dos instrumentos e tal.

maggie
Veterana
# out/08 · Editado por: maggie
· votar


Lula: crise é tsunami nos EUA e, se chegar ao Brasil, será '[b]marolinha'[/b]
04/10/08
- Lá (nos EUA), ela é um tsunami; aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar.


Lula e base aliada discutem medidas contra crise
06/10/08
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta tarde com Conselho Político, formado por líderes e presidentes de partidos da base aliada. A pauta oficial do encontro não foi divulgada, mas alguns políticos já adiantaram que a intenção é discutir medidas para reduzir o impacto no Brasil da crise financeira dos Estados Unidos.


Lula dá mais poderes ao Banco Central para atuar durante crise de crédito
06/10/08
O Banco Central do Brasil ganhará mais poderes para tentar minimizar os efeitos da crise de crédito internacional no país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que equipara a instituição aos seus similares nos Estados Unidos e Europa.

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Isso é ruim pra as compras do Paraguai!!! =(

Grow
Veterano
# out/08
· votar


o mundo tá pagando pq um monte de americanos foi inadimplente?

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Grow
Resumidamente, por causa da ganância de alguns.

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Dólar recua em acomodação após forte alta da véspera:

mais detalhes

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


os FED são uma máquina de dinheiro, vc pode enviar qualquer remessa pra fora dos EUA, mas só pode entrar no país com US$ 10.000 no máximo.

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Lula: crise é tsunami nos EUA e, se chegar ao Brasil, será 'marolinha'
04/10/08
- Lá (nos EUA), ela é um tsunami; aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar.


Lula e base aliada discutem medidas contra crise
06/10/08
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta tarde com Conselho Político, formado por líderes e presidentes de partidos da base aliada. A pauta oficial do encontro não foi divulgada, mas alguns políticos já adiantaram que a intenção é discutir medidas para reduzir o impacto no Brasil da crise financeira dos Estados Unidos.


Lula dá mais poderes ao Banco Central para atuar durante crise de crédito
06/10/08
O Banco Central do Brasil ganhará mais poderes para tentar minimizar os efeitos da crise de crédito internacional no país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que equipara a instituição aos seus similares nos Estados Unidos e Europa.


É um idiota mesmo ele né? Fica mudando de opinião... Ele tinha que ser macho e de cara já gritar: "Fudeu! O mundo vai quebrar! Tirem o dinheiro dos bancos! Fujam!"

maggie
Veterana
# out/08
· votar


r2s2
Nops, acho que o papel do BC agora é esse mesmo, tem que acalmar os investidores internos... porque os externos já correram pro dólar pra se garantir.

Só que o Lula às vezes faz umas comparações meio esdrúxulas.
=)

Rato
Veterano
# out/08
· votar


trade de ontem/hoje

compra BVMF3 R$ 6,20
venda BVMF3 R$ 7,30

compra GGBR4 R$ 19,30
venda GGBR4 R$ 17,50


isso não é vida. Realmente ... quem tá fora nem se arrisque a entrar nessa merda.
Só estresse ...

maggie
Veterana
# out/08
· votar


isso não é vida. Realmente ... quem tá fora nem se arrisque a entrar nessa merda.
BOA DICA
Tô segurando as pontas na RF, por hora.

Lembrem-se que a poupança é garantida só até 60 mil por CPF.
(alguém aí podia achar o link disso no site do BC)

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Bovespa tem forte queda pelo 4º pregão consecutivo:

confira


Dólar sobe 5% e fecha a R$ 2,31, maior patamar desde 2006:

confira

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


Dólar sobe 5% e fecha a R$ 2,31, maior patamar desde 2006:

Aeeeeeeee!! \o/

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


Me arrependo amargamente de não ter comprado dólares há uns 2 meses atrás.

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


Dólar sobe 5% e fecha a R$ 2,31, maior patamar desde 2006:

a, que merda... que merda...

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


Me arrependo amargamente de não ter comprado dólares há uns 2 meses atrás.

huahuahuahuaha, eu também, poderia ter trocado toda minha grana por dólar, ia lucrar uns 50 reais =D

Dogs2
Veterano
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar


cadê a competência do governo? Subiu lá sobe aqui também?
Porque quando o dólar tava 1 real e pouquinho era graças à gestão do governo, num era isso que diziam?

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


ps.: não sou liberal

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Lembrem-se que a poupança é garantida só até 60 mil por CPF.
(alguém aí podia achar o link disso no site do BC)


Taí...

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


Porque quando o dólar tava 1 real e pouquinho era graças à gestão do governo, num era isso que diziam?

Isso é propaganda enganosa. pra dizer coisas como "o salário mínimo no governo Lulla passou de 200 dólares".

O Dolar baixo como tava é prejudicial a parte da nossa economia.

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


"Nos EUA, a crise é uma tsunami. Aqui é uma marola, que não dá nem para esquiar"

a claro, que nem a do pacifico que separa o Brasil dos EUA né presidente? muito bem, continue com essas frases clichês que o senhor vai longe...

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


brunohardrocker
mas alto desse jeito também é

MANFREDINI
Veterano
# out/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


O Dolar baixo como tava é prejudicial a parte da nossa economia

da minha não, porra, dá raiva quando escuto (ou leio) essas coisas do tipo: "o nosso país cresceu", "a nossa economia melhorou", "o Brasil ganhou", porra, pra mim não muda nada, vejo que a maior parte da população ainda tá fodida, ai temos o imposto de importação enorme, porra, se a gente ainda tivesse indústria como a dos países de fora que nos fornecem a maior parte dos produtos importados (em questões de tecnologia, principalmente, instrumentos musicais, material fonográfico), mas não, a merda, só fode com todo mundo, não protege mercado interno merda nenhuma...

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2
mas alto desse jeito também é

Não, do jeito que está é quase ideal.

O equlibrio está perto de 2,40. Fovorece tanto as entradas como as saídas.

maggie
Veterana
# out/08
· votar


A crise explicada para uma garota de 14 anos

Kevin: Tem acompanhado as notícias?

Olivia: Sim, mas não tenho entendido direito.

Kevin: Imagine que eu deixei você pegar emprestado $50 mas, em troca da minha generosidade, você prometeu me pagar os $50 com um extra de $10. Pra ter certeza que você vai me pagar, eu pego o seus cards do Pokemon como garantia.

Olivia: Kevin, eu não brinco de Pokémon mais.

Kevin: Eu vou chegar lá. Vamos dizer que o Pokémon vale $50, então caso você decida em não me pagar, ao menos eu terei algo que vale o que emprestei.

Olivia: Ok.

Kevin: Mas, um dia, as pessoas percebem que Pokemon é uma bobagem e todo mundo decide que os cards são supervalorizados. Como se todo mundo tivesse feito 12 anos no mesmo dia. Agora seu Pokémon vale apenas, digamos, $25.

Olivia: Ahm-ham.

Kevin: Ao mesmo tempo, você está tendo problemas em me pagar os R$ 60 que me deve. Então, de preferência, o que você vai fazer: tentar me pagar os $60 ou simplesmente não paga e me dá o seu Pokémon de $25?

Olivia: Te dou o Pokémon.

Kevin: Obviamente. Quem faria o contrário? Agora, o banco – ou melhor, eu – perdeu $25 enquanto esperava lucrar $10. Que lição tiramos daqui?

Olivia: Que Pokémon é uma bobagem.

Kevin: Certo, mas continue.

Olivia: Que os cards do Pokémon talvez valessem menos antes do que vale agora?

Kevin: Passou perto. Você não pode contar em estimar valores para sempre. Mas há uma outra boa lição nesta analogia.

Olivia: Que você não deveria ter me emprestado o dinheiro?

Kevin: A-ha, na mosca. Você tem 14 anos e nenhuma fonte de renda. O que iria me convencer a te emprestar o dinheiro se não tenho certeza se você pode me pagar de volta?

Olivia: Porque você poderia pegar meu Pokemon de $50. Você ou poderia ter ganho $10 ou pegar algo do mesmo valor que me emprestou. Se as pessoas não percebiam que Pokemon é uma bobagem, então não havia chance de você perder alguma coisa.

Kevin: Então, ao invés de um empréstimo de $50, imagine que são centenas de milhares de dólares; ao invés do seu Pokémon, é a sua casa. A prosperidade dos Estados Unidos foi construída na idéia que imóveis/Pokémon nunca iriam perder seu valor. Multiplique esse pensamento positivo por milhares de pessoas e você pode entender a escala do nosso problema.

Já que você não pode me pagar, eu não posso pagar minhas contas e não posso mais emprestar dinheiro algum. E nosso país depende da habilidade de emprestar dinheiro.

Olivia: Isso não faz muito sentido. Se eu peguei seu dinheiro emprestado, eu vou gastá-lo.

Kevin: Bem, a idéia é que você irá gastar de uma maneira que vai fazer você fazer mais dinheiro no futuro – como uma faculdade ou abrindo um negócio.

Olivia: Ah, entendi. Mas tenho uma pergunta pra você: você usou o exemplo do Pokémon porque me considera nerd?

Kevin: Só queria que fosse fácil pra você entender.

Olivia: Tudo bem. Mas pare de contar pras pessoas que jogo Warcraft. Superei isso totalmente.

Kevin: Não se preocupe, Olivia. Eu costumo fazer coisas bem mais nerds. Já ouviu falar do jogo Magic: The Gathering?

Olivia: Que diabo é isso?

Fonte original

Tradução

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da onde o EUA tira tanto dinheiro?