Brasil deverá construir 50 usinas nucleares nos próximos 50 anos

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Pardal
A física quântica não está fechada em seu conhecimento, existem muitas coisas ainda para se descobrir a respeito. Mas entre investir bilhões para pesquisar algo que tem alguma possibilidae de destruir o mundo e investir milhões para pesquisar algo que não tem a mínima chance de causar mal a uma mosca, qual você acha que eu prefiro?


Células solares, para serem aperfeiçoadas, dependem do desenvolvimento da física quântica.

O aperfeiçoamento de todas as tecnologias atuais estão ligadas direta ou indiretamente à física quântica.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


TWT ICE
então daqui 50 anos gastando tantos reais em urânio ja dava pra ter pago o suficiente gasto em energia solar...

O urânio é barato e duradouro e o Brasil já tem independência tecnológica para enriquecê-lo, fora que ainda que já tenha a tecnologia a instalação de novas usinas nucleares impulsiona a pesquisa, que pode ser muito lucrativa.


pelo oque eu saiba, eles enterram o material que já foi usado


Na verdade eles colocam em depósitos especiais, mas mesmo que não vendam, ainda é mais viável economicamente.

Pardal
E o Brasil tem uma tecnologia de enriquecimento de urânio, se não me falha a memória. Um dos poucos com essa tecnologia.

Exato, o que poupa muito dinheiro.

Já pensou que legal, colocar no espaço painéis solares gigantes, que não fariam sombra na terra, e captariam energia

Se sonhar vale, já pensou que legal energia produzida por abraços fofys acendendo lâmpadas?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar



sim, isso é MUITO caro, mas duvido que com a evolução da tecnologia, energia nuclear seja a energia do futuro...


Sugiro que sentemos(no escuro) e esperemos a tecnologia se desenvolver, pra então voltarmos a produzir energia.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Na verdade eles colocam em depósitos especiais, mas mesmo que não vendam, ainda é mais viável economicamente.

mesquinharia hein?
foda-se o mundo, oque importa é minha grana

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

Células solares, para serem aperfeiçoadas, dependem do desenvolvimento da física quântica.

Sim, de certa forma.

O aperfeiçoamento de todas as tecnologias atuais estão ligadas direta ou indiretamente à física quântica

A tecnologia de construção de violões, por exemplo? Brincadeira, eu entendo seu ponto. Mas o desenvolvimento da física quântica no que tange pesquisas com a luz é muito mais fácil: é mais fácil achar luz, produzir, e conseqüentemente entender. A pesquisa com luz é bem mais "fácil" (claro que deve ser dificílimo).

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


TWT ICE
Estou sendo realista, mas se você quer ficar no escuro esperando a energia eólica baratear, além do mais, foda-se o mundo porque? A energia nuclear nunca trouxe sérios prejuízos ao mundo, alguns casos isolados e rapidamente controlados, nada mais. Prejuízo trazem as hidroelétricas e termoelétricas.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Além do mais, se formos deixar de usar tudo que tem um risco potencial, vamos ter que abolir o avião, o automóvel, a eletricidade, as escadas, os elevadores, os utensílios de cozinha, etc, etc, etc.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
as hidroeletricas já foram construidas, já fizeram seu mal, ela não vão ser destruidas e voltar tudo ao normal...
mas energia nuclear é sim o pior tipo de energia (falando de ambiente)

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Pardal
Mas é isso que estou falando, a pesquisa de céluas foto-elétricas e luz é totalmente dependente da física quântica. Só serão dados passos a frente nesses campos com o desenvolvimento da física contemporânea. Aliás, as células foto-elétricas são subprodutos diretos dela.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Além do mais, se formos deixar de usar tudo que tem um risco potencial, vamos ter que abolir o avião, o automóvel, a eletricidade, as escadas, os elevadores, os utensílios de cozinha, etc, etc, etc.

mas não estou falando que não se deve usar energia nuclear pelo fato de ter risco... sei que é minimo
o problema são os lixos que ela gera, entendeu?

kohler1000
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE

Cara esse lixo, no futuro, não será mais lixo. Mais cedo ou mais tarde eles saberão lidar com isso. Por isso aposto que essa será a energia do futuro. Talvez junto com a solar.

Mas pense, daqui uns 200 anos, por exemplo, nossos conhecimentos sobre o átomo serão tão mais extensos que, provavelmente, será muito mais vantajoso utilizar a energia atômica.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


kohler1000
nesse ponto vc tem razão
se descobrirem um jeito de reciclar esse lixo, com certeza seria bem vantajoso

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


huiehuiehuie tem uma coisa muito útil que dá pra fazer com lixo radiotivo :P

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


TWT ICE
energia nuclear é sim o pior tipo de energia (falando de ambiente)

Você emsmo inventou isso, todos os dados vão contra.

sei que é minimo
o problema são os lixos que ela gera, entendeu?


O lixo gerado não é problema, me diga um acidente ocorrido com lixo radioativo em Angra I ou II.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
ah cara, entulhar umonte de lixo radioativo e ''esquecer'' ele lá é super legal né?
se vc não vê problema nisso...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


TWT ICE
Você não tem um único dado concreto de problemas graves gerados por lixo radiativo, inventa que energia nuclear é mais nociva ao ambiente que termoelétricas a carvão, apresenta como alternativa um tipo de energia ainda utópico em países sem dinheiro pra esbanjar, aí fica complicado.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
até au o lula diz que não sabe de nada... não temos como provar que ele sabia

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Se é assim, eu sou contrário ao uso de enrgia eólica, porque ela muda a composição do ar e transforma os átomos de oxigênio em fontes de raios gama, além de decapitar pessoas com mais de 5 metros de altura, também não tenho dados, mas que é verdade é.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
além de decapitar pessoas com mais de 5 metros de altura
esse não existe, fato
porque ela muda a composição do ar e transforma os átomos de oxigênio em fontes de raios gama
ainda bem que está brincando....

ja que não foi provado que o lixo das usinas nucleares não fazem mal, pq não pega alguns pedaços e deixa ele no seu quarto... pode usar como amuleto da sorte..
pelo menos ai saberemos se é nocivo ou não...

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE
Ninguém tá falando que lixo nuclear não faz mal, mas sim que a forma que ele é "inutilizado" é bem segura.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
não leu não?
ele disse que não foi provado que faz mal... então se eu falar que faz mal eu estou falando merda...

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE
não leu não?
ele disse que não foi provado que faz mal... então se eu falar que faz mal eu estou falando merda...



Claro que li. E apliquei uma coisa muito especial que agente aprende na escola: Interpretação de texto.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


mas sim que a forma que ele é "inutilizado" é bem segura.
outra baboseira, aqui no brasil eles colocam em latões e enterram
só se pararam de fazer isso

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
E apliquei uma coisa muito especial que agente aprende na escola: Interpretação de texto.

acho que não hein

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE
Ele disse que não há relatos de problemas gerados pelo lixo radioativo na forma que é tratado, obviamente.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
mas dizer que só pq nunca ocorreu quer dizer que é seguro...
se não ocorresse chernobyl então, usina nuclear não teria risco algum?

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE
Porra cara, para com isso! Ninguém em sã consciência e com um mínimo de conhecimento diria que material radioativo não faz mal!

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
não provaram que faz mal, oras

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE
as dizer que só pq nunca ocorreu quer dizer que é seguro...
se não ocorresse chernobyl então, usina nuclear não teria risco algum?


O que aconteceu em chernobyl foi um desastre que, além de outros fatores, foi causado por falhas no projeto. E, olha só que incrível, não foi causado pelo lixo nuclear! Foi erro operacional.

E desde então não aconteceu mais nenhum desastre em relação a usinas nucleares. Nem da forma que os resíduos dessas usinas são tratados.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
E, olha só que incrível, não foi causado pelo lixo nuclear! Foi erro operacional.
eu sei disso

mas não é pq nunca ocorreu quer dizer que nunca vai ocorrer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil deverá construir 50 usinas nucleares nos próximos 50 anos