Vendendo Votos - Eleições

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um
Há várias formas de se comprar votos, não é só cesta básica, saco de cimento, churrasco, cash... Favorecimento em licitações, cargos, alvarás... muitas coisas que não estão muito na superficie...


Deputado e prefeito já moraram no condomínio onde moro, e nem por isso o síndico se aproveitou disso.

Canto
Veterano
# set/08
· votar


Adrianodevil
Pego a grana pra mim, voto em quem eu achar melhor e faço questão de sair queimando o filme do filho da puta que "comprou" meu voto... Sujeira por sujeira e ficamos quites... E eu com dinheiro no bolso, é claro...


Boa sorte, espertão!

hehehhehehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


Canto
Quer mais criatividade que isso? Ninguém havia pensado nisso antes.

Eu gosto delas. :)
Principalmente a do andar em círculos e a do sapateado hahaha.

Canto
Veterano
# set/08
· votar


KaTy
Canto
Eu gosto delas. :)
Principalmente a do andar em círculos e a do sapateado hahaha.



A do sapateado é engraçada. Só ela!

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Canto
maggie, até você?
Ninguém nunca ofereceu nem sequer um chocolate pelo meu voto.

Se você pensar que:
- quem trabalha nas eleições pros candidatos é pago, ou vai receber um CC depois que o tal for eleito, ou é trouxa
- não interessa se eu vendi o voto, o candidato não tem como saber se eu votei nele ou não...

=)

Canto
Veterano
# set/08
· votar


maggie


Então o povo tem que fazer o que o mano Adrianodevil disse!

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


Canto

Trabalho não é se vender. É claro, que a pessoa está vendendo o serviço dela, ou melhor, está oferecendo, e sendo remunerada por isso. A escravidão, é uma obrigação, mas se enquadra mais e bem melhor na questão de "se vender".

Um escravo não pode se vender, já que ele é uma propriedade, ele não tem vontade própria, o seu destino é decidido por quem tem sua propriedade. O proprietário sim pode vendê-lo ou trocá-lo.
Agora, trabalhar é uma forma de venda, assim como boa parte das relações que envolvem os seres humanos.
Não há nada de errado em vender segundo a ótica do sistema em que estamos, ou você vende ou provavelmente não conseguirá sobreviver, a não ser que já tenha algum patrimônio ou consigo se sustentar de maneira alternativa como lhe disse antes.
Mas a gente vende o tempo e a mão-de-obra, e não 'se' vende como vc disse, talvez esteja aí a confusão em nossa discussão. Até porque se eu me vender, serei propriedade de alguma pessoa.

Canto
Veterano
# set/08
· votar


Canto
Mas a gente vende o tempo e a mão-de-obra, e não 'se' vende como vc disse, talvez esteja aí a confusão em nossa discussão. Até porque se eu me vender, serei propriedade de alguma pessoa.


Isso, chegamos ao mesmo pensamento. O que você disse é o que eu estava defendendo com outras palavras.

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


Canto

Boa sorte, espertão!

hehehhehehe


Cara... A grande questão não é nem essa...
O negócio é que o povo é mal instruido... O povão acha que tem como o candidato descobrir se você votou ou não nele... Em cidades do interior rolam até ameaças sobre isso...

Pensa comigo... Se todo mundo pegasse a grana e não votasse no cara, ele perderia... Se o cara tira dinheiro do bolso dele para comprar votos e não ganha, você acha que na próxima eleição candidatos vão querer fazer isso novamente?

Não é questão de quem quer vender o voto querer ser "espertão" ou "malandro", mas sim de que o "político malandro" deveria sentir um pouco da própria "malandragem" dele para aprender um pouco...

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Adrianodevil
Pego a grana pra mim, voto em quem eu achar melhor e faço questão de sair queimando o filme do filho da puta que "comprou" meu voto...

Sujeira por sujeira e ficamos quites... E eu com dinheiro no bolso, é claro...

Por aí.

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


Não é questão de quem quer vender o voto querer ser "espertão" ou "malandro", mas sim de que o "político malandro" deveria sentir um pouco da própria "malandragem" dele para aprender um pouco...


Eu sei que isso que eu falei acaba por muitas vezes caindo num círculo vicioso, mas que eu queria ver um candidato indo a falência por ter "comprado" altos votos e tomado no cú, isso eu queria hein...

Canto
Veterano
# set/08
· votar


Adrianodevil
Pensa comigo... Se todo mundo pegasse a grana e não votasse no cara, ele perderia... Se o cara tira dinheiro do bolso dele para comprar votos e não ganha, você acha que na próxima eleição candidatos vão querer fazer isso novamente?


Eu entendi seu ponto de vista. E também penso assim. Seria ótimo para eles sentirem esse peso. Talvez eles poderiam se envergonhar através disso. Mas não se pode negar que talvez haja ameaças à íntegridade da pessoa que fosse agir dessa forma - recebendo o dinheiro da compra de votos e não votando no "político comprador".

Canto
Veterano
# set/08
· votar


Adrianodevil
mas que eu queria ver um candidato indo a falência por ter "comprado" altos votos e tomado no cú, isso eu queria hein...


E quem não queria? hahahhahahahahahhehe

Canto
Veterano
# set/08
· votar


Por aí. (2)

Chespirito
Veterano
# set/08 · Editado por: Chespirito
· votar




toty
Veterano
# set/08
· votar


eu sou contra voto obrigatorio.

Chespirito
Veterano
# set/08
· votar


toty

eu sou contra voto obrigatorio. (2)

Canto
Veterano
# set/08
· votar


Chespirito


"Por isso nunca, nunca venda seu voto. Até porque, não há dinheiro no mundo que pague... Seu voto vai ajudar a definir o futuro da cidade."


Muito certo.

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
eu vendo o meu, só oferecer uma grana boa


Acho que vc tá mais familiarizada com o poder Moderador mesmo...

Canto
Veterano
# set/08 · Editado por: Canto
· votar


toty
eu sou contra voto obrigatorio.


Também sou contra o voto obrigatório, espero que chegue o dia em que isso deixará de ser obrigação.
Não apenas para quem tem até 18 anos ou mais de 70.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Canto
E a honestidade do cidadão?




Tá aqui...

Canto
Veterano
# set/08
· votar


leandro rodrigues
Canto
E a honestidade do cidadão?




Tá aqui...



Com o vídeo, você quer dizer que se não há alguns crentes honestos, não existe o porquê de existir outras pessoas honestas? Se esse pastor rouba não há nada demais em políticos roubarem?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


eu vendo o meu, só oferecer uma grana boa
Creio que eles não têm como saber se eu realmente votei neles.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Canto
E a honestidade do cidadão?
Tá aqui...

torresmo vermelho
Veterano
# set/08
· votar


eu vendo o meu, só oferecer uma grana boa
Creio que eles não têm como saber se eu realmente votei neles.


Eles sempre sabem, antes de você mesmo saber.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


torresmo vermelho
Eles sempre sabem, antes de você mesmo saber.

Faz tempo que vc parou?

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


e ainda falam em ter copa....

toty
Veterano
# set/08 · Editado por: toty
· votar


pelo jeito tem gente que gosta de voto obrigatório...

grandes coisas vc ser obrigado a votar em alguem que so pensa no seus proprios interesses e lucro para si mesmo, e não me venham falar que nem todos são desonestos, pq o unico politico honesto que eu conheço hoje, é o cara da novela, que a mulher dele ta dando pra outro.

fora isso os de " bom coração" são corrompidos na primeira maleta verde que ve...


sem mais

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


toty
o unico politico honesto que eu conheço hoje, é o Lulla

É isso aí!!

Que Jesus o abençoe

Amém!

Canto
Veterano
# set/08
· votar


toty


Deveriam parar com essa obrigação mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vendendo Votos - Eleições