Autor |
Mensagem |
ghostbastard Veterano |
# set/08 · Editado por: ghostbastard
Puta que pariu que raiva me deu agora desse programa maldito.
Fazendo a porcaria de um jornal mural, 1,4m por 1.6m
Tudo estava tranquilo, eu tava até manipulando umas fotos grandes nele e tava okay, nada instavel, nada lento.
Então fui alterar o tamanho de uma CAIXA DE TEXTO e a droga do programa fechou. Na verdade não fechou direto, apareceu aquela porcaria daquela tela de programa instavel do corel, e então ele fechou, SEM SALVAR.
Eu fiz várias coisas desde a ultima vez que salvei. Não faz muito tempo, mas como eram coisas chatas trabalhei com afinco pra terminar logo e passar a aporrinhação de ficar colocando molduras, sombras e coisa e tal. E aí o programa fecha.
Desculpa povo, só um desabafo. Ja ta passando a raiva.
Alguem mais já passou por isso?
*pra acalmar, coloquei Cowboys From Hell pra tocar.
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/08
· votar
ghostbastard *pra acalmar, coloquei CFH pra tocar.
O que é isso???
|
ghostbastard Veterano |
# set/08
· votar
Fenrisulfr
ja traduzi lá.
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/08
· votar
ghostbastard
Ah tah
|
makumbator Moderador
|
# set/08
· votar
ghostbastard
É por essas e outras que eu salvo esse tipo de trabalho a todo instante. Quando termino de fazer alguma tarefa chata e trabalhosa em um determinado programa, vou lá e salvo imediatamente(e continuo trabalhando assim), pois pode faltar luz, o sistema travar, etc...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# set/08
· votar
Alguem mais já passou por isso? com o corel? pelo menos 80% de quem usa ele
viva illustrator
|
ghostbastard Veterano |
# set/08
· votar
makumbator
então, tbm sempre faço isso. os computadores da facul tem o irritante costume de travar em momentos inoportunos, aliás, todos os momentos... mas eu tava distraído, eram coisas que eu precisava me concentrar.
acabei esquecendo...
|
ghostbastard Veterano |
# set/08
· votar
viva illustrator
yep
não vejo a hora de ter um tempo pra me dedicar a aprender realmente essa josta.
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/08
· votar
O Corel sempre faz uma copia de segurança, mesmo que vc não tenha salvo, ja procurou em algum lugar do seu computador ?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# set/08
· votar
o corel é lento até pra carregar o erro
|
Eric 146 Veterano |
# set/08
· votar
Pra deixar de ser amador e salvar o arquivo após algumas alterações E se faltasse luz ia dar no mesmo
|
Psychfolker Veterano |
# set/08
· votar
Fenrisulfr O que é isso???
Centro de Filosofia e Ciências Humanas (UFSC)
|
ghostbastard Veterano |
# set/08
· votar
jimmt vandrake
sim.
direcionei as copias de segurança todas para uma unica pasta. Mas está salvando a cada 20 minutos, e nese tempo fiz muita coisa.
mas agora já refiz tudo. Agora só exportar, retocar no photoshop e pronto.
ufa.
|
ghostbastard Veterano |
# set/08
· votar
Eric 146
desculpa, eu esqueci.
mas isso não altera minha raiva que senti do corel, o programa sempre apronta dessas. Mesmo que vc tenha salvo, só o fato de travar, ou fechar sem explicação já causa transtorno.
|
TASIVA Veterano |
# set/08 · Editado por: TASIVA
· votar
também odeio o corel...ô programinha temperamental
|
james_the_bronson Veterano |
# set/08
· votar
Corcel comanda _\m/ !!!
|
# set/08
· votar
Cordel também _\m/ !!!
|
# set/08
· votar
Aliás, eu tenho um cordelzinho chamado "Peleja de Bush com Bin Laden", ou algo assim. Nem sei mais onde está :\ ...
|
Joe Road Veterano |
# set/08
· votar
ghostbastard
CFH mto foda mewwwwwww!!!!!!!!!! \o/
ow...corel realmente é chatinho... por qualquer coisa ela trava... fica lento...
kra... por isso msm que uso o PAINT!
pq?
pq no paint vc sabe q a borracha apaga (independente o q for)! q o pincel rabisca (independente o q for)! q daquele botão onde tem um quadradinho não sairá nada... NADA mais q um quadrado! q realmente o botão selecionar deve e irá selecionar o q vc quiser naquela imagem!
E NUNCA! Eu disse NUNCA fecharás sem que antes apareça aquela janelinha dizendo "salvar alterações em imagem?"
\(o_O)/ oh... Deus abençoe o paint!!!
entene?
abraços!
|
Pseudonimum Veterano |
# set/08
· votar
Odio do Corel =(
Sempre que passo por esse tópico, leio "Ódio do Coronel".
|
kiki Moderador |
# set/08
· votar
Ch4p0L1N ghostbastard pois é... apesar de eu ter uma ligação afetiva com o corel (foi meu primeiro programa vetorial, uso desde o 4, quando era balãozinho), tenho que admitir: o illustrator é muito mais leve e estável. os efeitos não pesam, os layers funcionam... não sei porque historicamente o corel tornou-se mais popular...
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
ghostbastard
*pra acalmar, coloquei Cowboys From Hell pra tocar.
Essa música é tão relaxante que periga dormir.
|
izzystradlin Veterano |
# set/08
· votar
Corel é um dos meus ganha-pão
não posso falar mal pq ganho dinheiro com ele, fazendo cartões de visita, folders e etc...
mas a dica é salvar tudo a todo instante...
e outra..se acontecer seguido, reinstale-o-o...
|
Ronin Veterano |
# set/08
· votar
O trsite do Corel é o fato de 99% dos bureaus de impressão de Florianópolis e região utilizarem esta praga. Cada trabalho meu feito em Illustrator gera um monte de olhares estranhos, perguntas, e horas de conversão do arquivo para que eles recebam. É um grande saco.
|
ghostbastard Veterano |
# set/08
· votar
Ronin
huahauau
Mas deu certo no final.
Detalhe que o que eu estava fazendo na verdade era um favor, uma menina pediu, e eu ingenuamente aceitei, achando que seria fácil. Mas não era.
Fiquei horas em cima daquela porcaria, quando terminei, achando que tudo tava muito legal, a menina chegou e falou:
"só não gostei do fundo..."
foda isso.
Alguem sabe um site que tenha tutoriais, pelo menos, de Illustrator? porque é tão dificil de se encontrar...
|