[Utilidade pública] Faça seu WindowsXP iniciar até 5x mais rápido.

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Sumerrew

Meu primeiro PC era um 386. Windows 95, 270 MB HD, 4 Giga RAM.
50 Htz de velocidade de processamento.
2 Drives endo um 5" e 1/4 Flopy Disc (Alguém já viu em destes ?) e um 3 1/2.

uhahuahuahuahuahuahua, isso era uma piada.

TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
Viu só? quem mandou aceitar sugestões de um membro novato... :P

posso ser membro novato num fórum de internet.
mas tenho mais de 20 cursos de aprimoramento na área de informática, mexo com computadores desde sempre, e estou no 4º ano de técnico integrado em informática na UTFPR, entao nao diga asneiras.

.........................

Realmente o prefetch serve para armazenar dados para inicialização de programas, mas quando vi isso no meu 2º ano de sistemas operacionais no meu curso técnico calculamos que o programa leva aprox. 7% a mais do tempo total que levava antes de desativar o prefetch para iniciar o programa, então isso é nóia.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Saca só a propaganda embaixo do post dele:

TakeN
Bom, eu estava sem nada pra fazer então decidi postar aqui um pequeno tutorial de como fazer o "boot" do seu WindowsXP ser até 5x mais rápido.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Como?
O Windows possui um sistema chamado "Prefetch" que serve para auxiliar o processador do computador a executar tarefas mais rapidamente. Pra isso são criados arquivos no Windows, os arquivos *.pf, que são jogados de qualquer maneira na memória ao iniciar o Windows. Esses arquivos não servem para porcaria nenhuma, e acredite o seu computador vai iniciar MUITO, MUITO mais rápido depois que você fizer o procedimento abaixo. Vale a pena, e não tem risco nenhum.

Processo:

1 - Vá em Iniciar > Executar e digite : "regedit" (sem aspas). O editor de registro do seu Windows será aberto. Vá abrindo as subpastas na seguinte ordem:

" HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Session Manager > Memory Management > PrefetchParameters"

Ao chegar nessa última pasta você encontrará a "chave" (no bloco direito da tela) :
EnablePrefetcher (DWORD) = 0x00000003

- Dê clique duplo nesta chave e altere o valor "3" que está escrito em um campo pequeno para "0" e dê OK.

- Fexe o editor de registro. (Fechar mesmo, Alt+F4)

P.S.: Cuidado ao alterar chaves que você não conhece a funcionalidade no editor de registro, isso pode afetar (e muito) seu computador.

2 - Clique em Iniciar, depois clique em Executar e digite : "C:\Windows\Prefetch" (sem aspas).

- Uma pasta será aberta, dê CTRL+A para selecionar TODOS os arquivos dentro dessa pasta (ou selecione com o mouse) e depois delete-os.

Pronto! Agora reinicie o computador.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Talvez ao reiniciar o computador depois do processo você não perceba melhora (eu acredito que perceberá sim), isso porque geralmente o Windows precisa iniciar denovo o sistema operacional para reconhecer as mudanças. Se você não perceber mudança após ter reiniciado desligue o computador e ligue-o denovo. É CERTEZA de que seu Windows será carregado MUITO mais rápido.

Abraço!


*
Seu Computador Tem Erros?
Não Perca Tempo, Verifique Agora! Garanta Mais Velocidade e Segurança
www.nitropc.com.br


japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


antes 49 segundos

agora 47 segundos :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Utilidade pública] Faça seu WindowsXP iniciar até 5x mais rápido.