Transtorno alimentar - Bulimia.

Autor Mensagem
Lìív
Veterano
# ago/08


Bulimia

O que é?

Na bulimia nervosa, as pessoas ingerem grandes quantidades de alimentos (episódios de comer compulsivo ou episódios bulímicos) e, depois, utilizam métodos compensatórios, tais como vômitos auto-induzidos, uso de laxantes e/ou diuréticos e prática de exercícios extenuantes como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar. Diferentemente da anorexia nervosa, na bulimia não há perda de peso, e assim médicos e familiares têm dificuldade de detectar o problema. A doença ocorre mais freqüentemente em mulheres jovens, embora possa ocorrer mais raramente em homens e mulheres com mais idade.

"Sintomas"

- Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos.
- Vômitos auto-induzidos, uso de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso.
- Alimentação excessiva, sem aumento proporcional do peso corporal.
- Depressão.
- Obsessão por exercícios físicos.
- Comer em segredo ou escondido dos outros.

Complicações

A bulimia pode levar a complicações, tais como:
- Diminuição da pressão e da temperatura corporal, levando o indivíduo a ser menos tolerante ao frio;
- Desmaios e fraqueza muscular, podendo até mesmo levar à lesão de algum músculo;
- Danos muito severos aos dentes, por causa do ácido estomacal presente no vômito que corrói tais estruturas;
- Rompimento gastro-esofágico, devido ao constante encher-esvaiar do estômago;
- Alterações hidreletrolíticas decorrentes das purgações, causando arritmia cardíaca e que em alguns casos pode levar à morte.

Fonte : ABC da saúde e wikipedia.

Bom gente..
É o seguinte : Minha amiga começou com essa "história" de vomitar sempre que come algo. Por mais que a mãe dela fale pra ela parar e que eu passe um bom tempo com ela para evitar que isso aconteça, ela continua vomitando.

Quero saber se vocês já passaram por uma situação parecida com a minha e o que vocês fizeram para ajudar seu amigo/parente/conhecido.

Obs: Eu não tô procurando "tratamento médico" aqui no fórum, só quero saber se há algo que eu possa fazer pra que ela consiga passar por esse momento difícil.

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Sempre a amiga, sei...

GuitarHouse
Veterano
# ago/08
· votar


Obs: Eu não tô procurando "tratamento médico" aqui no fórum, só quero saber se há algo que eu possa fazer pra que ela consiga passar por esse momento difícil.

Procure tratamento médico imediatamente.

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


BokuWa

Você realmente acha que se eu tivesse esse problema estaria pedindo conselhos para ajudar minha "amiga"?
Eu tenho consciência de que é um problema grave, só quero ajudá-la.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív

Manda a sua amiga ir a um psicólogo, se é que ela não sente nada(outro sintoma além desse). É sério isso, não é querendo te preocupar mas ela pode morrer nisso.

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHouse

Sim..
Mas fora o tratamento médico, eu posso fazer algo para confortá-la ou algo do tipo? Esse é o propósito do tópico.

Ngm
Veterano
# ago/08
· votar


Eu já passei por isso, e sei que é complicado. O pior é conseguir fazer a pessoa admitir que tem um problema e aceitar ajuda. Acho que o melhor é procurar ajuda de psicólogos, sei lá. No caso da minha amiga, depois de um tempo ela acabou parando sozinha, felizmente.

Boa sorte aí e não desiste!

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív

Sinceramente, acho que a pessoa mais adequada para confortá-la seria um psicólogo. Ela tem um problema sério que precisa ser corrijido.

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE

Olha..Realmente um psicólogo é o mais "recomendado".. Mas ela não passa o dia inteiro em um.
As pessoas que passam o dia inteiro com ela devem ajudá-la, certo?

Ngm

Boa sorte aí e não desiste!
Obrigada.

GuitarHouse
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív
ao menos ela já foi em algum médico ou psicólogo?

BokuWa
Veterano
# ago/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Tenho uma amiga que teve anorexia. Tipo tu tem que conversar com ela numa boa, sem querer dizer que é errado, mesmo sendo, tenta convence-la a não vomitar, tipo fala para ela comer menos e não vomitar e talz, depois devagar ela para vai parando, mas isso é por ela mesma, não adianta forçar.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív

Aí eu acho que vc deveria falar pra ela o problema que ela tem e como curá-lo, daí vc fala do psicólogo.

Fala que psicólogo não dá medo, nem usa agulha.hehehe ;-)

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHouse

A mãe dela tá meio que "esperando" pra ver se só conversando ela pára.

BokuWa

Eu já conversei, mostrei pra ela várias matérias pra ela ver o "resultado" nas pessoas.. Mas me parece que é tipo um vício, a pessoa só consegue parar quando quer..

POSITIVE

Vou fazer isso sim ^^

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív

Ela não provaca mais o vomito não então, acontece naturalmente?

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


BokuWa

?

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív

Tipo ela vai lá no banheiro, enfia o dedo na garganta e e talz, ou vomita logo depois de comer sem precisar do esforço?

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


BokuWa

Ela força.

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív

Ok, tenta fazer um acordo com ela, fale para ela tentar comer menos e evitar o vomito, ai tu conta um cao do tipo: " Niña, se tu comer muito e vomitar é o mesmo que comer pouco e não vomitar, tenta fazer isso, vai fazer menos mal para você pode ter certeza."

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


BokuWa

Hum..
Tenho que inventar alguns "métodos" de convence-la..Algum tipo de troca..Sei lá, viu.

Minow
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív
Tenho que inventar alguns "métodos" de convence-la..Algum tipo de troca..Sei lá, viu.

"Ou você pára com isso, ou te tranco no porão e enfio comida na tua goela igual ganso."

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Olha, o melhor que tu tem a fazer, é incentivar ela a ir ao médico.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Aliás, ela não está grávida?

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


Minow

"Ou você pára com isso, ou te tranco no porão e enfio comida na tua goela igual ganso."
haha, acho que isso não resolve.

KaTy
Olha, o melhor que tu tem a fazer, é incentivar ela a ir ao médico.
É, eu sei.. =\

Aliás, ela não está grávida?
õO
Não..Porque?

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív
Não..Porque?

Grávidas vomitam por tudo.
Certifique-se de que ela não andou transando ultimamente.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Sério.

Lìív
Veterano
# ago/08 · Editado por: Lìív
· votar


POSITIVE

Ela não vomita "naturalmente", ela força isso..

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív


Obs: Eu não tô procurando "tratamento médico" aqui no fórum, só quero saber se há algo que eu possa fazer pra que ela consiga passar por esse momento difícil.


Você pode levar ela no médico.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Lìív
Ah, sim..
Em todo lugar que eu vou vejo grávidas com uma escova de dentes tentando forçar o vômito.. Super normal. ¬¬


Isso me deu vontade de vomitar.
Ok, fui devidamente respondido.

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE

Hehe
Eu escrevi mas quase na mesma hora editei.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/08
· votar


nao tem como ajudar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transtorno alimentar - Bulimia.