Vou comprar outro PC, quero compartilhar minha conexão de internet com ele, comofas?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


O mais usual, neste caso, é você ligar um switch no seu roteador ADSL e a partir do switch distribuir a conexão para os outros computadores.

A forma como o And the meek shall inherit the earth falou é mais versátil, só que você vai precisar ter um computador ligado o tempo inteiro ( coisa que provavelmente já tem =P ). Desse modo daria pra vc fazer uma série de peripécias, monitorando o acesso do guri à internet.

Com switch, o acesso é direto e simples, só que você vai perder essa capacidade de auditoria =)

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Se você tiver um computador ligado direto, não vai ter que ficar lidando com configurações de portas e outras dores de cabeça.

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


ligado diretamente na internet.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


DrBrodsky

Se ele usar um switch, não vai ter trabalho nenhum também.
Basta comprar o switch e os cabos, ligar tudo e já vai funcionar.

No máximo, ele vai precisar fazer um port forwarding caso precise utilizar a partir da internet algum recurso oferecido na LAN.

Os hubs já estão em desuso, foram queimados depois que descobriram que eles são um desastre em redes maiores =D

kohler1000
Veterano
# ago/08
· votar


A bunda de quem falou que precisa de roteador... A bundinha... a bundinha mesmo... antes aqui em casa não tinha roteador e, apesar disso, funcionava muito bem a internet tanto neste quanto no outro computador aqui de casa, sendo que só tinha um modem.

Basta um cabo de rede, ligar os dois e configurar pra compartilhar a internet.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


compra um hub de 30 paus e já era

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Só não compre roteador D-Link pois não prestam

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Eu tenho um hub, e funfa certinho...

Percival
Veterano
# ago/08
· votar


auhauahuah nem sabia que tinha diferença hub e switch, pra mim era tudo igual

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar

No máximo, ele vai precisar fazer um port forwarding caso precise utilizar a partir da internet algum recurso oferecido na LAN.


Aí é que tá. Na teoria, é "fácil", mas aqui nnca funcionou.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


DrBrodsky
Aí é que tá. Na teoria, é "fácil", mas aqui nnca funcionou.


Qual é seu modem?
Eu tenho um d-link dsl-500g geração 4 e o Port Forwarding passou a funcionar só depois de atualizar o firmware.

Percival
auhauahuah nem sabia que tinha diferença hub e switch, pra mim era tudo igual

Tem sim, e é bem grande.
O hub trabalha num nível mais baixo da rede, no nível físico em si, enquanto o switch trabalha na camada de rede. Por esta razão, quando há uma recepção em um hub, ele trabalha num esquema de broadcast e ecoa todos os pacotes recebidos para todos os hosts. Já no switch, há um funcionamento em nível mais alto, ele trabalha com uma filosofia multicast, enviando os pacotes apenas ao grupo de hosts ao qual ele se destina. Em outras palavras, o hub sobrecarrega a rede com um monte de pacotes desnecessários. Na sua casa, com uma LAN pequena, a diferença é nenhuma, mas em uma rede maior, já é possível perceber a diferença...

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


Aproveitando o tópico, uma pesquisa inicial, já que não entendo merda alguma de redes...

Algumas sugestões pra fazer uma rede sem fio, entre um PC e um note? Sendo que o PC é só no cabo mesmo...
Queria alguma coisa mais flexível. Por exemplo, se eu precisar conectar um outro PC, usando cabo, seja uma tarefa tranqüila.

Gui
Veterano
# ago/08
· votar


Grow
eu uso aqui um hub e um roteador (d-link 500b)..e cara..configurar esse roteador é a coisa mais baba que tem..são 4 pcs aqui em casa..tudo sussa demais!

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


TG Aoshi

Existem alguns pontos de acesso sem fio que oferecem, além da transmissão das ondas, a possibilidade de trabalharem como um switch, compartilhando a conexão com outros computadores.

Aí, bastaria você ligar seu roteador ADSL no ponto de acesso Wireless, que além de propagar as ondas, serviria como switch para você plugar nas portas dele os conectores RJ45 dos cabos UTP que vão para os computadores. Bem simples a idéia.

Esses pontos de acesso são meio raros de achar, mas você evitaria, assim, ter que comprar duas peças separadas ( switch e ponto de acesso ), o que sairia mais caro.
Eu tenho um aqui da marca Airlive, que tem duas portas para RJ45. Naturalmente, como tenho mais máquinas na rede, uso uma só, que recebe o cabo que vem do switch principal. Um Acess Point desse com quatro portas resolveria seu problema.

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar
Valeu, fio!

No mais, vc recomenda alguns sites sobre o assunto? Principalmente aqueles pra vc ficar atualizado!

Percival
Veterano
# ago/08 · Editado por: Percival
· votar


TG Aoshi

cara, procura pelo edimax, que possui 5 portas para RJ45, igual a esse da imagem. é um Edimax 7209APG

agora se voce só quer fazer uma rede sem fio de um pc e um note, instale uma placa wireless em seu pc, ou então um adaptador wireless usb.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


TG Aoshi
Valeu, fio!

No mais, vc recomenda alguns sites sobre o assunto? Principalmente aqueles pra vc ficar atualizado!


Acho o bom e velho Clube do Hardware um site bem legal, com um fórum bem especializado.

RockGuy
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar
Acho o bom e velho Clube do Hardware um site bem legal, com um fórum bem especializado.


É mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou comprar outro PC, quero compartilhar minha conexão de internet com ele, comofas?