Ouvir Metal incentiva roubos e suicídio.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Putz, mas isso me cheira a uma daquelas velhas bobeiras de confundir correlação com causa.

Mesmo que exista uma correlação entre as coisas - no caso, roubos/suicídios e metal - a correlação não torna automaticamente uma coisa causa da outra.

Não vi números que indicassem uma correlação, mas supondo que ela exista, podem existir 3 possibilidades:

1. Ouvir metal tende a tornar certas pessoas marginais.
2. Certos marginais tendem a gostar de metal.
3. Uma terceira causa faz pessoas se tornarem marginais E gostar de metal.

Isso porque não entramos em relações complexas, tipo uma terceira causa que leva pessoas a se tornarem marginais e ouvir metal, mas ao ouvir metal incentivam ainda mais o seu lado marginal, num ciclo de retroalimentação.

Ou seja - ao menos parece presepada (não vi os dados para saber). Pior é que muitas vezes a "culpa" nem é do pesquisador, e sim do repórter. Existem dúzias de casos de repórteres que não sabem interpretar os resultados de pesquisas, e que acabam divulgando bobagens por aí.

torresmo vermelho
Veterano
# ago/08
· votar


Já me suicidei duas vezes, uma escutando Metallica e outra Iron, preferi a segunda.

Roubos? Perdi a conta...

Luis Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=49829


=/

Cada doido com sua mania!!

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Bom, isto só conclui que os políticos brasileiros são metaleiros true-from-hell...

Áiron Mêiden.

\m/_

Capitao Caverna666
Veterano
# ago/08
· votar


Eu me suicidaria se ouvisse funk, não metal.

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Luis Guitar

http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=49829


Cara nos comentários

não duvido disso smith, não sei como não tiraram pacman pelos estupros nos corredores e roubos de frutas...


lovehatelove_fe
Veterano
# ago/08
· votar


E os que escutam sertanejo têm mais chances de serem cornos.

Bidal
Veterano
# ago/08
· votar


tendência a roubar
fazer sexo sem proteção

isso não seria um baile funk??

ham_ham
Veterano
# ago/08
· votar


Escutar metal aumenta a venda de shampoos, chapinhas e calças de couros...

torresmo vermelho
Veterano
# ago/08
· votar


Escutar metal aumenta a venda de shampoos, chapinhas e calças de couros...

Concordo, e falo por experiência própria

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


shampoos, chapinhas e calças de couros...

Concordo, e falo por experiência própria


güei.

Chá de Uva
Veterano
# ago/08 · Editado por: Chá de Uva
· votar


mas q cocô hein???? '-'

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


mão muito lenta
emo = pop

... Já aqueles que escutam mais música pop têm dúvidas com relação à sexualidade ...
;)

marcio_zav
Veterano
# ago/08
· votar


Ouvindo Metal \m/_

Depois de matar, eu volto, blz?!

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


não duvido disso smith, não sei como não tiraram pacman pelos estupros nos corredores e roubos de frutas...

aioeheiuHIeheiuheiuehhiuehihaHueihieauheiAIOuehoIUAEHEOIIUAEHEOIUAEHEO IIUAEHEOIUHEIUAEHEOIIUAEHEOI

Joe Road
Veterano
# ago/08
· votar


não duvido disso smith, não sei como não tiraram pacman pelos estupros nos corredores e roubos de frutas...

é vero....
okay smith?

hauhuashaushaushuahs....

ham_ham
Veterano
# ago/08
· votar


mão muito lenta
emo = pop


Pop = popular

Iron = Popular

Iron = Emo

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Sem querer reviver o tópico mas revivendo.
A psicóloga da minha mãe converso comigo um dia(já faz um tempinho),e depois de muita conversa,depois de falar tudo sobre minha vida,ela disse para a minha mãe que pelo fato do meu pai ter morrido quando eu era novo(quando eu tinha 8 anos)eu fiquei com uma grande responsabilidade dentro de casa(pois era-mos apenas eu minha mãe e meu pai),e tive que amadurecer muito cedo,e por causa dessa grande responsabilidade de cuidar da mãe e coisa e tal,pq ela era e é depressiva pela morte do meu pai até hoje,eu me sentia meio que sufocado,oprimido,e a saída que eu encontrei de uma forma involuntária foi o heavy metal,foi meio que a minha forma de extravasar,de aliviar aquele peso,e ela tbm disse que se não fosse pela musica agressiva e violenta eu teria muito possivelmente me tornado um drogado depressivo ou até mesmo ter me suicidado.
Bom por isso eu defendo o bom e velho e verdadeiro metal com unhas e dentes,muitos dizem que o metal esta morrendo e ja morreu,mas eu digo,enquanto eu estiver vivo e puder ouvir musica em minha casa o metal nunca vai morrer.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


na verdade essa psicóloga era uma true headbanger from hell que fez psicologia por falta de opção :DD

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


não sei como não tiraram pacman pelos estupros nos corredores e roubos de frutas...

pqp! HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHU

Sleosh
Veterano
# nov/09
· votar


Divulgado pelo jornal Australasian Psychiatry, o estudo afirma que os fãs de heavy metal possuem maior tendência a roubar, dirigir embriagado, fazer sexo sem proteção e cometer suicídio.

é aquela velha conversa pra boi dormir...

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Se vocês assistirem Paixão de Cristo de trás pra frente, o filme conta a história de um bando de fanáticos religiosos que pegam um cara morto, colocam numa cruz e revivem ele num ritual sangrento. Então esse zumbi começa a falar com pessoas boas, contaminá-las com doenças horríveis, transformar vinho em água, deixa um cara cego e transforma as pessoas em pagãos materialistas.

Não seria isso uma mensagem subliminar?

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr

haushaushauhUSHuahsuashuahsuHUSAHushaushaush

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


Ah cara, é isso aí mesmo.
Metal é coisa de baitola cabeludo.

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


ah e de ladrão e suicida.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Ouvir Metallica te transforma num ser que ajuda as pessoas :]...

Blankk
Veterano
# nov/09
· votar


bla bla bla²

-Toolbar-
Veterano
# nov/09
· votar


Canto
é errado e incerto.

?

Se querem dizer a mesma coisa, porque raios colocou as duas palavras?

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar


imagina o rap

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


tópicos desse estilo é assim

resposta número 1: nada haver kra, metau forever
resposta número 2: "existem mais músicas de amor do que de qualquer outro tipo. Se música influenciasse, amaríamos uns aos outros" - Frank Zappa
resposta número 3: o heavy metal é o estilo mais próximo da música erudita (hauhauhaua), sem contar que existem muitos super-dotados no metal

prontopodefecharotópico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouvir Metal incentiva roubos e suicídio.