Foi a Flora mesmo :O ! ! !

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


james_the_bronson
Não deveria ser nem Flora nem Donatela, mas uma terceira pessoa secreta.

o silveirinha...
eu achava que fosse ele.

OIAUHEOIAEHOAEIUHEOIU

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


o juvenal antena!

a nao, isso é de outra novela.

Teccláudio
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson
Enviado: 5/ago/08 21:58
pow, isso que é gostar de novela.

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Ronin
Imaginava algo imbecil... Mas isso superou minhas espectativas... o.o

Ronin
Veterano
# ago/08
· votar


Scrutinizer
Imaginava algo imbecil... Mas isso superou minhas espectativas... o.o

A muito tempo atrás, aqui no Brasil, havia uma novela chamada "A Próxima Vítima" que seguia este padrão "quem é o assassino". Todo mundo na rua opinava e tentava adivinhar o assassino.

A Globo chamou diversos peritos da polícia, que examinaram as cenas da novela em uma tentativa de encontrarem pistas para saberem que era o assassino. E no final da novela o assassino foi revelado.

Os peritos devem ter se sentido muito idiotas em terem perdido o seu tempo, ao saber que quando a mesma novela passou em portugal o final foi trocado, e o assassino era outra pessoa. Isto sem mudar uma cena se quer da novela... simplesmente sortearam outro assassino e assim se deu.

Provavelmente, sequer as cenas dos assassinatos foram filmadas com o ator/atriz que foi "sorteado" assassino no fim da novela.

Ou seja... todo o trabalho dos peritos em verem as cenas da novela foi em vão... pois não havia pistas, pois simplesmente não havia lógica alguma na novela... e no momento em que as cenas de assassinato foram filmadas, sequer o diretor tinha qualquer noção de quem era o assassino.


Depois disto... eu não duvido de mais nada vindo das novelas da Globo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Nerds discutindo novela... ó.Ò

Tópicos Relacionados:

* O OT não é mais o mesmo

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Ronin

Lembrei dessa...

E também daquela, "quem matou Lineu", e "Odete Roitman ( hã? )" _\m/ !!!

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


quem matou Salomão Ayala?

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


caralho, novela apelou... prefiro iron maiden!

Villts
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson
Sei que não irão acreditar, mas foi minha mãe que disse que foi a Flora, e depois uma menina confirmou no MSN. E o lance do Murilo Benício eu que reparei mesmo, há um tempo. Mas só de passar pela sala agora para pegar um copo de suco, sem olhar a tv, deu para escutar a voz dele de novo :] ...
Ainda bem que já sabe.

GuitarHouse
Veterano
# ago/08
· votar


Bixo, apelaram mesmo nessa novela....

E outra, a atriz que faz a Flora é péssima...passou uma chamada aqui no intervalo do Jô que deu agonia.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


Tá todo mundo discutindo a novela aqui, mas é só com base no que OUVIRAM FALAR, né?

Todo mundo é igual ao orkuteiro revoltado:

"Ainda bem que eu nem vi. Só perguntei o resultado para os outros"

Ou como o criador do tópico:

Mas só de passar pela sala agora para pegar um copo de suco, sem olhar a tv

Claaaaro!!
Afinal, assistir é coisa pra pobre-inculto-povao, mas discutir sobre não, certo? =D

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Ronin

Os peritos devem ter se sentido muito idiotas em terem perdido o seu tempo, ao saber que quando a mesma novela passou em portugal o final foi trocado, e o assassino era outra pessoa. Isto sem mudar uma cena se quer da novela... simplesmente sortearam outro assassino e assim se deu.

Provavelmente, sequer as cenas dos assassinatos foram filmadas com o ator/atriz que foi "sorteado" assassino no fim da novela.

Ou seja... todo o trabalho dos peritos em verem as cenas da novela foi em vão... pois não havia pistas, pois simplesmente não havia lógica alguma na novela... e no momento em que as cenas de assassinato foram filmadas, sequer o diretor tinha qualquer noção de quem era o assassino.

E daí? Era pra Portugal mesmo.

torresmo vermelho
Veterano
# ago/08
· votar


DrBrodsky

E daí? Era pra Portugal mesmo.

Depois reprisou aqui no Brasil com esse final, muito tosco por sinal.

Chá de Uva
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que foi a Fauna ²

izzystradlin
Veterano
# ago/08
· votar


Foi a Flora mesmo :O ! ! !

foi ela mesmo a culpada pela minha caganeira essa noite..

[/Marcinho OFF]

toty
Veterano
# ago/08
· votar


não gostei .
eu queria que a malvada fosse a donatella travecão.

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


Mas o que surpreende é o Murilo Benício, que continua interpretando aquele cara meio esquisito da novela anterior. Meio fanho e meio gago =S ...

auhhuHUAHUHUhuahuhuHA pior que é...


Massss, achei interessante não ser a Donatela. A morte do médico também. Eu não assisto... uma amiga me contou.

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon
Ou como o criador do tópico:

Mas só de passar pela sala agora para pegar um copo de suco, sem olhar a tv

Claaaaro!!
Afinal, assistir é coisa pra pobre-inculto-povao, mas discutir sobre não, certo? =D


Não, acho que você que não leu bem o que eu disse:

E o lance do Murilo Benício eu que reparei mesmo, há um tempo.

Não sei como repara de quem comenta novela sem ver, e comenta sem ler :D !!!

E até já disse em algum tópico por aí que minha mãe assiste, e que às vezes janto o horário da novela e ela não gosta que troque de canal, mesmo enquanto ela faz outras coisas tipo ler jornal. Aí eu pergunto quem é fulano, ou pergunto o que aconteceu e ela me diz. Mas às vezes eu pego um pedaço que ela não viu, e às vezes acabo sabendo mais do que ela ;) ...

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


Pela primeira vez a Globo fez tanta mídia de um capítulo de novela de terça feira.

Quando vi a chamada, pensei: Tá tão ruim assim de audiência? =O


"quem matou Lineu"

\m/

apenha
Veterano
# ago/08
· votar


bixa

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


Não se faz mais novelas como Meu bem meu mal :P

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Heber_MG
o juvenal antena!

a nao, isso é de outra novela.


Que ousadia falar do Juvenal :O !!!

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


De corpo e alma
"A novela será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, apartir de Janeiro de 2009, em forma de protesto nas cenas em que o ator Guilherme de Pádua aparece, será colocada uma tarja preta sobre seu rosto."

=O

http://pt.wikipedia.org/wiki/De_Corpo_e_Alma

Pati Cobain
Veterano
# ago/08
· votar


Sobre mudar a direção da novela... passou a chamada agora, a Flora dizendo que não gosta da Lara, sua filha... e as dezenas de cartas que ela escreveu esses anos todos, tudo mentira? ¬¬

Ronin
Veterano
# ago/08
· votar


Crítica da novela que postei em meu blog:

Sim, eu vejo novelas. Não que eu pare tudo para assistir... somente a novelas das 20hs e nunca nos sábados (quando normalmente estou fazendo alguma outra coisa), mas durante a semana é o horário em que chego do serviço, normalmente cansado, e me dou ao direito de sentar na frente da TV e assistir algo que não me faça pensar muito.

Sempre escrevi aventuras para jogos de RPG, e isto lhe dá um gostinho de ser um autor de alguma coisa, inventar um mundo, personagens e etc. Como um "autor" de histórias de RPG, existem algumas regrinhas que gosto de utilizar:

- Coincidência é o último recurso possível para o plot (enredo) caminhar. Você só utiliza na falta de qualquer opção, e com parcimônia total. Quanto maior a série de coincidências, mais improvável e inverossímil fica a situação.

- Coerência com o Universo Ficcional. Não tenho nada contra exageros ou "viagens". Adoro cenários onde as pessoas voem, tenham superpoderes e coisas do tipo. Mas qualquer que seja o universo que você crie para suas história, você precisa se manter fiel a ele. Veja o He-Man, por exemplo... existe algo muito errado na história quando ele consegue erguer toda uma montanha, para alguns episódios mais tarde fazer um esforço hercúleo para erguer uma pedra. A partir do momento em que o personagem pode fazer X, ele sempre poderá fazer até que alguma situação inverta isto. Enquanto o universo responder uma ação A com uma reação B, sempre será assim até que exista alguma justificativa para a mudança.

Voltando à novela das 20hs, é engraçado como o autor rompe a barreira destas duas regras com uma constância fenomenal. As coincidências são claras: Flora sempre chega ao lugar certo na hora certa. Quais são as chances de você receber uma ligação avisando que alguém receberá, pelo correio, uma carta específica, e chegar à casa desta pessoa no momento exato em que ela receba a carta e deixa-a disponível em cima de uma mesa. A morte da repórter (personagem da Juliana Paes – morte causada muito mais pela necessidade dela de ir para outra novela do que da trama) foi uma seqüência fenomenal de coincidências: ela liga para Zé Bob e este está no tribunal e não atende, depois ele sai do tribunal e não retorna três ligações insistentemente seguidas de sua melhor amiga, vai ao teatro onde desliga o celular, chega em casa e re-liga, mas não retorna as ligações, Flora chega em seguida (apesar de não o seguir, estava no tribunal todo este tempo), Zé Bob entra no banho no momento exato em que a repórter liga para ele novamente, Flora intercepta a ligação. Fora o sem número de coincidências, em nenhum momento a repórter, inteligente e vivida, pensou em ligar para a polícia? Emergência?

Então entramos na questão do Universo Ficcional. A maioria das novelas da Globo utiliza como Universo Ficcional a realidade, pura e simples. Pode parecer mais prático, pois você não precisa inventar muita coisa, mas complica a partir do momento que tira das mãos do autor as regras do universo onde a trama acontece. Quando um cara recebe três ligações insistentes de uma amiga que considera uma irmã e não retorna, você tem um problema. Quando uma repórter inteligente não liga para polícia quando tem chance e está sendo perseguida por bandidos, você tem outro. A Flora, por exemplo: ela não só virou a vilã da novela, como também não aparece mais nenhuma vez em cena sem que repita frases de ódio contra todos a todo momento. Nos momentos inoportunos e estranhos repete que odeio Lara, que a Irene é uma chata e etc.

Dois momentos "mágicos" nesta equação da novela "A Favorita" foram o assassinato do Dr. Salvatore e o atropelamento da repórter. O plano em si é mais furado que um queijo suíço. Vamos a alguns dos furos:

- Donatela não precisava fugir. Um exame de corpo de delito confirmaria a pancada e o desmaio, e um exame por pólvora nas mãos dela provariam que ela nunca disparou aquela arma. Claro, ela surtou e não pensou nisto, mas o Zé Bob é repórter criminal, deveria conhecer estes procedimentos.

- A polícia não fechou nem investigou a cena do crime. Pombas, era uma garagem velha, cheia de poeira, quantas pegadas Flora e Dodi devem ter deixado no local do crime?

- A justiça levará anos para julgar os Nardoni, mas abriu uma exceção para julgar Donatela rapidamente, mesmo sem provas consistentes do crime.

Já no caso do atropelamento de Juliana Paes.

- Centenas de pessoas, inclusive o cara que brigava com o capanga de Dodi no momento da fuga, viram a repórter sair de um carro chorando, ser perseguida por dois capangas, e então ser atropelada. Dodi não tinha como fugir no momento do incidente, pois estava no meio do congestionamento, então é óbvio que as pessoas iriam esperar que ele fosse socorrer sua, até então, passageira, ou estranhariam o fato de ele ficar indiferente ao fato. A polícia, chegando mais tarde no local no local do incidente, certamente interrogaria as pessoas.

Esta quantidade de furos é culpa do autor? Não, mas sim culpa da forma como as novelas são estruturadas e levadas no cabresto firme pelos índices de IBOPE e pesquisas de opinião. Um bom plot é criado como uma pintura: você começa pela base e preenche as formas em pinceladas largas, até ter uma idéia do todo, e só então pinta os detalhes e dá o devido realce à sua obra. Nas novelas o plot é criado de forma linear... se tem o começo, e se escreve o meio sem se ter idéia do fim. Se no meio do caminho uma pesquisa de opinião diz que Lara tem de ficar com Halley, que a Flora tem de ser assassina, ou que o enredo precisa ser totalmente modificado, que se faça. Mesmo que isto custe a credibilidade ou coerência da novela, mesmo que sejam necessário retcoms (termo utilizado em seriados quando, em virtude de um novo plot, o autor ignora ou altera eventos passados) diversos e mudanças bruscas de personalidade nos personagens.

Fonte: http://raphaelbonelli.wordpress.com/

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


ASuahsuhaushaushuashuashuahsuahsuahsuas

Vejam isso aqui:

http://www.kibeloco.globolog.com.br/Flora%20Robert%20Plant.jpg

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
i8u9heiuheiueahiuae

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Ronin


Certíssimo o texto do blog. Nunca tinha assistido uma novela tão incoerente como "A Favorita". Tenho costume de apenas assistir as das 21 horas, depois do Jornal Nacional, e acho que toda novela que é exibida em "horário nobre" deveria ser bem escrita.

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
Vejam isso aqui:
http://www.kibeloco.globolog.com.br/Flora%20Robert%20Plant.jpg



=D
Como parece...!!! haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foi a Flora mesmo :O ! ! !