Foi a Flora mesmo :O ! ! !

Autor Mensagem
TaylorBass
Veterano
# ago/08
· votar


po, parei de ver novela..
depois q peguei adsl, true nerd.

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


só assisto Pantanal
porque não me deixaram assistir quando passou pela primeira vez
e assisto hoje em forma de protesto pela repressão que sofri na adolecência

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista

Bom mesmo era Tocaia Grande, tinha bem mais putaria

Duvideiro
Veterano
# ago/08
· votar


porque o Heber_MG é tão ousado?

brunohardrocker
Veterano
# ago/08
· votar


Leão Lobo

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


só assisto Pantanal em forma de protesto

nossa cara, você é do mal em, posso andar com você no recreio?

Mitridates
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson

fala sério...vc acompanha novelas?

Chespirito
Veterano
# ago/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Fãs de A favorita revoltados por Flora ser a assassina: "Autor destruiu a novela"

Fãs revoltados com o desfecho do capítulo de ontem (5) de "A favorita" da globo despejam toda a raiva nas comunidades da dedicada a novela no Orkut.

Em um dos fóruns de uma das comunidades, foi colocado o título "Autor destruiu a novela" e por lá foram postados comentários como o do usuário Fenix Ikki que colocou "Donatela sempre mostrou o pior lado a novela toda. Agora ela passou para o lado bom. Que novela bem idiota a globo está se superando. Ainda bem que eu nem vi. Só perguntei o resultado para os outros"

Já um outro 'orkuteiro' vai mais longe e diz que assistirá apenas a novela do SBT Pantanal: "Diogo Mello : Agora só me resta assistir a novela PANTANAL. Porque essa eu não assisto mais!!"

No site, já começam a ser criadas comunidades de revolta com o destino dado a novela. A comunidade: "FLORA assassina - Eu odieii.." já reúne, até as 9h34, cerca de 60 usuários.

http://www.tvcanal13.com.br//fotos/FOT20080806095152.jpg

Como era de se esperar, o grande destaque da noite de terça-feira foi a audiência de "A favorita", que bateu seu próprio recorde e chegou aos 46 pontos, com 65% de participação. O crescimento da novela da Globo se refletiu na média de "Os mutantes", da Record, que perdeu um ponto em relação ao capítulo de segunda com 13 pontos. Pantanal obteve 15 pontos de média.

FONTE: http://todocanal.wordpress.com/

Mas eu ñ odeio a Flora e sim a novela inteira.

X -hide -X
Veterano
# ago/08
· votar


Nem vejo...

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


Fãs revoltados com o desfecho do capítulo de ontem (5) de "A favorita" da globo despejam toda a raiva nas comunidades da dedicada a novela no Orkut.
hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Isso sim é de importância VITAL pro Brasil.
=))

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


os caras não podem sair do café com leite que o povo já reclama.

X -hide -X
Veterano
# ago/08
· votar


Galera reclama de barriga cheia...

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


os caras não podem sair do café com leite que o povo já reclama.(2)


Eu assisto novela, mas não sou de ficar discutindo por isso.

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/08
· votar


fans nerds criam comunidade no orkut


... ok

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Falando sério...

Foi um destino mal para a novela.

Não deveria ser nem Flora nem Donatela, mas uma terceira pessoa secreta.

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Donatela sempre mostrou o pior lado a novela toda. Agora ela passou para o lado bom. Que novela bem idiota a globo está se superando. Ainda bem que eu nem vi.
???!!!@@@'1123=3-2=490680gij

os caras não podem sair do café com leite que o povo já reclama.(3)
SEMPRE que uma novela começa com uma proposta diferente, algo interessante e novo, depois 2 semanas qualquer uma volta a ser a mesma coisa de sempre...
Não, não assisto novelas, mas não é só porque não quero...

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson
que foi a Flora, e depois uma menina confirmou no MSN. E o lance do Murilo Benício eu que reparei mesmo, há um

E depois vem falar que tá louco prá ser MODERADOR

Não me faça eu pegar nojo!

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
Eu assisto novela

Quer passear comigo no recreio?

QUARESMA
Veterano
# ago/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


"Donatela sempre mostrou o pior lado a novela toda. Agora ela passou para o lado bom. Que novela bem idiota a globo está se superando."


Aff esse é o publico de novela...deve ser por isso que há muito tempo parei de assistir novela, as ultimas que eu lembro que vi foram "Beijo do Vampiro" e "Da cor do pecado"...é tudo tão previsivel que chega ser um insulto a minha(nossa) inteligencia, e quando vem uma novela que muda um pouco "receita" e faz uma coisa interessante chegam esses caras debiloides e reclamam...

Talvez seria melhor gravar uma novela só, e ir só trocando o nome... garanto que esses debiloides iriam adorar...

Sei até mais ou menos a receita para "novela das 8"...

Nucleo pobre com todo mundo feliz, mulheres dançando e caras que bebem e gordas(empregadas ou nao) fofoqueiras isso ao som de pagode ao fundo e com algum personagem "engraçado" ou um nao tao engraçado mas com um bordão...

Nucleo rico com muita intriga, inveja, ambição, crimes e paixões avassaladoras e cenas de "sexo" ao som de musica romantica internacional...

Ronin
Veterano
# ago/08
· votar


Chespirito
Em um dos fóruns de uma das comunidades, foi colocado o título "Autor destruiu a novela" e por lá foram postados comentários como o do usuário Fenix Ikki que colocou "Donatela sempre mostrou o pior lado a novela toda.

Este cara não deveria estar vendo Cavaleiros do Zoodiaco?

Engraçado é o quanto a reportagem é pertinente... usuários do Orkut são tão bons exemplos de "telespectadores de novela" quanto eu sou de "telespectador de jogo de futebol".


A Globo conseguiu o que queria... mesmo que por pouco tempo. Reduzir o IBOPE das outras emissores por pelo menos um dia. Já que desde o início da novela o Ibope só vinha caindo.

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


"Não vi e não gostei"
=)

DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


QUARESMA
huahauha
vc pode descrever qualquer novela assim!

nao assisto, ate porque estudo ( eh, nao sou desocupado XD )
mas tao reclamando pq a vila agora sempre teve cara de boazinha ( loirinha de cabelo cacheado e ta...) a outra geralmente faz papel de malvada entao quiseram dar um "susto" no publico

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista
pela repressão que sofri na adolecência

Quer passear comigo na hora do recreio?

Kensei
Veterano
# ago/08
· votar


Vai te fuder... . :]

hUHuuhUHhu

Kensei
Veterano
# ago/08
· votar


ahhhhh fico tão feliz por não fazer a mínima idéia do que vcs estão falando

Ronin
Veterano
# ago/08
· votar


DarkMakerX
mas tao reclamando pq a vila agora sempre teve cara de boazinha ( loirinha de cabelo cacheado e ta...) a outra geralmente faz papel de malvada entao quiseram dar um "susto" no publico



Na real o que acontece é que, como toda a novela, o autor começa a escrever sem ter noção alguma de como a história vai terminar. E dependendo da flutuação do Ibope e da opinião pública a história vai tomando rumos... mesmo que tenha de viver de retcons absurdos.

Foi o caso de "A Favorita".

Quando a novela começou, a idéia de fazer suspense entre quem seria a verdadeira assassina foi por água a baixo. Simplesmente a Donatella fez papel de vilã, e a Flora papel de boasinha. O antagonismo se formou ali, e já estava decido quem é vilã.

Preocupado com o fato, o autor tentou reverter a situação, e começou a jogar a Donatella em situações nas quais ela não se enquadrava e personagem mudou do dia para a noite (primeiro retcon). Salvou criança na rua, começou a confessar que gostava de algumas coisas "típicas de gente simples". Ficou meiga, apaixonada, sofrida.

Mesmo assim tentou se manter o equilíbrio da lógica. Diversos fatos (inclusive confissões da própria mãe da vítima) apontavam que o morto ia se casar com a Flora, e etc... bem como para que a Donatella tivesse desviado dinheiro para as ilhas Cayman e tudo mais.

Só que, neste clima confuso que a média dos telespectadores de novela não entende, o Ibope da novela começou a ir por água a baixo, e passar para tramas mais óbvias apresentadas em outras novelas de outras emissoras. O público precisa do bem e do mal... o público precisa ter certeza de quem ama ou odeia na novela... caso contrário, se angustia e não assiste. Tanto é que o público típico de novela prefere saber o que acontece na novela antes de acontecer (vide revistas de novelas)... e assim tudo fica previsível, óbvio, sem mistério ou angústica.

O autor precisava virar o jogo... precisava de uma notícia bombástica para trazer ibope para a novela ao mesmo tempo que desse o que ao público alguém para odiar... mesmo que precisasse se valer de um retcon absurdamente grande.

Pela primeira vez a Globo fez tanta mídia de um capítulo de novela de terça feira. Mas foi necessário... foi preciso fazer mídia e atrair todo mundo para "saber quem foi a assassina", para dar chances da novela respirar e entrar em uma nova fase... do tipo "Donatella vs. Flora (Bem vs. Mal)."

Não é a primeira novela da Globo a fazer isto.
Não será a última.

Retcons e ajustes absurdos serão necessários enquanto os autores direcionarem os personagens e atos da novela de acordo com o Ibope e a opinião pública. E enquanto for assim, novelas serão, eternamente, mais do mesmo.

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


E como foi que descobriram a assassina?

Ronin
Veterano
# ago/08
· votar


Scrutinizer
E como foi que descobriram a assassina?

Da única forma que poderia ser feito sem acabar com a novela. Ela se entregou, mas só para a Donatella. ^_^

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Kensei
A excelentíssima não assiste novela? huaha

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Canto
Falando sério...

Foi um destino mal para a novela.

Não deveria ser nem Flora nem Donatela, mas uma terceira pessoa secreta.


É...

leandro rodrigues
E depois vem falar que tá louco prá ser MODERADOR

Não me faça eu pegar nojo!


HUEHEUEHUEHUEHUEHEUEUH

Fiquei sabendo disso agora...

Tenho que admitir que sei mais da novela do que sobre essa minha aspiração ao cargo de moderador...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foi a Flora mesmo :O ! ! !