Monitor LCD cansa menos os olhos?

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# ago/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Artref

* Cansa menos a vista. Isso se deve ao fato da imagem do LCD ser totalmente flicker-free, como a imagem do LCD é formada pelo bloqueio parcial da luz gerada por lâmpadas fluorescentes montadas atrás do vidro ao invés de células de fósforo que são mostradas 60 ou 75 vezes por segundo pelo canhão de elétrons.
* Um LCD tem milhões de pixels, graças a isso o foco de um LCD é perfeito.
* O LCD dura mais que um CRT. A única parte de um LCD que envelhece é o tubo fluorescente, que possui 50.000 horas de vida útil.
* Um LCD não causa nenhuma interferência magnética.
* Enquanto um CRT ocupa um espaço generoso em sua mesa, um LCD só necessitará de 1/3 do espaço usado pelo CRT.
* Consumo de energia menor. Um monitor LCD de 17 polegadas consome apenas 35W contra 70W de um 17 CRT.
* Polegadas reais. Enquanto um monitor CRT 15 polegadas tem a área visível de 13.8 polegadas, um LCD 15 tem a área de 15 polegadas reais.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


meu monitor velhão de 15" não cansa minha vista, ai quando vou mexer no outro (um de LCD 17") cansa minha vista, mas depois de algum tempo me acostuma naquele e quando volto pro monitor antigo, minha vista cansa, mas só até acostumar tbm =)

Bruno Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


Artref

Cara, aumente os HZ do monitor, clique com o botao direito do mouse na area de trabalho, va em propriedades, configurações, Avançados, Monitor e coloque os hz em 85. se nao der abaixe a resolução. Desta forma eu uso monitor CRT e minhas vistas nao cansam de forma alguma, já no computador da minha irma que eh LCD, mesmo diminuindo o contraste e brilho aquela porra queima meus olhos, saio de lá quase xorando, sério msm eu axo que isso eh balela pra vender msm. eh uma suposta tese.

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Monitor LCD cansa menos os olhos?

Sim.
Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Existem LCD's e LCD's também...

O melhor que já usei até agora foi da Dell, seguido pelo Samsung. Não gostei de LG e AOC. Nunca, mas nunca na vida, pensem em comprar um monitor da marca Soyo, aquele LCD é pior que CRT.

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar
ja viu um AOC perto de um samsung? a qualidade do samsung é extremamente superior ao AOC.

apenha
Veterano
# ago/08
· votar


uso um lcd de 17´mas fiko pouko no pc entaum naum dah pra sakar se cansa a vista se fikar mto tempo ou nao

eu axo q tem mto brilho, tipow dah pra regular mas tem mto brilho, isso eh bom pra games mas prejudica pra quem usa muito pra ler texto

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


apenha
depende do jogo tambem, tem jogos que acabam com os olhos, quando eu jogo counter strike com bots por exemplo, como eu ponho uns 30 bots de cada lado as partidas duram mais, e depois de 30 minutos de jogo meu estomago até fica embrulhado.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Ronin
Estou fazendo revisão de um livro para uma editora no RJ. Então agente fica com este linguajar travado na cabeça, rssss.

OMFG! <o>

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar

- Baixa freqüência de atualização da tela, nos CRT ( abaixo de 75Hz )

Nossa cara valeu, coloquei em 75hz e melhorou muito.

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Bruno Fernandes

Cara, já faz um bom tempo que uso taxa de atualização de 100hz, brilho no zero e contraste na metade (ou vice-versa, não lembro).

A resolução, que eu usava 1280x960, também abaixei para 1024x768.

Não sei mais o que fazer. Dá medo gastar a grana e não resolver nada.

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


Artref

Cara, tbm tem aquelas dicas, a cada "x" (não lembro quantos...) minutos vc pára de olhar o monitor e, durante um tempo, tenta focar a vista em alguma outra coisa do ambiente.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Atum Bluesman
Nossa cara valeu, coloquei em 75hz e melhorou muito.


Aumentar a freqüência é uma boa mesmo para o conforto.

Os monitores CRT não costumam aguentar freqüências muito altas em resoluções muito altas. Se vc quer a resolução máxima, por exemplo, na maioria dos monitores não poderá utilizar a freqüência máxima.

Essa taxa de atualização mais alta acaba forçando mais o monitor, diminuindo sua vida útil. Todavia, o monitor é CRT mesmo, já está com os dias contados de qualquer jeito. =P

Tem uns monitores LCD que vêm nos notebooks Acer ( pelo menos vi vários Aspire com eles ) que são muito fracos também. Não pegam uma resolução boa... Um monitor LCD de 15.4" TEM que ter uma resolução máxima de 1440x900...
Por isso que eu não respeito a Acer... eles colocam peças boas só no "front", aquilo que o usuário vê quando vai comprar, ou seja, processador, memória e hd em grande quantidade, etc... Mas se você vê a qualidade das outras peças, é muito inferior às que são utilizadas em HP, Dell, etc...
Sem contar que o design dos Acer é horrível...putz, aquela tampa parece um capô de carro, arrodondada e estufada, e eles tem quase duas vezes a espessura do meu Dell =P

http://www.cyberindian.net/wp-content/uploads/acer-aspire-4310-noteboo k.jpg

* acho que desvirtuei *

Bruno Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


Artref

Poe resolução 1024,768 frenquencia 85hz e me fala se mesmo assim ficou te encomodando. ah e nao deixe o quarto de luz apagada pq força mais pois a claridade se concentra. =D.

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


The Blue Special Guitar
uhauhAUhua!

Vc fez me lembrar que na época que eu usava CRT, eu costumava forçar algumas taxas de atualização que o meu monitor não suportava. Aquele troço já tinha como máximo 1024 x 768, e as taxas de atualização chegavam no 60hz com muito esforço... =p

marcio_zav
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson
Só sei que CDE em excesso cansa os ouvidos...

Espero ter ajudado :] ...



HAUHEuhUAHeuhauheu

Não perder uma esse menino ...

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


creio que sim

brunohardrocker
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago

você é o parceiro do maizena e o um?

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


não so so tecladista oh burro

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


quanto ta custando um LCD 17" mais ou menos?

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


500 reais

zoso
Veterano
# ago/08
· votar


um amigo do meu pai que trabalha com essas coisas falou que o monitor lcd é pior que o normal e cansa bem mais o olho.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


brunohardrocker
um-tecladista-thiago

você é o parceiro do maizena e o um?


um-tecladista-thiago
não so so tecladista oh burro

Nossa, resposta totalmente sem sentido, ele não perguntou qual instrumento você toca. A propósito, ele fez uma piada, o burro foi você que não pode entender.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago
mas com 500 reais é um decente ou porcaria?

Carina K
Veterano
# ago/08
· votar


o meu lcd eu so diminuo o brilho jah fica excelente...

X -hide -X
Veterano
# ago/08
· votar


zoso
um amigo do meu pai que trabalha com essas coisas falou que o monitor lcd é pior que o normal e cansa bem mais o olho.

Que merda =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitor LCD cansa menos os olhos?