Monitor LCD - Qual comprar?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jul/08 · Editado por: sobrevivente


Então pessoal, estou a fim de aposentar meu monitor CRT LG Studioworks de 15" (depois de quase 10 anos de uso) para comprar um monitor LCD. A princípio eu estava pensando em pegar um monitor de 19" widescreen.
Eu queria saber de alguns modelos legais de monitores de 19" (ou superior) e que tenham um bom preço.

E também tenho algumas dúvidas sobre os monitores de 19" wide:

- Em jogos como CS (é o que mais jogo no micro-carroça que tenho), nesse monitor ele fica com uma imagem boa?

- Tenho um PlayStation2 e por ter uma tv antiga, queria usar esse monitor para jogar. Fiquei sabendo que o Play2 trabalha em uma resolução baixa (640x480) e isso pode prejudicar a qualidade da imagem se plugar o Play2 direto no monitor. Jogando com uma placa de captura de vídeo a qualidade melhora?

Valeu!!!

TaylorBass
Veterano
# jul/08
· votar


o mais barato.

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


TaylorBass
Ok man, agora uma resposta útil. =)

brunohardrocker
Veterano
# jul/08
· votar


Tenho um AOC 19" e não tenho reclamação.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


Tenho um PlayStation2 e por ter uma tv antiga, queria usar esse monitor para jogar. Fiquei sabendo que o Play2 trabalha em uma resolução baixa (640x480) e isso pode prejudicar a qualidade da imagem se plugar o Play2 direto no monitor. Jogando com uma placa de captura de vídeo a qualidade melhora?
não, a resolução do monitor vai ficar a mesma.

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


Samsung 932BW

tenho um, mto fanta

RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente
Eu tava de olho num monitor, como o W1942S da LG... Que tem a função de "transformar" o monitor em 4:3, colocando barras nas laterais. Perfeito pra jogos e filmes!

(E, pelo que eu tinha visto das especificações, é mto bom tb!)

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


eu uso uma tvzinha da lg de 22" wide.
só o painel que é TN =/ mas eu n sou muito exigente com relaçao a mudança de brilho e tal

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


Que tem a função de "transformar" o monitor em 4:3, colocando barras nas laterais. Perfeito pra jogos e filmes!

ué! perfeito pra jogos e filmes é em WIDE msm.
o único porém é que o formato dos monitores é 16:10 enquanto os filmes é 16:9, mas tem nada dmais.

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


oiio
o único porém é que o formato dos monitores é 16:10 enquanto os filmes é 16:9, mas tem nada dmais.

mas isso não influi em nada, só fica uma pequena barrinha preta em cima e em baixo, pq se fosse em 16:9 ficaria péssimo no SO

paranauê
Veterano
# jul/08
· votar


Os Samsung são truezões

RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
pq se fosse em 16:9 ficaria péssimo no SO

Ficaria? Pq?

ESP
Veterano
# jul/08
· votar


SAMSUNG e seja feliz!

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


LG

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
não, a resolução do monitor vai ficar a mesma.

Putz... já vi que vou ter que continuar a jogar na minha TV antiga... =/

Mas legal, estou vendo uns modelos interessantes... se puderem me passar mais eu agradeço!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente
não é que a imagem vai ficar horrível cara, só não vai ficar perfeito. os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa.

The Splinters
Veterano
# jul/08 · Editado por: The Splinters
· votar


LG Premium Artistic Series LX40. É ótimo.

Mas ainda prefiro os "gigantes".

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa.
Isso é verdade...

ROTTA
Veterano
# jul/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Eu (e meio mundo) uso um LG há 2 anos. Sem nenhum problema.

os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa.

Verdade. Importante observar que tanto o de 17" quanto o de 19" geralmente tem a mesma resolução nativa, que é 1280 X 1024.

Abraços.

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


RafaelValeira
Ficaria? Pq?

pq a resolução séria ruim, mto apertado

RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
hahaha, não me convenceu! Se fosse por isso, 4:3 tb era ruim.
Ou eu não entendi o que vc quis dizer...

shoyoninja
Veterano
# jul/08
· votar


Se vai comprar só para jogar o play2, não compre.

Seu monitor precisa ter entrada Y YCbCr YPbPr. Geralmente os monitores são apenas RGB. Você precisará de um adaptador.

No fim não adiantará nada. São poucos os jogos que tem suporte a progressive scan e/ou HDTV. E seu adaptador terá que (igualmente) suportar os modos de vídeo.

A placa de captura até funciona, mas você vai ter que comprar um placa muito boa. Qualquer delay nela vai tirar o sincronismo do controle/jogo, aí já era. Placas com suporte a HTDV são muito caras ainda.

A mudança de aspect ratio não influencia muita coisa, a maioria dos jogos suportam widescreen.

Agora se você tem um play3... Vai fundo, fica muito loco no LCD.

sobrevivente
Veterano
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


And the meek shall inherit the earth
não é que a imagem vai ficar horrível cara, só não vai ficar perfeito. os monitores LCD "embaçam" a imagem quando em uma resolução não-nativa.

É, talvez plugando no monitor fique melhor que na minha TV antiga, pois do jeito que está agora está horrivel...
Eu uso um transcoder para o jogo ficar em cores, e quando a tela se movimenta muito ou muda bruscamente do escuro para o claro a tela dá uma piscada (como se saísse do ar) e depois volta. Muito ruim. =/

shoyoninja
Excelentes informações man!
No caso eu realmente preciso de um monitor para fazer as coisas aqui no PC, mas queria ver as possibilidades de usar meu monitor para jogar o Play2.
Tenho que fazer uns testes mesmo com uma placa de captura de vídeo para ver se rola legal ou não. Se ficar melhor do que está agora já tá massa.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Um monitor widescreen 19 tem a altura de um 17, ne?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
altura física ou da tela? depende muito.. já vi monitores de 19" widescreen tanto com resolução de 1600x1050 como de 1400x900 e tem monitores de 17" tanto 5:4 como 4:3.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
física

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
aí não sei dizer

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
mas isso não influi em nada, só fica uma pequena barrinha preta em cima e em baixo, pq se fosse em 16:9 ficaria péssimo no SO nada a ver ein!

tanto é que em um futuro proximo 8-) os monitores passarão a ser 16:9

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
já vi monitores de 19" widescreen tanto com resolução de 1600x1050 como de 1400x900
1680x1050

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


RafaelValeira
hahaha, não me convenceu! Se fosse por isso, 4:3 tb era ruim.
claro q não, formato mto diferente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitor LCD - Qual comprar?