Autor |
Mensagem |
Artref Veterano |
# ago/08
Pessoal:
Estou tendo alguns problemas nos olhos devido a passar bom tempo do meu dia em frente ao micro. (É porque o FCC é muito bom, he he he)
Vivo com olheiras fundas mesmo dormindo bem e quando fico bastante no micro, sinto ardor nos olhos e dificuldade para ajustar a visão a outras coisas que não sejam o PC.
Já fui ao médico e minha visão está perfeita, 100%, nos dois olhos, graças à Deus.
Resolvi entar tentar diminuir meu tempo no pc e pensei em investir em um monitor de LCD. Atualmente uso um CRT de 19polegadas e dizem que este tipo deste tamanho é um assassino de olhos.
Então, basicamente, gostaria muito de lhes perguntar: um LCD wide-screen, de 17polegadas, cansariam bem menos meus olhos a ponto de justificar o investimento?
Um abraço
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/08
· votar
Isso é falta de sexo.
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/08
· votar
Vai ter que amputar!
|
Soulface Veterano |
# ago/08
· votar
Artref Se cansa menos, eu não sei. Mas eu tenho exatamente estes mesmos problemas do q vc. Mas no caso, não tenho como trocar a tela do meu notebook.
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/08
· votar
Ouvi dizer que as telas de plasma estão saindo de linha, elas são ruins assim?
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/08
· votar
Artref Se realmente cansa menos a vista eu não sei... Agora, só o que vc vai economizar na conta de luz, já justifica o investimento!
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/08
· votar
LCD cansa menos os olhos?
Não sei!!!
Só sei que CDE em excesso cansa os ouvidos...
Espero ter ajudado :] ...
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Só pra estragar a futura graça de alguém: FDP
james_the_bronson Caramba, hein! OIAUehoaiuehO!
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/08
· votar
TG Aoshi
\o\ !!!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# ago/08
· votar
O que cansa muito os olhos são alguns fatores:
- Baixa freqüência de atualização da tela, nos CRT ( abaixo de 75Hz ) - Excesso de brilho - Ambiente mal iluminado
Nessas condições, qualquer monitor, estará sendo incômodo para a vista. A primeira é válida apenas para os CRT...
|
Percival Veterano |
# ago/08
· votar
lcd também cansa os olhos
vai depender da iluminação do ambiente em que voce usa ele
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# ago/08
· votar
po.. eu tenho lcd e no inicio ele cansava mais q os crt q tinha.. ele é de 17, eu coloco o brilho no minimo mas fica forte... o q fiz foi abaixar mais ainda o briljho dentro do windows... mudar o angulo q o monitor fica voltado pra mim, e mudar as cores de uns programas para tons mais negros...
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
Uma dica: joga tênis ou pratica algum outro esporte que exija profundidade visual diferente da do computador Comigo funciona! \o/
|
Ronin Veterano |
# ago/08
· votar
Por via de regra, salvo possíveis discrepâncias resultantes de monitores de baixa qualidade ou de particularidades individuais, o monitor LCD ou Plasma cansa menos do que o CRT... isto se deve ao fato de que os pixels do monitor CRT estão piscando constantemente, enquanto os do monitor de plasma/lcd ficam acesos constantemente, até que mudem.
Segundo. Sim o Plasma está saindo de linha. Apesar de ter a qualidade um pouco melhor do o do LCD atualmente, possui uma vida útil mais curta (perde a qualidade mais cedo) e "queima" a tela facilmente. Por "queimar" eu quero dizer marcar a tela com elementos que fiquem inertes na imagem por muito tempo... também conhecido como "ghosting".
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
Ronin Por via de regra, salvo possíveis discrepâncias resultantes de monitores de baixa qualidade ou de particularidades
lero-lero? :D
|
Ronin Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2 lero-lero? :D
Rssssss. Estou fazendo revisão de um livro para uma editora no RJ. Então agente fica com este linguajar travado na cabeça, rssss.
|
Canto Veterano |
# ago/08
· votar
Se cansa menos eu não tenho certeza, mas fiz um tópico sobre cansaço visual tempos atrás, leia porque tem dicas para evitar. As dicas estão no link da fonte!
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/190607/ http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u420377.shtml -
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
Ronin aihahiauhaiuha suspeitei desde o princípio
|
Rafael Walkabout Veterano |
# ago/08
· votar
Por via de regra, salvo possíveis discrepâncias resultantes de monitores de baixa qualidade ou de particularidades individuais, hahahahahahaha
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/08
· votar
Troquei meu CRT 15' pelo LCD do notebook e estou gostando.
O que alguns fazem é 'negativar' a tela. Como em um negativo de fotografia. O que é preto vira branco e vice versa.
|
Minow Veterano |
# ago/08
· votar
É porque o FCC é muito bom
Pela saco.
|
DrBrodsky Veterano |
# ago/08
· votar
Artref
Vivo com olheiras fundas mesmo dormindo bem e quando fico bastante no micro
Você se sente cansado? Sente que o sono não te repara suas energias?
Vá num médico! (clínico geral)
|
DrBrodsky Veterano |
# ago/08
· votar
The Blue Special Guitar
- Baixa freqüência de atualização da tela, nos CRT ( abaixo de 75Hz ) Mas os LCD são 60Hz.
- Excesso de brilho - Ambiente mal iluminado
Só gosto assim, luzes apagadas e brilho no máximo.
|
DrBrodsky Veterano |
# ago/08
· votar
A primeira é válida apenas para os CRT... ah...
|
Diino Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2 Uma dica: joga tênis ou pratica algum outro esporte que exija profundidade visual diferente da do computador
finalmente falastes algo que nao seja piada o/
aehaieheihiuhe
|
Robson Alviani Veterano |
# ago/08
· votar
Prefiro LSD =P
e como trabalho utilizando o computador o dia inteiro eu uso aqueles protetores que deixam a tela um pouco mais escura
|
tncv Veterano |
# ago/08
· votar
Estou fazendo revisão de um livro para uma editora no RJ. Então agente fica com este linguajar travado na cabeça hmmmmmm.
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/08
· votar
Robson Alviani
eu uso aqueles protetores que deixam a tela um pouco mais escura
Já ouvi dizer que isso é ruim porque força a vista para tentar enxergar algo mais escuro que o normal.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
Diino finalmente falastes algo que nao seja piada o/
hauahua nem é, tá por fora
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
Nossa, quanta resposta! Eu nunca tinha postado no off-topic e não sabia que ele era tão bem frequentado, he he.
Muito obrigado pelas respostas e pelas piadas, gostei..rs
Vou tentar seguir as dicas. Quanto a compra, ainda não decidi. 500 paus doem um pouco, sem falar que poderiam ser usados para investir em instrumentos, he he he.
|