Autoesporte nas Universidades

    Autor Mensagem
    POSITIVE
    Veterano
    # jul/08


    Eu sei que parece piada, mas será que um dia as universidades(pelo menos as particulares) poderiam incentivar o automobilismo criando uma categoria própria? Sei lá, o autoesporte é muito inacessível ainda por aqui, será que com esse incentivo ele se tornaria mais popular?

    Por aqui, somente os de classe true super-ultra-mega alta podem praticar, mas pelo mundo a fora é diferente. Exemplo: Kimi Raikkonen morava numa casa sem banheiro dentro, tinha um banheiro quimico perto da sua casa onde todos da familia usavam. O pai ao invés de usar o dinheiro para fazer um banheiro dentro de casa, comprou um Kart pro filho e olha no que deu...

    É muita utopia, ou será que com um grande esforço seria possível?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vai cheirar palito de picolé na esquina...

    Fahrenheit
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jamais

    POSITIVE
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE
    Você é doido!?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE
    Você é doido!?



    ahsueasehau


    pergunta-resposta

    The Splinters
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É utopia

    Koisa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE

    Eu sei que parece piada, mas será que um dia as universidades(pelo menos as particulares) poderiam incentivar o automobilismo criando uma categoria própria? Sei lá, o autoesporte é muito inacessível ainda por aqui, será que com esse incentivo ele se tornaria mais popular?

    Por aqui, somente os de classe true super-ultra-mega alta podem praticar, mas pelo mundo a fora é diferente. Exemplo: Kimi Raikkonen morava numa casa sem banheiro dentro, tinha um banheiro quimico perto da sua casa onde todos da familia usavam. O pai ao invés de usar o dinheiro para fazer um banheiro dentro de casa, comprou um Kart pro filho e olha no que deu...

    É muita utopia, ou será que com um grande esforço seria possível?



    POSITIVE

    POSITIVE
    Você é doido!?



    Criou o tópico, com uma pergunta maluca, pra entra com o multi, e postas algo correto, porem, esqueceu de deslogar.. xP

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gostei da idéia. =P

    Eu pratico motocross, e realmente não é pra qualquer um, tem que ter dinheiro e disposição. As federações de motociclismo estão até tentando isentar os impostos de importação das motos de cross, que hoje custam na faixa de R$21mil a R$28mil novas. E como são motos que só podem ser usadas em competições, e não pode usar como meio de transporte, acabam sendo "brinquedos" muito caros. Fora os equipamentos de proteção que também são caros, e manutenção, etc ...

    Dogs2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    por que não incentivam o velejamento também?
    poxa vida, que mundo injusto meu

    thigsm
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE
    Por aqui, somente os de classe true super-ultra-mega alta podem praticar, mas pelo mundo a fora é diferente.


    CARALHO MALUCO!

    É lógico que só quem tem grana pode praticar, é caro mesmo. E não vejo sentido em universidades(?!?!?!) patrocinarem isso

    POSITIVE
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MatheusMX

    Pois é, eu já andei por um tempinho de kart, acho que isso subiu um pouco a minha cabeça e eu acabei criando um tópico desses ;p

    Olha só a minha loucura: eu pensava que se a categoria de acesso a formula 1( a fórmula 2 renovada que Bernie Eclestone pretende recriar) custará "somente" 200 mil dólares a cada equipe, uma categoria menor, semi-profissional, que estivesse entre um kart e uma fórmula 3(que está caindo muito) seguindo os mesmos patamares seria plausível. O.o Pensei até num nome heheheh.

    Acho que vou fechar esse tópicuzinho por motivo de vergonha publica.

    POSITIVE
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thiago motta

    O sentido é a grana que voltaria pro bolso do fdp do dono da universidade.huAUAHUHUUHhuA.

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE
    Pois é, isso é bom pros velhos ricos que gostam desse tipo de esporte, mas não tem disposição ou coragem pra ser piloto, nem filho, nem neto, hehehe, mas tem grana pra mover uma equipe. (Será que existe alguém assim ? huehea)

    Meu sonho é ser piloto profissional.
    ='(

    thigsm
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE
    Volta nada cara, ninguem vai "consumir" universidade só porque viu em um carro de corrida rsrs

    Pra que não pode bancar o melhor se contentar com o de rolimã

    POSITIVE
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MatheusMX
    Pois é, isso é bom pros velhos ricos que gostam desse tipo de esporte, mas não tem disposição ou coragem pra ser piloto, nem filho, nem neto, hehehe, mas tem grana pra mover uma equipe
    hehehe, bem que eu queria ter um desses assim na minha família viu...

    Meu sonho é ser piloto profissional.
    É um sonho de todos cara, infelizmente pra muitos é impossível.

    thiago motta
    Universidades incentivam alunos(de engenharia, enfim) a se organizarem para concorrer com outras universidades bancando a equipe e o carro. Daí é só dinheiro gasto, mas aí vem o patrocínio, que é o que gera lucro de fato às equipes, parte do dinheiro arrecadado pelo patrocínio, vai para a universidade.

    É muita viajem...

    Lake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eh eu so mo bom corro adoidado na rua ! ngm nunca viu por isso q n to nas pista de corrida...

    huahua sem zua o brasil precisa de otras coisas antes de uma universidade q incentive o automobilismo... aki eh terceiro mundo... qdo mudar isso kem sabe...
    falow

    POSITIVE
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lake
    o brasil precisa de otras coisas antes de uma universidade q incentive o automobilismo

    Pior que vc tem toda a razão, daqui a uns 220 anos quem sabe...

    thigsm
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE
    Então cara, mesmo assim continua inviável. Mas por exemplo, onde eu vou começar engenharia, tem tambem engenharia mecanica-automobilistica, ae sim, o pessoal constroem carros e a porra toda...

    POSITIVE
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thiago motta

    Mas por exemplo, onde eu vou começar engenharia, tem tambem engenharia mecanica-automobilistica, ae sim, o pessoal constroem carros e a porra toda...
    Então... a universidade provavelmente incentivou alguns financeiramente a fazer esses carros, não?[

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE
    Para de jogar Mario Kart velho!

    Dogs2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    Para de jogar Mario Kart velho!

    É, para de jogar o Mario Kart velho, joga o novo! Tem mais personagens e pá...

    [/Soulface]

    :*

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dogs2
    O pior é q até vi q tinha esquecido a vírgula. Mas fiquei com preguiça de editar.

    (Se bem q eu to afim mesmo de comprar o Wii... E o Mario Kart)

    Kamus23
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aqui na pobreza do meu bairro...

    Só se fosse carrinho de rolimã hahahahahahahaha

    Abraços...

    Dogs2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    ahiuahuaua :P

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho que deveriam tirar os banheiros das universidades...

    Fenrisulfr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    POSITIVE

    Cara existe uma competição entre faculdades de engenharia chamada BAJA (a FEI ganha quase que todo ano)... os estudantes tem que monta o carro e testa ele em determinadas condições... é interessante até... dá uma pesquisada... agra se vc quer F1 nas faculs eu imagino onde vai achar espaço pra tanto autodromo...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/08
    · votar


    Por aqui, somente os de classe true super-ultra-mega alta podem praticar

    Faz de conta que pobre vai ter dinheiro pra comprar carro e pagar mensalidade.

    Negotiberio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Autoesporte nas Universidades

    Caros amigos, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação maximiza as possibilidades por conta das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. No entanto, não podemos esquecer que o julgamento imparcial das eventualidades desafia a capacidade de equalização das diversas correntes de pensamento. Desta maneira, a contínua expansão de nossa atividade exige a precisão e a definição do sistema de participação geral. As experiências acumuladas demonstram que o comprometimento entre as equipes cumpre um papel essencial na formulação do investimento em reciclagem técnica.

    No mundo atual, o fenômeno da Internet causa impacto indireto na reavaliação das novas proposições. A prática cotidiana prova que o desafiador cenário globalizado assume importantes posições no estabelecimento do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Pensando mais a longo prazo, o novo modelo estrutural aqui preconizado pode nos levar a considerar a reestruturação das direções preferenciais no sentido do progresso. Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados talvez venha a ressaltar a relatividade dos níveis de motivação departamental.

    Todavia, o acompanhamento das preferências de consumo estende o alcance e a importância dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Do mesmo modo, a consulta aos diversos militantes garante a contribuição de um grupo importante na determinação das regras de conduta normativas. Não obstante, a valorização de fatores subjetivos representa uma abertura para a melhoria dos índices pretendidos. Evidentemente, a expansão dos mercados mundiais facilita a criação do fluxo de informações. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o início da atividade geral de formação de atitudes aponta para a melhoria do processo de comunicação como um todo.

    Percebemos, cada vez mais, que a necessidade de renovação processual agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas. O que temos que ter sempre em mente é que a competitividade nas transações comerciais não pode mais se dissociar de todos os recursos funcionais envolvidos. Gostaria de enfatizar que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos auxilia a preparação e a composição do remanejamento dos quadros funcionais.

    O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a crescente influência da mídia faz parte de um processo de gerenciamento das condições financeiras e administrativas exigidas. A nível organizacional, a estrutura atual da organização afeta positivamente a correta previsão das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. O empenho em analisar o entendimento das metas propostas é uma das consequências de alternativas às soluções ortodoxas. O cuidado em identificar pontos críticos no surgimento do comércio virtual promove a alavancagem do levantamento das variáveis envolvidas.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Negotiberio
    tefuder

    Negotiberio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    B.Frusciante
    tefuder

    Homossexualidade por sua parte?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autoesporte nas Universidades