Somos uma geração sem peso na história!

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# dez/08
· votar


grafitte
é, tem dessa tb =P

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Sam


Vejo a geração atual muito acomodada, muito futil, sem saber sobre o proprio mundo em que vive...

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr
http://sinceramente.files.wordpress.com/2007/11/grauna.gif

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Minow

A diferença é que a "minha juventude" não nasceu sem a capacidade de voar, ela nasceu sem asas mesmo

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr

Não é por nada não, mas essa geração "Nike no pé, nokia na orelha" me irrita =/


Como se as gerações anteriores fossem muito diferentes.
Ser "cabeça", se preocupar com a politica do país, com a ditadura... foi coisa de 2% dos jovens, que na época eram a elite, o resto não estava nem ai, saia pra dançar, enxer a cara, enfiar carro em poste, exatamente igual a hoje.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Atum Bluesman
Como se as gerações anteriores fossem muito diferentes.
Ser "cabeça", se preocupar com a politica do país, com a ditadura... foi coisa de 2% dos jovens, que na época eram a elite, o resto não estava nem ai, saia pra dançar, enxer a cara, enfiar carro em poste, exatamente igual a hoje.



Não vivi as gerações anteriores, mas vejo que sofremos por muitos erros cometidos, e que muitos ainda sofrerao pelo que erramos...

kohler1000
Veterano
# dez/08 · Editado por: kohler1000
· votar


Nossa geraçao é uma merda mesmo, povo egoísta, que só liga pra aparencia, que só pensa em si mesmo e só se preocupa com a festinha do próximo fim de semana
E nao, nao faço merda nenhuma pra mudar isso, já desisti das pessoas faz tempo, nao vejo soluçao


1 - Não é a nossa geração que é uma merda, são todas que já existiram e todas que existirão, ou será que você tem muito orgulho das Cruzadas (só um exemplo)? E não, não é só o europeu também, ou você acha também que aqui na América não havia exploração dos próprios nativos por eles mesmos?

2 - A geração de hoje (e todas as outras) só se importa com dinheiro e em conseguir o que quer, não interessando os meios. Imagine se não existisse guerras, nem política, nem nada disso, imagine se realmente só tivéssemos que nos preocupar com a festinha da semana que vem? Que maravilha.
Mas, como as coisas não são assim, realmente não dá. É verdade que é isso que vem acontecendo, mas somente nesse aspecto que eu vejo que a geração atual (pelo menos a brasileira que eu conheço) está inferior às anteriores. Sempre que converso com alguém da minha idade sobre esses assuntos, vejo que a visão deles à respeito do MUNDO é ridícula. Acham que tudo é muito simples, e tal... muito infantil mesmo. Mas isso é raro (essas conversas), afinal, realmente eles estão muito mais preocupados em discutir outros assuntos.

As meninas mais novas (13 anos) do meu colégio são todas fúteis, tem os valores totalmente alterados. Outro dia estava na porta conversando com uma, aí ela me pediu para roubar do cara que vende bala lá, aí eu disse que não era desse tipo, aí ela falou que eu era muito inocente. Fico até triste sabendo um pensamento desses.

É isso aí, hoje em dia elas só querem dar o cu e roubar. Mas em relação a peso histórico, nunca vi nenhuma geração em que os jovens fizessem alguma coisa realmente, fora os hippies, mas ai é outra história... as pessoas só começam a fazer algo depois de amadurecerem, o que está demorando cada vez mais.


Edit: tava faltando um 'não' ali numa frase...

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr
Então, é justamente o que diz a tirinha.
O cara diz "você não consegue voar porque é da geração de graúnas que nasceu sem asas.", já partindo desse princípio.
Se a Graúna acreditasse nele e se acomodasse, nunca tentaria voar, mas ela sabe que tem esse potencial, que tem asas perfeitas e pode voar, apesar do que os outros dizem.

É meio naquela do "sem saber que era impossível, foi lá e fez."

Mas eu concordo com você. Nossa geração é muito acomodada, sem cultura, não-politizada. Uma vez eu presenciei um episódio que me deixou chocado. Num curso pré-vestibular de burguês, com um monte de gente da zona sul (zona rica do Rio), que teve uma boa criação e educação e estava estudando pra entrar pra medicina, as pessoas não tinham um pingo de cultura. Uma vez o professor falou algo sobre o 1984 e comentou do programa Big Brother, que teve o nome inspirado daí. Ninguém tinha ouvido falar do livro, e uma menina chegou a duvidar disso. Eu não acreditei no que vi, já tinha lido o livro há muitos anos atrás e aquela gente nunca tinha ouvido falar, muita gente ali nunca tinha lido um livro, tenho certeza.
A geração dos nossos pais viveu a ditadura, inflação, ela sempre terá mais "peso" que a nossa, politicamente falando.
E eu fico vendo, quando aconteceu o caso Le Pen na França, todo mundo foi pra as ruas, aqui tá tudo muito errado e ninguém faz menção de fazer nada.
Acho que a gente precisa é de um motivo concreto pra precisar reclamar, algo que entre diretamente em conflito com o nosso conforto, porque enquanto tudo acontecer em Brasília... o que os olhos não vêem...

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Minow
E eu fico vendo, quando aconteceu o caso Le Pen na França, todo mundo foi pra as ruas, aqui tá tudo muito errado e ninguém faz menção de fazer nada.
Acho que a gente precisa é de um motivo concreto pra precisar reclamar, algo que entre diretamente em conflito com o nosso conforto, porque enquanto tudo acontecer em Brasília... o que os olhos não vêem...



Exato, e não é só na França... na Argentina a população sai as ruas e, mais recentemente, na Grécia os jovens sairam m protesto, nao estou dizendo que todo jovem tem que ser anarquista, se rebelar contra tudo, mas pelo menos tem que ter uma noção da realidade...

Headstock invertido
Veterano
# dez/08
· votar


Falando sério!

Acabar com o meio ambiente não é um peso na história???

Falando brincando!

Presenciar a morte da dercy não é muita coisa pra vc?

Capitao Caverna666
Veterano
# dez/08
· votar


Headstock invertido

Acabar com o meio ambiente não é um peso na história???

Mas daí não são só os jovens...

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Headstock invertido
Acabar com o meio ambiente não é um peso na história???
E vc acha q isso veio de agora???

O meio ambiente só está se acabando agora por causa de séculos e séculos de deterioração desgovernada.
Enfim, estamos no fim.
A natureza não se acabou em 10 anos não cara!

QUARESMA
Veterano
# dez/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Bog
A propósito, em qual sentido você acha que esta geração é "sem peso"?
...
zoso
Bog
bem cara eu ficaria falando ate amanhã aqui fatores que comprovam isso, pois bem as pessoas, os jovens hoje em dia estão cada vez mais caindo na mesma mesmice de sempre parecem que elas não abrem a cabeça para o mundo em que elas vivem, não é possível que o ser humano seja tão burro assim... ou é???


Gerador de lero lero???


Bog
E eu gostaria também que você citasse alguns dos indícios de que esta geração tem "menos peso" do que as anteriores.

Meses depois...

zoso
é legal ver as diferentes opiniões da galera!

O legal é ver vc fugindo das perguntas do Bog =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Somos uma geração sem peso na história!