Diferença de memória do PC!

Autor Mensagem
oiio
Veterano
# jul/08 · Editado por: oiio
· votar


Bizet
hunrum! mas para utiizar o computador sem jogar nao há nada significativo. e msm jogando, em teoria melhora mt, mas na pratica nao muda muita coisa!!! experiencia propria!
eu botei pra testar sem ser em dual e depois dual, nao notei nada de melhora! talvez em números seja bastante a diferença, mas nao notei nada.;

Luis Guitar
Nao espere conseguir rodar COD4 em resolução alta e graficos no máximo com essa 2600xt. msm sem nada de filtro acho que ela vai peidar!
pelo que lembre ela fazia so uns 6 mil pontos no 3dmark06 (claro que nao é um decreto, mas vale mt).

é uma placa que fica abaixo da 8600 gts!
tu pagou quanto nela?
as 8600 tem por menos de 200 conto!!

Isso dela ter dx10 nao importa mt coisa.
se nao vai conseguir rodar bem os jogos dx10
o crysis, por exemplo, acho que vai ter q rodar quase tudo em médio/low.

vc já comprou ela?
se nao comprou ou se comprou e pode trocar, da uma pesquisada melhor! tem muita placa boa caindo muito de preço!!
tem Ati 4850 que da um BAAAAAANHOOOOOO nessa 2600xt por uns 600 reais eu acho.

Sam
Moderador
# jul/08
· votar


recomendo 1 pente de 2GB:
- possibilidade de upgrade
- (pequena) economia de energia

boa sorte =)

qew
Veterano
# jul/08
· votar


Sam
por falar nisso como eh o servidor do forum?!

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
funciona em todos os casos

generalizou....se realmente conhece o assunto, refaça a frase, eu generalizei e desfiz a minha frase....

é claro que pode-se usar esse tipo de configuração quase sempre sem problemas. Normalmente funciona bem. Entretanto algo pode dar errado. Normalmente memórias de clocks diferentes usam voltagens diferentes e trabalham com tempos de acesso e latência diferentes. Usar o pente de 400 em uma placa com slots 266 pode funcionar aparentemente bem entretanto você pode experimentar:

1- Uma redução na vida útil do pente de 400MHz se a voltagem dele for menor do que a fornecida pela placa mãe nos slots 266Mhz.

2- Em aplicações que fazem uso intensivo de cálculos matemáticos complexos, como jogos, por exemplo podem ocorrer travamentos ocasionais pela diferença de tempo de acesso aos bancos de memória dos pentes de 266 e 400MHZ. As diferenças de latência podem afetar o desempenho geral da máquina, o que seria sentido em aplicações que fazem uso intensivo da CPU, como conversões de vídeo e reprodução de DVD.

Misturar pentes de freqüências distintas é como fazer overclock. Dependendo dos parâmetros envolvidos mesmo que tudo pareça bem na superfície algo pode estar errado em pequena escala. Pode ser que vc use essa configuração por muito tempo sem notar nada anormal. Pode ser que ao assistir ou converter um DVD ou ao jogar um jogo mais pesado aconteça um travamento. Nenhum problema mais sério, entretanto, pode ocorrer. Mas seria bom buscar dados sobre os pentes e a placa mãe, pra ter certeza de que tudo vá funcionar bem.


então, é óbvio que nem sempre vai funcionar...trabalho com isso e já tive diversos casos de ligar o computador e ele bipar, sem nem iniciar....por não haver compatibilidade...enfim...

Luis Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Li algumas análises em forúns especializados, fiz pesquisa de preços, vi algumas ati funcionando e a geforce... peguei trauma de geforce... A que eu tinha pego era muito ruim!!



Luis Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Agora outro problema...


=/


Eh foda viu!!
O meu mouse não quer funcionar lá!!!
Tava na loja, funcionando normal, levei pra casa e coloquei o mouse meu, e não funcionava!! Tive que pegar um de bolinha emprestado de um amigo... cheguei aqui hoje, trouxe meu mouse e ta normal!! Oo

Será que tenho que levar em algum terreiro pra tirar os exus do meu pc??

Luis Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Resolvido, coloquei o mouse do trampo no meu pc, e o do meu no trampo... ta funcionando agora... =/
Cada uma...

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Luis Guitar

hahaha...

Aconteceu uma coisa parecida com meu mouse tb... Só que o meu fincionava, mas ficava travando quando carregava algum programa ou quando eu ficava jogando.

Luis Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Ah cara, entendi nada!!
=/

Tava quase comprando um mouse USB...


Bom, meu pc ta em casa agora....
Placa mãe asus off board, processador dual core 3.2, 2Gb de ram (2x1 Gb), Hd 160, e ATI Radeon HD2600Xt...
Na minha geforce o COD 2 rodava em 800x600 com tudo no médio, e dava slow down, vc ia atravessar a fumaça, até chegar do outro lado, dava tempo dos inimigos jogarem uma partida de truco e tomar uma cervejinha gelada... agora ta rodando tudo no máximo, sem nenhum problema... quero ver o COD4, tenho que reinstalar, mas não to conseguindo o DVD... =/
O do meu amigo riscou...

Bizet
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bizet
· votar


Luis Guitar
Computador é assim mesmo, quando eu era mais "noob" e meu pc não queria ligar, dando falha na memória, levei num amigo meu. Lá ele usou o velho truque da borrachinha, o PC funcionou numa boa. Então eu o trouxe (o PC, antes que alguém me chame de meninão(Personal Computer, antes que alguém me chame de meninão)) pra casa.

Cheguei em casa, fui dormir, quando acordei, o PC não queria ligar.

Mas sempre tem um motivo, o motivo nesse caso foi frio, o frio bestinha mesmo do "inverno" de Aracaju; tive que usar um secador pra conseguir ligar :P

O seu com certeza deve ser mirabolante uahuha

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


Bizet
realmente!
borrachinha nas memórias é mágico!!! hheehhehe

paranauê
Veterano
# jul/08
· votar


Luis Guitar

Tava quase comprando um mouse USB...

Compra, bem melhor que PS2.

Luis Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


paranauê
Compra, bem melhor que PS2.
EH, me disseram isso tambem!!

Bizet
O seu com certeza deve ser mirabolante uahuha
XD

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
é claro que pode-se usar esse tipo de configuração quase sempre sem problemas. Normalmente funciona bem. Entretanto algo pode dar errado. Normalmente memórias de clocks diferentes usam voltagens diferentes e trabalham com tempos de acesso e latência diferentes. Usar o pente de 400 em uma placa com slots 266 pode funcionar aparentemente bem entretanto você pode experimentar:

nada a ver. a não ser que vc esteja usando pentes DRAM (mesmo assim a chance é minúscula) não vai ocorrer nenhum problema de sincronia/latência.

1- Uma redução na vida útil do pente de 400MHz se a voltagem dele for menor do que a fornecida pela placa mãe nos slots 266Mhz.
de novo, ocorreu uma padronização e hoje em dia todos os pentes do mesmo tipo têm a mesma voltagem


2- Em aplicações que fazem uso intensivo de cálculos matemáticos complexos, como jogos, por exemplo podem ocorrer travamentos ocasionais pela diferença de tempo de acesso aos bancos de memória dos pentes de 266 e 400MHZ. As diferenças de latência podem afetar o desempenho geral da máquina, o que seria sentido em aplicações que fazem uso intensivo da CPU, como conversões de vídeo e reprodução de DVD

não há diferenças de latência

PS: belo copypasta

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
nada a ver. a não ser que vc esteja usando pentes DRAM (mesmo assim a chance é minúscula) não vai ocorrer nenhum problema de sincronia/latência.

quer dizer então que você leva em consideração apenas os usuários que não usam mais DRAM? interessante....

de novo, ocorreu uma padronização e hoje em dia todos os pentes do mesmo tipo têm a mesma voltagem
não há diferenças de latência

realmente não sei com que autoridade você diz que "houve padronização" e não existe mais esse problema...dando assim entender que os antigos problemas foram abolidos..

legal...belos argumentos..

e ainda por cima, achou a fonte do meu site pq foi buscar no google e voltou sem resposta...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


izzystradlin
quer dizer então que você leva em consideração apenas os usuários que não usam mais DRAM? interessante....
sim. ninguém (a não ser que vc esteja em 1970) usa pentes DRAM assíncronos.

realmente não sei com que autoridade você diz que "houve padronização" e não existe mais esse problema...dando assim entender que os antigos problemas foram abolidos..
cara, não há diferença de voltagens entre memórias do mesmo tipo. a não ser que vc queira usar DDR (2.5V) e SDRAM (3.3V) juntos (o que não é possível, já que o slot é diferente).

e ainda por cima, achou a fonte do meu site pq foi buscar no google e voltou sem resposta...
eu busquei no google parte do seu texto, porque diferia muito do estilo de texto anterior.

Luis Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Galera

Bom, ontem instalei o Call of duty 4 dinovo no pc...
Rodou perfeito, até na máxima resolução, que axo que eh 1240x1100, ou algo assim, mas não jogo nessa resolução, jogo em 1240x800, pq senão a legenda e a mira ficam muito pequenas[cego off], e a diferença nem é notável... ainda mais em um monitor de 17 tela plana de tubo... próxima compra é um LCD...

Bom, mas aconteceu algo estranho, teve horas que a placa simplesmente parou de funcionar... eu não estava jogando, duranto o jogo não fez nada... mas teve horas que tive que reiniciar o pc umas 2 vezes.. ela simplesmente misturas as cores, trava e apaga, mas o pc continua funcionando!!
Será que é problemas de aquecimento??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença de memória do PC!