Desabafo! Mais um imposto para nós brasileiros!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/08 · Editado por: Moderador


Senhores senadores, bom dia!


Gostaria de uma explicação plausível sobre este novo imposto (CSS) que está sendo IMPOSTO de uma forma tão simples e singela que até parece algo comum e passa despercebido por muitas pessoas.

Acordamos e já vemos na TV um novo escândalo. Passamos o dia vendo o circo do escândalo armado e seus personagens se virando nos trinta tentando se safar ou nos enganar como se fossemos crianças de três anos de idade, com retardo mental, cegos de um olho e surdos de dois ouvidos. Realmente já estamos cansados de tanta corrupção e para completar ganhamos de presente mais um imposto, a CSS.

Por que mais um imposto para o cidadão que paga imposto de primeiro mundo e recebe de volta serviços de terceiro mundo? Como anda a saúde pública? Como anda a segurança pública? Ontem mesmo eu vi uma noticia de que um rim foi jogado no lixo porque o hospital que faria o transplante estava sem verba para efetuar a cirurgia, e um cidadão de bem que paga seus impostos de primeiro mundo estava a beira da morte numa cama de hemodiálise esperando à seis anos uma doação de rim. Um tanto quanto injusto com o pobre coitado, não acham? E o garoto no Rio de Janeiro que foi morto por policiais que ao invés de proteger e lhe garantir um futuro seguro tiraram-lhe a vida aos quatro anos de idade ao metralharem o carro da sua família. Que segurança publica é essa?

Ao invés de jogarem na nossa cara e quebrarem o nosso nariz com mais um imposto, vocês poderiam aumentar os impostos dos bancos que lucram bilhões nos cobrando inúmeras taxas abusivas. Poderiam aumentar os impostos dos cigarros que matam milhares de pessoas todos os anos. Poderiam aumentar os impostos de exportação da gasolina que é vendida pela metade do preço nos nossos países vizinhos. Poderiam aumentar os impostos das viagens de estrangeiros ao nordeste Brasileiro que buscam apenas o turismo sexual e a exploração das nossas crianças. Poderiam pedir o ressarcimento com juros e correção monetária de tanto dinheiro público que é desviado na maior cara de pau. Ou seja, não é necessário a criação de mais um imposto para o povo brasileiro e sim a revisão do retorno que temos ao pagar tantos impostos.

Ter aprovado este novo imposto é uma vergonha, fico indignado com tamanha cara de pau de todos os senhores.



Obs: Eu sei que a mesa Diretora do Senado aprovou, sem alarde, a criação de 97 cargos comissionados na Casa Legislativa com salários de R$ 9.979,24. Estou procurando um emprego e gostaria de ficar com um desses 97 cargos. Tenho 20 anos, cursando nível superior e moro em São Paulo, mas aceito me mudar para Brasília. Estou no aguardo de um contato.



Atenciosamente,



NOME COMPLETO
E-MAIL

Apenas mais um cidadão comum que paga seus impostos de 1° mundo vivendo em um país de 3° mundo.




Recebi esta informação por e-mail e fiz questão de replicar para todos os senadores (cansei de ficar sem fazer nada e só observar e reclamar!) Para que estiver interessado, segue os endereços de todos os emails de todos os senadores:

magnomalta@senador.gov.br
maosanta@senador.gov.br
crivella@senador.gov.br
marco.maciel@senador.gov.br
marconi.perillo@senador.gov.br
marinasi@senado.gov.br
mario.couto@senador.gov.br
marisa.serrano@senadora.gov.br
mozarildo@senador.gov.br
neutodeconto@senador.gov.br
osmardias@senador.gov.br
papaleo@senador.gov.br
patricia@senadora.gov.br
paulo.duque@senador.gov.br
paulopaim@senador.gov.br
simon@senador.gov.br
raimundocolombo@senador.gov.br
renan.calheiros@senador.gov.br
renatoc@senador.gov.br
romero.juca@senador.gov.br
romeu.tuma@senador.gov.br
rosalba.ciarlini@senadora.gov.br
roseana.sarney@senadora.gov.br
sergio.guerra@senador.gov.br
sergio.zambiasi@senador.gov.br
serys@senadora.gov.br
tasso.jereissati@senador.gov.br
tiao.viana@senador.gov.br
valdir.raupp@senador.gov.br
valterpereira@senador.gov.br
wellington.salgado@senador.gov.br

Certeza
Veterano
# jul/08
· votar



Obs: Eu sei que a mesa Diretora do Senado aprovou, sem alarde, a criação de 97 cargos comissionados na Casa Legislativa com salários de R$ 9.979,24. Estou procurando um emprego e gostaria de ficar com um desses 97 cargos. Tenho 20 anos, cursando nível superior e moro em São Paulo, mas aceito me mudar para Brasília. Estou no aguardo de um contato.


mto bom isso...vou anexar meu currículo =)

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


"O que é uma cereja no toba de quem já tem uma melancia?"



Frase dita por um brasileiro quando lhe perguntaram sobre mais impostos.

Certeza
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Tem Certeza?

tenho...

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Certeza

Tem Certeza?

tenho...


\o/ aiouehiuae

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
Obs: Eu sei que a mesa Diretora do Senado aprovou, sem alarde, a criação de 97 cargos comissionados na Casa Legislativa com salários de R$ 9.979,24. Estou procurando um emprego e gostaria de ficar com um desses 97 cargos. Tenho 20 anos, cursando nível superior e moro em São Paulo, mas aceito me mudar para Brasília. Estou no aguardo de um contato.

O Senado reclamou disto e os cargos não forem criado. Melhor dizendo, o Senado inteiro ainda irá votar a criação destes cargos, o que significa que os senadores são inteligente, e agora querem ver o que conseguem ganhar no tráfico de influências e dinheiro para aprovar ou não esta palhaçada.




Esta CSS, no fim das contas, será ótima para o mercado... errr, quero dizer, aqueles empresários que vivem do mercado. Quando os aráutos da ética acabaram com a CPMF disseram que os preços iam baixar.

Alguém viu baixar?? E não me venham com papo de inflação, pois a inflação subiu beeeeem depois do fim da CPMF. E depois dela, não ví um precinho sequer baixar devido ao fim do imposto.

Agora, quando vier a CSS (Cascading Style Sheet???), vocês podem ter certeza que um monte de empresários e comerciantes egoístas, oportunistas e vigaristas irão subir os preços dos produtos "por causa do novo imposto".

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin

Exato, aliás, a CPMF acabou???

Engraçado, no meu extrato bancário aparece um tal de IOF??? Tão de brincadeira né!!!

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
Engraçado, no meu extrato bancário aparece um tal de IOF??? Tão de brincadeira né!!!

Diferente da CPMF, que era paga em toda e qualquer movimentação financeira com cheques, a IOF incide em movimentações de seguros, financiamentos e empréstimos (crédito). Provavelmente seu caso é um dos três.

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin

Em compensação de cheques também??

Porque eu juro, depois que tiraram a CPMF, esse IOF está constante em minha conta!

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
Em compensação de cheques também??
Porque eu juro, depois que tiraram a CPMF, esse IOF está constante em minha conta!


De acordo com minha namorada ele não incide em compensação de cheques... só se vc estiver usando o limite do Cheque Especial, pois isto incide como uso de crédito (empréstimo).

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


Acabei de receber a resposta de um senador:

Prezado Senhor

Incumbiu-me o Senador Marco Maciel de agradecer seu e-mail e parabenizá-lo pelo exercício de cidadania.

Se depender do Senador Marco Maciel não será efetuado nenhum aumento de carga tributária que tanto penaliza nossa sociedade.

O sucesso da estabilização econômica e fiscal conquistada pelo povo brasileiro, após a implantação do Plano Real, tem permitido sucessivos recordes de arrecadação que deve ser revertido para que os preceitos constitucionais sejam observados, com relação à saúde, educação, segurança, infra estrutura, etc.

Não há razão para que a decisão soberana dos Senadores, com a derrubada da CPMF seja questionada, com a proposta de criação de novo imposto.

Cordialmente,

Nilson Rebello
Chefe de Gabinete


r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Isso aí, massa de manobra da FIESP e do Paulo Skaf!

O litro da gasolina deveria estar a 3 reais, mas o governo diminuiu a CIDE para mantê-la a 2,60, preço constante há dois anos, mesmo com o petróleo batendo recorde de preços altos todo dia há meses.

Agora eu pergunto, para vc, qual é mais caro, 0,2% sobre movimentações financeiras ou 40 centavos por litro de gasolina?

Gente, bom senso não faz mal a ninguém.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


País de merda.
Culpa de quem vota nesses candidatos de merda.

r2s2
Veterano
# jul/08 · Editado por: r2s2
· votar


DrBrodsky
País de merda.
Culpa de quem vota nesses candidatos de merda.


Se fosse na Argentina eles já teriam feito um panelaço, certo?

Eric Clapton
Veterano
# jul/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Agora eu pergunto, para vc, qual é mais caro, 0,2% sobre movimentações financeiras ou 40 centavos por litro de gasolina?

A Gasolina adulterada que está aí???

O Brasil exporta uma das melhores qualificações de petroléo que existe e por não ter refinarias suficientes tem que importar, além do mais tem que oferecer ao consumidor pagar R$2.60 por litro de gasolina com aceitação de 25% de adição de alcool??

Rato
Veterano
# jul/08
· votar


Isso aí, massa de manobra da FIESP e do Paulo Skaf!

O litro da gasolina deveria estar a 3 reais, mas o governo diminuiu a CIDE para mantê-la a 2,60, preço constante há dois anos, mesmo com o petróleo batendo recorde de preços altos todo dia há meses.

Agora eu pergunto, para vc, qual é mais caro, 0,2% sobre movimentações financeiras ou 40 centavos por litro de gasolina?

Gente, bom senso não faz mal a ninguém.


lula lá =P


eu só ando de bicicleta e esses 0,2% me farão falta sim

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


esses 0,2% me farão falta sim (2)

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


podíamos fazer a "Caravana True OT from hell" e viajar pra brasilia fazer baderna e panelaço lá na frente...

tosco mas ia ser roots....

"usuários de um forum de internet se envolvem em briga com a polícia, no senado, bla bla bla"

ia ser bem true...

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
true seria ..mas não iria resolver =/

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
O Brasil exporta uma das melhores qualificações de petroléo que existe e por não ter refinarias suficientes tem que importar, além do mais tem que oferecer ao consumidor pagar R$2.60 por litro de gasolina com aceitação de 25% de adição de alcool??

Pelo contrário, o petr´leo brasileiro é pior, é o pesado, e as refinarias brasileiras são preparadas para o leve, pq foram construídas na época em que predominavam as importações.

Além disso, tem que misturar óleo pesado com leve. Como o Brasil tem basicamente o pesado, aí tem que importar, e o leve é mais caro.

Ah, e a mistura de álcool é uma tendência. Tanto que países como Holanda e EUA já misturam álcool à gasolina.

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


O que é um pingo pra quem já ta todo molhado?

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2

Acho que não mais cara. Depois da descoberta do poço de Tupi, a qualidade do petróleo é excelente, segundo a informação deste site de economia: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa /empresas/pt/desarrollo/1072397.html

Ah, e a mistura de álcool é uma tendência. Tanto que países como Holanda e EUA já misturam álcool à gasolina.

Sinceramente, você acha bom misturar alcool com a gasolina? Isso não facilitaria ainda mais a adulteração?

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
Acho que não mais cara. Depois da descoberta do poço de Tupi, a qualidade do petróleo é excelente, segundo a informação deste site de economia: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa /empresas/pt/desarrollo/1072397.html

Mas essas reservas só serão exploradas a partir de 2011.

Sinceramente, você acha bom misturar alcool com a gasolina? Isso não facilitaria ainda mais a adulteração?

Mas no aspecto ecológico é muito melhor, e dependendo da proporção e dos preços, o valor do litro diminuiria até.

Sobre a adulteração, aí eu não sei.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
Alterei o post tirando seus dados pessoais.

A idéia de reclamar aos senadores é boa.
=)

Eric Clapton
Veterano
# jul/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


maggie

Valeu Maggie! =D

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2
Mas no aspecto ecológico é muito melhor, e dependendo da proporção e dos preços, o valor do litro diminuiria até.

Mas ai entra a questão do biocombustível...que sem dúvidas é muito bom e ecológicamente correto...mas já está dando prejúizo! Ou será desculpa da ONU para o aumento dos preços com relação aos alimentos???

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
Mas ai entra a questão do biocombustível...que sem dúvidas é muito bom e ecológicamente correto...mas já está dando prejúizo! Ou será desculpa da ONU para o aumento dos preços com relação aos alimentos???

Aqui no Brasil, ao menos, tem alimento sobrando, BioDíesel ou não.

O que está acontecendo aqui é que os agricultores preferem exportar (que está mais caro, por faltar alimento em outras partes do mundo) do que vender no mercado interno.

Isto faz com o que sobra para o mercado interno suba de preço.

Isto é a parte ruim do liberalismo econômico... o mesmo que faz os mesmo agricultores queimarem parte da produção quando ela é surpreendetemente boa, para subir os preços de seus produtos.

Wrvieira
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, na minha opinião, a alta no preço dos alimentos está atrelada a uma série de fatores. Então, atribuí-la simplesmente à produção de biodiesel é ser minimalista demais.

Posso citar como exemplos o aumento absurdo na demanda de alimentos proveniente principalmente da China e da Índia e o efeito da especulação no mercado de futuros, no que tange as commodities...

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Wrvieira
Posso citar como exemplos o aumento absurdo na demanda de alimentos proveniente principalmente da China e da Índia e o efeito da especulação no mercado de futuros, no que tange as commodities...

Não só das commodities minerais, mas principalmente as agrícolas mesmo, elevando diretamente o preço dos alimentos.

Mas a verdade é que o medo agora é de deflação!

Economia é uma zona mesmo, tudo subindo de preços e a galera com medo de cair tudo no futuro. Por isso que nem me atrevo a tentar entender isso, muito complexo.

Wrvieira
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2
Economia é uma zona mesmo, tudo subindo de preços e a galera com medo de cair tudo no futuro. Por isso que nem me atrevo a tentar entender isso, muito complexo.

Eu até tento. Mas logo lembro da minha burrice e desisto... =))

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Desabafo! Mais um imposto para nós brasileiros!