Consulta nossa de cada dia

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
Bem vinda ao clube das que trabalham igual mula, ganham pouco e ainda dizem que a profissão é inútil. hahahaah

hehehehehe
Nem me faleeeee!

Zuzza
Veterano
# jul/08
· votar


shoyoninja
Respiracao alta... Sera que ele estava falando sobre a intensidade ou sobre sua postura ao respirar?
Meu, eu nem sei o que ele quis dizer e também nem fiquei perguntando muito... Um médico que não coloca a mão em você não pode dar um diagnóstico preciso.

shoyoninja
Um fdp desses me deu um puta susto uma vez. Sem contar o tempo e dinheiro que perdi.
Por que? O que aconteceu?

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


shoyoninja
Um fdp desses me deu um puta susto uma vez. Sem contar o tempo e dinheiro que perdi

Conte-nos.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
Por isso que eu prefiro o SUS, tudo bem que tem dias que tem que espera 1 hora pra ser atendido, mas os medicos examinam bem

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
Por isso que eu prefiro o SUS, tudo bem que tem dias que tem que espera 1 hora pra ser atendido, mas os medicos examinam bem

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
ignorou possíveis patologias

Patologia não é igual a doença. É a mesma coisa de chamar um rio de geografia ou um olho de oftalmologia.

Quanto ao tópico... quando eu tiver ganhando dinheiro, vou pagar todas as minhas consultas como particulares.

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
Tou pensando em procurar um curandeiro, macumbeiro, joga-se búzios... Sei lá. Vai que fizeram macumba, vodú... Bizarro. =O
hahahahaha
Acho que só foi azar mesmo =)

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Se você não confiou no médico, tem mais é que trocar mesmo.
Mas só estamos escutan do um lado da história.

Zuzza
Veterano
# jul/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Por isso que eu prefiro o SUS, tudo bem que tem dias que tem que espera 1 hora pra ser atendido, mas os medicos examinam bem
Não pode generalizar, mas enfim... SUS ou particular, a gente tem que ser bem atendidos sempre. Saúde não é brincadeira...

DrBrodsky
Patologia não é igual a doença. É a mesma coisa de chamar um rio de geografia ou um olho de oftalmologia.
Pode ser. Mas, qual a relevância disso no meu caso?

Quanto ao tópico... quando eu tiver ganhando dinheiro, vou pagar todas as minhas consultas como particulares.
Idem.

thiago motta
Acho que só foi azar mesmo =)
É. E isso eu tenho tido com frequência, ultimamente... =)

Zuzza
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zuzza
· votar


=P

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza

Pode ser. Mas, qual a relevância disso no meu caso?

Todo mundo deve falar corretamente, principalmente quando se trabalha com o assunto.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
Realmente, tem cada médico que vo te contar, mal te olha na cara...
não é capaz de fazer um exame mais e tal...

Eu mesmo fui em uma médica examinar uns negocio e ela disse que não era nada, fui em outro e ele detectou que eu estava com toxoplasmose...

Zuzza
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Todo mundo deve falar corretamente, principalmente quando se trabalha com o assunto.
Então vamos lá... Por que, no meu caso, não poderia ser ''patologia''?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Eu mesmo fui em uma médica examinar uns negocio e ela disse que não era nada, fui em outro e ele detectou que eu estava com toxoplasmose...
Pois é... É cada coisa.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
patologia

é a cinencia que estuda os patos

shoyoninja
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
Senti uma dor nos musculos do pescoço, fui ao medico e depois de um exame mto parecido com o seu o cara me disse que parecia ser um nodulo na tireoide...

Fiz ultrassom e uns 2 examer de sangue que demoraram uma semana para ficarem prontos.

Bom, ele errou o chute, ainda bem. Mas me deu um belo susto.

O pior eh que eu sabia que nao tinha nada a ver, mas como o cara eh medico e eu sou medroso...

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza

Então vamos lá... Por que, no meu caso, não poderia ser ''patologia''?

http://usuarios.cultura.com.br/jmrezende/lmindex.html

Zuzza
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Me poupe, né? Não estou aqui escrevendo para um congresso internacional de medicina, estou escrevendo em um fórum de internet. Será que você nunca vai perder esse costume de levar ao pé da letra exatamente tudo que a gente fala? É usual falar PATOLOGIA e você sabe disso. Nâo está correto mas não está, exatamente, errado. Mas ok, não vou te contrariar NOVAMENTE por coisas banais, você adora esse tipo de coisa... =P

shoyoninja
O pior eh que eu sabia que nao tinha nada a ver, mas como o cara eh medico e eu sou medroso...
Claro. Eles estudam pra isso, né? Não a gente...
Mas eu também passei por outros sustos com médicos. Eu tive algumas pedras no rim e, antes de descobrir, quase fui operada da apêndice, me colocaram supositório, me fizeram tomar litros de coisas para soltar o intestino... É uma desgraça.

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza

Use o SUS.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Zuzza
Ok, não está mais aqui quem fez uma critica construtiva.

Raven_Heart
Veterano
# jul/08
· votar


- Ué.. O que será? Você não sabe?
HUAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHA!!
Desculpe, mas depois dessa não teve como segurar o riso!
Melhoras pra ti. =D

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Uma vez teve jogos dos estudantes de medicina aqui em Salto, nunca ví tanto andando pelado na rua alcoolizados ou drogados, subindo em árvores e mijando nos outros, gritando p/ lá e p/ cá...

Pareceu 5 dias de jogos do manicômio... Nunca mais chamaram p/ fazer esse tipo de jogos aqui.

Ah sim!! Acho que não tinham roupas, pois, muitos andavam pelados pelas ruas...


Nossos futuros médicos!!! Imagina sendo operado por um deles... Legal hein!?

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Não entendo esse misticismo com médicos, estudantes de medicina, vestibular pra medicina.

Médico é um profissional como outro qualquer, acadêmico é um universitário igual aos outros, assim como vestibulando.

As pessoas querem que os médicos sejam santos, perfeitos e vivam pra trabalhar e de graça.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
É que se vc for um profissional que não se preparou direito, vai errar com mais frequência. Tipo, se vc é um mecânico e erra, o máximo que pode acontecer é vc foder um carro.

Um médico que não levou a sério seu estudo e cai no mercado sem preparação, não mexe com máquinas, mexe com a saúde de outra pessoa, errar pode custar mais caro que um carro.

Por isso que tem tal "misticismo", pq o cara escolheu uma profissão de responsabilidade e tem q arcar com isso.

Eu encaro assim...

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
O que tem a ver fazer festa com falta de preparação?

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Hmmmm...
Boa pergunta... Agora vc me fez pensar, a gente associa o jeito deles curtirem a festa com modo de vida ou estudo, nada ver...
Viajei!
Não estou sendo irônico! Sério!

Alessandra
Veterano
# jul/08
· votar


Melhor que o "meu", que me receitou Frontal, Pondera, Diazepan, Fluconazol, Norfloxacino e Cataflan porque fui lá pra fazer um retorno por causa da infecção urinária...

Resultado: Parada respiratória no ambulatório do hospital.

:D


.

Enfim, não confio mais muito em médicos, parece que perderam a credibilidde.
E é bem assim mesmo, a veterinária do meu cachorro passa muito mais tempo com ele do que um médico comigo...

Zuzza
Veterano
# jul/08
· votar


Qnatry
Use o SUS.
Usei em algumas ocasiões e não tive problemas, honestamente. Estou até pensando em parar de pagar convênio. Quando precisar, pago particular e blz.

DrBrodsky
Ok, não está mais aqui quem fez uma critica construtiva.
O problema é que você é insistente e acaba se tornando chato. Vc não quer fazer críticas construtivas, vc quer ''se mostrar'' ou ficar sendo o do contra, sei lá. Mas enfim, se for um erro grave, eu gostaria de ser corrigida, mas não pra esse tipo de coisa, entendeu?

Raven_Heart
Melhoras pra ti. =D
Tou bem. =)
Só algumas dores esporádicas... =/

DrBrodsky
Não entendo esse misticismo com médicos, estudantes de medicina, vestibular pra medicina.

Médico é um profissional como outro qualquer, acadêmico é um universitário igual aos outros, assim como vestibulando.

As pessoas querem que os médicos sejam santos, perfeitos e vivam pra trabalhar e de graça.

Deve ser porque os médicos cuidam do bem mais precioso: a vida. Deveriam se preparar um pouco melhor e deveriam atender um pouco melhor. Médicos erram, como qualquer outro. Isso é aceitável. O que não é aceitável é ser tratado como lixo. Os médicos, na maioria das vezes, tratam seus pacientes como produtos.
E não. Médicos não trabalham de graça. Honestamente, acho até que ganham mais do que merecem, na maioria das vezes.

Alessandra
Resultado: Parada respiratória no ambulatório do hospital.
Pois é. E o que aconteceu com ele?

Enfim, não confio mais muito em médicos, parece que perderam a credibilidde.
Idem.

E é bem assim mesmo, a veterinária do meu cachorro passa muito mais tempo com ele do que um médico comigo...
Sim... E ganhamos bem menos... =[

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Alessandra
Enfim, não confio mais muito em médicos, parece que perderam a credibilidde.
E é bem assim mesmo, a veterinária do meu cachorro passa muito mais tempo com ele do que um médico comigo...

piadinha previsível: consulte com ela...

Sério agora: médicos são muito unidos, uns defendem os outros, e as empresas farmacêuticas ainda pagam uma graninha por fora.
Sim, generalizei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Consulta nossa de cada dia