Autor |
Mensagem |
Sumerrew Veterano |
# jun/08
To fazendo prova agora, e quem puder ajudar...
preciso resolver isso, mas nao to conseguindo, e se vim pedir ajdua aqui no OT, eh pq ja procurei mto no google e nas apostilas e n achei...
MER
3. Escrever instrução SQL para listar o NOME DO CLIENTE, DATA DA COMPRA E RELACAO DE PRODUTOS. Deve estar ordenado por nome do cliente, data da compra.
Quem puder ajudar vlw
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
Devia ter prestado atenção às aulas. :O
|
gsprs Veterano |
# jun/08
· votar
select cliente.nome, venda.dtvenda, produto.descricao from cliente, venda, produto order by cliente.nome, venda.dtvenda
|
gsprs Veterano |
# jun/08
· votar
pronto
seja feliz agora
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
gsprs O_O oloco tu eh foda bem que o boxhead falo q vc programava d+
|
gsprs Veterano |
# jun/08
· votar
lembrando q esse teu mer ta errado, e consequentemente o select q eu fiz tb.... mas é mais ou menso por aí.. ajeita as ligações entre as tabelas..
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
gsprs Droga. Tirou a minha razão. :(
|
gsprs Veterano |
# jun/08
· votar
Sumerrew calma fio.. ajeita isso aí q falta coisa ainda hehehe mas ta no caminho
uma dica: isso é chato.. mas aprender isso é mais importante q saber porgramar..
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
gsprs o professor que deu esse mer ae... ow, olha as outras questoes e ve se eu ia acertar e panz...
1. Escreva instrução SQL para listar o NOME e o CÓDIGO de todos os clientes da cidade de 'Porto Alegre'
2. Escrever instrução SQL para listar o CÓDIGO, NOME e o NÚMERO DE CLIENTE cadastrados em cada cidade.
Respostas: 1.select nome_cliente, cod_cliente, cidade_nome from cliente, cidade where cidade.cidade_nome = 'Porto Alegre'
2.select cod_cli, nome, nome_cid from cliente , cidade order by cidade.nome_cid;
|
gsprs Veterano |
# jun/08 · Editado por: gsprs
· votar
Sumerrew o professor que deu esse mer ae... Pff.. já ouvi cada merda de professor por aí.. Na verdade não está todo errado, só faltam os relacionamentos, as chaves extrangeiras.. sacou??
Respostas: 1.select nome_cliente, cod_cliente, cidade_nome from cliente, cidade where cidade.cidade_nome = 'Porto Alegre'
Ta quase certo, falta isso 'cliente.cidade_codigo = cidade.cidade_codigo'
Sacou??
2.select cod_cli, nome, nome_cid from cliente , cidade order by cidade.nome_cid;
Ta errado.
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
gsprs o 1 fica
select nome_cliente, cod_cliente, cidade_nome from cliente, cidade where cidade.cidade_nome = 'Porto Alegre and cliente.cidade_codigo = cidade.cidade_codigo
e o 2 select nome_cliente, cod_cliente, cidade_nome from cliente, cidade count(*) from cidade order by cidade.nome_cidade
fica assim?
|
gsprs Veterano |
# jun/08
· votar
Sumerrew o 1 fica assim, se não me engano:
select nome_cliente, cod_cliente from cliente, cidade where cliente.cidade_codigo = cidade.cidade_codigo and cidade.cidade_nome = 'Porto Alegre'
|
gsprs Veterano |
# jun/08
· votar
Sumerrew e o 2 fica assim, se não me engano
select cidade.cidade_codigo, cidade.cidade_nome, count(cliente.cliente_codigo) as nr_clientes_em_cada_cidade from cliente, cidade where cliente.cidade_codigo = cidade.cidade_codigo
|
gsprs Veterano |
# jun/08
· votar
Não testei aqui. To tocando guitarra Testa aí. Talvez teja algum erro.
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
gsprs vlw velho mesmo se algum dia eu puder agradecer, e estiver ao meu alcance, ja sabe...
|
Guto EADG Veterano |
# jun/08
· votar
aquilo lah sao portas XANDS ?
|
DrBrodsky Veterano |
# jun/08
· votar
Sumerrew Banco de Dados http://andersonvieira.files.wordpress.com/2007/09/banco_de_dados1.jpg
|
Me Wise Magic Jr. Veterano |
# jun/08
· votar
Sumerrew se algum dia eu puder agradecer, e estiver ao meu alcance, ja sabe...
Hummmmm meninão....
gsprs Vai comer heinnn...
|
Jio-kun Veterano |
# jun/08
· votar
Me Wise Magic Jr.
Hummmmm meninão....
É proibido isso, man. :S
|
izzystradlin Veterano |
# jun/08
· votar
uhaeuae...pra quem não sabe essa prova foi ontem de noite e o arigó é meu colega....hahaha
é o cúmulo nerd...pena que não vi isso ontem de noite senão ia avacalhar contigo huaeuhaehue
|
guschard Veterano |
# jun/08
· votar
ele pode c nerd, mas mando bem d vim pergunta aqui no ot
|
Sumerrew Veterano |
# jun/08
· votar
izzystradlin o cara esqueceu de desligar os cabos de rede lá na sala, dai procurei no google e nao achei...dai vim pro OT e milagrosamente dei sorte do nosso conterrâneo estar online e me ajudar :)
|