Autor |
Mensagem |
Ronin Veterano |
# jun/08
SÃO PAULO - O PSDB paulista enterrou de vez na terça-feira a possibilidade de o caso Alstom ser investigado na CPI da Eletropaulo, na Assembléia Legislativa de São Paulo, como mostra matéria de Soraya Aggege publicada no jornal O Globo. A multinacional francesa é acusada, na França e na Suíça, de pagar propina a servidores e políticos em troca de contratos públicos em estatais de São Paulo durante governos tucanos. Na terça, o PSDB barrou as tentativas da bancada petista de convocação de supostos envolvidos, de documentos e de diligências.
Os deputados tucanos conseguiram também blindar o ex-secretário de Energia David Zylbersztajn. Ele depôs ontem por mais de duas horas à CPI da Eletropaulo, mas pouco falou sobre os contratos das estatais de energia com a Alstom.
- O secretário de Energia não assina contratos. Isso fica no âmbito das próprias empresas estatais. Só soube do caso Alstom pelos jornais - disse Zylbersztajn, quando o deputado petista Enio Tatto conduziu o depoimento para o tema, sob protestos dos tucanos, que têm maioria na Assembléia Legislativa paulista.
O relator da CPI da Eletropaulo, João Caramez (PSDB), frisou que o objetivo da comissão é apenas o processo de privatização da Eletropaulo e não os contratos assinados pela estatal com a multinacional suspeita. Para os tucanos, o caso Alstom deve continuar sendo investigado apenas pelo Ministério Público e pelas autoridades estrangeiras.
FONTE: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/06/18/tucanos_impedem_investigacao _sobre_alstom-546853096.asp ...................................................................... ..................
Por que isto não está na homepage do "O Globo"? Por que existe uma parte da notícia disponível apenas para assinantes?
|
Grow Veterano |
# jun/08 · Editado por: Grow
· votar
a anarquia não é plausível... principalmente num país como Brasil, só tô brincando com a situação rídicula da política do país
|
Jio-kun Veterano |
# jun/08
· votar
anarquia já!
Falam, falam, falam... Mas não fazem porra nenhuma.
|
Fenrisulfr Veterano |
# jun/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
Grow anarquia já!
Sonho meu, sonho meu...
|
Grow Veterano |
# jun/08 · Editado por: Grow
· votar
nevermind...
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
Ronin Por que existe uma parte da notícia disponível apenas para assinantes? é o capitalismo....
Grow Load up on guns And bring your friends It's fun to lose And to pretend
|
r2s2 Veterano |
# jun/08
· votar
Ronin
Cara, sabe como anunciaram aqui em Brasília (Correio Braziliense)o crescimento de 5,8% no PIB do primeiro trimestre?
[letras garrafais] Espetáculo da gastança [letras menores] Lula prometeu o espetáculo do crescimento, e cumpriu. O PIB cresceu 5,8% no primeiro trimestre do ano graças ao aumento dos gastos públicos.
Foi rizível, mas num deixa de ser um absurdo que tem que ser combatido.. Esses dias um amigo meu me disse uma coisa interessante.
Quando perguntaram ao Lula o que ele achou da execução do Saddam, que ele respondeu gaguejando, com medo mesmo.
Aí meu colega explicou o pq, e faz sentido. Ele disse que se o Lula fala "Sou contra a pena de morte", no dia seguinte os jornais "Lula é contra a execução de Saddam"
Se ele dissesse que concordou, aí viria: "Lula é a favor da pena de morte"
E assim por diante
|
Wrvieira Veterano |
# jun/08
· votar
Tucanos impedem investigação sobre Alstom
Phoda isso... Essa Alstom é uma empresa investigada no mundo inteiro por suspeitas de fraudes. Merecia uma CPI para investigar mais a fundo...
Ainda sou partidário da velha máxima: "Quem não deve, não teme..."
|
Kensei Veterano |
# jun/08
· votar
Ronin r2s2
Cansei dessa merda toda, pior que não deveria me sentir assim, deveria panfletar de forma a-partidariamente...
|
Negotiberio Veterano |
# jun/08
· votar
Tucanos impedem investigação sobre Alstom
pensei que fossem tucanos de verdade...
|
Fahrenheit Veterano |
# jun/08
· votar
depois os bandidos são só o pessoal do PT.
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08
· votar
bandido tem em todos partidos
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Negotiberio pensei que fossem tucanos de verdade...
(2)
hahahha
Imaginei uma mata e um bando de investigadores tentando entrar mas sendo atacados pelas bicadas de tucanos selvagens =P
Antes fosse assim...
|
Negotiberio Veterano |
# jun/08
· votar
The Blue Special Guitar Antes fosse assim
Sim. Tucanos não precisam de auxílio-gasolina, auxílio-moradia, auxílio-sua mãe, auxílio-sua tia, muito menos de salário. Tucanos governariam o país de graça e muito melhor do que estes caras...
|
Fahrenheit Veterano |
# jun/08
· votar
Negotiberio
Teu nick é o mais comédia...uahuahua
|
Negotiberio Veterano |
# jun/08
· votar
Fahrenheit Teu nick é o mais comédia...uahuahua
Por que?
|
r2s2 Veterano |
# jun/08
· votar
pensei que fossem tucanos de verdade... Ronin Por que isto não está na homepage do "O Globo"? Por que existe uma parte da notícia disponível apenas para assinantes?
Eu não sou de SP, aí acompanho pouco o governo daí. Mas é verdade que o Alckmin, antes de apresentar programa com a Ana Hickman, impediu 62 CPI's na Assembléia Legislativa?
|
Wrvieira Veterano |
# jun/08
· votar
r2s2 Mas é verdade que o Alckmin impediu 62 CPI's na Assembléia Legislativa?
É... :\
antes de apresentar programa com a Ana Hickman
hahaha, excelente!
|
Ronin Veterano |
# jun/08
· votar
r2s2 Eu não sou de SP, aí acompanho pouco o governo daí.
Eu acompanho pouco tbém. A família da Paula é de lá... mas eu sou de SC.
Mas é verdade que o Alckmin, antes de apresentar programa com a Ana Hickman Boa não... ótima, rsssss.
|