Autor |
Mensagem |
Kamus23 Veterano |
# jun/08
Bom Dia, estou fazendo um favor a uma amiga que precisa fazer um trabalho de faculdade sobre esse tema.
O que Vygotsky, Freud e Albert Einstein acham sobre Amor, Conhecimento, Dedicação.
Eu já achei o que Freud acha sobre o Amor, e Albert Einstein sobre o Conhecimento...
Alguem poderia dar uma ajuda, porque estou tentando achar sim, mas como não tive muito resultado, achei melhor pedir uma ajuda.
Abraços e Aguardo respostas...
|
Alessandra Veterano |
# jun/08
· votar
Bah man...
Se eu não tivesse na corrida aqui eu te daria uma explicação. Mas pra ajudar, pede pra ela pesquisar nos seguintes livros:
Teorias da personalidade, Schultz, Duane P./ Schultz, Sydney Ellen - Ed. Thompson, Rio de Janeiro,1998
Introdução à psicologia da Educação - Seis abordagens, Carrara, Kester (Organizador) - Ed. Avercamp, São Paulo, 2006
Cinco Lições de Psicanálise - Contribuições à Psicologia do Amor, Freud, Sigmund - Ed. Imago, São Paulo, 2003.
Cinco Lições de Psicanálise - Contribuições à Psicologia da Sabedoria, Freud, Sigmund - Ed. Imago, São Paulo, 2003. Raízes da Psicologia, Freire, Izabel Ribeiro - Ed. Vozes, Petrópolis, 2002.
Pelo menos sobre Freud e Vygotsky tem quilos.
:)
|
Kamus23 Veterano |
# jun/08
· votar
Alessandra
Muito obrigado...
Não precisa explicar, você me deu o caminho, isso já foi de grande ajuda.
Abraços
|
Alessandra Veterano |
# jun/08
· votar
Kamus23 Eu sei qu tem um tratado de Psicologia de Vygotsky que explica muito sobre a dedicação e o Conhecimento, mas juro que não consigo lembrar o nome do livro, eu usei muito nas aulas de Antropologia na Faculdade, e sempre teve na prateleira de Antropologia tbm. É algo do tipo "A luta do ser humno, um ensaio sobre vencer", do Próprio Vygotsky, mas não tenho ele, aí nem posso dizer editora, ou coisa assim...
|