Sobre cachorros abandonados

Autor Mensagem
oiio
Veterano
# mai/08 · Editado por: oiio
· votar


.....topico errado O.o

adnz
Veterano
# mai/08
· votar


Zuzza
Ninguém vale mais e ninguém vale menos.

?

Você, um ser mais evoluído que um cachorro, considera-se de mesmo "valor" que o mesmo? Se alguém tivesse que escolher entre salvar um cachorro e salvar você, quem essa pessoa salvaria? Pô, acho que você deve rever seus conceitos!

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


adnz
Você, um ser mais evoluído que um cachorro, considera-se de mesmo "valor" que o mesmo?
Sim, considero que a minha vida tenha mais valor para mim. E considero que a vida de um cachorro tenha mais valor para ele.

Se alguém tivesse que escolher entre salvar um cachorro e salvar você, quem essa pessoa salvaria?
Se fosse uma PESSOA, salvaria a mim. Somos da mesma espécie, meu camarada. É fato óbvio que sintamos mais compaixão com nossos semelhantes. Isso não quer dizer, em hipótese alguma, que a minha vida tem um maior valor que a sua ou a que a vida de um cão.

Pô, acho que você deve rever seus conceitos!
Eu tenho um conceito, você tem o seu. Se você acha que a sua vida vale mais que a de um cachorro, seja feliz.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


Bem, amanhã vou na SPA, ver se eu acho um filhotinho de vira lata, femea de pelo curto para adotar. Me sinto na obrigação de dar a estes bichos um pouco de dignidade. Parei para pensar e cheguei a conclusão que os cães foram tão socializados pelo homem que perderam completamente seus instintos, portanto não possuem mais a mínima condição de possuir um habitat e comportamentos próprios. Não me custa nada retribuir a amizade.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Aff, apagaram o post do malandro..

Zuzza
Veterano
# mai/08
· votar


jimmt vandrake
Bem, amanhã vou na SPA, ver se eu acho um filhotinho de vira lata, femea de pelo curto para adotar. Me sinto na obrigação de dar a estes bichos um pouco de dignidade. Parei para pensar e cheguei a conclusão que os cães foram tão socializados pelo homem que perderam completamente seus instintos, portanto não possuem mais a mínima condição de possuir um habitat e comportamentos próprios. Não me custa nada retribuir a amizade.
Ótima atitude. Parabéns e boa sorte na escolha... Que a nova companheira te traga muitas felicidades. =)

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza

Oi Zuzza obrigada, acho que isto é de família, eu graças a deus tenho uma família linda que desde pequena sempre me mostrou o lado bom do mundo, e na minha opinião, a natureza como um todo é pura, linda e sábia, e eu realmente faço de tudo que está ao meu alcance (não é muito) para de todas as formas tentar preservar e ajudar.

Eu escolhi a causa dos animais abandonados, e mais, a castração de cães e gatos, porque eu realmenet acredito que este seja o caminho para não haver mais tanta desgraça e mosrtalidade e maldade com os animais. Infelizmente ainda existem pessoas pouco esclarecidas em realção a isto, que acreditam que a castração seja prejudicial, mas não é, uma cadela pode gerar muitos decendtes, e este geralmente também ficam na rua, então o negócio, é castrar e ajudar a todos os animizinhos de rua.

deveria haver uma conscientização nacional, iniando das crianças, do amor que nós devemos ter por animais, e não é nem um dever para dizer a verdade, é um prazer, com certeza eu falo isso com conicção, não existe carinho e amor mais puro do que o de um animal de estimação para seu dono.

Eu até me emociono quando vejo pessoas engajadas e empolgadas com esta causa, de dar uma vida melhor a seres que não conseguem por si mesmo.

E eu acredito que um dia todo mundo terá esta consciência, tenho certeza que um dia não existiram mais pessoas que tiram animais selvagens de seus habitats para domestica-los, que não existirá mais pessoas usando seus cães como armas, e tanta maldade


parabéns pela sua posição em relação a isto tb
beijos

Naka-man
Veterano
# jun/08
· votar


Esse tópico é sobre sabão ?

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Naka-man

Cara, vc tá cada dia pior... XP

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Laura Pausini a cantora
Oi Zuzza obrigada, acho que isto é de família, eu graças a deus tenho uma família linda que desde pequena sempre me mostrou o lado bom do mundo, e na minha opinião, a natureza como um todo é pura, linda e sábia, e eu realmente faço de tudo que está ao meu alcance (não é muito) para de todas as formas tentar preservar e ajudar.
Esse deveria ser o pensamento. Se todo mundo fizesse a sua parte, talvez o mundo estivesse bem melhor do que hoje. Não só em relação aos animais, mas em relação aos próprios seres humanos. Respeito é tudo.

Eu escolhi a causa dos animais abandonados, e mais, a castração de cães e gatos, porque eu realmenet acredito que este seja o caminho para não haver mais tanta desgraça e mosrtalidade e maldade com os animais. Infelizmente ainda existem pessoas pouco esclarecidas em realção a isto, que acreditam que a castração seja prejudicial, mas não é, uma cadela pode gerar muitos decendtes, e este geralmente também ficam na rua, então o negócio, é castrar e ajudar a todos os animizinhos de rua.
E, realmente, a castração é uma solução boa e barata. Além de diminuir a população animal nas ruas, diminuem os índices de patologias, atropelamentos e zoonoses que possam vir a causar danos aos seres humanos. O problema é conseguir conscientizar esse pessoal... Eu estou trabalhando nisso faz um tempo, inclusive tenho um projeto financiado pela Fapesp sobre Posse Responsável e bem estar animal. E, com a minha pouca experiência, posso te garantir que o pensamento está mudando... É trabalhando na cabecinha das crianças que, amanhã, os animais vão ser respeitados. Eu espero, é claro... =)

deveria haver uma conscientização nacional, iniando das crianças, do amor que nós devemos ter por animais, e não é nem um dever para dizer a verdade, é um prazer, com certeza eu falo isso com conicção, não existe carinho e amor mais puro do que o de um animal de estimação para seu dono.
Culturalmente, o Brasil é um país que não tem essa consciência, ainda. Mas, como eu sempre digo, uma pessoa não precisa, necessariamente, amar um animal ou uma pessoa, mas o respeito é essencial e deve ser incentivado desde cedo, junto com medidas punidas por lei. A legislação, aliado à educação, é o grande point do negócio.

E eu acredito que um dia todo mundo terá esta consciência, tenho certeza que um dia não existiram mais pessoas que tiram animais selvagens de seus habitats para domestica-los, que não existirá mais pessoas usando seus cães como armas, e tanta maldade
Eu estou lutando muito por isso. De vez em quando bate um desânimo tremendo, mas aí eu converso com pessoas como você e o otimismo volta em dobro. =)
Como já diziam os estudiosos, quando o ser humano aprender a respeitar um animal, vai aprender a amar e respeitar o seu semelhante. É uma questão de educação que deve ser praticado desde sempre. =)

parabéns pela sua posição em relação a isto tb
beijos

Sempre avante. =D
Beijos.

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


Zuzza

Mas, como eu sempre digo, uma pessoa não precisa, necessariamente, amar um animal ou uma pessoa, mas o respeito é essencial e deve ser incentivado desde cedo, junto com medidas punidas por lei. A legislação, aliado à educação, é o grande point do negócio.

Falou tudo. Não se deve exigir que ninguém ame os animais(e nem mesmo amar a todas as pessoas), pois isso é literalmente impossível, e no fundo se torna apenas um discurso hipócrita do "politicamente correto". É mais realista (tentar)ensinar o respeito, mostrar as conseqüências negativas dos maus tratos, incentivar o conhecimento sobre os animais, desenvolver e aplicar a legislação, etc...

Eu estou lutando muito por isso. De vez em quando bate um desânimo tremendo, mas aí eu converso com pessoas como você e o otimismo volta em dobro. =)
Como já diziam os estudiosos, quando o ser humano aprender a respeitar um animal, vai aprender a amar e respeitar o seu semelhante. É uma questão de educação que deve ser praticado desde sempre. =)


Sinceramente acho que nunca isso será alcançado na totalidade(afinal, mentes sádicas e/ou doentes sempre existirão), mas quanto mais difundido, melhor!!

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator
Sinceramente acho que nunca isso será alcançado na totalidade(afinal, mentes sádicas e/ou doentes sempre existirão), mas quanto mais difundido, melhor!!
Sim... =)

Rough
Veterano
# jun/08
· votar


Já tenho 3 animais, e pretendo adotar mais 1!
:)
Salvem nossos amiguinhos ;')
[]'s

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Se você acha que vale mais que algum outro ser vivo, reveja seus conceitos. Ninguém vale mais e ninguém vale menos. Todos estamos aqui por um mesmo motivo e todos vamos pro mesmo buraco.

Não acho não, nem sei a população total de cães para comparar com a de humanos. Mas a regra vale. Quando escrevi pensei em uma população canina menor que humana, estou certo não estou?

Em se tratando de evolução... Não acho que estamos assim tão distantes dos outros animais não, ainda mais considerando os mamíferos. Conheço pelo menos um cão e um coelho que são bem mais sensatos que muito "humano" que já conheci. E se tivesse que escolher entre a vida de um e outro, não pensaria duas vezes.

Obviamente nessa última consideração há um certo valor sentimental agregado aos seres em questão hehe. Valor esse que existe apenas para mim e ninguém mais. Portanto não entra na conta.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
Não acho não, nem sei a população total de cães para comparar com a de humanos. Mas a regra vale. Quando escrevi pensei em uma população canina menor que humana, estou certo não estou?
Cerca de 1 cão para cada 7 habitantes, aqui no Brasil, de acordo com o IBGE. É claro que a população humana é maior que a canina... Mas, não entendi a sua relação. Se for assim, a população de moscas é maior do que a de seres humanos, logo, de acordo com a sua lógica, moscas valem mais que seres humanos?

Em se tratando de evolução... Não acho que estamos assim tão distantes dos outros animais não, ainda mais considerando os mamíferos.
Também não acho isso.

Conheço pelo menos um cão e um coelho que são bem mais sensatos que muito "humano" que já conheci.
Idem. Incluindo aí cães, vacas, porcos, ratos.

E se tivesse que escolher entre a vida de um e outro, não pensaria duas vezes.
Por que você escolheria entre a vida de um ou outro? Eu não escolheria a vida de ninguém. Ninguém deve morrer por ninguém. Se me colocassem em uma situação onde tivesse meu pai e um cão morrendo e eu pudesse salvar apenas 1, escolheria meu pai. Isso é tão claro, óras... Questão de interesse pessoal. Isso não quer dizer que a vida do meu pai vale mais que a do cão. Isso quer dizer que, PARA MIM, meu pai vale mais. Simples assim.


Obviamente nessa última consideração há um certo valor sentimental agregado aos seres em questão hehe.
Exatamente.

TASIVA
Veterano
# jun/08
· votar


ele nunca vai te trair, nunca vai ter inveja de vc, coisas que são da natureza do ser humano

ih minha cadela sempre faz isso
me trai com a minha mãe sempre me abandona quando ela chega
e tem inveja do que eu como e fica olhando tanto que a comida cai hahahahahaha

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


TASIVA
hoiauheoiuhae!

Tem cachorro que é chato pra caramba! =p

TASIVA
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
mó interesseira
isso que dá tratar cachorro que nem gente, até sentar que nem gente ela senta o.O de bunda mesmo com as patinhas livres no sofá ou na cama enfim... e não encima das patas! uhauhauhua

Koisa
Veterano
# jun/08 · Editado por: Koisa
· votar


Tem cachorro que é chato pra caramba! =p


Os quente não =D

Pati Cobain
Veterano
# jun/08
· votar


UUUP

Esses lugares onde as pessoas levam os cachorros de rua, eles cuidam mesmo? Alias eu nem sei onde tem em Campinas, alguém sabe?

Minha mãe achou uma cachorrinha, deve ter 1 mês, ou pouco mais, aqui perto de casa =(
E a gente não pode ficar com ela pq já temos muito... mas minha mãe já trancou ela no quarto, quero ver entregar pra alguém agora ¬¬

E eu conheço, só vai deixar levar se souber que vão cuidar mesmo

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Pati Cobain
Esses lugares onde as pessoas levam os cachorros de rua, eles cuidam mesmo? Alias eu nem sei onde tem em Campinas, alguém sabe?
Não posso falar por todos os lugares do Brasil. Mas, te garanto, em 90% dos lugares, os cães vivem piores que nas ruas. Mesmo que sejam cuidados bem (alimentados e longe de doenças), geralmente eles ficam presos esperando por um lar o resto da vida. Isso é terrível.

Minha mãe achou uma cachorrinha, deve ter 1 mês, ou pouco mais, aqui perto de casa =(
E a gente não pode ficar com ela pq já temos muito... mas minha mãe já trancou ela no quarto, quero ver entregar pra alguém agora ¬¬

E eu conheço, só vai deixar levar se souber que vão cuidar mesmo

Parabéns pra sua mãe por tê-la recolhido. Mas olha, o mais ético a se fazer é cuidade dela agora (dar um banho, comida e vermífigo) e doá-la para alguém que vá, realmente, cuidar bem dela. Entregar para um abrigo de animais aqui no Brasil (sem generalizar), geralmente é pior para o animal do que deixá-lo na rua. Coloque anúncios em jornais, internet... Ela é filhote, é fácil de doar. Boa sorte. =)

Pati Cobain
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Não posso falar por todos os lugares do Brasil. Mas, te garanto, em 90% dos lugares, os cães vivem piores que nas ruas. Mesmo que sejam cuidados bem (alimentados e longe de doenças), geralmente eles ficam presos esperando por um lar o resto da vida. Isso é terrível.

Pois é, foi o que imaginei =\
Descartado então...

Assim que minha mãe pegou ela, coloquei ela no chão, tava com o rabinho parado e apenas tremendo muito... agora a pouco entrei no quarto já tava com o rabinho abanando, pulando e mordendo minha mão =')

Coloque anúncios em jornais, internet... Ela é filhote, é fácil de doar. Boa sorte. =)

É uma boa sim, mas os dias vão passar e a gente, principalmente minha mãe, vai pegar mais amor e não querer dar.

O problema aqui é quando eles crescem e começam a brigar. =\
E não da certo, alem de casa é comercio aqui, aí complica...


Vou colocar na internet, e minha mãe disse que vai falar numa rádio AM daqui, as vezes aparece gente falando que quer cachorro e tal

Valew =)

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Pati Cobain
Assim que minha mãe pegou ela, coloquei ela no chão, tava com o rabinho parado e apenas tremendo muito... agora a pouco entrei no quarto já tava com o rabinho abanando, pulando e mordendo minha mão =')
Que bom. =))

É uma boa sim, mas os dias vão passar e a gente, principalmente minha mãe, vai pegar mais amor e não querer dar.
Pois é... Eu sei como é isso. É triste. =(

Vou colocar na internet, e minha mãe disse que vai falar numa rádio AM daqui, as vezes aparece gente falando que quer cachorro e tal

Valew =)

Boa sorte. =)

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


Pati Cobain
Tsc tsc tsc. Negando amor a um bichinho indefeso. Um cachorro a mais não faz tanta diferença o.o

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
Tem cachorro que é chato pra caramba! =p

:(

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Cerca de 1 cão para cada 7 habitantes, aqui no Brasil, de acordo com o IBGE. É claro que a população humana é maior que a canina... Mas, não entendi a sua relação. Se for assim, a população de moscas é maior do que a de seres humanos, logo, de acordo com a sua lógica, moscas valem mais que seres humanos?

Li isso só agora :D

A lógica é a inversa. Vc me entendeu errado moça :P

As moscas valem menos que seres humanos, pois existem em maior quantidade. Seres humanos valem menos do que cachorros, pois existem em maior quantidade.

Seres humanos acabam sendo muito caros por ser contra a lei vendê-los. Mas não fosse isso, um cachorro custaria bem mais.

Isso pensando na ausência de treinamento. Um ser humano é muito mais maleável e você poderia agregar valor final ao produto ensinando-o tarefas complexas. Aí fica muito diferente a situação.

hehe eu viajo, eu sei :P. Mas é verdade.

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
hehe eu viajo, eu sei :P. Mas é verdade.
Realmente, vc viaja. E não, não é necessariamente verdade, é só a tua opinião.

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
hum hum


^^

Mas não esqueça que até a relativamente pouco tempo atrás humanos eram comercializados totalmente dentro da lei.

Quando chegava a uma idade onde já não podia fazer nada, seu preço era menor do que a maioria dos animais de criação.

Esse é o preço de mercado de um ser humano calculado da mesma forma que fazemos com animais atualmente.

Existe diferença?

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
Esse é o preço de mercado de um ser humano calculado da mesma forma que fazemos com animais atualmente.

Existe diferença?

Não. Eu disse o contrário? Eu defendo JUSTAMENTE isso.

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Zuzza
Eh o que estou tentando te dizer a uns 5 posts atras.

Hehehe moca braba ta loco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre cachorros abandonados