Imigração e Desenvolvimento

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# mai/08
· votar


The Painkiller
*imigrant song

:)

The Painkiller
Veterano
# mai/08
· votar


Canto

\m/

brunohardrocker
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
Acho que era Luciano Bizzi.

Por esse nome não conheço, deve ser de outra região. Conheço alguns produtores daqui que são montruosos, passam dos 100, 150 mil hectares. O governador do estado é o maior produtor individual de soja do mundo.

ROTTA
Veterano
# mai/08
· votar


Os imigrantes estrangeiros contribuem para o desenvolvimento do Brasil?

Você acha importante o estabelecimento das grandes empresas internacionais no país?

As empresas internacionais e nacionais de grande porte se aproveitam da barata mão-de-obra dos trabalhadores brasileiros?


Sim, sim e sim. Respectivamente. =P
Abraços.

McBonalds
Veterano
# mai/08 · Editado por: McBonalds
· votar


Canto
Mas eles usam a matéria-prima brasileira e vende por um preço acima do normal aqui.

O que acontece é que muitas vezes o produto fabricado por essas empresas tem qualidade (tecnologia) superior à dos produtos nacionais, e por isso custam mais. Nada mais justo, na minha opinião.

Mas no geral o preço é igual ao do mercado.

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


McBonalds
Nada mais justo, na minha opinião. Mas no geral o preço é igual ao do mercado.

Eu também acho justo, mas vendem caro para o país que é origem da matéria. Eu não me importo com o preço da maioria das coisas, mas tem pessoas que se importam.

McBonalds
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
Eu também acho justo, mas vendem caro para o país que é origem da matéria. Eu não me importo com o preço da maioria das coisas, mas tem pessoas que se importam.

Entendo seu ponto de vista. Mas a gente tem que ter em mente que se a multinacional pagou pela matéria prima, então ela não pertence mais ao Brasil.
Nós vendemos nossas 'Matérias Primas' lá fora por um bom preço, ao meu ver não tem porque as empresas darem 'desconto' só porque a matéria prima veio daqui.

Maaas...

Tem o caso das empresas que extraem madeira, minerais e animais ilegalmente da Amazônia, aí sim eu concordo com você.

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


McBonalds
Tem o caso das empresas que extraem madeira, minerais e animais ilegalmente da Amazônia, aí sim eu concordo com você.

\o/

Canto
Veterano
# mai/08 · Editado por: Canto
· votar


McBonalds

Ontem no Jornal Nacional teve um notícia que será limitada a compra de terra na Amazônia para estrangeiros.

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


McBonalds
Tem o caso das empresas que extraem madeira, minerais e animais ilegalmente da Amazônia

Deveriam ser presos, mas isso é algo muito díficil de acontecer, ainda mais no Brasil, que eu acho que é um país que não sabe defender as próprias riquezas.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/08 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


1. Desenvolvimento é um mito. É a via de dominação colonial por outros meios. Sempre seremos subdesenvolvidos. Isso é fato. Mão de obra imigrante é sempre bem vinda em um país sem mão de obra qualificada.

2. É impossivel o capitalismo sem empresas internacionais. A burguesia brasileira é a sócia menor delas.

3. Da mão de obra barata, da terra barata, de legislações ambientais frouxas e tudo mais que essa terra abençoada por deus lhes oferece.

Essas perguntas são meio ingênuas, leia um pouco mais de Marx, Celso Furtado e Caio Prado Junior por favor...
Esse papo de justiça é ideologia burguesa!
Nem pátria nem patrão! uhu! \o/

McBonalds
Veterano
# mai/08
· votar


J. S. Coltrane
1. Desenvolvimento é um mito. É a via de dominação colonial por outros meios. Sempre seremos subdesenvolvidos. Isso é fato. Mão de obra imigrante é sempre bem vinda em um país sem mão de obra qualificada.

2. É impossivel o capitalismo sem empresas internacionais. A burguesia brasileira é a sócia menor delas.

3. Da mão de obra barata, da terra barata, de legislações ambientais frouxas e tudo mais que essa terra abençoada por deus lhes oferece.

Essas perguntas são meio ingênuas, leia um pouco mais de Marx, Celso Furtado e Caio Prado Junior por favor...
Esse papo de justiça é ideologia burguesa!
Nem pátria nem patrão! uhu! \o/


Certo. Agora, voltando à realidade...

Canto
Ontem no Jornal Nacional teve um notícia que será limitada a compra de terra na Amazônia para estrangeiros.

Também vi isso. Eu acho que eles deveriam inclusive proibir a venda de terras para fins de exploração.

Tem muitas empresas na europa que compram áreas verdes em outros países (normalmente os subdesenvolvidos, como o Brasil) para manter e preservar, justamente para obterem uma certificação (um desses ISO não sei das quantas...) e venderem os seus produtos. No mercado europeu, quem não defende o meio ambiente não tem vez.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/08 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


McBonalds

Isso chama-se 'externalização de passivos ambientais'. Isso não é defender o meio ambiente, isso é defender uma acumulação de capital via imagem.

A realidade é a de um sistema sem fronteiras. O planeta Terra e o mundo da mercadoria não conhecem fronteiras. Pensar em termos de nações é pensar errado.

proibir a venda de terras para fins de exploração
Isso é fugir da realidade. O Estado limitando a propriedade privada é um governo que está prestes a cair...

Bem vindos ao deserto do real...
Mais Marx e menos rede globo por favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imigração e Desenvolvimento