Filosofia básica: pense de forma negativa.

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar

Philipius

Não sei não, acho que ser otimista já é estar criando espectativas, assim como ser pessimista. Só que é sempre mais fácil destruir do que construir, ou piorar do que melhorar. Por isso, como a tendência de um modo geral é sempre piorar, ser pessimista é mais confortável.

XXXKAKALXXX
Veterano
# mai/08
· votar

Foi Pensando positivo que uma mulher morreu atropelada...

Ela Pensou que ia dar para atravessar um rua que tinha 3 faixas...Ela conseguiu chegar só até a metade da 2ª faixa, mas veio carro em alta velocidade e CREU nella...

maggie
Veterana
# mai/08
· votar

Sab_Ian
Não sei não, acho que ser otimista já é estar criando espectativas, assim como ser pessimista.
Acho que não tem como NÃO criar expectativas.
Mesmo quando não tomamos uma decisão, ela já foi tomada. Decidimos não decidir, deixar correr, lesse fair, lesse passair.

vampirinha
Veterano
# mai/08 · Editado por: vampirinha
· votar

Ah pra dar um exemplo idiota...
Vc vai viajar e tem mta gente que pra arrumar as coisas eh enrolada que so.....ai vc ate marca...tem que levar isso...isso e isso....tem que arrumar tao coisa....
E eh so vc ta saindo e pronto eskece remedio, carteira....documento do carro....
ai quando tu tiver chegando em se destino para um guarda e ele pede os documentos ai de tudo o que vc podia ter eskecido percebe que foi isso....

como disse um exemplo totalmente idiota tava tentando passar e nao com mto sucesso ahuahuahuauahuaua como que vai forma o pensamento pessimista....isso pode ser pouco....mas na minha opiniao quando vc ja começa a ter cuidado em um assunto como esse....ja há um certo pessimismo no ar....

Tbm acho que as pessoas de pouca memoria sao mais sujeitas a serem pessimistas....por que se ela faz um trabalho por exemplo e eskece.....o pessimismo vai ser desencadeado pela memoria ruim...ou pelo fator estressante que desencadeou aquele momento ruim da memoria da pessoa...

hauhauauauahuahuhaua

vampirinha
Veterano
# mai/08
· votar

XXXKAKALXXX

Ela Pensou que ia dar para atravessar um rua que tinha 3 faixas...Ela conseguiu chegar só até a metade da 2ª faixa, mas veio carro em alta velocidade e CREU nella...

aaaahahhahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhaha
Como o otimismo eh perigoso a vida da pessoa ahahahhaha
se ela fosse pessimista ela ia pensar....
"droga num da tempo, tenho esperar passar esse bolo de carro, droga...."
auahuahuahua

Nossa essa foi demais.....

Grow
Veterano
# mai/08
· votar

kralho mano...

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar

Estamos chegando ao ponto que eu queria

vampirinha

Obrigado por gostar da minha opinião. Eu às vezes ouço opiniões sobre diversas coisas e vejo que eu já tinha essa idéia em mente, só faltava algo para dispertá-la realmente. Como na Revolução Francesa, as pessoas precisavam de uma revolução, só não sabiam que existia uma vontade dentro delas, até alguém perpetuá-la.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar

Tbm acho que as pessoas de pouca memoria sao mais sujeitas a serem pessimistas....por que se ela faz um trabalho por exemplo e eskece.....o pessimismo vai ser desencadeado pela memoria ruim...ou pelo fator estressante que desencadeou aquele momento ruim da memoria da pessoa...
meo deos, q q isso Gënt tá todo mundu loko meu!! kkkk!!11111

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar

maggie

Mesmo quando não tomamos uma decisão, ela já foi tomada. Decidimos não decidir, deixar correr, lesse fair, lesse passair.

Isso é mais ou menos o filme o Segredo. A idéia de ser pessimista é tomar decisões esperando que elas possam dar errado. É como uma espécie de humildade. Acontece as vezes quando uma pessoa quer tomar uma decisão e acaba sendo correta, e essa mesma pessoa fica se gabando pelo que fez. O pessimista vai pensar, puxa, ainda bem que deu certo, poderia ser que não tivesse dado.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar

Sab_Ian
Isso é mais ou menos o filme o Segredo.

Essa idéia é muito anterior, talvez os caras tenham copiado.
Não tem nada a ver com otimismo e pessimismo, vocês estão misturando as estações.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar

ps.: o exemplo foi com uma MULHER no volante

Philipius
Veterano
# mai/08
· votar

Sab_Ian
Não sei não, acho que ser otimista já é estar criando espectativas, assim como ser pessimista. Só que é sempre mais fácil destruir do que construir, ou piorar do que melhorar. Por isso, como a tendência de um modo geral é sempre piorar, ser pessimista é mais confortável.
Dificlmente se toma uma ação sem pensar em resutados, sem haver uma expectativa.
Mas acredito que essa criação de expectativas deva ser otimista, confiante. Auto-estima é algo precioso e deve ser elevada, sem esquecer da humildade.
Assim, sou otimista ao tomar minhas ações, ao conhecer minhas capacidades e ser crível, buscar objetivos e me sentir realizado com as conquistas.

A úlcera vem quando há uma decepção por não conseguir resultados. Mas a expectativa criada não deve ser muito grande. Isso dá menos gastrite do que achar sempre que vai tudo dar errado.

Philipius
Veterano
# mai/08
· votar

Ah pra dar um exemplo idiota...
Vc vai viajar e tem mta gente que pra arrumar as coisas eh enrolada que so.....ai vc ate marca...tem que levar isso...isso e isso....tem que arrumar tao coisa....
E eh so vc ta saindo e pronto eskece remedio, carteira....documento do carro....
ai quando tu tiver chegando em se destino para um guarda e ele pede os documentos ai de tudo o que vc podia ter eskecido percebe que foi isso....

como disse um exemplo totalmente idiota tava tentando passar e nao com mto sucesso ahuahuahuauahuaua como que vai forma o pensamento pessimista....isso pode ser pouco....mas na minha opiniao quando vc ja começa a ter cuidado em um assunto como esse....ja há um certo pessimismo no ar....

Hã?

maggie
Veterana
# mai/08
· votar

Dogs2
-1 pra você

Chespirito
Veterano
# mai/08 · Editado por: Chespirito
· votar

maggie

Pq deletou o meu último post?

Dogs2

+2.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar

maggie
-1 pra você

(2)

Sab_Ian
Veterano
# mai/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar

maggie

Eu às vezes ouço opiniões sobre diversas coisas e vejo que eu já tinha essa idéia em mente, só faltava algo para dispertá-la realmente. Como na Revolução Francesa, as pessoas precisavam de uma revolução, só não sabiam que existia uma vontade dentro delas, até alguém perpetuá-la.

Deve ser mais ou menos por isso que O Segredo foi criado. Muitas pessoas se identificam, outras não, assim como religião. Ser realista é crer no pessimismo. Pense no viver, no ser humano. Nós vemos desgraças todos os dias, vemos nossos familiares morrerem, temos doenças, problemas. Viver é uma penitência. Ser realista é crer e contar com perigo, com problema, com desgraça e derivados. Já ser otimista é crer mais no plano metafísico, em filosofias, em misticismos.
Muitos dos que são pessimistas são ateus ou não tem religião definida.

Valefort
Veterano
# mai/08
· votar

concordo, porem, não totalmente
n dá pra ser pessimista sempre, mas em alguns casos é bom ;)

maggie
Veterana
# mai/08
· votar

Dogs2
nem votei bobão

Philipius
Veterano
# mai/08
· votar

Ser realista é crer no pessimismo.

Ser realista é crer e contar com perigo, com problema, com desgraça e derivados. Já ser otimista é crer mais no plano metafísico, em filosofias, em misticismos.

Não misture pessimismo com realismo e otimismo com crendice.

Realista é não usar valores pra cima ou pra baixo ao julgar as situações e escolhas. Ser realista é contar com o problema.
Ser pessimista é achar que esse problema já é realidade antes de acontecer. É sofrer por antecipação.
Ser otimista é achar que o problema pode e deve ser superar. É entrar na batalha pra ganhar.

Ambos têm suas qualidades e defeitos.

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar

Valefort

O ideal, de verdade mesmo é buscar o equilíbrio. Tudo que é demais ou de menos causa problemas. As famosas overdoses. Serve para qualquer coisa. Tomar Coca-Cola todos os dias, sem excessão, causa problemas.
Busque as ideologias Romanas sobre o equilíbrio, que é fundamental.

vampirinha
Veterano
# mai/08
· votar

Philipius
maggie

O meu pai.....faltou o "ahahahahaa"
Foi uma piada o final ta legal?
hahahahha

Eu tava zoando por que so desmemoriada e a maioria as coisas que me estressam depois eh ter eskecido o trabalho....
eu fico pensando no que da pra dar errado e depois eu penso....como se ja nao bastasse ainda vou eskecer o trabalho....uahauauhuahaua

Os pessimista se divertem mais que os otimistas....
e ainda por cima vc tem um certo prazer em dizer que tinha razao....
quantas vezes eu ja nao falei que as coisas iam dar errado e fica td mundo falando que eu so pessimista....e ai nao acontece como eu falei....
Vc ainda tem o prazer de virar e falar (háaaaaaaaaaa eu disse!)
ahuahuahuahuhauhuahauhuahahauhauhauhauhauhauahuhuahua

Foi uma piada tah????????????

vampirinha
Veterano
# mai/08
· votar

Muitos dos que são pessimistas são ateus ou não tem religião definida

verdade.....

Dark Luke
Veterano
# mai/08
· votar

Reabriram seu tópico, dando um up...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar

discordo, sou catolico e acredito em jesus, milagres, etc...
sempre preferi pensar positivo, mas descobri nao que adianta nada pensar positivo, so aumenta a queda

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar

TWT ICE

discordo, sou catolico e acredito em jesus, milagres, etc...

Ele disse "MUITOS dos que são pessimistas..."
interpretação de texto

-Toolbar-
Veterano
# mai/08
· votar

Sab_Ian
pense de forma negativa
Portanto, pense que não é tão ruim assim, não desista.

Paradoxo.

Vc entrou em contradição cara...

Pensar que uma coisa não é tão ruim assim é ser otimista. Não desistir é um ato otimista, em que virá coisas melhores.

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar

Dogs2
dane-se
nao estou com cabeça para detalhes =)

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar

Vamos parar essa palhaçada! Pessimismo e ateismo não tem nada haver! Não vou nem procurar quem fez o comentário, mas vamos para com a palhaçada!

Aproveite o que há de bom, mas espere o pior, você nunca se surpreende.

-Toolbar-
Veterano
# mai/08
· votar

XXXKAKALXXX

Pelo menos ela tentou atravessar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Filosofia básica: pense de forma negativa.