Autor |
Mensagem |
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
alfredmad Eh entao.. eu sou paulistano e nao falo: Abre a poRRRRRRta que nem no interior, eu falo: porta normal..... eu to ligado que em BH eh assim tambem porque tinha um brother de la, eles falam o R que nem no Rio de janeiro... mas interior de minas eh parecido com interior de sao paulo....caipirao!
|
GAROTA Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues eh parecido com interior de sao paulo....caipirao!
depende! Aqui na minha região tem gente que fala porrrrrta e tem gente que fala porta, normal.. é bem dividido..
|
Leblues Veterano |
# mai/08
· votar
GAROTA ah mas isso eh culpa de mistura tals..... o paulistano de raiz mesmo nao fala caipirez.......
|
alfredmad Veterano |
# mai/08
· votar
GAROTA Aqui na minha região tem gente que fala porrrrrta e tem gente que fala porta, normal.. E como vc fala?
|
marcio_zav Veterano |
# mai/08
· votar
porrrrrta
e tem uns que fala "poiita", "poiico"
haha
|
Carla Andréa Veterano |
# mai/08
· votar
Adoro sotaques.
|
Carla Andréa Veterano |
# mai/08
· votar
Kensei Excelente tópico para se começar uma treta.
Vc é foda, meeeeo ahauhau
|
alfredmad Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues Acho que a tendência é esse "caipirês" acabar, já que a maioria dos jovens (pelo menos em MG) vêm estudar na capital e acabam ficando de vez, então eles vão perdendo um pouco do sotaque com o tempo.
|
GAROTA Veterano |
# mai/08
· votar
Leblues
bom, pode ser.. mas conheço pouca gente que fala assim..
alfredmad
eu falo sem puxar o r... e de algumas palavras sai o som do r, vibrando..
|
leandro rodrigues Veterano |
# mai/08
· votar
Alessandra Amo sotaque de paulistano
Só por curiosidade! O que diferencia dos demais sotaques?
|
Videomaker Veterano |
# jan/09 · Editado por: Videomaker
· votar
Qual estado ou cidade você admira por causa da beleza?
Arre-égua, que tem muito lugar bunito neste braziuzão né, má??? Dispois do Ciará, eu acho o Riu de Janeiru Pai'Dégua de Bunitu, por isso chamam de cidadi maravioza. Quiria cunheçer ele todo. As mulata, as praia, o Redentor, etc... Mais cunheçu muito paulista que tem raiva dus carioca...
Cidadi maravioza, cheia de tantus miu, Cidadi maraviosa, quem não gosta vá prá.... O riu tietê...
Você "aceita" ou acha chato os sotaques de quais cidades?
Eu aceito, pois não sou ignorante como muitos sem cultura por aí...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/09
· votar
Arre-égua, que tem muito lugar bunito neste braziuzão né, má??? Dispois do Ciará, eu acho o Riu de Janeiru Pai'Dégua de Bunitu, por isso chamam de cidadi maravioza. Quiria cunheçer ele todo. As mulata, as praia, o Redentor, etc... Mais cunheçu muito paulista que tem raiva dus carioca...
Cidadi maravioza, cheia de tantus miu, Cidadi maraviosa, quem não gosta vá prá.... O riu tietê...
Que merda, parece propaganda da Caixa, mais sorte na próxima.
|
atari Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire
veeeeeem pra caixa você também pokasepokse
|
Villts Veterano |
# jan/09
· votar
Bah, odeio sotaque de carioca.
Minha ex era uma carioca que tinha pego o sotaque de São Paulo, aí de boa... já a mãe dela era foda.
leandro rodrigues Só por curiosidade! O que diferencia dos demais sotaques? A gente só fala certo. HAHA
|
# jan/09
· votar
A gente só fala certo. HAHA Aé, quase um lusitano de 1500.
|
Villts Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire Mas falando sério, dizem que o sotaque mais correto é o da Bahia, com o e aberto e talz.
|
# jan/09
· votar
Villts Nenhum sotaque é correto ou incorreto, só é mais ou menos parecido com o português europeu.
|
# jan/09
· votar
Mas esse da Bahia não tem nada a ver com o português europeu, nunca vi portuga falar "sótaque" por exemplo, ou "rééémédio".
|
André Castro Moderador |
# jan/09 · Editado por: André Castro
· votar
acho meu sotaque mineiro engraçado. =) "Quan zan cê tem?" "doncê é?" falando a gente nem percebe e acha a coisa mais normal do mundo =P
Nó! sotaque de paulista puxando o "r" é legal! "poRta"
tbm nao gosto de sotaque carioca! =/
|
King of Terror Veterano |
# jan/09
· votar
André Castro
acho meu sotaque mineiro engraçado. =)
Você tbm fala "óquíãntchofaláunegocinaquiprucêãn..." ? :)
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Qual estado ou cidade você admira por causa da beleza? Na minha opinião, Santa Catarina, sem dúvida, é o Estado mais belo. Seguido pelo Rio Grande do Sul.
Você "aceita" ou acha chato os sotaques de quais cidades? Sotaques devem ser aceitos. Eu acho esquisito os sotaques dos outros estados, mas eles devem achar o daqui esquisito tambem... O dos manos paranaenses me doi o ouvido, "leithi quiente", "poirrrta" essas coisa. Mas o que me doi ouvir mesmo é o sotaque nordestino, "devá-gar, quass pá-rano"... Dizem que a gente aqui do sul puxa o "x", mas na verdade, só notamos os sotaques dos outros, o nosso pra nós é normal...
|
Loola Veterano |
# jan/09 · Editado por: Loola
· votar
Quando fui para o RS em uma semana já tava falando: mas que báááh que tri..depois pra perder foi dificil..adoro sotaque gaúcho. mas o nosso aqui também é legau..só que tem uns alemão que dá para chorar de rir ouvindo..eles falam ERADO, CARO,AREPIO, tudo com um R só..hahah
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Loola mas o nosso aqui também é legau..só que tem uns alemão que dá para chorar de rir ouvindo..eles falam ERADO, CARO,AREPIO, tudo com um R só..hahah Eu geralmente falo certo, mas é bem comum escapar um ERADO, CARO, AREPIO...
|
PGilbert Veterano |
# jan/09
· votar
Não tenho sotaque.
[/paulistano]
|
André Castro Moderador |
# jan/09
· votar
King of Terror
Nó! comcêrtz!
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Eu tenho sotaque paranaense.
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
Devo dizer que os sulistas têm umas gírias ridículas... pqp.
|
# jan/09
· votar
Pseudonimum
Cite-as.
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
Afudê, tri, teto, crivo, banda...
Só aprecio "bah" e "capaz".
|
# jan/09
· votar
Um Lugar Do Caralho
Eu preciso encontrar Um lugar legal pra mim Dançar e me escabelar Tem que ter um som legal, Tem que ter gente legal E ter cerveja barata
Um lugar onde as pessoas Sejam mesmo afudê Um lugar onde as pessoas Sejam loucas e super chapadas Um lugar do caralho!
Sozinho pelas ruas de São Paulo Eu quero achar alguém pra mim Um alguém tipo assim: Que goste de beber e falar, LSD, queira tomar E curta Syd Barrett e os Beatles
Um lugar e um alguém Que tornarão-me mais feliz Um lugar onde as pessoas Sejam loucas e super chapadas Um lugar do caralho! Lugar do caralho!
|