Autor |
Mensagem |
Grow Veterano |
# mai/08
· votar
brincadeira
|
Gan Veterano |
# mai/08
· votar
Grow hauhauhuhhuhauhaahuhuahuhah
|
Atomic Veterano |
# mai/08
· votar
Gan Índio_DT putz, entao eu vou trabalhar quase 2 meses só pra pagar essa merda de imposto pro governo enfiar no rabo.... tomar no cú viu
BokuWa Cara acho um imposto sem vergonha e safado! Pagar pelo que ganha que viadagem. nao faz sentido, ainda mais cobrando de quem ganha tão pouco. Deviam cobrar isso de quem ganha mais de 4.000
queria ver se voce ia pensar assim se ganhasse mais de 4k.. pimenta no olho alheio eh colirio
o imposto eh ruim pra todo mundo e ponto
|
thigsm Veterano |
# mai/08
· votar
Gan Quanto mais você declarar mais recebe (escola, medico, advogado)
Tem contador que coloca uma notas fiscais "extras" rsrs
Aa é só rezar pra não cair na malha fina =P
|
Gan Veterano |
# mai/08
· votar
Atomic pra quem 4k 15% nao pesa muito, mas pra mim pesa
|
Gan Veterano |
# mai/08
· votar
thiago motta vixi, entao eu vou ter q guardar nota fiscal de tudo a partir de agora? o pior é q eu nao fico doente, estudo em faculdade publica. O q mais q pode declarar, dinheiro ocm transporte pode?
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/08
· votar
Gan Velho, passa direto pelos ouvidos as notícias sobre a carga tributária, que trabalha-se 4 meses ao ano somente para pagar impostos?
Sem contar que muita gente paga 27,5% de Imposto de Renda, e não apenas 15%
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
Gan
Voc~e com esse desconto de 15%...melhor optar pelo simplificado...que não precisa de nota fiscal nenhuma e te dá um limite para despesa pré-fixado....presta atenção!!!
|
Gan Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHouse mas eu pensei q a maioria fosse imposto imbutido no preço das coisas, nao descontado direto... 300 conto por mês é sacanagem total...
ZXC Vou lembrar disso quando for declarar.
|
kohler1000 Veterano |
# mai/08
· votar
Alguém me explica como funciona imposto de renda?
Não funciona.
Abraços.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/08
· votar
Gan embutido nos preços são outros, além do de renda hehheheeh
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
até um certo valor anual é isento acima desse você recolhe somente do que passar o teu patrão tem que fazer isso do seu salario (Retido na Fonte) quando chega a época de declaração você imposta no programa da receita o que você ganhou e quanto pagou (teu partão faz um extrato) o programa faz as contas se pagou certo e ou paga ou recebe de volta a diferença
se você trabalho 6 meses e arrecadou, mas ficou mais 6 meses desempregado, e na media anual teu salario ficou abaixo da alícota de isento (ou parte dele) então o governo te devolve o que foi a maior se o seu patrão arrecadou a menor ou você como autonomo não recolheu durante o ano, tem que pagar tudo de uma vez na declaração
pra quem tem 2 empregos e geralmente recolhe de cada um a alicota de 15%, geralmente na declaração tem que pagar a diferença de 27,5% caso somando os dois salarios o valor ultrapasse a primeira faixa
Base de Cálculo em R$ Alíquota % pra 2008 salario mensal Até 1.372,81 - isento De 1.372,82 até 2.743,25 - 15% Acima de 2.743,25 - 27,5%
por essa tabela se você ganha por exemplo: R$ 1.572,81 só paga 15% de 200,00 reais se você ganha 3.743,25 você paga 27,5% sobre 1000,00 15% sobre 1370,43 (2743,25-1372-82) e sobre 1372,81 não paga nada
-------------------------------------------- o intgeressante no brasil é que quem não declara tem que fazer declaração se ganha pouco tem que fazer declaração de isento na loterica no fim do ano senão bloqueiam seu CPF
é mais ou menos isso
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# mai/08
· votar
Entendi nada :(
O IR já é descontado do salário do cara todo mês. Quando ele faz a declaração tem que pagar alguma coisa?
|
BokuWa Veterano |
# mai/08
· votar
B4cK5p4c3
Normalmente não cara, mas creio que pode acontecer.
|
Gan Veterano |
# mai/08
· votar
fernando tecladista aaah, obrigado pela explicação. Tava achando q fosse 15% sobre o salário inteiro, não sobre a diferença. Então se é assim sim...
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
B4cK5p4c3 O IR já é descontado do salário do cara todo mês. Quando ele faz a declaração tem que pagar alguma coisa? se foi descontado a menos, sim se você tem dois empregos e ganha 2.000 em cada recolhe 15% em cada um, mas na declaração anual o seu salario mensal total é de 4000 então parte desse total entra na alícota de 27.5% então paga a diferença
Gan Tava achando q fosse 15% sobre o salário inteiro no começo eu também não entendia e pensava que era assim, pelo salario inteiro haveria incoerências de quem ganha por ex 1300 ficar isento quem ganha 1400 teria 15% comido, o salario liquido do segundo seria menor
|
ZXC Veterano |
# mai/08
· votar
B4cK5p4c3 Entendi nada :(
Ele tá falando caso tenha 2 empregos...e cada emprego tu desconto o valor pertinente ao salário... Existem cotas de desconto de acordo com o ganho... Se ganha até 1.372,81 - isento De 1.372,82 até 2.743,25 - 15% Acima de 2.743,25 - 27,5%
Se ganha em cada emprego 1.500,00 só vai descontar 15% em cada um....mas na declaração tem que juntar seus ganhos brutos...daí os 2 empregos juntos fazem 3.000,00 que requer desconto de 27.5% e tu só pagou 15% em cada um ...dai...tem que pagar carnê Leão...ahahahahah
|