Campanha "apague seu orkut"

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# mai/08 · Editado por: Koisa
· votar


Eu ja apaguei o meu faz mais de um mes..
No inicio eh dificil.. Mais depois tua vida melhora =D
Você começa a valoriza mais você e se preoculpar menos com os outros..

Bizet
Veterano
# mai/08
· votar


Que cuzão.

aFFF
Veterano
# mai/08
· votar


Se eu tivesse um eu apagaria =p.

Bizet
Veterano
# mai/08
· votar


A partir do Orkut, eu posso baixar várias coisas por html, que são minha preferência quando se trata de álbuns. Pude também falar com amigos com quem perdi contato há muito tempo. Posso falar com quem não está online no msn e não mora na mesma cidade pra eu poder ligar, como um pessoal que joga wow comigo. E também, alguém como o fernando tecladista, pode fazer as coisas que faz.

E você nos chama de exceção. Sim, somos, mas isso mostra justamente que o Orkut pode servir pra alguma coisa; muitas, na verdade! Que culpa tem ele se a maioria de seus usuários é inútil? A ferramenta está aí, e é útil, basta saber usar.

Até porque gente estúpida existe em qualquer lugar, seja no Orkut, MSN, sentada na frente da televisão ou de sua casa. Em toda televisão existe BBB, em todo MSN existe idiota trocando fofocas, em toda frente de casa existe uma velhinha fofoqueira falando mal de cada bactéria que passa. Se for pensar da maneira que você pensa, seria melhor não fazer nada.

Outra: você fala que tem outros meios de fazer essas coisas. E daí? É ruim querer juntar tudo em uma ferramenta só? É aconselhável ter mais trabalho de fazer as coisas, em vez de ir pelo caminho mais fácil? Por qual motivo, se vangloriar de não ter um perfil no Orkut? :S

E mais: tem gente que não usa pra coisas úteis, só pra fazer porcarias, procurar comunidades inúteis, falar besteiras. Não tem nada de errado nisso, é apenas mais uma forma de entretenimento. A única coisa errada é você tornar esse entretenimento sua forma de vida, mas isso também não diz que o Orkut é ruim...

Então me explica, Orkut é mesmo um lixo? Ou você se apoiou numa generalização errônea e afirmou isso por estar interpretando a utilidade da ferramenta pela forma que inúteis a usam?

aFFF
Veterano
# mai/08
· votar


Bem, particularmente, se eu preciso baixar algo tenho um perfil lá atoua, mas só pra isso msm. As pessoas que realmente eram meus amigos eu mantive contato via msn, tel, ou algo do gênero, se preciso de algum recado urgente mando mensagem offline por msn.

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


Bizet
depois dessa ele não posta mais no tópico

paranauê
Veterano
# mai/08
· votar


Cabral123

Faço das palavras do Bizet as minhas.

Cabral123
Veterano
# mai/08
· votar


Bizet
Para um post desse tamanho, eu esperava q tivesse algo novo... Mas vamos lá.
Para tudo aquilo q vc falou q pode fazer com o orkut, eu repito q vc pode fazer de outras formas. O problema é q vc tá achando q sem o orkut tudo ficaria mais difícil. Será mesmo? Vc acha que está resgatando uma velha amizade só porque deixou um recado e adicionou à lista de amigos? Já pensou em marcar um encontro e conversar olho no olho? Vc n precisa de orkut para isso.
Não, não é mais difícil fazer as coisas sem orkut. Algum aí q apagou o orkut disse q ficou mais difícil? Para mim só mudou q eu perco menos tempo.

Amigo, o orkut é um site de relacionamentos. O q vc acha q as pessoas vão fazer lá? Vou fazer uma comparação para tentar tornar mais claro.

Existe um lugar infestado de pessoas estúpidas (as velhinhas fofoqueiras q vc citou, por exemplo). Mas dentro desse lugar cheio de pessoas inúteis, existe uma coisa boa q vc quer buscar lá dentro.
Ao lado desse lugar, existem vários outros lugares, com a mesma coisa boa dentro, mas sem as "velhinhas fofoqueiras sentadas em suas cadeiras de plástico".
O q acontece com as pessoas? Elas passam a tentar arranjar justificativas (para si mesmas, às vezes) para entrar no primeiro lugar e estar no meio das velhinhas (começam a dizer q é mais difícil ir por outros caminhos, ficam alimentando essa ilusão). E repare q o primeiro lugar foi criado com a intenção de fazer as velhinhas conversarem e atraírem outras velhinhas. Mesmo assim, as pessoas teimam em querer arranjar justificativas para acreditarem q estao lá só para buscar a coisa boa.
Esse primeiro lugar se chama Orkut.

E sim: pessoas estúpidas existem em todos os lugares. Cabe a nós evitá-las, não correr para o lado delas.

Por qual motivo, se vangloriar de não ter um perfil no Orkut? :S Eu já disse q o q acontece é o contrário -.-'
Eu estaria me vangloriando de n ter perfil de orkut se eu estivesse postando isso para q todos os meus amigos lessem e ficassem comentando depois (familiar?). Como n conheço vcs, só quero passar a idéia (espero q vc tenha reparado na comparação de novo...)

Então, por tudo q eu disse, repito: orkut é um lixo, sim. Se vc gosta e faz por diversão, eu não posso querer q vc apague. Se vc ou qlqr outra pessoa acha divertido, vá em frente. Já expliquei por q n gosto. Então confesso q o "campanha" está errado. O tópico era mais para q eu expusesse minhas idéias, mas se vcs gostam, tenho q explicar pelo menos por que motivos não gosto.

Abraço

Cabral123
Veterano
# mai/08
· votar


(acentos gráficos corrigidos \o/) =P

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Cabral123

Foda-se!

Índio_DT
Veterano
# mai/08
· votar


Mama me olhando
MC Catra

Assim eu vou me apaixonando
Gata eu tô me apaixonando
Ai eu tô me apaixonando...
Então mama me olhando!

Mama me olhando, vai!
Mama me olhando
Mama me olhando porque eu tô me apaixonando

De novo, de novo:

Assim eu vou me apaixonando
Gata eu tô me apaixonando
Ai eu tô me apaixonando...
Então mama me olhando!

Mama me olhando, vai!
Mama me olhando
Mama me olhando porque eu tô me apaixonando

Agora assim ó:

Mama que eu to carente
Mama que eu to carente
Mama que eu to carente
Só não vale usar os dentes.

Mama que eu tocarente
Mama que eu to carente
Mama que eu to carente
Só não vale usar os dentes.

adnz
Veterano
# mai/08
· votar


Cabral123
Não vou nem me dar ao trabalho de ler seu post, pois coloquei meus olhos na frase "orkut é um lixo, sim." Porra velho, o orkut tem várias coisas úteis de todo tipo de assunto. É mais ou menos como esse fórum, se você tem alguma dúvida sobre música, você posta aqui, né? Pois é, lá no orkut, além de música, você pode pedir ajuda sobre outros assuntos que vão dos mais estúpidos aos mais complexos. Eu compreendo que muitas vezes é melhor procurar as coisas em outros lugares e eu também já fui "contra" o orkut. Mas agora eu percebo que apesar de ter suas falhas, existem muitas coisas boas também nessa comunidade. Acho que você deveria dar mais uma chance ao orkut. :-)

Cabral123
Veterano
# mai/08
· votar


Observação: quanto ao Fernando Tecladista, reparei em uma coisa agora. Ele está na verdade usando as velhinhas. O orkut tem MUITA gente. Então é bom para divulgar as coisas dele. É uma ferramente de trabalho (n sei se vc é músico profissional, mas acho q deu pra entender). Parabéns, vc conseguiu transformar justamente a parte q eu acho repugnante num bom motivo para usar =). Mas isso só serviu para vc, eu ainda n arranjei nada assim (a maioria tb nao).

Se for para encaixar na comparação, vc está fazendo shows para as velhinhas (e ganhando com isso) \m/
=P

Cabral123
Veterano
# mai/08
· votar


adnz
Faça isso n, eu tive tanto trabalho huashuauhsuhas. Dê uma lida, senão isso n vai ser um fórum, kra. Vc só estaria interessado na sua própria opiniao.

Índio_DT
Veterano
# mai/08
· votar


eu gosto do orkut.
mantenho contato com antigos amigos...pessoas qe conhecia a tempos, pessoas de outros estados, contatos profissionais, marco baladas, raves, rolês, transadas...
Não vejo problema algum nele.

_Manuella_
Veterano
# mai/08
· votar


Campanha "apague seu orkut"


\o/

Coldplay
Veterano
# mai/08
· votar


Eu fui fazer faculdade em outro estado, morar na casa de outras pessoas, tudo através do orkut... se souber usar, o orkut pode ser muito proveitoso pra muita coisa,
as futilidades do orkut fazem parte dele, mas não é sua totalidade

Cabral123
Veterano
# mai/08
· votar


Eu fui fazer faculdade em outro estado, morar na casa de outras pessoas, tudo através do orkut
essa ferramente eu n conhecia ainda... xP

N entendi mto bem o q aconteceu (vc nem conhecia as pessoas?). Se conhecia, podia ter feito a mesma coisa por telefone, msn, sei lá o0'. O orkut foi só o meio. Se n conhecia, foi bem arriscado =X. Bem, n sei o q houve, mas pode ter sido útil, sim.

O tópico n vai sair mais disso. Vai ficar só gerando atritos aqui. Eu n vejo utilidade ainda. Acho q a maioria quer só aparecer lá. Acho q uma outra boa parte quer arranjar motivos só para estar lá. Se n fosse assim, a maioria dos perfis seria fake. Uma parcela minúscula pode precisar. Mas qm tem orkut gosta e pronto. Q eu tenho com isso? Já expus minhas idéias; vocês, as suas. Vai ficar só repetindo agora.

Tem como fechar o tópico? Pode pedir pra um moderador fazer isso? Se deixar aberto, eu n vou conseguir ficar sem responder =X. Mas falando sério, n tem mais o q discutir.

Bizet
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bizet
· votar


Cabral123
Para um post desse tamanho, eu esperava q tivesse algo novo...

Depois de ler o seu, sinto-me forçado a dizer o mesmo.

Para tudo aquilo q vc falou q pode fazer com o orkut, eu repito q vc pode fazer de outras formas. O problema é q vc tá achando q sem o orkut tudo ficaria mais difícil. Será mesmo?

Sim. Unir todas as ferramentas em uma é uma forma de facilitar as coisas; ao invés de ter que abrir um eMule, um site de cifras, divulgar sua banda em vários sites, procurar notícias sobre X show de sua banda, encontrar vendas de ingressos/pacotes para shows(...) basta logar no Orkut. O Orkut é o canivete da internet, para o bom usuário.

Vc acha que está resgatando uma velha amizade só porque deixou um recado e adicionou à lista de amigos?

Mas é claro que não. Note que eu não falei retomar amizade, mas retomar contato. São duas coisas bem diferentes.

Já pensou em marcar um encontro e conversar olho no olho?

Se eu não pude manter o contato nem por telefone, queria que eu marcasse um encontro como? Rezando? Colocando no Jornal Nacional um anúncio de "procura-se Y"? Ou talvez colocar uma bandana na cabeça, afirmar que sou o Indiana Jones e procurar a pessoa na Amazônia...

Não, não é mais difícil fazer as coisas sem orkut.

Já falei sobre isso acima. Mas mesmo se não fosse mais difícil fazer as coisas sem orkut, não seria mais difícil fazer as coisas pelo Orkut também, não faria sentido afirmar que seria. E seguindo essa sua linha de raciocínio, isso tornaria eMule inútil, torrent inútil, o cifraclub inútil, só porque existem outras maneiras de conseguir o que se consegue neles. E essas outras maneiras também seriam inúteis, porque existe o cifraclub, o eMule, o torrent... Não faz o mínimo sentido.

Amigo, o orkut é um site de relacionamentos.

O motivo por ele ter sido criado não o impede de ser o que é. É fato que ele acabou tornando-se algo interessante pra alguém que quer agilidade, por unir tantas coisas em uma só. Independentemente de ser um site de relacionamentos.

Mesmo assim, as pessoas teimam em querer arranjar justificativas para acreditarem q estao lá só para buscar a coisa boa.

Quem quer dizer que só usa pra buscar coisa boa? Todas as pessoas desse tópico estão defendendo que não é uma coisa completamente inútil, mas ninguém disse que só o usa pra coisas boas. O único a generalizar dessa maneira, mas de forma contrária, foi você.

Cabe a nós evitá-las, não correr para o lado delas.

O que tem a ver eu fazer um Orkut com me juntar com outras (eu também sou, só não completamente) pessoas inúteis? Tenho 23 amigos no Orkut, só aceito os que me adicionam - e não são muitos, quase ninguém sabe que tenho - e adiciono as pessoas com quem preciso manter contato de qualquer forma (quanto mais maneiras de se comunicar, melhor).

Uso Orkut e não me junto aos outros inúteis, só uso o que realmente me interessa.

Se for seguir esse seu pensamento, não posso ir ao Shopping almoçar, porque tem tanta gente lá tomando cerveja e falando merda... Nem mesmo tomar um ônibus, porque lá todo mundo fala de novela :(

Talvez eu devesse criar uma dimensão alternativa, onde só eu e meu ego existissem. Porque eu sou um expoente da utilidade; tão útil, mas tão útil, que vou apresentar meu ódio a um site em um fórum, e passo horas e mais horas pensando em e discutindo sobre algo que eu tanto detesto.

Cabral123
Veterano
# mai/08
· votar


Bizet
Só gostei do seu último parágrafo, pq eu já pensei nisso e queria travar logo o tópico pra n ficar perdendo mais tempo com algo q n vai me levar para frente.

Sim. Unir todas as ferramentas em uma é uma forma de facilitar as coisas; ao invés de ter que abrir um eMule, um site de cifras, divulgar sua banda em vários sites, procurar notícias sobre X show de sua banda, encontrar vendas de ingressos/pacotes para shows(...) basta logar no Orkut. O Orkut é o canivete da internet, para o bom usuário.

Ah, claro. Vc loga no orkut e ele é programado pra fazer tudo q vc quer ao mesmo tempo, sozinho, n é? Graaaaaaande trabalhão ter o eMule ou o cifraclub abertos, puts. Cansa só de pensar.
Já reparou q vc está novamente arranjando justificativas?

Mas é claro que não. Note que eu não falei retomar amizade, mas retomar contato. São duas coisas bem diferentes.
P q, entao, n larga o orkut e vai marcar o encontro olho a olho? Assim vc n "retoma contato", revive a amizade. Parece melhor, nao?

Se eu não pude manter o contato nem por telefone, queria que eu marcasse um encontro como? Rezando? Colocando no Jornal Nacional um anúncio de "procura-se Y"? Ou talvez colocar uma bandana na cabeça, afirmar que sou o Indiana Jones e procurar a pessoa na Amazônia...
Realmente foi um parágrafo engraçado, mas nada mais. Coleguinha, se vc n pode retomar a amizade com essa pessoa, pq ela mora longe, ou por qlqr motivo parecido, vc acha mesmo q fez alguma coisa deixando um "oi! há qndo tempo!"? "Ah! Mas conversar é melhor q nada" Isso mesmo! Pegue o msn! Assim vc n precisa tornar tudo público.

Já falei sobre isso acima. Mas mesmo se não fosse mais difícil fazer as coisas sem orkut, não seria mais difícil fazer as coisas pelo Orkut também, não faria sentido afirmar que seria. E seguindo essa sua linha de raciocínio, isso tornaria eMule inútil, torrent inútil, o cifraclub inútil, só porque existem outras maneiras de conseguir o que se consegue neles. E essas outras maneiras também seriam inúteis, porque existe o cifraclub, o eMule, o torrent... Não faz o mínimo sentido

Ah! Agora vc reconheceu q orkut n é tão indispensável assim, né? Se vc acha q tanto faz fazer pelo orkut ou por outros meios, caímos novamente naquela mesma história "Vc tentando se justificar para estar lá".


O que tem a ver eu fazer um Orkut com me juntar com outras (eu também sou, só não completamente) pessoas inúteis? Tenho 23 amigos no Orkut, só aceito os que me adicionam - e não são muitos, quase ninguém sabe que tenho - e adiciono as pessoas com quem preciso manter contato de qualquer forma (quanto mais maneiras de se comunicar, melhor).
Se eu soubesse q tem um outro shopping ao lado em q n se fala sobre isso, ou se eu tivesse como prever qm está no ônibus falando besteira e pudesse pegar outro, procuraria evitar, n ficar querendo acreditar q é indispensável estar lá.

No seu último parágrafo vc deixou transparecer todo o seu preconceito. Vc mostrou quão pequeno vc pensa. Como eu não tenho orkut, devo me isolar de todos e filosofar nas montanhas. Meu post anterior, q vc n deve ter tido como ler antes de postar, evitaria isso. Faça seu orkut, filho! Fique o dia todo lá! Mas n fique achando q qm n tem está se achando o "baluarte da utilidade".

Boa sorte

(tem como fechar?)

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Apaguei.










RÀ!

Bizet
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bizet
· votar


Ah, claro. Vc loga no orkut e ele é programado pra fazer tudo q vc quer ao mesmo tempo, sozinho, n é? Graaaaaaande trabalhão ter o eMule ou o cifraclub abertos, puts. Cansa só de pensar.

Não distorça o que eu disse. Em nenhum momento afirmei que essas coisas são trabalhosas, só afirmei que o Orkut as une em uma só e isso torna mais fácil, mesmo que seja em uma parcela pequena. Além disso, é mais uma fonte dessas coisas, o que o torna mais útil ainda; nem em torrent achei o The Incredible Jazz Guitar of Wes Montgomery, adivinha onde fui achar?

P q, entao, n larga o orkut e vai marcar o encontro olho a olho?

Ah, por que, então, não vou jogar com meus "amigos" do Sul, sendo que moro no Nordeste? Parece tão melhor, não acha?
Cara, pensa e interpreta direito. Não estou dizendo que Orkut é MELHOR que falar pessoalmente, só estou dizendo que é uma ótima alternativa quando o pessoalmente não é possível.

vc acha mesmo q fez alguma coisa deixando um "oi! há qndo tempo!"?

Matei a curiosidade de saber como estão, aonde está morando e o que faz da vida, da única forma viável.

Ah! Agora vc reconheceu q orkut n é tão indispensável assim, né?

Colocando palavras na minha boca de novo... Estou quase me sentindo um james_the_bronson falando mal do Iron Maiden. haha

Nunca disse que o Orkut era indispensável, só disse que não era inútil, e disse isso tantas vezes que já tô cansado. Se você não viu, bem, aí é problema seu de interpretação e leitura.

No seu último parágrafo vc deixou transparecer todo o seu preconceito.

Não, no meu último parágrafo, eu te mostrei o que você parece tentar afirmar aqui.

Vc mostrou quão pequeno vc pensa.

Penso tão de uma forma tão menor que a sua, que acho utilidades no que muita gente como você critica de forma irracional. Realmente, sou eu o que pensa muito pequeno.

Vc mostrou quão pequeno vc pensa. Como eu não tenho orkut, devo me isolar de todos e filosofar nas montanhas.

Mais palavras na minha boca, mais interpretações errôneas. Eu NUNCA disse que quem não tem Orkut deveria se isolar. Usei esse exemplo da dimensão pra mostrar que é impossível não conviver com a inutilidade.

Cabral123
Veterano
# mai/08
· votar


Desculpe-me, mas n estou com paciência para ficar repetindo as mesmas coisas q já coloquei. Tb n acho q vc esteja a fim de ficar se repetindo aí. As respostas para os seus questionamentos estoa em tudo q já postei. N quero ficar aqui me repetindo mais e mais. Releia os meus posts até encontrar as respostas de q vc precisa. Aí vc vai reconsiderar o "Cara. Pensa e interpreta direito".

Tenho q adiantar um trabalho.

Boa sorte

(tem como fechar?)


paranauê
Veterano
# mai/08
· votar


Cabral123


(tem como fechar?)


Tem um botão de "Fecha tópico" embaixo do "Enviar Mensagem"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Campanha "apague seu orkut"