Barrigadas da Mídia.

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# mai/08


Olá a todos.

Estou abrindo este tópico, que não faço idéia de quantos 2 ou 3 posts terá, para postarmos todos aqueles "micos" e "farsas" que a mídia apronta vez ou outra. Me empolguei em criar o tópico pois rolaram 2 bem atuais.

..............................................................
Neste dia 20 de maio a mídia se alvoroçou. Com a impressão de que a CPI dos Cartões Corporativos (que virou CPI do Dossiê Fajuto) iria ser um tiro na água, ela se impolgou com a notícia que poderia trazer o "terrorismo" do Caos Aéreo de volta.

Um avião da empresa Pantanal havia caído sobre um prédio, próximo ao aeroporto de Guarulhos. Não havia informação sobre vítimas além da tripulação.

O mais bacana é a quantidade de detalhes... nome da empresa, vítima, proximidade com Guarulhos. No fim, apenas um incêndio em uma fábrica de colchões. Sem avião, sem nada.

......................................................

A boa de hoje veio do Blog do Noblat.

Sai o "eu não sabia". Entra o "eu não quero saber"

Por gasto, o "eu não sabia" perdeu a graça, admito.

Mas acho que não mereceu a devida atenção o que o PT e seus aliados inventaram ontem durante a sessão da CPI do Cartão Corporativo que ouviu José Aparecido Nunes, ex-chefe da Secretaria de Controle Interno da Casa Civil da presidência da República, e André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Eles inventaram o "eu não quero saber".

André pediu à CPI cinco minutos de sessão secreta para fazer algumas "graves revelações".

Os doze membros da bancada do governo na CPI se negaram a ouvir André.


O texto acima saiu, na íntegra, de um post do Blog do Noblat, no O Globo OnLine. A manipulação dos fatos e das idéias é visível por qualquer pessoa que acompanhou a CPI... o incrível é a forma como o Noblat distorce as coisas e faz com que uma jogada ardilosa do depoente da oposição, e um movimento de honestidade da base aliada, se tornem rapidamente um ardil da base aliada e torna vítima o depoente.

Qualquer pessoa que acompanhou a CPI, seja por notícias ou ao vivo, sabe que André, assessor do Álvaro Dias (PSDB), que teria sido quem repassou o "dossiê" recebido do Aparecido (Casa Civil), disse ter 5 revelações bombásticas, que atingiriam muita gente... mas que só diria em reunião secreta... sem câmeras ou PF.

A base governista negou... dizendo que se ele tinha estas revelações a fazer, elas deveriam ser feitas ali, abertamente e ao vivo. Ninguém se negou a ouví-lo... ele é quem negou a falar... se tinha algo a dizer, que disesse diante do público e fizesse denúncia a Polícia Federal. O André correu da raia, claro.

..............................................

Alguém tem mais histórias para contar?

Fenrisulfr
Veterano
# mai/08
· votar


Ronin
Um havia da empresa Pantanal havia caído

"Havia" voa???

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


Ronin
Um havia da empresa Pantanal havia
=P

O mais bacana é a quantidade de detalhes... nome da empresa, vítima, proximidade com Guarulhos. No fim, apenas um incêndio em uma fábrica de colchões. Sem avião, sem nada.
esse foi aquele que o Grow até postou um tópico, né?

O texto acima saiu, na íntegra, de um post do Blog do Noblat, no O Globo OnLine.
esse blog é confiável?
há muuuuito tempo atrás, quando eu ainda tava acompanhando os detalhes do caso isabella, as investigações tavam no começo e talz, ele publicou lá que a polícia ia investigar uma faxineira contratada pelos nardoni para limpar o apartamento... nunca mais se falou dessa faxineira em lugar algum

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém lembra do "Escola Base"??
Não foi engraçado, mas foi uma gafe desgraçada...

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


O mais bacana é a quantidade de detalhes... nome da empresa, vítima, proximidade com Guarulhos. No fim, apenas um incêndio em uma fábrica de colchões. Sem avião, sem nada.
Ouvi um comentário sobre isso hoje, a BandNews admitindo que "seguiu" a GloboNews, que por sua vez errou feio.. heheee

Ronin
Veterano
# mai/08
· votar


CheshireCat
nunca mais se falou dessa faxineira em lugar algum.

O Programas do Três Patetas (Hoje em Dia - Mas agora são quatro) mostrou a entrevista com a faxineira. Ela não mostrou o rosto, e usou aquela voz de pato típica. Falou até que em uma festa a Ana Carolina teria dito para a Isabella que iria jogá-la da janela, rsssss.


Hoje em dia este "denunciador/fonte" sem rosto e com voz de pato Donald é uma das maiores armas do jornalismo manipulador.

Ronin
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000
Alguém lembra do "Escola Base"??
Não foi engraçado, mas foi uma gafe desgraçada...


Para quem não lembra:

Em março de 1994, vários órgãos da imprensa publicaram uma série reportagens sobre seis pessoas que estariam envolvidas no abuso sexual de crianças, todas alunas da Escola Base, localizada no bairro da Aclimação, na capital. Os seis acusados eram os donos da escola Ichshiro Shimada e Maria Aparecida Shimada; os funcionários deles, Maurício e Paula Monteiro de Alvarenga; além de um casal de pais, Saulo da Costa Nunes e Mara Cristina França.

De acordo com as denúncias apresentadas pelos pais, Maurício Alvarenga, que trabalhava como perueiro da escola, levava as crianças, no período de aula, para a casa de Nunes e Mara, onde os abusos eram cometidos e filmados. O delegado Edelcio Lemos, sem verificar a veracidade das denúncias e com base em laudos preliminares, divulgou as informações à imprensa.

A divulgação do caso levou à depredação e saque da escola. Os donos da escola chegaram a ser presos. No entanto, o inquérito policial foi arquivado por falta de provas. Não havia qualquer indício de que a denúncia tivesse fundamento.

Com o arquivamento do inquérito, os donos e funcionários da escola acusados de abusos deram início à batalha jurídica por indenizações. Além da empresa 'Folha da Manhã', outros órgãos de imprensa também foram condenados, além do governo do estado de São Paulo. Outros processos de indenização ainda devem ser julgados.


maggie
Veterana
# mai/08
· votar


caso isabella
Não acompanho, não vejo, não discuto, não me interessa.
=)

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


Ronin
O Programas do Três Patetas (Hoje em Dia - Mas agora são quatro) mostrou a entrevista com a faxineira. Ela não mostrou o rosto, e usou aquela voz de pato típica. Falou até que em uma festa a Ana Carolina teria dito para a Isabella que iria jogá-la da janela, rsssss.

Hoje em dia este "denunciador/fonte" sem rosto e com voz de pato Donald é uma das maiores armas do jornalismo manipulador.


putz O_o
não acontece nada se esses programas inventarem falsas testemunhas? Se bem que também tem umas pessoas malucas que mentem falando que tiveram participação em crimes; acho que teve uma dessas no caso da Priscila Belfort também

maggie
Não acompanho, não vejo, não discuto, não me interessa.
=)

não quero falar sobre ele, já me encheu também hehe
só queria saber se o blog é confiável =)

filipethadeu
Veterano
# mai/08
· votar


barriga faz parte... o foda é barriga em semanal, aí o bicho pega

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


lembram da revista contigo com o sílvio santos dizendo q tinha uma doença terminal? uhauahua, na minha opinião foi barrigada da repórter q acreditou na pegadinha, auhahuahu, foi demais akilo, não se falava em outra coisa

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


vou tentar me lembrar de alguma merda, porque são várias

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


Tem toda barriga, senhor certeza.

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


Barrigada nova no pedaço.

Podcast do Diogo Mainardi 03 de junho de 2008.
...................................................................... ..........
Em minha última coluna, informei que a mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi contratada pelo governo Lula. Isso aconteceu em dezembro de 2006, quando o marido dela ainda estava preso em Brasília, à espera do julgamento no STF. Uma reportagem do jornal Gazeta do Povo mostrou que a mulher de Olivério Medina foi cedida pelo governo do Paraná a pedido de Dilma Rousseff. Epa, epa, epa! Pode repetir? Posso sim. Com prazer. De acordo com um documento reproduzido pela Gazeta do Povo, e que pode ser acessado aqui, Dilma Rousseff requisitou pessoalmente ao governador do Paraná a transferência da mulher do preso das Farc. Uma dúvida: a ministra da Casa Civil demonstra esse mesmo interesse por todos os servidores de terceiro escalão?

O deputado Rodrigo Maia pediu esclarecimentos sobre o caso. O senador Arthur Virgílio, por sua vez, encaminhou um requerimento ao Ministério da Pesca. Até agora, o governo Lula só emitiu uma nota sobre o assunto, prometendo me processar. É a escala de valores dessa gente: Olivério Medina - "el Pancho" - solto, e Diogo Mainardi - "o Pança" - condenado. Em sua nota, a assessoria de imprensa do Ministério da Pesca confirmou todos os dados relatados em minha coluna. Negou apenas que pudesse haver um elo entre o governo e as Farc. Eu ficaria muito surpreso se alguém admitisse o contrário.

O Brasil tem 50.000 assassinatos por ano. Isso é o que importa quando se trata das Farc. Ignore a retórica esquerdista. Ignore a mística guerrilheira. Concentre-se no essencial. E o essencial é o tráfico de drogas. O Brasil é um grande mercado consumidor das drogas produzidas nos territórios dominados pelas Farc. O Brasil é também um grande entreposto para o seu comércio internacional. O lulismo tenta passar a idéia de que as Farc dizem respeito apenas à Colômbia. E, marginalmente, à Venezuela e ao Equador. Mentira. O Brasil entra na guerra com sua monumental cota de assassinatos relacionados com o consumo e com o tráfico de drogas, e com todos os crimes que podem ser associados a eles: assaltos, contrabando de armas, jogo ilegal, lavagem de dinheiro. Cada um de nós, indiretamente, já foi assaltado pelas Farc. Cada um de nós conhece alguém que foi assassinado pelas Farc.

Minha pergunta é a seguinte: um governo que contrata a mulher de um membro das Farc, com a ajuda direta da ministra da Casa Civil, em documento assinado por ela, demonstra estar solidamente empenhado no combate ao tráfico de drogas? Aguardo a resposta. O crime organizado contamina a política. Há uma série de sinais nesse sentido, do caso do ex-secretário de segurança do Rio de Janeiro, que acaba de ser preso, aos atentados do PCC na última campanha presidencial, que afundaram a candidatura de Geraldo Alckmin; dos inquéritos sobre os perueiros, na campanha à prefeitura paulistana, ao pedido de propina de Waldomiro Diniz ao dono de um bingo. O governo Lula considera perfeitamente legítimo contratar, para um cargo de confiança, a mulher de um criminoso internacional preso por pertencer a um grupo que pratica o terrorismo e o tráfico de drogas. Eu respondo lembrando os 50.000 assassinatos por ano. Sabe como é: na guerra entre os traficantes de drogas e a lei, os mortos escolheram o lado errado.
...................................................................... ............

Vamos por partes.

- Primeiro, na falta de uma nova crise para explorar, o "advogado" do Dantas resolveu requentar uma notícia. Afinal, o atualíssimo fato discutido acima aconteceu em dezembro de 2006.

- Segundo, o Sr. Mainardi ignora, seletivamente ou não uma série de fatores:

- Angela Maria Slongo é pedagoga, servidora concursada da Secretaria Estadual de Educação do Paraná.

Agora, será que é ingenuidade demais acreditar que o Sr. Mainardi simplesmente não tinha estas informações? Ou ele realmente selecionou apenas a parte da verdade que lhe interessava?

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


Para não perder a viagem, o artigo dele de 27/05
.......................................


Música do diabo

A música é o instrumento escolhido pelo diabo para disseminar sua mensagem. Trata-se de um fato seguro, que ninguém dotado de um pingo de critério ousaria contestar. Abnegados estudiosos do satanismo passaram anos e anos escutando discos de trás para a frente, à procura de versos demoníacos infiltrados nas músicas. Depararam-se com uma infinidade deles. Um dos mais célebres é este aqui, do Deep Purple. Em ordem inversa, ele recita claramente: Oh demon that is leading from hell, we believe, que pode ser traduzido como Ó demônio, que está guiando do inferno, nós acreditamos. Há também este outro, do The Eagles. O inocente Hotel California, ouvido no sentido contrário, perde seu caráter kitsch e transforma-se no tenebroso Yeah, satan organised his own religion. Ou: Sim, satanás organizou sua própria religião.

A MPB, assim como o rock, está repleta de anagramas e palíndromos malignos. Fiz uma rápida pesquisa e, escutando alguns trechos de trás para a frente, em ritmo mais lento, identifiquei alarmantes mensagens cifradas em louvor do "pé-de-gancho" ou do "sarnento", em particular nas músicas de Marisa Monte, Paulinho da Viola e Guilherme Arantes. Há um verso de "Mulher", de Erasmo Carlos, em que "do barro", em ordem inversa, soa como "o rabudo". E há um verso de "Passaredo", de Chico Buarque, em que "uirapuru" se torna "jurupari".

O que a música produz é um estado de entorpecimento. A melodia, a harmonia, o ritmo – tudo contribui para conformar o espírito, para sedar, para emburrecer. Quem escuta música demais acaba rejeitando qualquer idéia dissonante, qualquer gesto que distoe. Nunca se escutou tanta música quanto agora. É a Técnica Ludovico em escala planetária. A Técnica Ludovico é aquela de Laranja Mecânica, em que um adolescente rebelde é domesticado por meio da execução contínua da Nona Sinfonia de Beethoven. Quanta música Sócrates ouviu ao longo de sua vida? Quanta música Leonardo da Vinci ouviu ao longo de sua vida? Quanta música Flaubert ouviu ao longo de sua vida? Certamente, muito menos do que um garoto de 11 anos é capaz de armazenar em seu ipod.

Ninguém parece ter percebido a malignidade da música. Exceto eu, os fanáticos por Deep Purple e o mulá Omar, que sabiamente proibiu todas as formas de música em seu Afeganistão talibã, uma experiência civilizadora cujo resultado jamais conheceremos, mas que poderia ter criado um novo Renascimento. Último exemplo.
........................................

Precisa comentar este?

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


Ronin
Precisa comentar este?

Não mesmo! Esse foi foda hein! Eu tenho um livro aqui em casa que desenvolve essas mesmas idéias toscas e sem fundamento(mas com muito mais detalhamento). Folheei em um sebo e tive que comprar, pois é um pérola do achismo e pseudo-ciência. Chama-se "O poder oculto da música"(não lembro o nome do autor agora).

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


A Técnica Ludovico é aquela de Laranja Mecânica, em que um adolescente rebelde é domesticado por meio da execução contínua da Nona Sinfonia de Beethoven

já tenho o CD aqui, tiro cópia de graça e mando pras febems e presídios e o mundo se tornará um novo éden


Ronin
o maior problema destes absurdos não é alguém escrever, mas sim muitos acreditarem

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


fernando tecladista

O mais sinistro é que, pelo visto, o cara sequer entendeu o filme Laranja Mecânica quando assistiu. A música nunca foi utilizada como forma de lavagem cerebral...

...o uso da música se deu durante ao tratamento com remédios... no qual davam remédios que causavam náusea para ele enquanto ele fazia coisas das quais gostava, de forma que o corpo associasse áquilo com a náusea. Quando descobriram que ele gostava da Nona Sinfônia, incluiram a música no tratamento... assim ele nunca mais ouviria ela sem associar com as náuseas.

Ou seja, um processo completamente diferente do que o Sr. "Eu quero ser polêmico" entendeu.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Pois é, para aqaueles da teoria da Musica do Diabo, poderiam aproveitar agora para tentar ouvir CD's e MP3 tocados de trás para frente. Vai ser divertido.

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


O que a música produz é um estado de entorpecimento. A melodia, a harmonia, o ritmo – tudo contribui para conformar o espírito, para sedar, para emburrecer. Quem escuta música demais acaba rejeitando qualquer idéia dissonante, qualquer gesto que distoe.
MEODEOS
Troféu melancia pra ele.

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


A melodia, a harmonia, o ritmo – tudo contribui para conformar o espírito, para sedar, para emburrecer.

puta que pariu... Diogo Mainardi, não é só porque vc é idiota e ouve música que todo mundo que ouve música tem que ser tão imbecil assim. Garanto que seu caso é orque seu pai usou sua moleira pra equilibrar a perna da mesa da sala de jantar.
Babaca

Izzy Dragon
Veterano
# jun/08
· votar


A Técnica Ludovico é aquela de Laranja Mecânica, em que um adolescente rebelde é domesticado por meio da execução contínua da Nona Sinfonia de Beethoven

O Cara é tão idiota que cita um filme que ele nem assistiu!!!

Acho que todo mundo viu laranja mecânica, e sabe que o cara não é domesticado 'por meio da execução contínua da Nona Sinfonia', mas pelo remédio que injetam nele

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


Izzy Dragon

Exato. Mas é pedir demais que ele entenda algo tão óbvio!

Paul Young
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal, Diogo Mainardi escreve merda por polêmica, e exagera mesmo.

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Vcs devem lembrar daquele cara q se passou por filho do dono da Gol, e fez até o Amaury Jr. de palhaço...

Sam
Moderador
# jun/08 · Editado por: Sam
· votar


Ronin
Para não perder a viagem, o artigo dele de 27/05
.......................................
Música do diabo


Bicho, isso é fake. O artigo dele de 28/05/2008 na veja é sobre o "opinionismo" dos 'internautas'. Criticando neguim q gosta de opinar sobre tudo. =P

Paul Young

Pessoal, Diogo Mainardi escreve merda por polêmica, e exagera mesmo.


Tô lendo há um ano e não vejo nada demais. Aliás, o que eu citei acima é ótimo. =P

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Paul Young
Pessoal, Diogo Mainardi escreve merda por polêmica, e exagera mesmo.
Eu gosto dele...

Sam
Moderador
# jun/08 · Editado por: Sam
· votar


huahuahuahua, pior que nao é fake não.
http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/integra_270508.html


Que bizarro, q artigo mais irracional. (se é que ele é sério de alguma forma ¬¬)

Fahrenheit
Veterano
# jun/08
· votar


Caralho, que tosqueira...como um editor deixa o cara fazer isso?

Sam
Moderador
# jun/08
· votar


Fahrenheit
Caralho, que tosqueira...como um editor deixa o cara fazer isso?

Não sei, viu! Ainda mais qnd o assunto "musicas ao contrário são satânicas" é hoax da internet dos anos 90.

Qq pessoa com meio cérebro sabe que vc escuta a frase q mandarem vc escutar somente pelo fato do som ser parecido =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barrigadas da Mídia.