Trânsito é uma merda.

Autor Mensagem
Private Pyle
Veterano
# mai/08


Como eu disse no outro tópico:
"Tô cada dia mais estressado com minha locomoção. Pense num ralo de dinheiro, tempo e paciência!
O que eu não daria pra morar em uma cidade de primeiro mundo, onde existe um bom transporte público e segurança e estrutura pra se andar a pé."

O Trânsito é um fator importante de stress em suas vidas?

Carro ou ônibus?

Eu tento vários caminhos alternativos pra chegar à faculdade, mas um é pior que o outro.
O foda é um linha de trem sucateada e inútil pela qual eu tenho que dar a volta.

adnz
Veterano
# mai/08 · Editado por: adnz
· votar


Quotar as próprias palavras... Queria chegar a esse ponto.

Mas respondendo ao tópico... Eu concordo! Eu digo, eu acho que na vida de todas as pessoas que trabalham ou estudam, a locomoção é um fator importante. Nada pior que um ônibus cheio ou o trânsito parado de manhã ou de tarde! Falta muito dos governos pra melhorar a situação do trânsito em muitas cidades brasileiras! Acho que até faltam profissionais capacitados pra fazer tal melhora, mas aí não posso falar com certeza...

Metrô seria uma boa, se funcionasse.

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


pra ir pra facu eu vou de perua escolar, pegar dois ônibus pra voltar pra casa às 11 da noite nem dá...

mas de resto eu ando de ônibus... sempre lotado, porque alguém teve a sensacional idéia de pegar a linha que vai do meu bairro(um bairro bem povão) até o centro, tirar os ônibus e colocar só micro-ônibus... e pras linhas com menos movimento, deixaram ônibus... ¬¬

Pati Cobain
Veterano
# mai/08
· votar


Ando pouco de ônibus... mas quando volto da cidade, parece que só existe aquela linha ¬¬

Além do preço, penso 2 vezes antes de ir lá, por causa disso...

Pati Cobain
Veterano
# mai/08
· votar


tirar os ônibus e colocar só micro-ônibus... e pras linhas com menos movimento, deixaram ônibus... ¬¬

Isso que piorou bastante, até um tempinho atrás era tranqüilo...

QUARESMA
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Eu tento vários caminhos alternativos pra chegar à faculdade, mas um é pior que o outro.

Se é um pior que o outro tente o menos pior.

Facchini
Veterano
# mai/08
· votar


Eu vou e volto apé pra/da faculdade. :)
Dá uns 45 min de caminhada por dia, mas faz bem. Ainda que faço curso a noite, pelo menos ainda nunca fui assaltado.

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


Facchini
ruim é ter que dizer o ainda quando se trata de assaltos...com a segurança de hoje em dia, pra andar na rua sme ser assaltado tem que se vestir de mendigo, e olhe lá.

RockGuy
Veterano
# mai/08
· votar


lula_molusco
pra andar na rua sem ser assaltado tem que se vestir de mendigo, e olhe lá.

É, mas aí você corre o risco de ser espancado ou queimado por "playboyzinhos"...

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Sempre fui de carro, mas o trânsito é infernal na hora de pico, sempre tentava sair uma meia hora mais cedo pra não ficar 40 miutos parada na avenida universitária esperando, sem falar do caos pra encontrar lugar pra estacionar...

<o>

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


minha cidade ta em obras...o transito tá uma merda e dizem q é pra melhorar...vai melhorar durante um tempo, até a galera q tem carro e nao usa perceber q é mais facil e botar mais carro na rua...se melhorasse o transporte publico já diminuia o transito sem precisar de obras...eu nao ando de onibus pq é uma bosta os bonde q eu teria q pegar...dae ando de barca...mas breve de motoca...

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


Private Pyle
cidade com mais de um milhão de habitantes tem que ter metrô.

além disso, teria que ter estrutura pra pedestres e ciclistas...
sabia que se voce encher uma rua de bicicletas leva mais gente que ônibus?!
no brasil tão começando a perceber que pode ser uma boa...

enquanto isso nois fica no enrosco. são paulo bateu mais um recorde ontem... esse ano já foi mais de dez recordes de algum genero de congestionamento. vamos pro guiness!

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Aconteceu uma coisa bizarra outro dia. Estava puta transito ( São Paulo as 7 da noite , ou seja. FUDEU ) , sai do busão e decidi ir andando. 40 minutos depois quando estou perto de casa eu vejo a porra do ônibus chegando ao mesmo tempo que eu.

Bidal
Veterano
# mai/08
· votar


Quem mora em São Paulo não preciso nem dizer, só imagine
Marginal Tietê, sexta-feira, véspera de feriado às 18:30...
From hell!

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


o número de veículos aumenta numa proporção em que não dá pra simplesmente derrubar prédios e casas e construir avenidas..

ou aqueles filmes que tem um viaduto acima do outro..

o que dá pra se fazer é a rotatividade das placas e cada um começar a pensar num jeito de levar a vida com transportes alternativos..

obs.: tomara que com a Copa de 2014, as principais capitais criem novos e melhores meios de transporte...

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


O foda é que se voce ver NY , Tokyo , Moscow e etc... La tem quase um metro por quarteirão.

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


Naka-man
Você sai da estação, atravessa a rua, e já tá aonde você queria chegar. No país do "jeitinho", isso nunca vai acontecer.

197873
Veterano
# mai/08
· votar


Carro ou ônibus?

Moto.
E fod*-se quem não gosta ou acha perigoso. É a melhor solução para o trânsito.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Enquanto brasileiro pensar que andar de transporte coletivo é coisa de pobre, o trânsito vai ficar esse caos mesmo. Tudo bem que o nível do próprio transporte colabora pra isso, veículos sucateados, sem manutenção ou vítimas de vandalismo.

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


The Blue Special Guitar
Enquanto brasileiro pensar que andar de transporte coletivo é coisa de pobre, mimimi mimimi mimi mimimi mimi mimi...


Agora, passando a falar em exemplos práticos, eu nem quero mais comprar carro. Só quando eu for pra alguma cidade que dê pra andar de carro. Tenho 18 anos, tô na fase de curtir carros e querer comprar um pra ganhar uma certa independência. Mas pô, eu vou evitar isso. Andar de busão nem é um problema tão grande pra mim que gosto de conversar com desconhecidos e não tenho pressa pra chegar onde eu quero

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08
· votar


izzystradlin
o que dá pra se fazer é a rotatividade das placas e cada um começar a pensar num jeito de levar a vida com transportes alternativos..
Mas não já fazem rodízio em São Paulo e não dá certo? E, pelo menos quando eu vejo na tv, os ônibus lá são bem lotados.

obs.: tomara que com a Copa de 2014, as principais capitais criem novos e melhores meios de transporte...
Claro que vão. Durante a copa.

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


Em SP o trânsito chegou até 260 km de congestionamento no último fim de semana.

Bob do recife
Veterano
# mai/08
· votar


aki em recife nem tem tanto congestionamento..

pelo menos nao aki em boa viagem :)

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Bob esponja do recife
auhaiuhaiua Boa Viagem é nome de cidade de beira de estrada

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


obs.: tomara que com a Copa de 2014, as principais capitais criem novos e melhores meios de transporte...
só assim mesmo, quando o governo é "obrigado" a construir

The Blue Special Guitar
Enquanto brasileiro pensar que andar de transporte coletivo é coisa de pobre, o trânsito vai ficar esse caos mesmo. Tudo bem que o nível do próprio transporte colabora pra isso, veículos sucateados, sem manutenção ou vítimas de vandalismo.
Eu até concordo contigo, mas quem em sã consciência troca um carro (com todos os confortes, espaço, "liberdade" etc) por um busão lotado com gente com o desodorante vencido?

Além disso, as montadoras estão vendendo como água.

Jack Holland
Veterano
# mai/08
· votar


Pra mim o trânsito é mais culpa dos próprios motoristas burros.

Gente andando a 40 km/h na faixa da esquerda, demorando 10 segundos pra sair quando o sinal fica verde, fechando cruzamento, andando devagar apreciando a paisagem travando todo o fluxo que vem atrás, que não conhece caminhos alternativos e fica preso todo dia à mesma avenida, etc.


quem em sã consciência troca um carro (com todos os confortes, espaço, "liberdade" etc) por um busão lotado com gente com o desodorante vencido? (2)

transporte coletivo é coisa de pobre (2)

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


eu xingo tudo e todos no transito

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08
· votar


quem em sã consciência troca um carro (com todos os confortes, espaço, "liberdade" etc) por um busão lotado com gente com o desodorante vencido? (3)

Bob esponja do recife
¬¬
Já ouviu falar num lugar chamado Avenida Conde da Boa Vista? Tente andar ali às 6 da noite =]

Jack Holland
Veterano
# mai/08 · Editado por: Jack Holland
· votar


oiio
eu xingo tudo e todos no transito


Eu tb estou adquirindo esse hábito... esses dias xinguei MUITO um tiozinho FDP que tava andando na minha frente, sozinho, a 30 km/h, como se não tivesse uma fila enorme atrás dele, numa via coletora aqui perto recém asfaltada que já dava pra andar a uns 80...


Foda é quando vc tá naquela via de trânsito rápido, umas 3 ou 4 faixas, e além dos lerdos andando a 40 no meio e na direita tem outro GÉRSON na faixa da esquerda andando a 50 km/h, eu chego lambendo a traseira do carro do cara e ainda ligando os 100W de farol alto na cara dele, e nem assim ele se toca e sai da frente... na maioria das vezes quando eu passo do lado é um cearense sujo de cara chata desgraçado ouvindo forró.

brunohardrocker
Veterano
# mai/08
· votar


Trânsito é uma merda.

São os motoristas e engenheiros de obra que fazem o trânsito ser uma merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trânsito é uma merda.