Autor |
Mensagem |
oiio Veterano |
# mai/08
A Marcha da Maconha está proibida em nove das dez cidades brasileiras que fariam parte do circuito de manifestações que acontecem em outros 19 países. A Justiça proibiu a manifestação, marcada para este domingo (4), em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), João Pessoa (PA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Marcha deve acontecer apenas em Recife (PE). Segundo o site Marcha da Maconha Brasil 2008, a manifestação vai ocorrer em praça pública às 14h.
Um dos organizadores entrevistado pelo G1, Marco Sayão Magri, diz que está surpreso, mas que esperava por isso.
"Eles sempre deixam para a última hora para a gente não conseguir fazer a marcha. Se a Justiça cancelar mesmo, vamos ter um grande problema porque muita gente vai aparecer já que não tivemos tempo de avisar", contou.
Em nota oficial, o Ministério Público do Rio de Janeiro argumentou que a "situação apresentada como manifestação política pacífica camufla ação para difusão do consumo de drogas, o que caracteriza crime". Em entrevista ao jornalista Milton Jung, da Rádio CBN, na quarta-feira, o promotor Marcelo Barone afirmou entender a manifestação como incentivo ao uso da droga. "Se eu incentivar alguém ao uso da droga, eu estou praticando uma conduta que é tão criminosa quanto o tráfico de drogas. Incentivar o uso de maconha caracteriza crime previsto na Lei de Entorpecentes."
Marcelo Luiz Barone, que também se disse contrário à legalização da maconha, disse que essa discussão deve ser travada no Congresso Nacional, e não em via pública. Para ele, o uso de maconha gera criminalidade.
Já o sociólogo Renato Cinco, de 33 anos, coordenador do Movimento Nacional pela Legalização das Drogas e um dos organizadores da marcha, nega que o propósito da marcha seja fazer apologia à maconha.
"O objetivo é debater a necessidade de uma nova legislação sobre a maconha e novas políticas públicas, além de discutir o uso industrial e medicinal da planta. A proibição traz mais prejuízos, porque produz a violência e corrupção das autoridades", defendeu o sociólogo.
Ele diz, citando pesquisadores, que a planta poderia ser um eficiente biodiesel ou ainda substituir a borracha em sapatos, por exemplo.
O coletivo Marcha da Maconha foi criado em 1999 em Nova York e planeja para este final de semana passeatas simultâneas em diversos países. No Brasil, o ato acontece desde 2002 nas praias do Rio de Janeiro. No ano passado, os organizadores estimaram a participação de 700 pessoas e a Polícia Militar, de 250.
De acordo com Renato Cinco, a passeata foi impedida de seguir pelas ruas de São Paulo nos anos de 2004 e 2005, porque, segundo ele, a Polícia Militar não foi comunicada do evento previamente.
tinha que ser os maconheiros daqui mesmo... até no Rio foi proibido... aqui foi o único lugar que não foi... hahaha
fonte
|
oiio Veterano |
# mai/08
· votar
Bob esponja do Recife estará lá... :)
|
torresmo vermelho Veterano |
# mai/08
· votar
oiio
Já deu um tapa hoje?
|
Christina Amaral Veterano |
# mai/08
· votar
ehauehuahea
|
Alessandra Veterano |
# mai/08
· votar
Aloooc, te prepara, que os hippies vão tudo migrar pra Recipe, eiuheiuhe
|
Pati Cobain Veterano |
# mai/08
· votar
Marcha da Maconha
Nunca nem ouvi falar disso oO
|
torresmo vermelho Veterano |
# mai/08
· votar
Pati Cobain
Nunca nem ouvi falar disso oO
Pois é, a maconha está servindo no exército.
|
TaylorBass Veterano |
# mai/08
· votar
Po, se tivesse aqui no RJ, minha facul estaria em peso lá. Ah, faço Geografia.. =P
|
oiio Veterano |
# mai/08
· votar
TaylorBass Ah, faço Geografia..
arquitetura ganha hein eu ja fiz e sei como sao as pecinhas uhauhauhauh
|
TaylorBass Veterano |
# mai/08
· votar
oiio hahaha certeza? Disputar com geografia, putz.. Uma vez tava lá na aula, conversando com o cara, daí ele saiu da sala e pá.. pensei q o cara tinha ido no banheiro, né. Daí qdo olho pela janela, tá o maluco deitado com uma galera no campinho de futiba do lado do meu prédio, fumando adoidado. HEUHEUAE!
Na geografia, o normal é fumar, eu sou exceção lá..
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# mai/08
· votar
Tinha que ser.
|
Party Boy Veterano |
# mai/08
· votar
Na geografia, o normal é fumar
Yeah, Geo rlz! \o/
|
Dogs2 Veterano |
# mai/08
· votar
TaylorBass Eu já fiz Geografia e sei que rola MUITO baseado mas Engenharia Florestal é no mesmo nível. No CA de Engenharia Florestal na UnB tem até um buraco pra quando a polícia passar por perto eles saírem correndo ahiauhiaa
|
TaylorBass Veterano |
# mai/08
· votar
Dogs2 hiahaiehauhea! na minha facul não tem florestal, eu acho..
|
Dogs2 Veterano |
# mai/08
· votar
TaylorBass hiauahiua sorte sua
|
oiio Veterano |
# mai/08
· votar
TaylorBass hahaha certeza? n sei... n conheço ng de geografia... hehehe
B4cK5p4c3 vc vai tá lá tb q eu sei... ahuuhauhahua
|
TaylorBass Veterano |
# mai/08
· votar
oiio prazer. o/ mas eu não fumo haieaheia
Dogs2 heuhe é.
|
oiio Veterano |
# mai/08
· votar
Dogs2 TaylorBass
ei, artes cenicas tb hein
|
Pati Cobain Veterano |
# mai/08
· votar
Pelo jeito vai ter um super encontro trú nerd na marcha da maconha...
|
oiio Veterano |
# mai/08
· votar
Pati Cobain
hahaha vc tb deveria vir
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mai/08
· votar
maconha de cu é rola
|
Sam Moderador |
# mai/08 · Editado por: Sam
· votar
Não sou a favor nem da legalização nem do uso, mas achei inconstitucional a proibição da marcha tendo em vista que ela não pregaria o uso ou o tráfico, mas a legalização.
|
Fenrisulfr Veterano |
# mai/08
· votar
Não sou a favor nem da legalização nem do uso, mas achei inconstitucional a proibição da marcha tendo em vista que ela não pregaria o uso ou o tráfico, mas a legalização.(2)
|
Private Pyle Veterano |
# mai/08
· votar
Não temos liberdade de expressão no Brasil.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/08
· votar
putz também achei uma puta sacanagem proibir o protesto. Que merda é essa, totalmente inconstitucional (como o Sam disse). Mas eu não sei quais são as circunstâncias da manifestação então nem posso opinar muito. Mas que paizinho de merda esse hein, pra que proibir? Não tem nada de apologia as drogas
|
MANFREDINI Veterano |
# mai/08
· votar
Justiça proíbe Marcha da Maconha
justiça o caralho, justiça no Brasil deveria se chamar meu pau de óculos
Não sou a favor nem da legalização nem do uso, mas achei inconstitucional a proibição da marcha tendo em vista que ela não pregaria o uso ou o tráfico, mas a legalização.
é isso ai
|
128556 Veterano |
# mai/08
· votar
cade a liberdade de expressão ?
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
Bando de maconhero safado
|